x
Convex Datacenter
Página 12 de 387 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 4641
  • #133
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Neste último sábado fui ver pneus para a minha viatura.

    Apenas ver, sem compromisso, com o objetivo de já ir fazendo uma "poupancinha" para trocar quando necessário, pois, na verdade, penso em trocar mais pra frente. Os pneus são os originais (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V MS) e a kilometragem da minha viatura está em torno de 40.000 kms e ainda tem expectativa de vida para mais 10.000 kms. Entretanto, estou achando pouca essa durabilidade de 50.000 kms dessa marca de pneus ... por isso, já estou pensando seriamente em trocar por equivalentes de outra marca que apresentem maior durabilidade, segurança e conforto ...

    Vamos lá ...

    Pensei inicialmente na marca Michelin (muito bem recomendada por muitos amigos do forum). Fui numa loja que vende Michelin e BFGoodrich. Infelizmente ainda não existe o LTX Force (lançamento) equivalente aos meus pneus atuais (seria nesse que eu me interessaria). Segundo o vendedor, para o meu caso, o único equivalente da Michelin é o recomendado abaixo:
    - Michelin Latitude Sport 3 (durabilidade estimada, segundo o vendedor: 70 a 80 mil kms).
    Preço colocado:
    - 4 pneus x R$ 922,00 = R$ 3.688,00;
    - Alinhamento e balanceamento: R$ 280,00;
    - 4 Bicos: R$ 60,00
    Total: R$ 4.028,00 (pagamento em 4 x no cartão de crédito).

    Depois, fui noutra loja, de marcas diversas, onde também orcei um tal de Fullway (só que não me animei lá muito com esta marca, porque o vendedor me falou que a durabilidade dele é em torno de 50.000 kms):
    Preço colocado:
    - 4 pneus x R$ 841,00 = R$ 3.364,00
    - Alinhamento/Balanceamento/Bicos: R$ 215,00
    Total: R$ 3.579,00.

    Noutro tópico, um colega nosso recomendou o Yokohama Geolandar A-TS g12, que segundo ele, é do mesmo nivel do Michelin. Mas ainda não tive oportunidade de verificar disponibilidade, preços e condições de pagamento para este pneu.

    Abs.
    Caro enasor

    Desde que entrei para este mundo de Pajero troca de pneu é sempre uma agonia, quando comprei minha TR4 os pneus estavam carecas carecas o dono
    deve ter trocado para vender não é possivel alguem andar com um jogo de pneu daquele, então pesquisei muito li muitos foruns aqui no brasil e fora do pais principalmente.
    Acabei optando pelos pneus da marca NEXEN que hoje saem de fabrica em diversos carros das montadoras Hyundai, Kia, Wolksvagen e outras em mais de 130 paises. Na época me
    lembro que paguei R$ 385,00 em cada pneu rodei com eles 47.000 KM até vender a TR4 e os pneus quem olhava diziam que eram novos sem brincadeira nenhuma.
    Quando comprei a Full já vieram com pneus da NEXEN 265/70/R16 Roadian H/T pela nota que veio no carro dois deles foram tracados quando o carro tinha 116.000 KM hoje está com 169.680 KM
    os outros dois pneus foram trocados depois pois aparentam ser mais novos, só que estes outros não veio a NF da instalação, mas os mais velhos que já estão com mais de 50.000 KM rodados tenho certeza
    que ainda vai durar 20.000 KM tranquilo os outros mais novos pela cara deles ainda vai rodar 50.000 KM.
    Fui uma marca que usei e não tive o que reclamar achei que o custo beneficio valeu a pena e na epoca era 200,00 mais barato que o Pirelle.
    Veja os preços destes pneus hoje, o modelo da minha Full e o da sua:
    Full Roda 16"
    http://www.gbgpneus.com.br/pneu-265-...neu-nexen.html
    Full Roda 20"
    http://www.gbgpneus.com.br/pneu-265-...neu-nexen.html
    Seria bom se algum amigo do grupo já tivesse usado este pneu nas medidas de 20" para ver se são duraveis como os de 16".
    Mas de qualquer forma marcas temos varias e boas disponiveis como Yokohama, Kumho, Continental, BF Goodrich e outros. Alguns destes chegam a ser mais caros que os conhecidos Pirelli e Michelam.

    http://www.nexentire.com.br/produtos-e-servicos/
    http://www.yokohamatire.com/tires/co...vs_and_trucks/
    http://www.kumhousa.com/tire/categor...6-EA3EAFD470A9
    http://www.continental-tires.com/www...mes/suv-tires/
    http://www.bfgoodrichtires.com/home.page?vehicle-tab#
    http://www.gtradialpneus.com.br/Products/SUV-4x4

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #134
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Muito obrigado pela informações, meu caro "Caporto". Vou estudar com muita calma cada caso.

    Relativamente aos pneus Pirelli, olhe que interessante: Um amigo meu tem uma Pickup diesel 4x4 L200 outdoor câmbio mecânico, acho que ano 2011 e trafega com ela entre o sítio dele e a cidade. Lembro-me que ele pegou ela zerada. Os pneus são os Pirelli Scorpion ATR 265/70/R16 112 T M+S, originais de fábrica e, acredite, já rodaram 101.000 kms!!!!! Olhei o estado dos pneus da pickup dele, e falta muito ainda para chegar no TWI. Acho que rodam ainda, no mínimo, mais uns 15.000 kms. Portanto, no caso dele, espera-se uma durabilidade em torno de 115.000 kms!!!!! Enquanto que os meus (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107 V M+S), estima-se uma durabilidade em torno de 50.000 a 55.000 kms, no máximo. Caso para pensar ... Se bem que peguei esta viatura já com este desgaste e com 39.000 kms nas mãos de uma senhora, a qual não sei o modo dela andar, e por onde andou ... de qualquer forma, acho que esse pneu apresentou um desgaste muito acentuado na Pajero Full ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #135
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Gente ... não sei se já atentaram pra isso ... já estamos em meados de maio, quase junho/2015 ... Pajero Full nas lojas, só 2014/2015!!! ... Versão 2015/2015 não se encontra ... nesta “altura do campeonato” a Toyota já deixou vazar como será a nova SW4 2016 ... a Ford já sinalizou como será o Everest 2016 ... porém, relativamente ao modelo 2016 da Full não se encontra nada substancial, nem procurando "com lupa" na internet ... estranho, não???!!!! Será que para 2016 vem alguma coisa radical por aí, por parte da Mitsubishi?????

    Nota:

    A mídia acaba de divulgar que se espera para junho o lançamento de uma tal de Pajero HPE S (uma série limitada com apenas 200 unidades), mas revelou poucos detalhes sobre a nova viatura! Parece uma Dakar com facelift ... é esperar muito da Mit, mas será que vem mais equipada que a atual em termos de tecnologia embarcada???? ... bem que poderiam colocar pelo menos um computador de bordo, pra fazer um agrado pra galera fã do modelo, não é mesmo????!!!!

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...-de-r-179-990/

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #136
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    58
    Posts
    114
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Reyn@ldo ... Seja muito bem vindo!!!! ... e vê se não some, não! Arrume um tempinho sempre que puder e traga informações da Pajero Full de vocês para nós, ou comente sobre qualquer coisa que desejar. Tenha certeza de que qualquer comentário seu será muito bem vindo!
    Forte abraço.

    Grato pela receptividade enasor. Sempre que puder estarei passando informações sobre a viatura.

    Foristas, na pressa digitei o código errado, veio o apara barro dianteiro direito, deveria ter clicado em cima da peça no catálogo e fazer o pedido, mas tudo bem. O custo total com despesas de envio ficou em torno de R$150,00.
    Segue foto:
    -20150516_170043.jpg-20150516_170043.jpg

    Sobe pneus:
    A nossa full está com os Bridgestone Dueler H/T 265/60 R18 desde 0 km. Já rodaram exatos 48.398 km e acredito que rodem mais 5 ou 10 mil km antes de chegarem no TWI. São pneus que, tanto eu como minha esposa, não sentimos segurança em pista molhada.
    Devemos trocar os 4 por volta do mês de setembro antes do período de chuvas.
    Estou seriamente pensando em colocar os Michelin.
    Nunca dei sorte com Pirelli, pois os do último carro com tração nas 4 sob demanda, os scorpion traseiros não rodaram 25.000 km e de outro veículo que tivemos os P4 danificaram em encostada leve na guia/meio fio.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Boa noite amigo,

    Neste sábado resolvi tirar o dia para arrumar alguns pequenos problemas que tinha na viatura, vou relatar aqui com um pouco de detalhe os procedimentos que realizei, quem sabe alguém aqui precise um dia assim como eu precisei.
    O primeiro problema é a danada da luz laranja do diferencial central piscando que me incomoda a alguns meses.
    Eu já troquei todos os dois sensores e o solenoide desse sistema mas não resolveu, por ultimo falta só o Atuador de Roda Livre MR453711, que é na verdade um solenoide que funciona a vácuo, quando comprei a viatura ela não estava engatando com facilidade as mudanças de 4x2, 4x4, 4x4 reduzida e 4x4 bloqueada, cada uma demorava minutos para engatar, dai pesquisei e descobri que este Atuador é quem faz estas trocas, na época comprei uma peça chinesa e troquei e o problema da luz e da mudança da tração foi resolvido e isso durou quase 2 anos até reaparecer o problema, como já falei já que troquei tudo e nada vou trocar novamente o Atuador só que desta vez colocando um original Mitsubishi e ver o que vai dar.
    Segue agora o passo a passo da troca.
    1 - Segue abaixo a identificação da peça embaixo do carro, ela está conectada na caixa de tração, muito fácil sua localização. Na imagem abaixo fiz anotações na imagem para facilitar o entendimento.

    -1-atuador.jpg

    2 - Após localizar a peça, começe desencaixando a coifa que veda contra poeira a união dos eixos do Atuador e da caixa da tração dianteira, conforme mostrado na imagem abaixo.

    -2-desencaixar-coifa-do-atuador-da-caixa-de-tracao.jpg

    3 - Remova os dois parafusos que prende o Atuador ao chassi do carro e as duas mangueiras de vácuo, preste atenção nas posições das mangueiras, pois uma empurra e a outra puxa o eixo do Atuador.

    -3-parafusos-do-atuador-soltos.jpg

    4 - Agora é a parte mais delicada, para desencaixar os eixos do atuador e da caixa de tração é preciso deslocar um anel de metal que fica sobre um pino que mantem os eixos unidos, veja na foto o que fazer.

    -4-removendo-o-pino-do-atuador.jpg

    5 - Agora que você já deslocou o anel, empurre o pino que une os dois eixos para cima e remova-o com cuidado para não deixar cair no chão, pois é muito pequeno e fácil de perder.

    -5-remover-pino.jpg

    6 - Removido o pino é só desencaixar os eixos e aproveita e verifica se não há sujeira no eixo da caixa da tração, o ideal é que esteja toda limpa conforme imagem.

    -6-eixo-da-tracao-sem-o-eixo-do-atuador.jpg

    7- Veja agora a diferença entre as duas peças a de dor mais amarelada é a chinesa (paralela) e a cromada (original Mit), a diferença de qualidade é visível, inclusive a original você consegue acionar o eixo dela soprando com a boca nos pinos de encaixa das mangueiras de vácuo, já a outra nem mexe com sopro.

    -7-atuadores-paralelo-e-original.jpg

    7 - Agora é só fazer o procedimento inverso para a colocação do novo Atuador, começando pela união dos eixos, colocação do pino, puxar o anel de travamento do pino, reconectar as mangueiras de vácuo e colocar os dois parafusos para fixar o Atuador no chassi. E no final você deverá ter uma imagem como a mostrada abaixo.

    -8-atuador-novo-instalado..jpg

    Bem amigos este foi o resumo da troca do Atuador da minha Full, agora vou fazer testes e ver se o problema foi solucionado.
    Este procedimento todo eu gastei 25 minutos isso porque fiquei fotografando ainda. Na CCS para fazerem este serviço com peça e mão de obra o orçamento foi R$ 2,790,00 e que eu deveria aproveitar pois estavam me permitindo um parcelamento em 6x sem juros.
    Eu fiz o mesmo procedimento em casa na minha garagem com peça comprada na PartSouq e não gastei R$ 400,00.
    Mas o meu sábado não acabou por ai não, continua em outra resposta.

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #138
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Continuando...
    Terminada a troca do Atuador, agora parti para os problemas internos do carro.
    O primeiro é a iluminação do console das marchas e tração que não estão acendendo já faz uns 3 meses.
    Vamos agora ao passo a passo do que fiz na minha viatura:

    1- Para desmontar o console e ter acesso as duas lampadas de iluminação primeiro você precisa remover o compartimento do porta trecos, utiliza uma espatula de plastico ou um chave de fenda enrolada com um pano para não marcar as partes plasticas do carro e deixar aquela aparência de que foi mexido por alguém que não sabia como remover as partes.

    -1-console.jpg

    2 - Removido o porta treco você chegará no compartimento onde é preciso soltar 2 parafusos que prendem a carcaça do console ao chassi, veja abaixo.

    -2-console.jpg

    3 - Removido os parafusos do compartimento, agora puxe a parte de baixo da alavanca de mudança de marcha e remova o parafuso que prende a cabeça da alavanca ao eixo, veja abaixo.

    -3-console.jpg

    4 - Após remover o parafuso puxa para cima com cuidado a cabeça da alavanca até a mesma sair por completo do eixo, veja como deve ficar.

    -4-console.jpg

    5 - Agora para remover a cabeça da alavanca de troca de tração, gire a cabeça no sentido anti-horário até a mesma sair por completo do eixo, veja:

    -5-console.jpg

    6 - Desloque a alavanca de marcha para a posição N e a da tração para 4X4 e remova a capa plastica do console puxando-a para cima com cuidado, note que é preciso desconectar o conector de iluminação que fica ligado a carcaça, após desconectar o cabo pode remover a carcaça.

    -6-console.jpg -7-console.jpg -8-console.jpg

    7 - Após remover a carcaça você poderá ter acesso a lampada das marchas facilmente então basta troca-la ela é uma lampada base esmagada pequena ou se for usar LED como é o meu caso é uma T5, já a lampada da tração é mais chata pois é preciso remover 4 parafusos e esta lampada é um LED encapsulado como vocês podem ver nas fotos, eu então fiz uma adaptação utilizando um pedaço de borracha de apagar lápis, cortei na medida exata e fiz um furo para passar o LUD T5 azul que quero usar, vejam toda a adaptação nas imagens abaixo.

    -9.jpg -10.jpg -11.jpg -12.jpg -14.jpg -13.jpg -15.jpg

    8 - Agora depois de montar os LEDs azuis na console é hora de testar antes de montar, vejam:

    -16.jpg

    9 - Teste ok, para montar é só fazer o procedimento inverso prestando atenção para deixar tudo bem encaixado. Vejam agora como ficou a iluminação da console a noite:

    -17.jpg

    Pronto turma, esta foi mais uma mudança que fiz na minha viatura, o visual na minha opinião ficou mais bonito, pois as lampadas originais dão aquela clareada fraquinha e amarelada que quase não se percebe.
    Então é isso menos um problema.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #139
    Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Minha full 2006 3d 3.2 hpe acende de forma aleatória e simultânea as luzes do controle de tração , controle de estabilidade e injeção , sem que haja qualquer alteração do carro , e depois apagam de novo. Na CSS passaram o scanner e informaram que deveria trocar o módulo do ABS R$ 8500,00 , mas não autorizei e acho que não tem nada a ver. Um amigo me passou ser o sensor MAP com defeito ou mal contato. Limpei os contatos e permanece o mesmo problema , porem percebi uma alteração de frequência. ALguém já viveu este problema ou teria uma solução ?
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

  • #140
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Continuando...
    Aproveitando que já estava com a mão na massa e tinha os seguintes problemas no painel de instrumentos: As lampadas indicadora de porta aberta já não acendiam a vários meses, duas lampadas de marcha 2º e 5º do modo manual não acendiam e o pior que começou faz umas duas semanas o ponteiro vo velocimetro estava dando saltos ao invés de deslocar suavemente para cima e paa baixo de acordo a velocidade do carro, sem falar na poeira e sujeira que vaientrando na lente do painel e que não conseguimos limpar pois está por dentro. E já que o visual do console ficou legal queria ver se dava para mudar a cor da iluminação também, pois a original branca é muito sem graça no caso dos modelos da minha até as 2006 se não me engano, as mais novas já tem um painel bonito com cores como azul, vermelho e verde eu acho não tenho certeza.
    Então vou mostrar para vocês a minha brincadeira no painel de instrumentos, vamos lá:

    1 - Para remover o painel de instrumentos é preciso soltar 2 parafusos que prendem a moldura ao painel principal na parte superior e tomem cuidado pois existem duas presilhas plasticas de pressão na parte inferior da moldura.

    -1-painel-antes-de-desmontar.jpg

    2 - Removido a moldura para remover o painel é preciso remover 4 parafusos nos cantos do painel.

    -2-painel-sem-moldura.jpg

    3 - Para remover o painel puxe-o com cuidado para frente para desconecta-lo dos 3 conectores que existem atrás do painel, quando sentir que desconectou puxe a parte inferior do painel para frete deitando-o dentro do compartimento, dessa forma fica fácil tira-lo para fora.

    -3-painel-deitado-para-ser-retirado.jpg -4-burado-do-painel-de-instrumento.jpg

    4 - Com o painel fora do veiculo é hora de desmonta-lo para os reparos e limpar a lente. Para soltar a lente basta soltar 5 travas laterais e puxar a lente para cima, na limpeza da lente utilize um pano de algodão limpo e umedecido levemente, finalize a limpeza com um pano de limpeza de lente de óculos, ficou show a lente da minha parecendo nova. Quanto ao ponteiro do velocimetria percebi que o vinil onde é estampado os números estufou na base do ponteiro e isso deixava ele meio preso causando o comportamento de saltos, encaixei novamente e o ponteiro ficou descendo suavemente assim como os outros. Até aqui já estava satisfeito pois já tinha resolvido um problema e ainda feito a limpeza da lente e do interior do painel.

    -5-retirando-lente.jpg -6-painel-sem-lente.jpg

    5 - Agora vamos a parte das lampadas, tinha o problema das que não acendiam e eu ainda queria mudar a cor para azul, vejam abaixo algumas imagens:

    -7-painel-desmontado.jpg -8-painel-traseira.jpg

    6 - Primeiramente localizei cada uma das lampadas com problema, para isso usei uma bateria de 12v e fui testando uma por uma e descobri que as das portas todas estavam queimadas "estranho" e as da 3º e 5º marcha também queimadas, fiz a substituição por umas lampadas deste modelo de LED que eu já possuía. Feito isso já tinha resolvido mais dois problema e já estava muito satisfeito, mas resolvi continuar e testar a mudança das lampadas de iluminação de fundo do painel, então comecei a desmontar os leds T5 que comprei e as lampadas maiores do painel "as de cor azul", e fiz as trocas dos bulbos entre elas trocando os alógenos pelos de LED, dai foi só ir montando no painel e mapeando as polaridades pois os LEDs tem polaridade certa se inverter não acende, como elas são ligadas em paralelo se alimentar um polo de uma todas devem acender e assim fiz e dai fui conectando as outras até estarem todas conectadas e acendendo, vejam:

    -9-painel-frente-e-fundos.jpg -11-lampadas-montadas.jpg

    7 - Agora com todas as lampadas instaladas é hora de ir ao carro fazer um teste para ver como ficou e ai sim voltar para o local e fechar tudo.

    -12-montando-o-painel.jpg

    8 - Já que tudo deu certo foi só montar tudo e parafusar e estava acabado e o resultado a noite foi este: para mim ficou melhor que tudo branco como o original.

    -13-painel-final.jpg

    Então meus amigos estas foram as minhas atividades do sábado.
    Compartilhei com vocês porque acho que alguém pode se interessar por alguma coisa dessas que fiz.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #141
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Continuando..

    Já que hoje estou só falando das customizações que já fiz na minha viatura, ai vai mais umas alterações que fiz quando a comprei.
    Troquei todas as lampadas que consegui externas e ainda as internas de teto por placas de LEDs SMD no meu caso usei placas de 24 e 15 LEDs vejam os resultados:

    1 - Para começar esta aqui é minha viatura.

    -imagem_img_20150516_162450.jpg

    2 - Luzes do farol H4, troquei as comuns que vieram nela pelas Phillips XtremeVision +100% são as melhores H4 que já usei.

    -imagem_img_20150516_164215.jpg

    3 - Luzes do teto dianteiro:

    -imagem_img_20150516_113333.jpg -imagem_img_20150516_113422.jpg

    4 - Nas laterais de teto usei placas de 15 LEDs.

    -imagem_img_20150516_113625.jpg

    5 - Nas portas trazeiras também usei placas de 15 LEDs.

    -imagem_img_20150516_113712.jpg

    6 - Na iluminação do teto do porta malas uma placa de 24 LEDs.

    -imagem_img_20150516_113752.jpg

    7 - No local das lampadas das portas dianteiras coloquei um projetor de LED em cada porta, este projetor ilumina mais que a lampada original e ainda projeta o simbolo da Mitsubishi no piso, este o pessoal se amarra quando vê.

    -imagem_img_20150516_113732.jpg -imagem_img_20150516_213808.jpg -imagem_img_20150516_213713.jpg -imagem_img_20150516_213845.jpg

    8 - Troquei as lampadas de RÉ por umas de LED super CREE 800 lúmens, na hora que engato a ré atrás da viatura fica de dia as imagens da câmera ficam perfeitas isto ajuda muito a ver obstáculos que as luzes incandescentes não permitiriam.

    -imagem_img_20150516_164233.jpg -imagem_img_20150516_164245.jpg

    9 - As luzes do estribo eu substitui por lampadas T10 de 8 LEDs vermelha.

    -imagem_img_20150516_161850.jpg -imagem_img_20150516_162514.jpg

    Bom é isso ai pessoal, vocês acabaram de conhecer minha viatura nos mínimos detalhes.
    Boa semana a todos.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #142
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    76
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Continuando..

    Já que hoje estou só falando das customizações que já fiz na minha viatura, ai vai mais umas alterações que fiz quando a comprei.
    Troquei todas as lampadas que consegui externas e ainda as internas de teto por placas de LEDs SMD no meu caso usei placas de 24 e 15 LEDs vejam os resultados:
    ....
    Bom é isso ai pessoal, vocês acabaram de conhecer minha viatura nos mínimos detalhes.
    Boa semana a todos.

    Abs.
    Parabéns Caporto!

    Também coloquei lâmpadas de LED na minha Dakar, mas gostei das placas de LED.

    Excelente, também, a dica da Partsouq. Acabei de comprar uma ventoinha completa para o AC, que na minha viatura não veio, por ser a Dakar "pé de boi", muito mais barato: devo pagar no total 1/3 da valor na Ccs.

    Acho que a parte mais difícil é desmontar o painel, coisa que vc mostrou com muita didática.

    Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

  • #143
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro caporto ... fiquei boquiaberto com suas explanações e ilustrações. Simplesmente, "show de bola" ... obrigado e parabéns, também, pela belíssima viatura ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #144
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Prezado Caporto.

    Super didático !!! Meus parabéns e obrigado por compartilhar.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade