x
Convex Datacenter
  • #1321
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    E meu seguro: R$5300
    Troco meus 48 anos de idade pelos teus 31.
    Pago a diferença de R$ 2.300,00.

  • #1322
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Olá meu prezado amigo Herbet

    Bom dia.

    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    ... tubulação e bocal de abastecimento em inox ... ferrugem não para de aumentar ...
    Para quem pretende trocar por inox, particularmente, acho que vale a pena trocar todo o sistema, inclusive o tanque ... assim, será tranquilidade total pro resto da vida ... ainda mais para você, que mora em região sujeita a maresia ... além do mais, considerando que a tubulação de entrada e o tanque sejam de materiais de constituições diferentes (portanto de resistência diferentes, dilatação diferentes quando submetidos à ação de carga, frio, calor, pressão, etc.), acredito que na união de ambos, terão aderência diferenciada sob a ação de solda, de forma que aquele ponto de encontro entre ambos, constituído de uma solda, poderá não ter a mesma eficiência se caso os materiais fossem iguais, constituindo-se num ponto crítico e vulnerável a vazamentos, rompimento ou novo enferrujamento ...

    Na época em que adquiri meu Full (março/2015), já sabia que estava adquirindo um excelente veículo, não só em termos de qualidade, como também, em termos de custo x benefício ... porém, sabia que os fantasmas "problemas em bomba injetora" e "enferrujamento de bocais, tubulação e tanques de combustível", vivem "assombrando" e afligindo alguns proprietários ou pretendentes a proprietários ... e comigo não poderia ser diferente ... no meu caso, em razão dessa "síndrome do enferrujamento do sistema de alimentação de combustível", acabei ficando com uma baita de uma "pulga atrás da orelha" e sai pesquisando muito a respeito do assunto ... felizmente, até agora, esse "fantasma" ainda não me assombrou ... pesquisando na Internet, acabei descobrindo em São Paulo um profissional que faz, sob encomenda, esses tanques em inox náutico classificação 316 (anti-ferrugem), ou seja, um inox de alta qualidade ... relativamente à diferença de peso em relação ao original, é de em torno de 5 a 8 kgs (insignificante) ... conversei com ele, fiz uma cotação e guardei suas informações para uma eventualidade ... relativamente ao preço, na época que pesquisei, era inferior ao tanque original vendido nas css (R$ 3.800,00 x R$ 4.600,00 - Full 2013/2014) ... vai aqui o contato a quem possa interessar ...
    Nome da empresa: ANTIGOS E 4x4
    CNPJ: 18.126.632/0001-61
    Rua Arcângelo Campanella, 366 - Jardim Calux - São Bernardo do Campo - SP
    CEP: 09.895-720
    Tel.: (11) 4941 1117Proprietário: Rodrigo - Tel: (11) 9 7210 6262
    EMAIL: antigose4x4@hotmail.com
    Site: ANTIGOS E 4x4

    Segundo o proprietário, a empresa oferece:
    - Nota Fiscal;
    - Garantia eterna do produto contra ferrugem.

    OBS:
    No caso de meu Full, o fabricante me informou que não dispunha do molde do tanque, em razão de ser mais moderno e ele ainda não ter tido a oportunidade de confeccionar um, de forma que, se fosse de meu interesse, eu teria que retirar o tanque e encaminhá-lo para São Paulo, via transportadora, ou ele mandaria pegar em meu endereço, porém, com o pagamento do frete sob minha responsabilidade.

    Fica, portanto, mais essa alternativa para você estudar ...

    ATENÇÃO:
    Não conheço a empresa e o proprietário pessoalmente, e não sei de ninguém que tenha tenha se relacionado comercialmente com eles, pois, na época, minha conversa com eles foi rápida e por telefone ... portanto, com relação a referências, nada posso afiançar ... dessa forma, há que se acautelar com relação a adiantamentos ($$$$) ... de qualquer forma, caso alguém se aventure com sucesso, e nos dê boas referências, futuramente, quem sabe, posso ser um potencial interessado ...

    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    ... A minha EGR está fechada e, pelo menos por enquanto, ficará assim ...
    Não sei de nenhum proprietário de Full que tenha feito isso ... você é o primeiro que tenho conhecimento aqui no forum ... neste forum, acompanhei o caso de um proprietário de uma L 200 Triton HPE AT 2010/11 que fez tal experiência, porém, acabou por voltar à originalidade (EGR aberta) porque o sistema estranhou o fechamento da EGR (a luz da injeção insistia em acender) ... veja o relato final dele no "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2302004

    De qualquer forma, apesar de não arriscar fazer no meu veículo, compreendo suas razões para fechar a tal EGR ... essa carbonização do sistema de admissão é outro "terror" que nos aflige ... e a tal limpeza, se não for feita por profissionais verdadeiramente caprichosos e competentes, acarreta sérios danos ao motor ...

    Não deixe de nos manter informados sobre a sua experiência com esse fechamento da EGR de seu veículo ... estaremos acompanhando ... assim como estamos acompanhando a viatura do amigo Caporto, com relação ao Purifilt nela instalado ...

    Forte abraço e boa sorte a todos vocês.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1323
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha Pajero Full queimou o reator do farol de xenon e eu estou com duas lampadas zero, ja vi que tem um chicote pra vender no mercado livre que utiliza a lampada original do carro e do outro lado tem as pernas para ligar em um reator desses que a gente compra no mercado livre, porem minha duvida de onde eu puxaria energia para ligar o reator?

  • #1324
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Acabei de ler todas as páginas deste tópico, estou numa dúvida cruel, eu tinha um honda CR-V exl 4x4, mas não era 4x4 de verdade, era para asfalto, carro bom, seguro, confortável, confiável, mas... peguei um corolla seg 2009, carro muito econômico e confortável, porém quando preciso pegar uma estradinha de terra... bate aquela saudade, e já estou com o corolla praticamente vendido
    Pois bem, minha dúvida é a seguinte: tenho duas opções de carros: uma Pajero full gls 2008 3.2 cor preta (não gosto desta cor em carros, mas isso é fácil de resolver, envelopo de branco e pronto!), 170.000km (ainda não fui ver a dita cuja) o preço dela está em torno dos R$ 60.000 (bem abaixo do mercado, mas o dono alega que pegou ela em negócio imobiliário, então tem uma margem legal para venda à vista) também me disse que as revisões estão em ordem, somente precisa de 2 pneus novos, mas se eu pegar coloco 4 bf e tá resolvido. Seguro para o meu perfil em R$ 2.900,00 justo, afinal pagava R$ 2.400,00 na CRV 2010.
    A segunda opção são as l200 triton 2008-2009, também com motor 3.2 na faixa de R$ 58.000,00, com km em torno dos 150.000, seguro não cotei.
    As minhas questões estão em :
    -Segurança: ponto para a pajero em todos os aspectos, controle de tração e estabilidade, não sei quantos air bags tem, mas acredito que sejam alguns a mais e melhor projetados para o carro, sistema de tração com 4x4 que possa ser utlizado em alfalto.
    - Custo de manutenção : acredito que seja ponto favorável para o L200, por ser ´´nacional´´ ter mais rodando, o motor eu sei que é o mesmo, mas penso que quanto à motor não preciso me preocupar, e sim com alimentação do mesmo e outras coisinhas mais.
    - opinião dos donos: já conversei com amigos e conhecidos que tem ambos os carros, mas em configurações diferentes das que eu quero (questão de câmbio manual na l200 e full 2007), mas ambos estão muito contentes com os carros.


    Meu maior medo com relação à esta FULL está no preço (muito abaixo da tabela) em torno de 20%, pode ser furada como pode ser um ´´achado´´, porém conversando com o dono dela, e pesquisando na internet sobre ele, me parece uma pessoa idônea e com um bom nível social (parece ter $$$, sei que isto não significa que a pessoa tenha bom ou mau caráter).

    Enfim, gostaria de opinião em geral, o colega Forista Glaicon talvez possa me dar mais algumas dicas, afinal ele comprou uma Full 2008 com quase 160.000km, e ao que tudo indica está em lua de mel com a Pajero.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #1325
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Para completar, a Pajero está na minha região, então fácil para ir ver ela, só que o único dia que posso é Domingo, por algumas questões profissionais.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #1326
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Acabei de ler todas as páginas deste tópico, estou numa dúvida cruel, eu tinha um honda CR-V exl 4x4, mas não era 4x4 de verdade, era para asfalto, carro bom, seguro, confortável, confiável, mas... peguei um corolla seg 2009, carro muito econômico e confortável, porém quando preciso pegar uma estradinha de terra... bate aquela saudade, e já estou com o corolla praticamente vendido
    Pois bem, minha dúvida é a seguinte: tenho duas opções de carros: uma Pajero full gls 2008 3.2 cor preta (não gosto desta cor em carros, mas isso é fácil de resolver, envelopo de branco e pronto!), 170.000km (ainda não fui ver a dita cuja) o preço dela está em torno dos R$ 60.000 (bem abaixo do mercado, mas o dono alega que pegou ela em negócio imobiliário, então tem uma margem legal para venda à vista) também me disse que as revisões estão em ordem, somente precisa de 2 pneus novos, mas se eu pegar coloco 4 bf e tá resolvido. Seguro para o meu perfil em R$ 2.900,00 justo, afinal pagava R$ 2.400,00 na CRV 2010.
    A segunda opção são as l200 triton 2008-2009, também com motor 3.2 na faixa de R$ 58.000,00, com km em torno dos 150.000, seguro não cotei.
    As minhas questões estão em :
    -Segurança: ponto para a pajero em todos os aspectos, controle de tração e estabilidade, não sei quantos air bags tem, mas acredito que sejam alguns a mais e melhor projetados para o carro, sistema de tração com 4x4 que possa ser utlizado em alfalto.
    - Custo de manutenção : acredito que seja ponto favorável para o L200, por ser ´´nacional´´ ter mais rodando, o motor eu sei que é o mesmo, mas penso que quanto à motor não preciso me preocupar, e sim com alimentação do mesmo e outras coisinhas mais.
    - opinião dos donos: já conversei com amigos e conhecidos que tem ambos os carros, mas em configurações diferentes das que eu quero (questão de câmbio manual na l200 e full 2007), mas ambos estão muito contentes com os carros.


    Meu maior medo com relação à esta FULL está no preço (muito abaixo da tabela) em torno de 20%, pode ser furada como pode ser um ´´achado´´, porém conversando com o dono dela, e pesquisando na internet sobre ele, me parece uma pessoa idônea e com um bom nível social (parece ter $$$, sei que isto não significa que a pessoa tenha bom ou mau caráter).

    Enfim, gostaria de opinião em geral, o colega Forista Glaicon talvez possa me dar mais algumas dicas, afinal ele comprou uma Full 2008 com quase 160.000km, e ao que tudo indica está em lua de mel com a Pajero.
    Samir, se tens cunhado e precisas carregar geladeira pra ele, compra a L200.
    Fora isto, vá de Full.
    São veículos totalmente diferentes.
    Fiquei até mais bonito dentro da Full.
    Mas, se me permites opinar, entre a Full GLS e a HPE existem algumas diferenças de acessórios, que valem à pena também olhar a HPE.
    Veja só: você viu por R$ 60.000 a GLS 2007, certo?
    Então, em Tubarão tem uma HPE 2008/2008, com 180.000, único dono, e na negociação comigo via telefone, apesar dos R$ 72.000,00 no valor do anúncio, ele aceitou R$ 65.000,00.
    Essa é uma das que eu coloquei como opção de escolha antes de comprar a prata, mas declinei por ser preta.
    Apesar da Km, acho que o cara a usa muito viagem, o que é positivo.
    A minha também era utilizada para o dono ir em feiras de calçados, então pegava muita estrada.
    Porém, na análise da concessionária, estava ótima, apesar dos 159.000 Km´s rodados.
    Por isso, veja essa de Tubarão/SC, que eu acho que vale à pena.
    Segue o link.
    E boa sorte!
    MITSUBISHI PAJERO FULL 3.2 HPE 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMATICO - WebMotors - 12764752

  • #1327
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Glaicon, obrigado pela resposta, com relação à cunhado, tenho duas montanas na empresa, o pai dele tem saveiro, a mãe do meu outro cunhado tem strada, um outro tem strada, e outro ainda tem saveiro diesel, então, problema de caçamba não é!
    Meu maior medo com relação á Pajero é somente a sua manutenção, ontem pesquisei um pouco mais e vi que a gls tem somente 2 air bags e a hpe tem 6, uma diferença em caso de colisão (Deus que me permita NUNCA ver um air bag aberto na minha frente)
    Sou da opinião que km alta não significa que o carro está arrebentado,é uma questão de cuidado na compra, quanto às l200, acredito que estas sim quando são compradas geralmente sofrem mais (afinal, foram feitas para este propósito).
    Concluindo, creio que, como o Glaicon me lembrou bem, não preciso de picape (tem tantas ao meu redor!), acredito que o conforto e o prazer que a Pajero vai me proporcionar (o problema maior, é ficar ´´mais bonito´´ dentro dela, fica difícil melhorar uma obra prima), serão o melhor negócio que o meu suado dinheirinho poderá comprar

    Agradeço, e vamos em busca da viatura perfeita!
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #1328
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caros;

    Quando eu for comprar vou pedir umas indicações por aqui.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #1329
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    (o problema maior, é ficar ´´mais bonito´´ dentro dela, fica difícil melhorar uma obra prima), serão o melhor negócio que o meu suado dinheirinho poderá comprar

    Agradeço, e vamos em busca da viatura perfeita!
    É o que eu sempre digo: Além de bonito e inteligente, sou muito humilde!

  • #1330
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É o que eu sempre digo: Além de bonito e inteligente, sou muito humilde!
    Kkkkkkkkkkk ...

    E.T.:

    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    ...
    Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    o problema maior, é ficar ´´mais bonito´´ dentro dela, fica difícil melhorar uma obra prima ... Agradeço, e vamos em busca da viatura perfeita!


    Nossa!!!! ... pelo visto, parece que em breve, se tivermos sorte, teremos o prazer de contar, aqui no tópico, com um colega mais bonito e mais humilde ainda!!!!!!!! ... Kkkkkkkkk ... Torcendo pelo amigo Samir, para que tenha sucesso na sua escolha ... quanto à sugestão entre Full x L200: Corroboro as palavras do amigo Glaicon ... se não precisas de caçamba, então não há o que pensar ... e quanto a gastos com manutenção, é claro que o Full demanda mais dispêndio para troca de peças correlatas, pois, afinal, é um veículo com mais tecnologia embarcada ... mas, quando isso vier a acontecer, esse veículo já terá lhe dado em troca muitas alegrias para você e seus entes queridos e vai merecer o gasto que dispenderes com ele ... ademais, esse veículo, se bem cuidado, demora uma eternidade para dar problemas mecânicos ... estou com o meu há quase 1,5 ano ... só alegrias ... problemas mecânicos = zero ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1331
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É o que eu sempre digo: Além de bonito e inteligente, sou muito humilde!

    pra piorar, só faltava ser Argentino...
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #1332
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Ótima essa do tanque em inox! Por enquanto não dá pra disponibilizar este valor, mas será vista ano que vem.

    Tenho uma novidade: Chegaram os faróis de neblina com DRL!

    -20160709_083555-1-.jpg

    Quando o farol acende, os filetes apagam... show!! To doido pra instalar!
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade