x
Convex Datacenter
Página 15 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 4641
  • #169
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Para quem conseguir instalar o iGO Primo em suas centrais ou GPS segue aqui o link para baixar o primeiro mapa de 2015, que é o TOMTOM 2015.03 e também os POI e PHONEMA, para instalar basta descompactar e copiar os tres arquivos para o diretorio \navigation\content\map

    Link: https://openload.io/f/aCDJbtoEV5c/BR15TT.rar
    Senha: gpspoint
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #170
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por anderson_dir Ver Post
    Boa noite.
    Sou novo no forum e comprei uma Pajero Full HPE 3.8G, 2005 a pouco tempo.
    Estou gostando do carro por ser bem confortavel e robusta, meu irmao tem uma Sport a alguns anos.
    Devido ser um carro que estou usando para trabalhar e preciso pegar muito transito (Avenida Brasil), instalei GNV nele, porem estou achando o consumo um pouco alto para o Kit instalado. KIT BRC INJETADO.
    Quando instalei o GNV, o mecanico falou que as velas dele nao eram ideais pr GNV. (VELAS DE 3 ELETRODOS DA BOSH)
    Estou comprando velas de IRIDIUM de 1 eletrodo para ver se o consumo melhora.
    Alguem no forum tem conhecimento disso??
    Foi recomendado a troca dos cabos de velas por uns de 8,8mm de silicone... que segundo o mecanico do GNV sao ideais pr GNV..
    Gostaria da opiniao de vcs.

    Obrigado.
    Olá anderson

    Olha eu tenho um Santana 1991 1.8 com GNV desde 2007, na época da instalação me falaram também que seria preciso trocar os cabos de velas por uns mais reforçados e fiz esta troca os cabos estão até hoje no carro, na epoca o carro estava com 176.000 KM hoje já está com 432.000 em perfeitas condições, mas com manutenção do sistema de GNV a cada seis meses levo na loja para uma inspeção.
    No posto de abastecimento já encontrei umas 3 Pajero Sport com GNV e sempre vou xeretar com os donos e uma coisa as três tinham em comum as velas são as de Iridium e os cabos são trocados também, a explicação para isso é que a vela de Iridium tem uma uma centelha mais intensa o que melhora a propagação de chama durante o processo de ignição da mistura ar/combustível pois o GNV tem seu ponto de ignição em 620º enquanto a gasolina é de 257º.
    Entendeu ai porque a vela com uma centelha mais forte é melhor para o GNV?
    Quanto a sua Full esta fazendo com 1 mtr cubico de GNV? Os donos de Pajero Sport dizem que a media é 10 KM por metro.
    O meu Santana a media é 14 KM por metro.
    O seu Kit GNV é de qual geração 4º ou 5º?
    Sentiu perda de potência consideravel? Os donos de P. Sport dizem que fica uns 15% mais fraca.
    Espero ter ajudado.
    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #171
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... espero que após estas configurações o seu GPS comece a falar.
    Posta aqui depois o resultado ...
    Caro Caporto ... boa noite ...

    Infelizmente não consegui ativar o som do IGO Primo 2.4 Infinity ...

    Fiz exatamente o "passo-a-passo" conforme você sugeriu (encontrei todas as telas indicadas por você e fiz as configurações em cada uma em conformidade com o assinalado por você) ...

    Baixei novamente o arquivo do site indicado por você, na expectativa de que pudesse ter havido algum corrompimento de aquivos durante o download ... efetuei novamente todos os procedimentos que você orientou ... e nada!!!!

    A voz que ativei foi "Gabriela:voz TTS Pro-Loquendo 7.7_MF" e deixei o som da central multimídia ativado durante as configurações, conforme sua recomendação.

    Fiz o "passo-a-passo" umas 3 vezes, para eliminar a possibilidade de que eu pudesse estar incorrendo em erro em alguma passagem ...

    À exceção da falta de som, o navegador está funcionando perfeitamente! E é muito lindo, diga-se de passagem! Mesmo sem som, acho que vou ficar com ele assim mesmo, pois tem uma interface muito alegre, rica de informações e fácil de operar e visualizar ...

    Outra coisa: Relativamente às últimas atualizações (Primeiro mapa de 2015, POI, Etc.), o "link" que você postou está "quebrado" ... quando se clica em "Download" está havendo o direcionamento para sites diferentes daquele onde estão hospedadas as atualizações ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #172
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Amigos;

    O conhecimento só tem serventia se for compartilhado com todos e ajudar de alguma forma quem esteja precisando dessa informação.
    O que compartilho e com muito prazer é um apanhado de conhecimentos que vou adquirindo andando de forum em forum pela internet e sempre vou guardando o que acho util e que posso precisar um dia.
    Estou aguardando boas noticias ai dos amigos com as Full que possuem as centrais originais.

    Att;
    Caros

    Que maravilha de ver as boas informações circulando para o benefício de todo o grupo formado para o Pajero Full.

    Acabei de trocar o meu Dakar por um Pajero Full 2014 HPE 3.2 0K em promoção que diferencia do 2015 apenas nos para-choques e a tampa do estepe e estou adorando. Eu estou com ele há um mês agora e o consumo do carro me surpreendeu na cidade está dando 9,5-10 km/l diesel!

    Agora como Enasor mencionou eu também estou com as IGO Myway insatalado com os mapas HERE 2014-Q4 que realmente não combina com o estilo do carro, é o tipo de Navigador que deve estar instalado em Fuscas e não em Pajero Full! ... Os donos de Fuscas que me desculpem eu não estou ofendendo.

    Agora depois da AULA de Caporto estou animado e vou migrar para o Infinity 2.4, vou seguir passo a passo a orientação do Caporto e depois lhe passo o resultado

    Obrigado Caporto pelas informações.

    Abs.

  • #173
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro Ibrahim ... seja bem vindo ao tópico ... parabéns pela aquisição de sua belíssima máquina ... desejo que seja muito feliz com ela ...

    Quanto à migrar para o Infinity 2.4 ... Atenção!!!! a duas coisas importantíssimas:

    1. Não se esqueça de fazer backup do conteúdo do seu cartão original;

    2. Instale o Infinity 2.4 em outro cartão. Guarde o original, porque se ele for corrompido por quaisquer circunstâncias, e você quiser reutilizá-lo no futuro, a concessionária vai "esfolá-lo vivo" na venda de outro, eis que a Central Multimídia só reconhece o cartão original que veio com o veículo.

    Forte abraço.

    E.T.:

    Se, porventura, instar o Infinity 2.4 na sua central, por gentileza, queira me informar se conseguir ativar o som. Não estou conseguindo de jeito nenhum!!!! Estou aguardando retorno do Mestre Caporto para tentar resolver esta "pendenga"!!!! Rsrsrs.

    Ah! sim ... só uma pequenina e humilde sugestão: Coloque as características de sua viatura na sua "assinatura" ... isso pode ajudar a todos nós no futuro ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #174
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Caro Enasor

    É eu ia fazer isso, vocês já comentaram isso em algum lugar nas suas conversas. Eu já tinha comprado outro cartão para fazer cópia do original, mas vi que isso não funciona!....... é somente com o programa Naviextras_Box que eu já fiz.

    Agora a minha dúvida é o novo SD com o sistema novo infinity 2.4 vai ser aceito pelo aparelho sem problema?

    Abs.

    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014
    4X4 Brasil

  • #175
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Sim, vai ser aceito ... e você vai ver que é gritante a diferença do IGO My Way (instalado no cartão original) e o IGO Primo 2.4 Infinity indicado pelo caporto, cuja instalação no novo cartão SD que você adquiriu é extremamente simples e fácil ... basta seguir exatamente o roteiro dado pelo mestre "caporto" ... a única coisa que ainda não consegui foi ativar o som (voz, sinais, etc.) ... estou aguardando retorno do caporto ... mas ... tente aí ... quem sabe funcione plenamente na sua central! E será mais uma referência para o caporto e todos nós.

    Abs.

    E.T.:

    Outra coisa, meu caro Ibrahim ... não fique andando muito com a Full por aí, não, viu???? Isso vicia!!!! E você não vai querer nunca mais andar num sedã ou viaturas menos seguras, confortáveis e menores (nesse ponto, vai parecer que você está "ralando" a bunda no chão!!!! Rsrsrs). E o consumo é este aí mesmo que você falou ... quando a gente fala, alguns não acreditam que uma "jamanta" dessa possa consumir tão pouco! Rsrs. ... a minha está fazendo 8,7 km/l na cidade (mas, andando com ar desligado e com pé bem "levinho" e sem pressa!) ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #176
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Então me aguarde vou lhe dar o meu retorno, estou animado assim que eu chego em casa hoje vou fazer a nova instalação.

    Abs.
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • #177
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Para quem conseguir instalar o iGO Primo em suas centrais ou GPS segue aqui o link para baixar o primeiro mapa de 2015, que é o TOMTOM 2015.03 e também os POI e PHONEMA, para instalar basta descompactar e copiar os tres arquivos para o diretorio \navigation\content\map

    Link: https://openload.io/f/aCDJbtoEV5c/BR15TT.rar
    Senha: gpspoint
    Caro caporto ...

    Só reforçando ... Não houve aceite do “link” no site 4x4 ... está havendo direcionamento para outro lugar (com risco de pegar vírus), e a gente não consegue acessar o verdadeiro local de hospedagem do arquivo para fazer o download do mesmo ... Vê se você encontra um jeito de nos fornecer o “link” de forma que a gente copie e cole no nosso navegador da internet e, a partir daí, a gente dá um “enter” e acessa o site de hospedagem do arquivo ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #178
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Opa!!! Agora deu certo, no meu computador de trabalho (este é bem protegido contra vírus) ... na tela é o arquivo “BR15TT.rar” ... para consegui-lo basta clicar no ícone do meio, intitulado “Free Download” ... apenas cuidado para não clicar nos “banners” que surgem na tela e que conduzem a páginas de conteúdo duvidosos (esses "banners" aparecem na tela de computadores mal protegidos) ...

    Consegui fazer o “download” e "deszipei" normalmente ... agora, vou testar no navegador IGO Primo 2.4 Infinity que consegui graças ao amigo caporto ... e ver, se desta vez, funciona o “maldito” som!!!! Rsrsrs.


    Obrigado e abraços.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #179
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Para quem conseguir instalar o iGO Primo em suas centrais ou GPS segue aqui o link para baixar o primeiro mapa de 2015, que é o TOMTOM 2015.03 e também os POI e PHONEMA, para instalar basta descompactar e copiar os tres arquivos para o diretorio \navigation\content\map

    Link: https://openload.io/f/aCDJbtoEV5c/BR15TT.rar
    Senha: gpspoint
    Caro Caporto,

    Agora, na hora do almoço, procedi às alterações de arquivos no navegador IGO Primo 2.4 Infinity, em funcionamento na minha CM Clarion NX501BC.

    Você orientou para " ... descompactar e copiar os tres arquivos para o diretorio \navigation\content\map" ... só que eu fiz o seguinte:

    - O arquivo "Brazil_TomTom_2015.03_150331.fbl" eu coloquei na pasta "map" e deletei o arquivo anterior "TOMTOM-BRA_2014.12 [150209].fbl";

    - O arquivo "Brazil_TomTom_2015.03_150403.poi" eu coloquei na pasta "poi" e deletei o arquivo anterior "TOMTOM-Brasil 2014.12 [150210].poi";

    - O arquivo "Brazil_TomTom_2015.03_LH+_150403.ph" eu coloquei na pasta "phoneme" e deletei o arquivo anterior "TOMTOM-BRA 2014.12 [150210].ph".

    Inseri o cartão na CM, liguei o aparelho e verifiquei que o cartão foi reconhecido ... verifiquei também que as configurações estavam de acordo com as alterações que eu já tinha feito anteriormente, em concordância com o que você já tinha orientado, ou seja, as configurações foram mantidas e o mapa ativado é o TomTom. O GPS funcionou normalmente ... a menos do "famigerado" som (voz, bipes, etc.)!!! Rsrsrs.

    Forte abraço e, mais uma vez, muito obrigado.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #180
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Amigos eu testei o procedimento original dado por Caporto e não tem som mesmo no aparelho do Pajero Full, tem aviso visual no mapa do radar com o limite de velocidade, mas nenhum som ou bipes com o modo do Navi ativo ou em qualquer outro modo (radio,.....), portanto a situação do Enasor confirmou comigo também.

    Nas configurações quando entra no Som e Avisos .....> no Volume quando altera o Volume de qualquer função o sistema deve tocar o som no volume recém escolhido e isso não ocorre apontando claro o problema da falta do Som em nosso caso!

    Abs.
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade