x
Convex Datacenter
  • #1777
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Rmcsansao,

    A minha ficou nesta situação por quase 3 meses, até a parada definitiva.
    Não tenho como te dizer quanto tempo ela pode resistir assim.
    Mas se quiser falar com um profissional que entende dessa BI liga para o Bruno da Koringa Bombas que é quem está fazendo a minha BI o cara é super gente boa e com certeza ele pode lhe dar alguma dica.
    Fala que foi o Carlos André de Brasilia que ele tá fazendo a BI da Full que passou o telefone dele no forum 4x4 Brasil.
    Vou avisa-lo que você deve ligar para ele ok?

    42-9981-1491

    BOMBA INJETORA PAJERO FULL - Loja de koringa-bombas

    Abs.
    Caro amigo Caporto,

    Liguei pro Bruno na terça feira, me desculpe a demora no retorno, é que estou viajando, e melhor ainda... Viajando na Pajero 😁😁😁

    Na terça pela manhã troquei uma ideia mto boa com o Bruno da Koringa, como vc disse mto atencioso e prestativo; pelas características descritas a ele, ele pode notar que a oscilação de fato eh um problema nos rolamentos internos do eixo que tem na BI, porém está no início e que eu poderia ficar tranquilo, porque salvo engano, ela ainda rodaria um bom tempo antes das oscilações passarem a problema sério.

    Com isso cá estou, 630km distante de casa. O "possante" tem se corpotado bem, e está econômico!!! A oscilação continua, está branda mas presente.

    Retorno pra MG no domingo, e então, com a ajuda do Bruno, programarem tdo para recuperação da BI.

    Caporto, mto obrigado pela presteza e gentileza do contato. Continuarei postando minha trajetória sobre os reparos e espero contar com todos aki do grupo para sanar o problema da minha viatura.

    Forte abraço e até breve!!!

  • #1778
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Também não gostei da cor do óleo. Eu ouviria uma segunda opinião.
    Tem um teste fácil para fazer usando um guardanapo de papel, mas não sei mais onde vi.
    É para tirar a vareta e deitar o óleo que vem junto no guardanapo, pois dá um bom contraste na cor.

  • #1779
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas;


    Estes quase 2 meses sem minha Full tenho feito muitas pesquisas sobre o destino da Pajero/Montero/Shogun 2001/2007 em alguns países como Austrália, Canadá, Reino Unido vi uma infinidade desses carros a venda em sites de venda de carros usados e peças, sabem qual o problema da maioria estava com a BI ruim ou sem ela porque os donos retiravam para reparar, não conseguia reparar a BI dai colocam o carro a venda para sucata.
    Isto me deixou tão frustrado, porque pelos preços que estão cobrando para reparar a BI da Full aqui no Brasil ( entre 10 e 21k), nós vamos acabar tomando a mesma decisão do pessoal lá fora, pois se torna inviável gastar 20k para arrumar um carro que vale 40k.
    Mas também nas minhas pesquisas descobri que a China já entrou na jogada dessa BI, ou seja já existem algumas peças diga se de passagem peças caríssimas fabricadas pela Zexel/Bosh que os chineses estão fabricando também. Exemplos:
    Corpo do distribuidor Novo Zexel/Bosh Brasil - R$ 6.900,00
    Corpo do distribuidor Novo Chines - $ 380 ou 1.392,00
    VRZ 149701 520/9443612846 Cabeca do rotor em Injector de combustivel de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group
    Solenoide Nova Zexel/Bosh Brasil - R$ 1170,00
    Solenoide Nova China - $ 37,00 ou 120.00 já no Brasil.
    E desta forma encontrei varias peças da relação que a Ceadiesel tinha me passado no orçamento aproveitando que lá tinha o part number da peça zexel fui pesquisando e encontrando elas e os preços são razoáveis se comparados aos praticados no Brasil.
    Aqui no Brasil criou-se uma cultura de que quem tem Pajero Full é empresario ou fazendeiro e tem dinheiro para pagar o valor que pedirem para repara a BI deste carro e assim muitos fizeram e fazem até hoje, até mesmo por falta de opção e conhecimento.
    Então o que percebi é que fora do Brasil resolveram boicotar a bosh e largar de mão os carros, dessa forma nem a bosh venderia as peças nem as empresas que remanufaturavam as BI venderiam as BI pelos $7.000 que estavam pedindo na Alemanha, Austrália, Indonésia e etc, pois lá eles pagam $9.000 em uma Shogun funcionando perfeito como é que pagariam 7k só na BI.
    De uns 20 dias para cá vejam o que aconteceu com os preços das BI de Mitsubishi 3.2 lá fora, de forma incrível surgiu BI agora em vários países com preços variando de R$ 4.400,00 a R$ 7.500,00 algumas com 2 anos de garantia, ou seja os caras baixaram os preços da BI lá em 1/3 porque será? Sem compradores dispostos a pagar pelo roubo que queriam foram obrigados a cobrar o preço justo.
    Vejam exemplos:
    3,2 DiD Fuel Injection Pump ME190711 ME204338 Zexel VRZ | eBay
    Sei que no Brasil é impossível de se fazer o que fizeram lá fora, boicotar a Bosh e as reparadoras dessa BI, porque uma Pajero Full mesmo que velha como a minha ainda vale 47k não dá para simplesmente jogar fora, e tudo isso porque? a ganancia da Bosh e a falta de compromisso da Mitsubish com seus milhares de clientes pelo mundo, pois ela errou duas vezes com esse carro na minha opinião:
    1 - Quando projetou um tanque que não é capaz de resistir ao diesel dos vários países onde ela venderia o carro.
    2 - Quando a bosh comprou a zexel ela tinha que fechar acordo com a bosh para a continuidade de fabricação da BI e de suas peças, se a bosh não respeitasse o acordo a Mit poderia fornecer o projeto da BI para outra empresa fabricar, já que o projeto é de ambas as empresas desenvolvido em parceria pela zexel e Mitsubishi para uso exclusivo da Mitsubishi.
    Fico na torcida para que os chineses copiem esta BI inteira e em breve vendam ela pronta para instalar no carro, assim daria folego para este carro por muitos anos.

    Abs.
    Desculpe
    o palavreado mas MUITO FODA a sua pesquisa Caporto!
    Eu estava procurando mais informações sobre a BI da Full no exterior, mas só descobri/deduzi que muitos "gringos" estão se desfazendo dos seus carros que é mais barato que o reparo. Cheguei a procurar a BI no mesmo site de compras da china, mas sem sucesso.
    Acredito agora que em poucos meses encontraremos a BI paralela na China, fé e paciência.
    Carregando...

  • #1780
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    Caro amigo Caporto,

    Liguei pro Bruno na terça feira, me desculpe a demora no retorno, é que estou viajando, e melhor ainda... Viajando na Pajero 

    Na terça pela manhã troquei uma ideia mto boa com o Bruno da Koringa, como vc disse mto atencioso e prestativo; pelas características descritas a ele, ele pode notar que a oscilação de fato eh um problema nos rolamentos internos do eixo que tem na BI, porém está no início e que eu poderia ficar tranquilo, porque salvo engano, ela ainda rodaria um bom tempo antes das oscilações passarem a problema sério.

    Com isso cá estou, 630km distante de casa. O "possante" tem se corpotado bem, e está econômico!!! A oscilação continua, está branda mas presente.

    Retorno pra MG no domingo, e então, com a ajuda do Bruno, programarem tdo para recuperação da BI.

    Caporto, mto obrigado pela presteza e gentileza do contato. Continuarei postando minha trajetória sobre os reparos e espero contar com todos aki do grupo para sanar o problema da minha viatura.

    Forte abraço e até breve!!!
    Caro Rmcsansao;


    Que bom que conseguiu falar com o Bruno e ter uma explicação mais técnica sobre o pode estar causando
    a oscilação no seu carro.
    A minha também ficou oscilando assim por uns 3 meses e eu tentando eliminar todas as possibilidades de falhas até ter certeza que era a BI mesmo.
    Esta oscilação na BI de acordo explicação do Bruno, pode ser o rolamento do eixo ou a tampa do GE pois é nela o controle da lenta, máxima e oscilação, no caso da minha BI teve que trocar o rolamento e a tampa do GE.
    A minha BI chegou na quinta feira passada, mas a Azul danificou no transporte os dois sensores de rotação e o TPS da BI, a embalagem chegou toda amassada e por isso os sensores foram danificados.
    Falei com Bruno na mesma hora que abri a caixa e mandei fotos para ele. Ele tinha me enviado fotos da BI antes de ser embalada e estava tudo 100%, infelizmente não podemos reclamar na Azul pois a BI foi enviada como se fosse uma carcaça apenas, pois se falar que era a BI completa eles não transportavam pois é peça de contato com combustível
    Mas o Bruno no mesmo dia jé me enviou os sensores e o TPS, peguei hj no aeroporto. Teremos que trocar
    os sensores na BI quando for montar a mesma, o que deve demorar uns 15 dias, pois estou enviando o tanque e o gargalo da minha Full para Curitiba para fazer um tratamento e resinar o interior do mesmo.


    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1781
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Desculpe
    o palavreado mas MUITO FODA a sua pesquisa Caporto!
    Eu estava procurando mais informações sobre a BI da Full no exterior, mas só descobri/deduzi que muitos "gringos" estão se desfazendo dos seus carros que é mais barato que o reparo. Cheguei a procurar a BI no mesmo site de compras da china, mas sem sucesso.
    Acredito agora que em poucos meses encontraremos a BI paralela na China, fé e paciência.
    Caro leojaz,

    Rapaz se os chineses fizerem esta BI completa e disponibilizar para venda, acredito que todos os proprietários de Full de 2001 a 2007 vão comprar uma pra deixar de reserva em casa.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1782
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros colegas;


    A BI do meu carro já está na mão, porem não poderei montar ela agora, pois decidi mandar o meu tanque e o gargalo para a Tanque Clean em Curitiba, após pesquisar muito descobri quem fazia o serviço para duas empresas que vendiam o tanque resinado a base de troca pelo custo de 1.600 o tanque e 350,00 o gargalo.
    Conversei bastante com o sr Claudio que me explicou como é o processo que ele faz, primeiro ele faz o processo de limpeza interna do tanque com acido para remover toda a ferrugem que tem dentro do mesmo, após o tanque estar limpo e seco é aplicado a resina, que ele garante que cobre todas as partes do tanque mesmo com os quebra ondas. Ele dá garantia de 2 anos no serviço, a única coisa que não pode acontecer é amassar o tanque pois a resina pode trincar e ai o diesel entrará em contato com o metal novamente.
    Porque que decidi fazer este serviço no meu tanque?
    Gente meu tanque está em ótimas condições, porém como ficou parado por mais de 1 mês com diesel abaixo da metade, a parte que não estava submersa no diesel enferrujou toda, com isso percebi a importância de sempre estar com o tanque de diesel cheio, pois o diesel ajuda a conservar o metal de certa forma. Fizemos a limpeza no java jato conforme feita nas duas vezes anteriores e a parte de baixo ficou OK porem a ferrugem da parte superior não saiu. Dai foi que resolvi testar o vinagre e bicarbonato onde o vinagre entrou em contato com a ferrugem ele dá uma limpada legal, mas dai você tem que virar o tanque para atingir outra parte e a parte que já estava limpa quando seca a ferrugem reaparece.
    Então resolvi trocar meu tanque, liguei na CSS e verifiquei o preço vejam:
    Tanque - R$ 5.700,00
    Gargalo - R$ 7.800,00
    No mercado livre encontrei por 2.400,00 o cara vende como se fosse novo, mas pelas fotos dá para ver que é um tanque reformado, quando você perguntava se o tanque é novo ele responde dizendo que dá garantia de 1 ano isso não é a resposta para o que perguntava. Achei um outro usado por R$ 1.700,00 mas o tanque estava fechado as entradas e o cara jurava que estava zerado por dentro, depois de muito insistir convenci ele a tirar umas fotos do interior do tanque, quando ele me mandou as fotos o tanque estava igual ou pior que o meu tanque.
    Então respondendo a pergunta que fiz acima, foi por esta dificuldade de encontrar um tanque filé que resolvi partir para este processo de resinar o interior do meu tanque.
    O valor do serviço para limpar e resinar o meu tanque e o gargalo ficou em R$ 700,00 com 2 anos de garantia, mais uns 250,00 de frete para ir e voltar de bsb a Curitiba.
    A parte mais trabalhosa foi encontrar uma transportadora que aceitasse levar o tanque de combustível, liguei em mais de 10 transportadoras e todas alegavam que não transportam peças que já tiveram contato com combustível. Mas depois de conversar muito e implorar praticamente a Rodonaves aceitou fazer o frete, o custo ficou razoável ao meu ver R$ 101,00 de BSB para Curitiba.
    Agora é esperar o Claudio receber o tanque e fazer o serviço dele e quando chegar o tanque vou tirar o máximo de fotos possível para postar aqui para os amigos verem o trabalho.


    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1783
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas;


    A BI do meu carro já está na mão, porem não poderei montar ela agora, pois decidi mandar o meu tanque e o gargalo para a Tanque Clean em Curitiba, após pesquisar muito descobri quem fazia o serviço para duas empresas que vendiam o tanque resinado a base de troca pelo custo de 1.600 o tanque e 350,00 o gargalo.
    Conversei bastante com o sr Claudio que me explicou como é o processo que ele faz, primeiro ele faz o processo de limpeza interna do tanque com acido para remover toda a ferrugem que tem dentro do mesmo, após o tanque estar limpo e seco é aplicado a resina, que ele garante que cobre todas as partes do tanque mesmo com os quebra ondas. Ele dá garantia de 2 anos no serviço, a única coisa que não pode acontecer é amassar o tanque pois a resina pode trincar e ai o diesel entrará em contato com o metal novamente.
    Porque que decidi fazer este serviço no meu tanque?
    Gente meu tanque está em ótimas condições, porém como ficou parado por mais de 1 mês com diesel abaixo da metade, a parte que não estava submersa no diesel enferrujou toda, com isso percebi a importância de sempre estar com o tanque de diesel cheio, pois o diesel ajuda a conservar o metal de certa forma. Fizemos a limpeza no java jato conforme feita nas duas vezes anteriores e a parte de baixo ficou OK porem a ferrugem da parte superior não saiu. Dai foi que resolvi testar o vinagre e bicarbonato onde o vinagre entrou em contato com a ferrugem ele dá uma limpada legal, mas dai você tem que virar o tanque para atingir outra parte e a parte que já estava limpa quando seca a ferrugem reaparece.
    Então resolvi trocar meu tanque, liguei na CSS e verifiquei o preço vejam:
    Tanque - R$ 5.700,00
    Gargalo - R$ 7.800,00
    No mercado livre encontrei por 2.400,00 o cara vende como se fosse novo, mas pelas fotos dá para ver que é um tanque reformado, quando você perguntava se o tanque é novo ele responde dizendo que dá garantia de 1 ano isso não é a resposta para o que perguntava. Achei um outro usado por R$ 1.700,00 mas o tanque estava fechado as entradas e o cara jurava que estava zerado por dentro, depois de muito insistir convenci ele a tirar umas fotos do interior do tanque, quando ele me mandou as fotos o tanque estava igual ou pior que o meu tanque.
    Então respondendo a pergunta que fiz acima, foi por esta dificuldade de encontrar um tanque filé que resolvi partir para este processo de resinar o interior do meu tanque.
    O valor do serviço para limpar e resinar o meu tanque e o gargalo ficou em R$ 700,00 com 2 anos de garantia, mais uns 250,00 de frete para ir e voltar de bsb a Curitiba.
    A parte mais trabalhosa foi encontrar uma transportadora que aceitasse levar o tanque de combustível, liguei em mais de 10 transportadoras e todas alegavam que não transportam peças que já tiveram contato com combustível. Mas depois de conversar muito e implorar praticamente a Rodonaves aceitou fazer o frete, o custo ficou razoável ao meu ver R$ 101,00 de BSB para Curitiba.
    Agora é esperar o Claudio receber o tanque e fazer o serviço dele e quando chegar o tanque vou tirar o máximo de fotos possível para postar aqui para os amigos verem o trabalho.


    Abs.
    Caporto,

    Que bom que a BI chegou! Espero que este seja o final da sua luta.

    Quanto ao tanque, esse que você mandou é o que atende (ou atendia) na R. Joao Negrão - Prado Velho - Curitiba?

    Se sim, o resultado vai ficar bom. Veja só o tanque que foi possível recuperar...

    Na época era muito utilizado por pessoas que reformam motos antigas. Não posso falar sobre a durabilidade, pois o veículo em questão está parado desde então por outros imprevistos, mas na época o resultado ficou bom. Infelizmente não achei fotos do interior do tanque após a recuperação, mas é uma resina transparente que até consegue vedar pequenos furos e esse tanque tinha muitos.

    -taque_pequeno.png-taque_pequeno_2.png-taque_pequeno_recuperado.png-taque_pequeno_instalado.png


    Abraços

  • #1784
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas;


    A BI do meu carro já está na mão, porem não poderei montar ela agora, pois decidi mandar o meu tanque e o gargalo para a Tanque Clean em Curitiba, após pesquisar muito descobri quem fazia o serviço para duas empresas que vendiam o tanque resinado a base de troca pelo custo de 1.600 o tanque e 350,00 o gargalo.
    Conversei bastante com o sr Claudio que me explicou como é o processo que ele faz, primeiro ele faz o processo de limpeza interna do tanque com acido para remover toda a ferrugem que tem dentro do mesmo, após o tanque estar limpo e seco é aplicado a resina, que ele garante que cobre todas as partes do tanque mesmo com os quebra ondas. Ele dá garantia de 2 anos no serviço, a única coisa que não pode acontecer é amassar o tanque pois a resina pode trincar e ai o diesel entrará em contato com o metal novamente.
    Porque que decidi fazer este serviço no meu tanque?
    Gente meu tanque está em ótimas condições, porém como ficou parado por mais de 1 mês com diesel abaixo da metade, a parte que não estava submersa no diesel enferrujou toda, com isso percebi a importância de sempre estar com o tanque de diesel cheio, pois o diesel ajuda a conservar o metal de certa forma. Fizemos a limpeza no java jato conforme feita nas duas vezes anteriores e a parte de baixo ficou OK porem a ferrugem da parte superior não saiu. Dai foi que resolvi testar o vinagre e bicarbonato onde o vinagre entrou em contato com a ferrugem ele dá uma limpada legal, mas dai você tem que virar o tanque para atingir outra parte e a parte que já estava limpa quando seca a ferrugem reaparece.
    Então resolvi trocar meu tanque, liguei na CSS e verifiquei o preço vejam:
    Tanque - R$ 5.700,00
    Gargalo - R$ 7.800,00
    No mercado livre encontrei por 2.400,00 o cara vende como se fosse novo, mas pelas fotos dá para ver que é um tanque reformado, quando você perguntava se o tanque é novo ele responde dizendo que dá garantia de 1 ano isso não é a resposta para o que perguntava. Achei um outro usado por R$ 1.700,00 mas o tanque estava fechado as entradas e o cara jurava que estava zerado por dentro, depois de muito insistir convenci ele a tirar umas fotos do interior do tanque, quando ele me mandou as fotos o tanque estava igual ou pior que o meu tanque.
    Então respondendo a pergunta que fiz acima, foi por esta dificuldade de encontrar um tanque filé que resolvi partir para este processo de resinar o interior do meu tanque.
    O valor do serviço para limpar e resinar o meu tanque e o gargalo ficou em R$ 700,00 com 2 anos de garantia, mais uns 250,00 de frete para ir e voltar de bsb a Curitiba.
    A parte mais trabalhosa foi encontrar uma transportadora que aceitasse levar o tanque de combustível, liguei em mais de 10 transportadoras e todas alegavam que não transportam peças que já tiveram contato com combustível. Mas depois de conversar muito e implorar praticamente a Rodonaves aceitou fazer o frete, o custo ficou razoável ao meu ver R$ 101,00 de BSB para Curitiba.
    Agora é esperar o Claudio receber o tanque e fazer o serviço dele e quando chegar o tanque vou tirar o máximo de fotos possível para postar aqui para os amigos verem o trabalho.


    Abs.
    Olá meu prezado amigo Caporto

    Bom dia.

    Torcendo muito por você. Esse seu veículo revisado sob seus cuidados ficará praticamente zerado, como o meu, ou até melhor, e nas mãos de um proprietário zeloso como você é para a eternidade. E, francamente, quem tem um Pajero Full em boas condições nas mãos, está muitíssimo bem servido, de forma que vale a pena um esforço financeiro investindo na conservação e preservação dessa máquina.

    Quanto ao tanque, sugiro-lhe que faça um orçamento com a empresa abaixo. De repente, compensa você gastar um pouco mais e ter um tanque que nunca vai enferrujar. Faça uma reflexão e veja se compensa.

    Antigos e 4x4

    FABRICAÇÃO DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL EM AÇO INOX NÁUTICO CLASSIFICAÇÃO INOX 316 (ANTI-FERRUGEM)
    Diferença de peso em relação ao original: 5 a 8 kgs;
    ANTIGOS E 4x4
    CNPJ: 18.126.632/0001-61
    Rua Arcângelo Campanella, 366 - Jardim Calux - São Bernardo do Campo - SP
    Cep: 09.895-720
    Tel.: (11) 4941-1117
    Proprietário: RODRIGO – SÃO PAULO - TEL: (11) 9 7210 6262
    EMAIL: antigose4x4@hotmail.com
    Empresa com CNPJ oferece:
    - Nota Fiscal;
    - Garantia eterna contra ferrugem.

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Não conheço pessoalmente a empresa. Por isso, caso haja seu interesse na negociação, sugiro-lhe cautela quanto ao pagamento. Não pague antes do serviço feito, ou tenha qualquer garantia de que o serviço será entregue na forma, preço e prazo estipulado entre as partes.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1785
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Permitam-me dar uma ideia sobre o tanque de combustível.
    Em Jarinú-SP tem um conhecido fabricante de tanque de plástico para jipes que pode desenvolver um tanque específico para a Full.

    Há uns 2 anos atrás, juntamos aqui no 4x4Br um grupo de 30 proprietários de Engesa/Camper, fornecemos um tanque velho como amostra e ele desenvolveu um tanque de plástico sob medida e, de quebra, incorporou as melhorias que pedimos (cash tank interno, boia de fácil obtenção no mercado, entrada extra para retorno, dreno).

    O custo hoje deve ficar entre 600 e 800 dinheiros.

    O único problema foi que, no nosso caso, o desenvolvimento levou mais de 1 ano, entre reunir o mínimo de 30 interessados, obter uma peça de amostra e iniciar o processo de desenvolvimento.

    Caso tenham interesse, procurem o Cláudio, dono da metalúrgica CLA Metalurgica Cla

  • #1786
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo Caporto

    Bom dia.

    Torcendo muito por você. Esse seu veículo revisado sob seus cuidados ficará praticamente zerado, como o meu, ou até melhor, e nas mãos de um proprietário zeloso como você é para a eternidade. E, francamente, quem tem um Pajero Full em boas condições nas mãos, está muitíssimo bem servido, de forma que vale a pena um esforço financeiro investindo na conservação e preservação dessa máquina.

    Quanto ao tanque, sugiro-lhe que faça um orçamento com a empresa abaixo. De repente, compensa você gastar um pouco mais e ter um tanque que nunca vai enferrujar. Faça uma reflexão e veja se compensa.

    Antigos e 4x4

    FABRICAÇÃO DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL EM AÇO INOX NÁUTICO CLASSIFICAÇÃO INOX 316 (ANTI-FERRUGEM)
    Diferença de peso em relação ao original: 5 a 8 kgs;
    ANTIGOS E 4x4
    CNPJ: 18.126.632/0001-61
    Rua Arcângelo Campanella, 366 - Jardim Calux - São Bernardo do Campo - SP
    Cep: 09.895-720
    Tel.: (11) 4941-1117
    Proprietário: RODRIGO – SÃO PAULO - TEL: (11) 9 7210 6262
    EMAIL: antigose4x4@hotmail.com
    Empresa com CNPJ oferece:
    - Nota Fiscal;
    - Garantia eterna contra ferrugem.

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Não conheço pessoalmente a empresa. Por isso, caso haja seu interesse na negociação, sugiro-lhe cautela quanto ao pagamento. Não pague antes do serviço feito, ou tenha qualquer garantia de que o serviço será entregue na forma, preço e prazo estipulado entre as partes.
    Caro enasor;

    Obrigado pela torcida, agora só me resta esperar o tanque ficar pronto para ver como ficará o trabalho.
    Até pedi para o sr Claudio tirar uma fotos do processo de restauração do tanque para que eu poste aqui para os amigos.
    Quanto ao tanque de inox é uma excelente opção, e pelo que vi eles já possuem o tanque da Pajero full a pronta entrega, ao custo de R$ 5.040,00 o que ainda sai uns R$ 600,00 mais barato que o tanque original de ferro que vai enferrujar.

    Tanque Pajero Full 2004 a 2006 por R$5.040,00

    Então como o custo ainda é elevado, por hora vou ficando com o tanque resinado mesmo que vai me custar R$ 1.000,00.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1787
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Permitam-me dar uma ideia sobre o tanque de combustível.
    Em Jarinú-SP tem um conhecido fabricante de tanque de plástico para jipes que pode desenvolver um tanque específico para a Full.

    Há uns 2 anos atrás, juntamos aqui no 4x4Br um grupo de 30 proprietários de Engesa/Camper, fornecemos um tanque velho como amostra e ele desenvolveu um tanque de plástico sob medida e, de quebra, incorporou as melhorias que pedimos (cash tank interno, boia de fácil obtenção no mercado, entrada extra para retorno, dreno).

    O custo hoje deve ficar entre 600 e 800 dinheiros.

    O único problema foi que, no nosso caso, o desenvolvimento levou mais de 1 ano, entre reunir o mínimo de 30 interessados, obter uma peça de amostra e iniciar o processo de desenvolvimento.

    Caso tenham interesse, procurem o Cláudio, dono da metalúrgica CLA Metalurgica Cla
    Caro Walter,

    Essa ideia do tanque de plastico é ótima, e com certeza o custo beneficio seria melhor que o tane que novo de ferro ou o de inox.
    Eles até tem um tanque para Pajero lá no site mas é das mais antigas.
    Se ele quisesse ganhar dinheiro mesmo já teria feito o tanque da Full, pois com certeza teria cliente aos montes trocando os tanques velhos enferrujados por um de plastico.
    Eu mesmo trocaria o meu com certeza.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1788
    Desativado
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

    Alguem saberia informar onde posso comprar um alternador de 125A
    para minha pajero full 2006 3.2 diesel ?
    Alguem já teve alguma experiencia nisso que possa me orientar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade