x
Convex Datacenter
  • #1297
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Caros colegas,

    Conforme eu falei no ultimo post que iria postar fotos da instalação do Purifilt P450 na minha Full, segue abaixo as imagens.
    Na minha instalação preferi deixar o Purifilt como pré-filtro, e mantive o filtro original para em caso de alguma entrada de ar ou ter que expurgar água no filtro eu ter uma bomba para retirar o ar do sistema.

    -20160611_152811.jpg

    -20160611_152747.jpg

    -20160611_152755.jpg

    -20160611_152926.jpg

    -20160611_152917_2.jpg

    -20160611_152910.jpg

    Agora é só usar bastante o carro e ver se o filtro é bom como promete mesmo.
    Manterei o grupo sempre informado sobre o seu funcionamento.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1298
    Usuário
    Entrada
    11/06/2016
    Local
    barueri/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal por favor presciso de ajuda sou nova n9 fórumComprei um full 2006 porém não está acendendo luz de re painel navegador a tração não está entrando e o cambio entrando em emergencia já foi verificado não é cambio possível parte elétrica já testado os módulos mais o eletrecista não acha o defeito

  • #1299
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas,

    Conforme eu falei no ultimo post que iria postar fotos da instalação do Purifilt P450 na minha Full, segue abaixo as imagens.
    Na minha instalação preferi deixar o Purifilt como pré-filtro, e mantive o filtro original para em caso de alguma entrada de ar ou ter que expurgar água no filtro eu ter uma bomba para retirar o ar do sistema.

    -20160611_152811.jpg

    -20160611_152747.jpg

    -20160611_152755.jpg

    -20160611_152926.jpg

    -20160611_152917_2.jpg

    -20160611_152910.jpg

    Agora é só usar bastante o carro e ver se o filtro é bom como promete mesmo.
    Manterei o grupo sempre informado sobre o seu funcionamento.

    Abs.

    Boa... se der certo posso tentar aqui também...
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #1300
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por thalita forasteira Ver Post
    Pessoal por favor presciso de ajuda sou nova n9 fórumComprei um full 2006 porém não está acendendo luz de re painel navegador a tração não está entrando e o cambio entrando em emergencia já foi verificado não é cambio possível parte elétrica já testado os módulos mais o eletrecista não acha o defeito
    Thalita;

    Em primeiro lugar seja bem vinda.
    Já passei por um perrengue desse com a minha Full ano 2003, quando tinha uns 5 meses que estava com o carro.
    Demorou uns 20 dias até descobrirmos o problema do carro. O câmbio do carro entrava em modo de emergência e não saia daí ai era no máximo 60 km/h.
    Esse modo de emergência é um mecanismo de proteção do cambio para evitar maiores problemas e permitir que vc chegue até a oficina mais próxima para sanar o problema.
    O ideal é o seu eletricista seguir o Service Manual tem uma seção só para o câmbio automático e todos os sintomas que pode apresentar e para cada sintoma tem o passo a passo para solucionar.
    Verificamos todo o chicote elétrico dessa parte, e descobrimos que existia um rastreador instalado no carro só que desativado e provavelmente quando foram desativar este rastreador só cortaram dois fios mas deixaram mau isolado e acabaram se tocando e entrou em curto a ponto de colarem um no outro e isso é que deve ter dado problema na PCM.
    A minha apesar de não apresentar nenhum erro no scanner MUT3 o problema foi na PCM (Power Control Module), e pelas medições que o eletricista fazia as tensões estavam corretas mas tinha um problema nela, só descobrimos após colocar uma outra PCM de outro carro.
    Com a outra PCM o carro funcionou normalmente, então concluímos que era a PCM mesmo daí levei ela em uma loja que o eletricista me indicou que tinha um cara bom em reparar ECU e ele descobriu o defeito e reparou, me cobrou na época R$ 800,00 o que achei barato se comparado que a PCM nova custava R$ 7.600,00.
    Agora vamos ao seu caso, pois tá meio confuso lá.
    - Você disse que engata a marca a ré e a luz não acende, que luz é essa? É a lâmpada indicadora de marca ré R no painel ou as luzes na traseira do carro?
    - As marchas do seu carro estão engatando normalmente? P, R, N e D?
    - O que não está funcionando na tração que vc disse, seja mais clara para podermos lhe ajudar.
    - Se for o engate do 4x4 mande o mecânico verificar o atuador de vácuo e os solenoides de vácuo.
    No link abaixo segue o Service Manual da Pajero/Montero/Shogum 2003 mas que serve perfeitamente para o seu carro.
    Faça o download do arquivo e descompacte-o, depois só executar o arquivo 00start_here.pdf que o arquivo que chama o documento completo, escolha o Volume 2 e nessa seção escolha Automatic Transmission ai vai ter tudo sobre seu cambio.

    Mitsubishi-Service-Repair-Manual-Pajero-Montero-Shogun-2003.zip - Google Drive

    Espero ter contribuído e desejo-lhe boa sorte na solução do seu problema.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1301
    Muito Obrigado,
    Caro enasor...

    Vou pedir para meu mecânico dar uma olhada
    depois coloco aqui o resultado...

    abraços....

  • #1302
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, quem já viu o alerta de "neve na pista" acender no computador de bordo?
    Eu já!
    Já ouviram falar em Urupema, a cidade mais fria do Brasil?
    Pois é. Ontem saímos 05:00h de casa em busca de um pouco mais de frio.
    Distância de 200 Km´s de Florianópolis.
    À medida que subia a serra, temperatura ia baixando no computador.
    Eis que de repente soa um leve alarme no painel.
    Olhei e lá estava piscando o símbolo de neve sobre a estrada, fixando em seguida na tela.
    Lendo o manual, isto acontece quando a temperatura externa chega a 3ºC.
    E dizer que chegando em Urupema baixou até -3ºC!
    Passeio pela "cachoeira que congela", que fica na estrada, e centro da cidade, onde o laguinho da praça congela parcialmente.
    Muito legal.
    O único inconveniente da viagem foi voltar trafegando em média de 90 Km/h, no piloto automático, e ver o computador ficar marcando entre 12 e 14,6 Km/l.
    Tristeza, né?
    Muito Bacana as fotos, sobre o aviso de gelo na pista vi alguns relatos que o Renegade tb tem esse aviso! Pena que o meu nunca vá mostrar, aqui no Ceara o negócio está complicado!!! ontem mandei a foto para um amigo que mora em jaraguá do sul-SC do termômetro marcando 33C as 18:10!!!!!!
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1303
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Muito Bacana as fotos, sobre o aviso de gelo na pista vi alguns relatos que o Renegade tb tem esse aviso! Pena que o meu nunca vá mostrar, aqui no Ceara o negócio está complicado!!! ontem mandei a foto para um amigo que mora em jaraguá do sul-SC do termômetro marcando 33C as 18:10!!!!!!
    Então. Estive na Páscoa deste ano em Fortaleza.
    Ô calor da pôrra!
    Fiquei no hotel Mareiro, na Avenida Beira-Mar.
    O calor é tão certo na cidade, que a recepção do hotel não tinha paredes. Tudo aberto na parte frontal e duas laterais.
    Quanto ao indicativo de neve na pista, ele avisa pela questão da temperatura externa, mas sem a capacidade de identificar o fenômeno em si.

  • #1304
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... fotos da instalação do Purifilt P450 na minha Full ... preferi deixar o Purifilt como pré-filtro, e mantive o filtro original para em caso de alguma entrada de ar ou ter que expurgar água no filtro eu ter uma bomba para retirar o ar do sistema ... Manterei o grupo sempre informado sobre o seu funcionamento ...
    Parabéns, meu caro amigo Caporto ... a instalação ficou muito boa ... acho que isso aí deveria vir de fábrica ... mais uma vez, muito obrigado por compartilhar ...


    Depois, conta pra gente se você notou alguma alteração no desempenho do veículo, consumo, etc. ...


    Forte abraço.

    E.T.:

    O colega abaixo, que foi proprietário de um Full 2003 Diesel como o seu, colocou o Purifilt e fez o seguinte comentário: "...
    Estou em testes ainda, mas a primeira impressão é que o carro ficou menos esperto, e o consumo hoje esta na casa dos 8,5L/KM misto cidade e estrada ..." ... mas, isso foi em 2011, com outra qualidade de Purifilt, etc. ... e também acredito que ele utilizou um modelo de Purifilt menos aperfeiçoado que o seu ... segue o "link" onde ele fez esse comentário ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1558424
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1305
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigos do tópico

    Boa noite ...

    Neste final de semana, mais uma vez, minha bateria original Made in Japan descarregou e precisei lançar mão da famosa “Chupeta” ... aconteceu no lava-jato, outra vez, porque os garotos deixaram a porta aberta por muito tempo ... É uma pena que no Pajero Full não exista um comando para manter as luzes de cortesia apagadas com as portas abertas ... Na segunda-feira, ao dar a partida, o veículo não "pegou" ... aí não teve jeito ... desta vez, cheguei à conclusão de que era o momento de trocar a bateria original do veículo ... durou exatamente 32 meses, desde que o veículo saiu da loja ... em que pese o veículo ter rodado apenas 54.000 kms com ela, acredito que a durabilidade possa ser considerada como satisfatória, tendo em vista que o veículo foi muito mais utilizado na cidade ... Coloquei a bateria equivalente nacional indicada pela Mit e vendida nas css da marca ... Heliar HL90LD 12V 90Ah Free Caixa Alta ... preço que paguei: R$ 550,00 numa loja, após pesquisar em muitas ...

    Forte abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1306
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Amigos do tópico

    Boa noite ...

    Neste final de semana, mais uma vez, minha bateria original Made in Japan descarregou e precisei lançar mão da famosa “Chupeta” ... aconteceu no lava-jato, outra vez, porque os garotos deixaram a porta aberta por muito tempo ... É uma pena que no Pajero Full não exista um comando para manter as luzes de cortesia apagadas com as portas abertas ... Na segunda-feira, ao dar a partida, o veículo não "pegou" ... aí não teve jeito ... desta vez, cheguei à conclusão de que era o momento de trocar a bateria original do veículo ... durou exatamente 32 meses, desde que o veículo saiu da loja ... em que pese o veículo ter rodado apenas 54.000 kms com ela, acredito que a durabilidade possa ser considerada como satisfatória, tendo em vista que o veículo foi muito mais utilizado na cidade ... Coloquei a bateria equivalente nacional indicada pela Mit e vendida nas css da marca ... Heliar HL90LD 12V 90Ah Free Caixa Alta ... preço que paguei: R$ 550,00 numa loja, após pesquisar em muitas ...

    Forte abraço a todos.
    Enasor, quando mandei lavar a minha Full desliguei as luzes internas no botão que fica entre as luzes de teto.
    Fiz pensando exatamente nisso: evitar aquela montoeira de luzes de cortesia acessas durante a limpeza interna.
    Acredito que a sua viatura também tenha esse botão.
    E por último, isso já era indicativo de fim da vida útil da bateria.
    Você já reportou dois arriamentos da mesma em pouco mais de um mês.
    Quanto ao preço pago, é esse mesmo.
    Vida tranquila por dois ou mais anos.

  • #1307
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... desliguei as luzes internas no botão que fica entre as luzes de teto ...
    Prezado amigo Glaicon

    Boa noite.

    Obrigado pelo "feedback" ... Eu tomei esse cuidado de desativar o acendimento das luzes internas através do botão que fica entre as luzes de teto... Na pressa em digitar meu post anterior acabei por não explicar direito ... o problema é quanto às luzes internas das portas traseiras (aquelas que ficam na porta, abaixo do descanso de braço) e às luzes de aproximação dos retrovisores (aquelas que ficam sob o retrovisor e iluminam o chão) ... estando as portas abertas, tais luzes permanecem acesas,mesmo desligando o indigitado "botão que fica entre as luzes de teto" ... ficam lá acesas durante todo o tempo que as portas permanecem abertas ... as dos retrovisores até que se apagam quando a chave de ignição é girada para a posição "ON" (ligada), o que praticamente dá no mesmo quanto à descarga da bateria ... estou achando que não tem comando interno para apagar tais luzes com as portas abertas, ou seja, só desmontando, manualmente, o que não compensa, pois pode estragar ou afrouxar os encaixes ... se alguém souber de algum “macete” menos invasivo para apagar essas luzes com as portas abertas, no Pajero Full, passa aí pra gente ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1308
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Glaicon

    Boa noite.

    Obrigado pelo "feedback" ... Eu tomei esse cuidado de desativar o acendimento das luzes internas através do botão que fica entre as luzes de teto... Na pressa em digitar meu post anterior acabei por não explicar direito ... o problema é quanto às luzes internas das portas traseiras (aquelas que ficam na porta, abaixo do descanso de braço) e às luzes de aproximação dos retrovisores (aquelas que ficam sob o retrovisor e iluminam o chão) ... estando as portas abertas, tais luzes permanecem acesas,mesmo desligando o indigitado "botão que fica entre as luzes de teto" ... ficam lá acesas durante todo o tempo que as portas permanecem abertas ... as dos retrovisores até que se apagam quando a chave de ignição é girada para a posição "ON" (ligada), o que praticamente dá no mesmo quanto à descarga da bateria ... estou achando que não tem comando interno para apagar tais luzes com as portas abertas, ou seja, só desmontando, manualmente, o que não compensa, pois pode estragar ou afrouxar os encaixes ... se alguém souber de algum “macete” menos invasivo para apagar essas luzes com as portas abertas, no Pajero Full, passa aí pra gente ...

    Forte abraço.
    Verdade.
    Olhei ontem e não apagaram as luzes das portas, mesmo com o botão no modo desligado.
    Porém, elas são de baixíssimo consumo.
    A sua bateria é que estava pedindo aposentadoria.
    Pode ficar tranqüilo, pois o problema não voltará a acontecer.
    Palavra de quem tem Pajero Full há 25 dias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade