x
Convex Datacenter
Página 13 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 4641
  • #145
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9



    Prezado Caporto.

    Super didático !!! Meus parabéns e obrigado por compartilhar.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #146
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Caporto, sensacional! Gosto de futricar na minha, mas sempre com medo de fazer merd@@@.
    Ja desmontou o console central onde fica o computador de bordo/som/ar Cond?
    Meu display ( onde aparece informações do ar Cond, computador de bordo) apagou. A CSS falou que chega corrente até o display. E ela só troca tudo por R$35000. Na partsqou e amayama U$1000. Vou levar ainda em outro lugar, mas queria dar uma fuçada.

    Abc

  • #147
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Corrigindo o valor na CSS, R$3.500,00.

    Alguem já trocou fluido da Dir. Hidráulica? Algum cuidado especial, ou só trocar o fluido atendendo as especificações?

  • #148
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Caporto, sensacional! Gosto de futricar na minha, mas sempre com medo de fazer merd@@@.
    Ja desmontou o console central onde fica o computador de bordo/som/ar Cond?
    Meu display ( onde aparece informações do ar Cond, computador de bordo) apagou. A CSS falou que chega corrente até o display. E ela só troca tudo por R$35000. Na partsqou e amayama U$1000. Vou levar ainda em outro lugar, mas queria dar uma fuçada.

    Abc
    Bom dia "leojaz"

    É realmente o preço deste display (RV Meter) é muito caro até fora do pais, é a primeira peça que vejo a CCS dar um valor real, porque $ 1.000,47 ao preço do dolar de hoje a mais de R$ 3,00 não compensa comprar fora de maneira nenhuma ainda mais se cair na Receita Federal.
    Vamos a sua pergunta, já desmontei este painel da minha sim, para instalar a central multimídia e a câmera de rá, e olha ele é muito fácil de remover, é preso por dois parafusos na parte superior e quatro travas plasticas nas laterais, só precisa usar umas espatulas plasticas de preferência para não marcar as peças plasticas. Removido ela vc tem acesso ao SOM, ao painel do AR e ao Display. Veja a imagem abaixo:

    -rv-meter.jpg

    Qual é o ano da sua Pajero? Vou disponibilizar o Manual de Serviço da 2003 que também serve até as 2006 que usam a mesma plataforma e componentes. No caso do RV Meter existe alguma diferença entre os da Full de 2000 até 03/05/2003 part MR512861 e o da Full de 01/06/2003 até 03/12/2006 MN141404 ou 8750A148. Veja a imagem abaixo eu consultei no ASA que é o sistema que as CCS usam também, consegui este software nas minhas andanças pelos foruns mundo a fora, com ele é muito facil descobrir o part number de uma peça.

    -part-numbers-rv-meter.jpg


    Manual de Serviço Pajero/Montero/Shogum 2003
    https://drive.google.com/file/d/0B5y...ew?usp=sharing

    Boletins de correções do Manual Pajero/Montero/Shogum 2003
    https://drive.google.com/file/d/0B5y...ew?usp=sharing

    Com este manual na mão vocês são capazes de consertar qualquer problema no carro com este manual e um bom eletricista eu já consegui reparar umas das ECU (PCM) da minha Full a que controla o cambio automático, o cara me cobrou 700,00 pelo reparo e na CCS me pediram R$ 11.700,00, mas isso só foi possível pois eu tinha todo o esquema elétrico do carro e seus componentes.
    Espero que lhe ajude o material. Qualquer duvida estou a disposição.
    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #149
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Completamente fantástico Caporto!!!
    Já tentei encontrar esse programa "identificador" de part number, porem sem sucesso. Então, ia até a CSS e corava a peça p consegui-lo. As vezes ficar procurando no partsquo e amayama torna-se cansativo.
    A minha é uma 2006 GLS diesel, e levarei num eletricista recomendado pela CSS. Mas antes gosto de dar uma fustigada, mas com receio de quebrar o painel de "madeira".
    Muito obrigado e abc

  • #150
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    PS. Comprei as duas TR4 que tive em brasilia. Levei para Fortaleza, onde morava, e depois passei para meus pais que moram em BSB. Inclusive estou indo p BSB este.fim de semana.

  • #151
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro HR_suv ...

    Sei que a central multimídia do seu Pajero é a Clarion NX401BC ... E o navegador do GPS é o IGO My Way ... Igual ao meu ...

    Por gentileza, informe-me se o a versão dos mapas que está em seu navegador é "Brasil 2014.Q4". É simples de verificar no seu navegador. Eis o procedimento (Pode fazer sem susto, que você não vai perder a configuração): Ligue a central => Acione o GPS => "Menu" => "Mais" => "Ajuda" => "Sobre" => "Mais" => "Conteúdo" => "Mapas" => Aí você vai ver dois arquivos: Um será o "Mapa básico 2012.03"; o outro será o "Brasil 2012.Q2" ou o "Brasil 2014.Q4".

    Motivo da minha pergunta:

    Meu Pajero já veio com a versão 2014.Q4 instalada. Fui inventar de atualizar ainda mais e acabei fazendo "m***". Agora, voltou para a versão "2012.Q2", que "dá pro gasto", mas eu gostaria de recuperar a versão "2014.Q4".

    Se, por acaso, você estiver com a versão 2014.Q4, quero estudar com você a possibilidade de pegá-la com você. Lá no site da Naviextras está muito caro o pacote completo e não atualiza grátis, "nem a pau!". O pacote completo (Brasil) está em torno de 77,35 U$. E na concessionária onde peguei o veículo, estão querendo me cobrar ... são uns "malas"!!! Essa "raça" não ajuda ninguém, e só objetiva dinheiro!!!.

    Sei que está para sair uma atualização mais recente ... Se der certo, podemos, depois, comprar uma versão e dividirmos o custo.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #152
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Ok Enasor. Irei conferir e te informo o mais breve possível. Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #153
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    O miolo onde coloca a chave p partida não gira, logo não dá a partida. Esta travado. Não, não é o volante.travando.

    Cambio em P.
    Ajuda!!?

  • #154
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro HR_suv ...

    Sei que a central multimídia do seu Pajero é a Clarion NX401BC ... E o navegador do GPS é o IGO My Way ... Igual ao meu ...

    Por gentileza, informe-me se o a versão dos mapas que está em seu navegador é "Brasil 2014.Q4". É simples de verificar no seu navegador. Eis o procedimento (Pode fazer sem susto, que você não vai perder a configuração): Ligue a central => Acione o GPS => "Menu" => "Mais" => "Ajuda" => "Sobre" => "Mais" => "Conteúdo" => "Mapas" => Aí você vai ver dois arquivos: Um será o "Mapa básico 2012.03"; o outro será o "Brasil 2012.Q2" ou o "Brasil 2014.Q4".

    Motivo da minha pergunta:

    Meu Pajero já veio com a versão 2014.Q4 instalada. Fui inventar de atualizar ainda mais e acabei fazendo "m***". Agora, voltou para a versão "2012.Q2", que "dá pro gasto", mas eu gostaria de recuperar a versão "2014.Q4".

    Se, por acaso, você estiver com a versão 2014.Q4, quero estudar com você a possibilidade de pegá-la com você. Lá no site da Naviextras está muito caro o pacote completo e não atualiza grátis, "nem a pau!". O pacote completo (Brasil) está em torno de 77,35 U$. E na concessionária onde peguei o veículo, estão querendo me cobrar ... são uns "malas"!!! Essa "raça" não ajuda ninguém, e só objetiva dinheiro!!!.

    Sei que está para sair uma atualização mais recente ... Se der certo, podemos, depois, comprar uma versão e dividirmos o custo.

    Abs.
    Caro enasor
    Pela sua assinatura a sua Full é 2013/3014 provavelmente comprada em 2013 certo?
    Se o que eu falei está certo é impossível o seu GPS ter vindo com o mapa 2014.Q4 pois este mapa só saiu em janeiro de 2015.
    Tenho os dois mapas mais recentes TOMTOM 2014.12 e o HERE 2014.Q4 mas os utilizou com iGO primo 2.4 que a galera do gpspoint disponibilizou.
    Pergunto vc já tentou colocar um iGO Primo 2.4 na sua Full?
    Eu já instalei em duas centrais do ASX. E inclusive este ASX comprado a dois meses atrás e que a CCS disse que estava atualizado estava com o mapa 2012.Q2. A central do ASX é a NX501.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #155
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Olá meu caro caporto,

    Minha Full foi adquirida em out/2013, com a versão 2012.Q2 e ficou com a dona anterior até mar/2014, quando a adquiri na concessionária. Então, o pessoal da concessionária fez a atualização para mim, através de um tal programa intitulado “Naviextras Toolbox”, baixado do site da Naviextras. No momento da atualização, no computador da concessionária, vi que o tal programa identificou prontamente o cartão e procedeu tranquilamente à atualização. E a versão que foi instalada foi a 2014.Q4, no navegador IGO My Way que encontra-se na minha central NX501BC. Esqueci-me de fazer backup do cartão com a nova versão e tentei uma nova atualização com arquivos disponibilizados por um colega do site. Só que não deu certo e, ainda por cima, acabei perdendo a versão 2014.Q4 ... Em resumo ... fiz uma "m***! daquelas!!!! . A sorte minha foi que tinha feito um backup do cartão, com a versão anterior 2012.Q2!!!!. Agora, reinstalei a versão 2012.Q2 e estou com ela ... é "meia boca", mas está funcionando direitinho, apesar de desatualizada ... mas, se eu conseguisse a 2014.Q4 novamente, ficaria mais contente!!!

    Ainda "pelejei" um pouco na tentativa de recuperar a versão 2014.Q4, mas, em vão ... Baixei o tal programa “Naviextras Toolbox” aqui no meu computador, entrei com meu login e senha, mas, agora, o programa não atualiza, “nem a pau” ... sequer reconhece o meu cartão ...

    Entrei no site "gpspoint" ... lá, achei um comentário de que os arquivos disponibilizados por eles não são reconhecidos pelo navegador oficial instalado no cartão ... há que se instalar no cartão o IGO disponibilizado por eles ... aí fiquei com medo de fazer uma "m***" maior ainda da que já fiz e ficar sem nada, o que seria muito pior!!!!! Rsrsrs

    Você tem alguma idéia de como devo proceder para recuperar a versão 2014.Q4?

    A central do ASX 2014/2015 é a NX501BD, parecidíssima com a minha ... aliás, são iguaizinhas, pelo menos no painel, nas telas de operação e no modo de operar (tem a apresentação de uma no "youtube"). Mas, parece-me (não tenho certeza) que o navegador é outro, que não o IGO My Way.

    Abraços e muito obrigado pelo interesse!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #156
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu caro caporto,

    Minha Full foi adquirida em out/2013, com a versão 2012.Q2 e ficou com a dona anterior até mar/2014, quando a adquiri na concessionária. Então, o pessoal da concessionária fez a atualização para mim, através de um tal programa intitulado “Naviextras Toolbox”, baixado do site da Naviextras. No momento da atualização, no computador da concessionária, vi que o tal programa identificou prontamente o cartão e procedeu tranquilamente à atualização. E a versão que foi instalada foi a 2014.Q4, no navegador IGO My Way que encontra-se na minha central NX501BC. Esqueci-me de fazer backup do cartão com a nova versão e tentei uma nova atualização com arquivos disponibilizados por um colega do site. Só que não deu certo e, ainda por cima, acabei perdendo a versão 2014.Q4 ... Em resumo ... fiz uma "m***! daquelas!!!! . A sorte minha foi que tinha feito um backup do cartão, com a versão anterior 2012.Q2!!!!. Agora, reinstalei a versão 2012.Q2 e estou com ela ... é "meia boca", mas está funcionando direitinho, apesar de desatualizada ... mas, se eu conseguisse a 2014.Q4 novamente, ficaria mais contente!!!

    Ainda "pelejei" um pouco na tentativa de recuperar a versão 2014.Q4, mas, em vão ... Baixei o tal programa “Naviextras Toolbox” aqui no meu computador, entrei com meu login e senha, mas, agora, o programa não atualiza, “nem a pau” ... sequer reconhece o meu cartão ...

    Entrei no site "gpspoint" ... lá, achei um comentário de que os arquivos disponibilizados por eles não são reconhecidos pelo navegador oficial instalado no cartão ... há que se instalar no cartão o IGO disponibilizado por eles ... aí fiquei com medo de fazer uma "m***" maior ainda da que já fiz e ficar sem nada, o que seria muito pior!!!!! Rsrsrs

    Você tem alguma idéia de como devo proceder para recuperar a versão 2014.Q4?

    A central do ASX 2014/2015 é a NX501BD, parecidíssima com a minha ... aliás, são iguaizinhas, pelo menos no painel, nas telas de operação e no modo de operar (tem a apresentação de uma no "youtube"). Mas, parece-me (não tenho certeza) que o navegador é outro, que não o IGO My Way.

    Abraços e muito obrigado pelo interesse!
    Caro enasor

    Olha realmente é muito estranho que a CCS MIT tenha o mata Brazil.Q4 em março de 2014, pois os mapas são liberados por quarter (4 quarters) a TOMTOM liberou o seu mapa final de 2014 em dezembro já a HERE antiga Navteq
    liberou o seu mapa final de 2014 em janeiro de 2015 e a galera do GPSPoint liberou ele desbloqueado em março para a comunidade.
    Mas vamos deixar para lá esta questão da versão do mapa que possuia, para frente é que se anda, recuperar o mapa que possuia será dificil, e o Mapa que tem no GPSPoint não serve para voce, pois ele já é liberado e o executavel do seu cartão não é desbloqueado.
    Eu lhe aconselharia a tentar um teste, faça como eu fiz para trocar o software da central dos ASX:
    - Compre um novo cartão MicroSD de 4 GB baixe o pacote do Novo Infinity 2.4 (Versão 2.8 - 10/04/2015) o tamanho do pacote é 1.6 GB.
    Link direto para o download:
    http://minhateca.com.br/cozzi/Infinity_2.4,459131743.rar%28archive%29

    "A senha para descompactar é tequila "

    Forum para duvidas sobre esta versão:
    http://www.gpspoint.com.br/forum/33-igo-primo/193594

    Após baixar o arquivo e descompactar o mesmo, você terá uma pasta chamada Infinity2.4 no local em que descompactou o arquivo.
    Remova o seu cartão MicroSd original da sua central e veja como é o nome da pasta do navegador original do cartão e o nome do executavel que tem dentro desta pasta.
    No caso do ASX a pasta se chama navigation e o executável navigation.exe se a sua for a mesma coisa basta renomear a pasta Infinity2.4 para navigation e o executavel Infinity.exe para navigation.exe.
    Vamos agora fazer uma alteração para garantir que a central consiga encontrar os satelites GPS.
    Abra o arquivo system.ini que estará no seguinte caminho: \navigation\save\profiles\01 neste arquivo existe uma seção que deverá estar preenchida com um conteúdo parecido com o abaixo:

    [gps]
    baud="4800"
    gpstime="1429668880"
    last_gps_date="2015.04.22."
    last_gps_time="02:22:46.000"
    port="2"

    Apague as cinco linhas deixando apenas o cabeçalho da secão [gps].
    Estes parametros o programa iGO Primo grava neste arquivo assim que ele encontra os satelites, só que nos pacotes que costumam sair na internet quem disponibiliza costuma esquecer de apagar estão seção dai fica gravado os
    parametros de porta e velocidade do GPS do desenvolvedor, e é por isso que muita gente reclama que o sei GPS não encontra os satelites.
    Agora abra o arquivo sys.txt que vai estar na raiz do diretorio do programa \navigation e procure a seção GPS veja como ela deve estar:

    [gps]
    delay=100
    port=auto
    baud=auto
    set_messages=0
    background_navigation=1

    Garanta que os parametros port e baud estejam em auto isto fara com que o iGO faça uma varredura na central procurando a porta e a velocidade correta de conexão.
    Feito isso copie a nova pasta navigation que vc alterou para o seu novo cartão MicroSD 4GB, guarde o cartão original da sua central pois ele custa 700,00 latinhas na CCS, agora será preciso ir na sua central instalar o novo cartão
    e testar se a mesma consegue dar boot neste novo iGO Primo 2.4, se abrir o novo navegador BINGO você já está quase finalizando, basta sair com o carro para um local aberto para que a detecção dos satelites possa ser feita.
    Se deu certo vc verá o novo iGO Primo Infinity 2.4 e verá o quanto o seu navegador original é ruim, pois não possui nenhuma personalização de skin e sem isso não tem os recursos mais atuais que a galera vai desenvolvendo e
    disponibilizando.
    Faz este teste ai e posta aqui o resultado, dai nós vamos continuando com o papo, e depois passo mais uns maçetes sobre o iGO.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade