x
Convex Datacenter
  • #1693
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    O Fluence, Sentra, Lance e o ASX utilizam o mesmo câmbio automático CVT fabricado pelo mesmo fabricante japonês. A Nissan recomenda a troca a cada 100k km e usa um fluido acho qua ELF cvt NS2 a Renault usa o cvt da ELF tb e diz que não se troca o fluido a menos que se receba a msg no painel de super aquecimento no fluído do câmbio. Já a Mit usa o fluido da Petrobras e se troca a cada 40k km obrigatoriamente. Viu só como não é só os donos de Full que tem problemas com troca de fluidos do câmbio.
    Abs.
    O outro carro aqui de casa é um Nissan Tiida 2012, automático, também CVT.
    Deve ser a mesma caixa do Sentra.
    Comprei com 70.000 Km´s, em janeiro do ano passado.
    Li o manual e só fala em "verificação do óleo da caixa e completar, se necessário".
    Fui na concessionária e perguntei pela periodicidade da troca.
    "Não se troca".
    Tá bom. Vou acreditar mesmo nisso.
    Enfim, se não decidirmos por nós mesmos em efetuar essas manutenções preventivas, estamos fadados a perder um dos componentes mais caros do carro.
    O óleo ainda está vermelho e bem límpido, estando atualmente com 83.000 Km´s rodados, deixando-me bem tranqüilo.
    Mas que será trocado em futuro breve, será!

  • #1694
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal

    Me apareceu uma Full 4portas 2002, com 165mkm, aparentemente muito boa. Quais os cuidados pra eu ver antes de comprá-la? A questão da bomba injetora, tem como eu saber se já foi reparada? qual o custo caso tenha de repara a BI?

    Agradeço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #1695
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá pessoal

    Me apareceu uma Full 4portas 2002, com 165mkm, aparentemente muito boa. Quais os cuidados pra eu ver antes de comprá-la? A questão da bomba injetora, tem como eu saber se já foi reparada? qual o custo caso tenha de repara a BI?

    Agradeço
    O problema é conseguir alguém que efetivamente faça um reparo único e eficiente.
    A solução é mais difícil do que se imagina.
    Creio que uma viatura à gasolina desse mesmo ano lhe será mais confiável e barata de manutenção.

  • #1696
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caro Glaicon,

    É complicado realmente esta questão dos câmbios automáticos.
    Com certeza o câmbio do seu carro deve ser o mesmo do sentra, e o do sentra a CCS disse que troca a cada 100k km. Agora é que fica a dúvida por que eles são tão contraditórios pois hj se analisarmos renault, nissan e mitsubishi é um grupo só, usam um mesmo câmbio em vários modelos de seus veículos e para cada um tem uma recomendação diferente.

    Abs.

  • #1697
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Marcio,

    Acho difícil de vc saber se a BI do carro já passou por algum reparo isso não é acusado em scanner.
    Olha o reparo hj é caríssimo. A BI da minha deu Full 2003 está com problema recebi um orçamento de 13k da ceadiesel. Na formaggioni ficava 15k. Na águia diesel em Goiânia ficava de 8 a 21k.
    Então se resolver comprar o carro mesmo é bom já estar preparado para uma possível manutenção na BI.

    Abs.

  • #1698
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Glaicon,

    É complicado realmente esta questão dos câmbios automáticos.
    Com certeza o câmbio do seu carro deve ser o mesmo do sentra, e o do sentra a CCS disse que troca a cada 100k km. Agora é que fica a dúvida por que eles são tão contraditórios pois hj se analisarmos renault, nissan e mitsubishi é um grupo só, usam um mesmo câmbio em vários modelos de seus veículos e para cada um tem uma recomendação diferente.
    Abs.
    É verdade. Cada marca tem suas recomendações.
    Mas vamos trocar e dar vida longa e eficiência ao câmbio.

  • #1699
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Marcio,

    Acho difícil de vc saber se a BI do carro já passou por algum reparo isso não é acusado em scanner.
    Olha o reparo hj é caríssimo. A BI da minha deu Full 2003 está com problema recebi um orçamento de 13k da ceadiesel. Na formaggioni ficava 15k. Na águia diesel em Goiânia ficava de 8 a 21k.
    Então se resolver comprar o carro mesmo é bom já estar preparado para uma possível manutenção na BI.

    Abs.
    Neste custo já compensaria trocar o motor por um commom rail de uma pajero sinistrada.

    Duvida. O preço está muito bom mas se tiver de mexer na BI, já não compensaria mais...

    Valeu os comentarios, Caporto e Glaicon
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #1700

  • #1701
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Agradeço ao amigos pelas orientações. A Full já está comigo e fazendo a revisão de 90.000 na Cotril, CSS Mit de Goiânia, vou aguardar o resultado para postar alguma novidade.
    Minha impressão do carro é a melhor possível, tecnologia, potência e econômico, este último quando comparado com a Prado.
    Não fiz as trocas dos óleos antes de viajar, pois o carro não estava parado conforme eu havia dito em um post anterior.
    Tenho uma observação a fazer, mas não se aplica ao geral, o meu carro está com uma instabilidade GRANDE na direção e a mesma se mostra pesada. Vou aguardar a revisão e postar meus comentários.
    Pajero Full 2013

  • #1702
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    "Agora vem o dilema que falei. O Fluence, Sentra, Lance e o ASX utilizam o mesmo câmbio automático CVT fabricado pelo mesmo fabricante japonês. A Nissan recomenda a troca a cada 100k km e usa um fluido acho qua ELF cvt NS2 a Renault usa o cvt da ELF tb e diz que não se troca o fluido a menos que se receba a msg no painel de super aquecimento no fluído do câmbio. Já a Mit usa o fluido da Petrobras e se troca a cada 40k km obrigatoriamente. Viu só como não é só os donos de Full que tem problemas com troca de fluidos do câmbio.
    Depois de 7 anos vou pegar a estrada com a família em carro de passeio baixo, vamos ver como será pois nestes últimos 7 anos foram 3 de TR4 e 4 de Full.
    Abs. "
    Sobre este post do Capoto, esta diversidade das trocas não seria devido a qualidade dos óleos? Se não me engano usam óleos de fabricantes diferentes, em uma mesma transmissão.
    Sobre a BI, Capoto, aqui em Goiânia tem a Bombóleo, já vi bons comentários a respeito da mesma em outros tópicos, penso que vale a pena fazer um orçamento.
    Abçs.
    Pajero Full 2013

  • #1703
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, única peça a ser trocada serão as pastilhas e discos de freios dianteiros. Sem ser da CSS, alguém poderia informar outra marca. Gostaria de fazer uma cotação antes de definir pela peça original. Disco estou achando desnecessária a troca, mesmo não tendo como dar o "passe", pois não sinto alteração nos pedais, vibração.
    Sdçs.
    Pajero Full 2013

  • #1704
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Romar.

    Sim cada fabricante usa o fluido de um determinado fornecedor.
    O que não dá para entender é porque uns tem que trocar com 40k outros com 100k e outros só completa.
    Além do mais o óleo da Mitsubishi é o mais barato deles custando 54.00 o litro o da Renault que é da ELF custa 98.00 o litro já o da Nissan que tb é da ELF e deve ser o mesmo da Renault custa 223.00 o litro.
    Outra coisa do procedimento de troca do óleo que achei bizarro é drena se uns 5 litros que é o que sai pelo bujao do cárter do câmbio. Complete estes 5 litros anda uns 10 km e joga fora mais 5 litros de fluido daí completa novamente. O recomendado é fazer isto tres vezes assim garante que vc trocou todo o óleo e tb jogou 5 litros fora. Agora imagina dizer isso para o dono de um sentra pagando 223.00 pelo litro que ele vai pagar 1.2k para ir pro lixo. É duro de engolir isso.
    Por isso no formato do Fluence quem está trocando o óleo está optando por colocar o óleo da Mitsubishi quê é mais em conta.

    Att.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade