x
Convex Datacenter
  • #1333
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    ... Tenho uma novidade: Chegaram os faróis de neblina com DRL! ... Quando o farol acende, os filetes apagam ...
    Excelente novidade, meu caro amigo Herbet ...

    Agora, com a nova lei e tendo em conta essa abertura, também estou pensando em instalar no meu Full, visando preservar o sistema elétrico (bateria, lâmpadas, relês, etc.) ... porém, é importante que o produto e a instalação estejam em conformidade com as normas do Inmetro ... “ ... só serão contemplados por esse adendo da lei veículos que possuem guia de LED original de fábrica, ou instalado por terceiro com certificação do Inmetro.” ... Veja isso, e mais algumas informações interessantes na matéria abaixo:

    Denatran conserta lei e define que LED vale como farol baixo - Ultimas Noticias - UOL Carros

    Na matéria em questão, indo ao encontro dessa sua excelente dica, destaco, ainda, os trechos abaixo:

    “ ... lei que obriga o uso do farol baixo em rodovias e túneis mesmo durante o dia foi consertada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O órgão decidiu equiparar LEDs a faróis baixos e, com isso, motoristas de carros mais atualizados não serão multados a partir desta sexta-feira (8) ... luzes diurnas (convencionais ou de LED) devem ser interpretadas como farol baixo pelos agentes federais, estaduais e municipais de trânsito ...Este tipo de iluminação é o mais usado pela indústria como DRL, do inglês Daylight Running Lamps, ou Lâmpadas de Circulação Diurna ... além de mais eficiente em relação à visibilidade, também gasta menos bateria do que uma lâmpada convencional -- por ter de usar mais os faróis em diversas situações, donos de carros ainda podem ter de arcar com gastos prematuros de manutenção do sistema elétrico (da troca de baterias à substituição de lâmpadas, contatos e relês) ...de acordo com a Policia Rodoviária, só serão contemplados por esse adendo da lei veículos que possuem guia de LED original de fábrica, ou instalado por terceiro com certificação do Inmetro ... Para obter a certificação, é preciso realizar o serviço numa empresa autorizada pelo Detran do respectivo Estado... Quem não usar farol baixo ou LED em rodovias ou túneis estará cometendo infração média: perda de quatro pontos na CNH e multa de R$ 85,13 -- até novembro o valor será reajustado para R$ 130,16.”

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1334
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Bom, Enasor, só falta explicar esse novo regramento das barras de LED pros policiais.

  • #1335
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, Enasor, só falta explicar esse novo regramento das barras de LED pros policiais.
    Pois é, meu caro amigo Glaicon ... considerando que:

    - neste caso, o policial nem precisa parar o veículo para multar ...

    - muitos Estados estão necessitando de dinheiro para honrar seus compromissos ... em que pese o alto senso de zelo, responsabilidade, honestidade, profissionalismo e bom-senso da maioria de nossos policiais, muitos deles, se entenderem que houve quaisquer irregularidades, não irão relevar, e não irão pensar duas vezes para multar ...

    - recorrer dessas multas, neste país, é, praticamente, perda de tempo ...

    Realmente ... você tem razão quanto à sua observação ... acho que nós, proprietários, teremos que pensar 2 (duas) vezes antes de sairmos pelas estradas com o veículo apenas com os LEDs ligados, mesmo aqueles dotados de DRL de fábrica, pelo menos até que isso esteja bem maturado na consciência de todos ... ou seja, por agora, até que essa "poeira baixe", é de bom alvitre viajar com o farol baixo ligado ... "caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém" ... rsrsrsrs.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1336
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caro Enasor;

    É por aí mesmo. Minha cidade é cortada por uma RJ. Apesar de a autarquia de trânsito ter informado extraoficialmente que não irá multar dentro da cidade, no trecho da RJ (RJ-116), os motoristas têm consciência de que recorrer de multas dá chateação, razão pela qual a maioria (inclusive eu) ligo os faróis já em casa.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #1337
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros colegas,

    Na minha Full agora o farol fica ligado direto, já que ela desliga os mesmos quando você desliga a chave. Porque aqui em Brasilia a coisa ficou feia, todas as nossas vias de ligação aqui são consideradas rodovias, federais, estaduais e distritais, resumindo o farol tem que estar ligado sempre.
    Inclusive estou pensando em fazer alguma adaptação no Santana para ligar o farol ao ligar o carro. Ou um circuito em paralelo com a ignição do carro e a chave de ligar os faróis, tipo se ligar o carro e a chave dos faróis estiver desligada aciona uma luz ou buzy, e quando desligar o carro se a chave do farol estiver ligada aciona a luz ou buzy só para não esquecer mesmo..

    Abs.
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1338
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Caros,

    Na semana passada estive na oficina da minha Full e vi uma Pajero Full com o cambio moído, o proprietário tinha trocado o óleo a pouco tempo de acordo ele, mas não foi lá na oficina e o cambio simplesmente travou porque moeu tudo por dentro, a solução foi comprar uma caixa de cambio usada mas em condições de uso para substituir.
    E a umas duas semanas ele disse que teve que trocar um outro cambio também travado, mas este travou e moeu porque o dono deu tranco no carro, eu nem sabia que tinha como dar tranco em carro automático. Faço isso no Santana quando esqueço os faróis ligados.
    Resumindo os dois donos ai tiveram um prejuízo de 10k cada um para trocar o cambio dos seus carros, hum pode ter sido óleo inapropriado e o outro por falta de cuidado mesmo.

    Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1339
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Pois é, meu caro amigo Glaicon ... considerando que:

    - neste caso, o policial nem precisa parar o veículo para multar ...

    - muitos Estados estão necessitando de dinheiro para honrar seus compromissos ... em que pese o alto senso de zelo, responsabilidade, honestidade, profissionalismo e bom-senso da maioria de nossos policiais, muitos deles, se entenderem que houve quaisquer irregularidades, não irão relevar, e não irão pensar duas vezes para multar ...

    - recorrer dessas multas, neste país, é, praticamente, perda de tempo ...

    Realmente ... você tem razão quanto à sua observação ... acho que nós, proprietários, teremos que pensar 2 (duas) vezes antes de sairmos pelas estradas com o veículo apenas com os LEDs ligados, mesmo aqueles dotados de DRL de fábrica, pelo menos até que isso esteja bem maturado na consciência de todos ... ou seja, por agora, até que essa "poeira baixe", é de bom alvitre viajar com o farol baixo ligado ... "caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém" ... rsrsrsrs.

    Forte abraço.
    Pois eh, no meu caso o Renegade vem com dois pontos de luz DRL no parachoque, porem ate que o Policial entenda que aquilo é um DRL e não so uns piscas acessos.... vai ser muita multa.
    Muito complicado isso, ainda mais que o meu RN tem Xenon (de fabrica) e sabendo o preço dessa lâmpada e a vida útil que vai cair pela metade já me da um frio na barriga.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1340
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Pois eh, no meu caso o Renegade vem com dois pontos de luz DRL no parachoque, porem ate que o Policial entenda que aquilo é um DRL e não so uns piscas acessos.... vai ser muita multa.
    Muito complicado isso, ainda mais que o meu RN tem Xenon (de fabrica) e sabendo o preço dessa lâmpada e a vida útil que vai cair pela metade já me da um frio na barriga.
    Numa reportagem publicada ante-ontem com o policial rodoviário federal daqui da região, ele mencionou que vale o "farol baixo ou o DRL que já equipa os carros mais novos."
    Ou seja, a instrução está atualizada.

  • #1341
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Ainda conhecendo e curtindo esse brinquedão que é a Full, saí com a viatura de um esquina, virando à esquerda 90 graus e acelerei forte para alcançar a próxima sinaleira aberta.
    Chovendo forte, a mesma patinou, e simultaneamente piscou a luz do controle de tração e cortou a aceleração do motor, estabilizando a viatura.
    Legal pra caramba.
    Ah, e ainda peguei a sinaleira aberta.

  • #1342
    Amigos,

    O amortecedor da tampa traseira da minha Pajero Full 2P vazou.
    Alguém já trocou essa peça da sua viatura?
    Se sim, onde achou?

    Abs

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #1343
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros,

    Na semana passada estive na oficina da minha Full e vi uma Pajero Full com o cambio moído, o proprietário tinha trocado o óleo a pouco tempo de acordo ele, mas não foi lá na oficina e o cambio simplesmente travou porque moeu tudo por dentro, a solução foi comprar uma caixa de cambio usada mas em condições de uso para substituir.
    E a umas duas semanas ele disse que teve que trocar um outro cambio também travado, mas este travou e moeu porque o dono deu tranco no carro, eu nem sabia que tinha como dar tranco em carro automático. Faço isso no Santana quando esqueço os faróis ligados.
    Resumindo os dois donos ai tiveram um prejuízo de 10k cada um para trocar o cambio dos seus carros, hum pode ter sido óleo inapropriado e o outro por falta de cuidado mesmo.

    Abs
    Caporto, essa é minha dúvida.

    A minha FULL está com 82 mil KM. O manual fala em troca em caso de uso severo, o que nem de longe é o uso da minha. Mas fica a dúvida. Será que preciso trocar o óleo da minha viatura com 82 mil km ano 2009? O funcionamento do câmbio está perfeito, sem trancos ou demora nas passagens.

    Abs

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #1344
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Acabei de ler todas as páginas deste tópico, estou numa dúvida cruel, eu tinha um honda CR-V exl 4x4, mas não era 4x4 de verdade, era para asfalto, carro bom, seguro, confortável, confiável, mas... peguei um corolla seg 2009, carro muito econômico e confortável, porém quando preciso pegar uma estradinha de terra... bate aquela saudade, e já estou com o corolla praticamente vendido
    Pois bem, minha dúvida é a seguinte: tenho duas opções de carros: uma Pajero full gls 2008 3.2 cor preta (não gosto desta cor em carros, mas isso é fácil de resolver, envelopo de branco e pronto!), 170.000km (ainda não fui ver a dita cuja) o preço dela está em torno dos R$ 60.000 (bem abaixo do mercado, mas o dono alega que pegou ela em negócio imobiliário, então tem uma margem legal para venda à vista) também me disse que as revisões estão em ordem, somente precisa de 2 pneus novos, mas se eu pegar coloco 4 bf e tá resolvido. Seguro para o meu perfil em R$ 2.900,00 justo, afinal pagava R$ 2.400,00 na CRV 2010.
    A segunda opção são as l200 triton 2008-2009, também com motor 3.2 na faixa de R$ 58.000,00, com km em torno dos 150.000, seguro não cotei.
    As minhas questões estão em :
    -Segurança: ponto para a pajero em todos os aspectos, controle de tração e estabilidade, não sei quantos air bags tem, mas acredito que sejam alguns a mais e melhor projetados para o carro, sistema de tração com 4x4 que possa ser utlizado em alfalto.
    - Custo de manutenção : acredito que seja ponto favorável para o L200, por ser ´´nacional´´ ter mais rodando, o motor eu sei que é o mesmo, mas penso que quanto à motor não preciso me preocupar, e sim com alimentação do mesmo e outras coisinhas mais.
    - opinião dos donos: já conversei com amigos e conhecidos que tem ambos os carros, mas em configurações diferentes das que eu quero (questão de câmbio manual na l200 e full 2007), mas ambos estão muito contentes com os carros.


    Meu maior medo com relação à esta FULL está no preço (muito abaixo da tabela) em torno de 20%, pode ser furada como pode ser um ´´achado´´, porém conversando com o dono dela, e pesquisando na internet sobre ele, me parece uma pessoa idônea e com um bom nível social (parece ter $$$, sei que isto não significa que a pessoa tenha bom ou mau caráter).

    Enfim, gostaria de opinião em geral, o colega Forista Glaicon talvez possa me dar mais algumas dicas, afinal ele comprou uma Full 2008 com quase 160.000km, e ao que tudo indica está em lua de mel com a Pajero.
    Samir,
    ja tive L200 e hilux(prefiro nem lembrar), e a 3 anos uma Full cruzou meu caminho. Foi o melhor carro que ja tive na minha vida! Hoje chegando aos 100mil km, tenho certeza que ela rodará mais 100mil km sem nenhum problema e despesas extras.
    Vai de Full e seja muito feliz!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade