x
Convex Datacenter
  • #1249
    Usuário
    Entrada
    18/05/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Esbarrei com uma Pajero Full 2006 numa css Mitsubishi aqui de minha cidade, 240.000km. Fiz um test drive e ao chegar em casa corri pra Internet pra pesquisar sobre o carro.

    A decepção foi enorme. O tal problema de ferrugem no tanque/bocal e consequente dano à bomba injetora me deixou com medo. E quanto mais pesquisei, mais medo tive de embarcar nessa. Há casos de gente que trocou o conjunto danificado e o problema voltou a ocorrer. Valor de cerca de 30 mil reais pela substituição da BI...

    Foi uma das maiores "brochadas automotivas" que tive até hoje. O carro é uma mansão sobre rodas, mas é uma pena que a Mit não tenha se posicionado de maneira mais digna sobre esse defeito crônico, pois acabou perdendo muitos clientes.

    Não consegui imaginar o que sentiram aqueles que passaram por isso mas, afinal, TODA Pajero Full diesel entre 2001 e 2007 apresentará esse problema algum dia? Seja o 2.8 ou 3.2? Revestir o tanque com a camada plástica (citado em alguns tópicos) pode resolver o problema?

    Há casos de Pajeros dessa safra que não passaram por isso?

  • #1250
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

    Permita-me estender o convite a todos os amigos aqui do tópico, inclusive ao amigo Glaicon, que acabou de adquirir um Full ...
    Segue o “link” para os interessados:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...-jan-17-a.html (Noroeste argentino e Atacama - Dez/16-Jan/17)
    Obrigado pelo convite, Enasor. Sinto-me honrado.
    Porém, é muito tempo da estrada.
    Meus compromissos não permitem isso.
    Meu limite para viagem é de uns 13/15 dias.
    Além disto, ficar fora de casa em pleno Natal, afastando meus filhos dos avós, é tarefa bem difícil.
    Mudando de assunto, com relação ao consumo, apesar de a minha viatura ter feito aqueles 12,5 Km/l durante um percurso de uns 30 Km´s, quero repetir as informações do tipo de estrada, que era plana, duplicada, com pouco movimento, favorecendo uma boa viagem.
    Além disto, ao observar o ponteiro do velocímetro e as marcações nos radares visíveis, os 100 Km/h no painel da viatura, na verdade, dava 94 ou 95 Km/h de velocidade real.
    Portanto, considero aquela média de consumo algo acima da realidade e difícil de se confirmar no dia-a-dia,

  • #1251
    Usuário
    Entrada
    28/04/2010
    Local
    Americana/SP
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguem ja converteu a full para alcool?? ficou bom? o que fez?

  • #1252
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Ola amigos,

    Nessa semana recebi um panfleto de um posto Ipiranga falando sobre o Diesel S10 Aditivado deles, uma propaganda muito bem feita e com varias qualidades do mesmo, porem como não ligo muito para esse tipo de propaganda acabei descartando o mesmo...
    Hj estava abastecendo meu carro como sempre faço e me veio uma duvida, será que esses S10 aditivados vendidos são todos os mesmos ou tem algum melhor que o outro? sempre usei o Shell Evolux S10 Aditivado (Com Teccom10) e me veio uma vontade de testar esse da ipiranga (Maldita propaganda, hehehehehe), dai queria saber qual vcs usam? tem alguma preferencia por marca?
    Outra coisa, o S10 comum ou Aditivado tem a mesma coloração?
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1253
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Boa noite, amigos! Falei recentemente que passei a usar o óleo Delvac da mobi. Apesar de ter a especificação do manual do carro, ele é mineral. No manual indica dois da castrol, um é semisintético e o outro é sintético, salvo engano. Bem, hoje conversei com um representante da MOTUL. Me convendi a usar o Motul 15w40, sintético. Acho que hoje, no mercado, não há outro óleo sintético que atenda o manual da pajero (pelo menos o da minha, que é 2011).
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #1254
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    corrigindo... me convenci... ah, uma novidade, a minha está com problema na fita de controle de velocidade etc. Alguém já trocou?
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #1255
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Boa noite, amigos! Falei recentemente que passei a usar o óleo Delvac da mobi. Apesar de ter a especificação do manual do carro, ele é mineral. No manual indica dois da castrol, um é semisintético e o outro é sintético, salvo engano. Bem, hoje conversei com um representante da MOTUL. Me convendi a usar o Motul 15w40, sintético. Acho que hoje, no mercado, não há outro óleo sintético que atenda o manual da pajero (pelo menos o da minha, que é 2011).
    Prezado amigo FB ...
    Bom dia.

    Não sei se lhe servirá como referência, mas lhe passo duas informações:

    - Na última revisão de 60 mil kms do meu Full (2013/2014 3.2 diesel, ainda na garantia de fábrica), feita em abril na css, foi colocado o óleo de motor Lubrax Br Semi-sintético 10w30 API CJ ...

    - O colega abaixo, no Full dele 2003/2003 3.2 diesel, na última troca, com 159 mil kms, em abril também, utilizou o Lubrax Top Turbo 15W40 CI-4 ... veja cópia da Nota Fiscal no "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2366627

    Forte abraço.

    E.T.:

    Apenas para ciência dos demais amigos, que talvez não saibam ...

    Olho no oleo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...eo-lubrax.html (óleo Lubrax)
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1256
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Viatura depois do banho tomado, bubú lavado e talquinho passado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160603_002.jpg   -wp_20160603_004.jpg   -wp_20160603_005.jpg  

  • #1257
    Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Com a experiência que vocês tem, seria possível indicar onde consigo um chicote do controle de som do volante da Full 2010. Realmente identifiquei que a falha é no cabo que pode estar quebrado. Tirei a tampa que fica na parte inferior do volante e tirei o conector (ao lado do airbag). O sistema voltou a funcionar. Mas tão logo ele deixou de funcionar ao girar o volante. Pergunto. Para instalar o chicote é simples ou tem que sacar totalmente o volante?
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Di Franco

    Conforme o colega Miranda disse, pode ter certeza que o problema do seu controle do som é mal contato, pois se tivesse com defeito nos controles do volante ou na Central não funcionaria de maneira alguma, mas já que funciona em determinados ângulos algum dos fios pode estar quebrado dai quando vc vira o volante ele encosta novamente na outa ponta e funciona. Um bom eletricista deve resolver isto ai fácil, mas cuidado com o AirBag.
    Quanto ao banco pode ser algum dos parafusos meio folgado ou até mesmo calço gasto na estrutura, os bancos da minha full pelo menos tem alguns, segue uma imagem dos seus bancos explodidos (no sentido da engenharia mecânica e não dos bandidos de caixa eletrônico), rsrsrs.
    https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293058
    https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293059
    https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293060
    https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293062
    https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293063

    Abs.
    Pajero Full 3.2 HPE 2010
    Suzuki Jimny 4All 4x4 2013

  • #1258

    Pajero full alto consumo

    Amigos minha pajero full 2009 esta fazendo no maximo 6 km/l na cidade, andando leve e 8 km/l na estrada

  • #1259
    Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Caros;

    Queria uma opinião de quem tem mais experiência.

    Estou fazendo planos de comprar um veículo 4x4 em novembro/dezembro de 2016. O propósito será viajar sem me preocupar muito com o estado das estradas, dando ênfase a visitar cachoeiras, ir em locais onde veículos "baixos" não vão sem sofrer muito (se forem), mais precisamente interior dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Meu carro atual é um Focus Ghia AT 2008. Dou ênfase para certa medida de conforto e segurança, bem como qualidade e durabilidade. Tive um CR-V EXL 2008 que me atendeu muito bem, mas vendi devido ao motor fraco (na minha opinião).

    Hoje fiz um test-drive na Toro Volcano. Gostei do carro. Só não gostei de um certo delay que ela tem ao sair da inércia. No mais ela andou bem nos vários locais onde pude ir (ladeiras bem inclinadas, asfalto, paralelepípedos, etc.). Vi um carro ágil e prático. As duas outras opções seriam uma Ranger LTD (talvez 2016 seminova) e uma Pajero Full HPE (modelos de 2010 até 2012). Devo fazer um test-drive numa Pajero no sábado (diesel 2008). Porém, antes, queria uma opinião sobre este último carro. O acabamento da 2008 que vi hoje é impecável, o que me fez constatar algo com muito mais qualidade, tanto por dentro como por fora (e por baixo).

    A questão seria (para dezembro/2016): uma Toro Volcano zero ou uma Pajero Full HPE 2011/2012 pouco rodada (se conseguir achar uma assim). O que podem dizer sobre a Pajero? Queria saber mais sobre a aceleração e retomadas, bem como manutenção e cuidados no momento da compra (o que verificar).

    Um conhecido disse que comprou uma 2008 e logo de cara gastou 6 mil com revisão e troca de bicos (carro com 82 mil rodados).
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

  • #1260
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por celso rosmann Ver Post
    Amigos minha pajero full 2009 esta fazendo no maximo 6 km/l na cidade, andando leve e 8 km/l na estrada
    Consumo está alto mesmo, meu caro amigo ...

    Porque você não manda dar uma olhadinha no sistema de admissão de ar (EGR, coletor de admissão ...)???!!!! ... Pode ser que o índice de carbonização no sistema esteja elevado ...

    No "link" abaixo, o colega profissional informa que, relativamente a esse problema, "existe uma carta técnica que informa sobre a ocorrência do problema e sobre a recomendação de se desmontar o coletor de admissão, a EGR e sua tubulação para descarbonizar por imersão por várias horas" ... a propósito, o veículo ali relatado é igual ao seu ...

    http://oficinabrasil.com.br/forum/2-...10.html#p70935

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade