x
Convex Datacenter
  • #1213
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Enasor, obrigado pela sapiência e paciência.
    Das quatro viaturas listadas, a 2008/2008 diesel foi exatamente a que menos me interessou.
    Sei lá. A Km elevada, a cor preta, a conversa com o dono, dizendo ter recém chegado de viagem e cortado um pneu, "deixando a viatura sem estepe".
    São coisas que o possível comprador não querem ouvir.
    Baixou o preço de R$ 72.000,00 para R$ 65.000,00 numa só proposta.
    Resumindo, não brilharam os olhinhos.
    Estou bem tendencioso a encarar a 2009/2009 à gasolina.
    Viatura extremamente cuidada. Proprietário educado e sem pressa alguma para a venda.
    Segue o link da mesma para tua análise:
    MITSUBISHI PAJERO FULL 3.8 HPE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMATICO - WebMotors - 15462252
    Fora isto, hoje subirei a serra para um churrasco na casa dos amigos.
    Dentre os convidados, um será o dono da concessionária Mitsubishi daqui.
    Ou seja, estou com umas 150 perguntas prontas para fazer ao mesmo.
    Segue a vida!
    Prezado amigo Glaicon
    Bom dia.

    Gozado, como são as coisas ... gosto é gosto, mesmo ... meu veículo é branco, porém, aos meus olhos, o preto é muito mais atraente e charmoso ... quando vejo um Full preto na rua, não consigo deixar de ficar olhando e admirando ... Com essa nova oferta, esse Full diesel 2008/2008 está 17% abaixo da FIPE!!!!! ... Está num preço muito abaixo do mercado e, portanto, para mim, muito convidativo!!!! ... quanto à kilometragem (180 mil kms), isso para motor diesel não é nada!!!! ... e se foi bem cuidado e rodado em regime não severo, aí significa que não é nada mesmo!!!! ... veja que o Pajero diesel 2.9 ano 99 do colega de forum que mencionei a você está em torno de 400 mil kms rodados e "muito bem de saúde"!!!! ... portanto, eu mandaria o pessoal da css "virar esse Full do avesso" e se estivesse em bom estado (coletor de admissão limpo, tanque limpo, suspensão OK, elétrica/eletrônica OK, câmbio OK, etc., eu ficaria com ele, como disse, sem pestanejar ... mas, quando “os olhos não brilham”, e a gente “não sente firmeza”, não adianta, meu caro amigo ... tem que recuar ... porém, sem desistir ...

    Quanto à viatura prata do "link" destacado por você, é linda, pouco rodada e aparentemente muito bem cuidada, como a maioria dos veículos SUVs de grande porte movidos a gasolina ... porém, posso estar enganado, mas, sinto que você não tem perfil para SUVs dessa categoria movidos a gasolina ... gostas de viajar ... acabas de informar: “... subirei a serra para um churrasco na casa dos amigos ... ” ... portanto, acho que você merece ter na sua garagem um veículo que "case" com seu perfil e sua alma, proporcionando-lhe satisfação, tranquilidade e, acima de tudo, sentimento de liberdade, sem perspectivas de arrependimentos no futuro, ou que possa vir a lhe cercear planos ou movimentos ... Sugiro-lhe o seguinte: Vá com calma ... Pense mais um pouco ... não precisa ter pressa ... mature bem suas ideias ... pode aparecer um diesel que lhe agrade ... ou você pode convencer-se de que um a gasolina lhe atende, sem a possibilidade de remorsos ou culpas no futuro ... enquanto isso, favoravelmente a você, a cada mês que passa, esses veículos perdem mais preço no mercado, tornando-se cada vez mais acessível ao seu bolso ... ainda estamos em crise econômica, a qual parece que não vai passar tão cedo, significando que o mercado está acenando com muita oferta de bens e pouca procura, sendo, portanto, oportunidade ótima para bons negócios para quem está do lado da demanda ... importante ter calma, estar atento e ter inteligência (coisas que não lhe faltam) ...

    Caro amigo, compreendo essa doce e invejável dúvida pela qual estás passando, e desejo-lhe muita paz e sorte na sua escolha.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1214
    Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sávio...
    Me informei e o antigo proprietário disse q esses eram os originais...
    Ela é 2012 e peguei com 50mil km.
    Só não sei se era o reserva q estava rodando...
    Amanhã farei uma pequena viagem com estrada limpa e vou testar bem os novos pneus...
    Abraço

  • #1215
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bom, pra começar, o churrasco estava maravilhoso, juntamente com as garrafas de vinho.
    Meu amigo Tiago, dono da casa, é um mestre em frente à churrasqueira.
    Eis que chega o Marquinhos, acompanhado da esposa, e com aquela Pajero Full 2016 com 3.300 Km´s rodados.
    Como a casa que estávamos fica dentro de um condomínio rural, tive a dura missão de levar as crianças ao campo de futebol dentro do mesmo, que ficava uns 1.500 metros de distância.
    Disse o Maquinhos: "vai com a Full e já testa".
    Ô infelicidade!
    Já abri o teto solar, me acomodei naquele banco de couro bege (um luuuxo!), computador de bordo marcava consumo instantâneo da viagem feita por eles em invejáveis 13,1 Km/l.
    Levei a esposa junto para curtir o passeio.
    Enfim, eu levei na ida e, ela, na volta.
    Se apaixonou, é lóóógico!
    Depois de muitas taças e conselhos, amanhã será levada a Full 2007/2008 diesel na oficina, mesmo com os 157.000 Km´s rodados.
    Como disse o Marquinhos, "tem o Mit-Renova, que consegue peças de procedência e mais baratas, faremos uma boa análise da viatura e tudo que for necessário para uma boa compra."
    Paralelamente a isto, mandei e-mail ao meu corretor indicando as duas viaturas desejadas (Full HPE diesel 2008 e gasolina 2009), para cotar o endosso do seguro, bem como calcular uma futura renovação.
    Dependendo das informações, me decidirei por qual delas comprar.
    Uma coisa é certa: minha nova viatura será uma Full HPE!
    Está acabando o drama.

  • #1216
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, pra começar, o churrasco estava maravilhoso, juntamente com as garrafas de vinho.
    Meu amigo Tiago, dono da casa, é um mestre em frente à churrasqueira.
    Eis que chega o Marquinhos, acompanhado da esposa, e com aquela Pajero Full 2016 com 3.300 Km´s rodados.
    Como a casa que estávamos fica dentro de um condomínio rural, tive a dura missão de levar as crianças ao campo de futebol dentro do mesmo, que ficava uns 1.500 metros de distância.
    Disse o Maquinhos: "vai com a Full e já testa".
    Ô infelicidade!
    Já abri o teto solar, me acomodei naquele banco de couro bege (um luuuxo!), computador de bordo marcava consumo instantâneo da viagem feita por eles em invejáveis 13,1 Km/l.
    Levei a esposa junto para curtir o passeio.
    Enfim, eu levei na ida e, ela, na volta.
    Se apaixonou, é lóóógico!
    Depois de muitas taças e conselhos, amanhã será levada a Full 2007/2008 diesel na oficina, mesmo com os 157.000 Km´s rodados.
    Como disse o Marquinhos, "tem o Mit-Renova, que consegue peças de procedência e mais baratas, faremos uma boa análise da viatura e tudo que for necessário para uma boa compra."
    Paralelamente a isto, mandei e-mail ao meu corretor indicando as duas viaturas desejadas (Full HPE diesel 2008 e gasolina 2009), para cotar o endosso do seguro, bem como calcular uma futura renovação.
    Dependendo das informações, me decidirei por qual delas comprar.
    Uma coisa é certa: minha nova viatura será uma Full HPE!
    Está acabando o drama.

    Bom dia, Glaicon! Meu amigo, apenas para não ser omisso, fiz contado com um conhecido com do qual quase comprei uma full GLS preta, 2008/2008. Na época, não fechamos negócio porque ele só recebia em dinheiro, e eu tinha uma carro para colocar no negócio. Terminei comprando outra por conta disso. A dele era muito nova mesmo, conservadíssima. Segundo constatei, ele praticamente só a usava para viagem. No segundo semestre do ano passado, alguém aqui teve interesse semelhante e me informei com ele, que não tinha vendido ainda, pois havia desistido. Porém, disse que no dinheiro, vendia. Terminou que a pessoa aqui do forum (esqueci quem era...) também não fez contato com ele... (eu acho, pois passei o telefone do dono, e nunca ouvi nada sobre o fim dessa história... Bem, se você quiser, posso fazer contato pra saber se ainda está com ela. Na época que o conheci, agosto 2014, estava com 82.000Km, em outubro do ano passado, com 100.000...
    Mas só uma observação sobre o consumo que você viu nessa 2016 que vc andou: a 2008, com certeza, não faz isso. De 2010 para frete, não sei. A de Enasor, parece que ele já comentou aqui que a dele faz algo assim na estrada. A minha, antes de eu trocar os pneus, chegou a fazer 11,7, andando a 105Km/h. Essa medida se refere a média tirada pela conta simples após abastecer... pois dá um pouco diferente do computador do carro.
    Lembre-se que, o aumento da potência em 2010 se deu de duas formas: de início, pegaram o motor de 165cv e colocaram um ship de potência (a própria mmc), ou foi por reprogramação da Central... Não tenho certeza. Mas o motor era o mesmo daquele de 165cv. Ainda em 2010, algumas começaram a vir com motor de 200cv. Mas ambas conviveram no mercado no ano 2010. Só a partir dos modelos puros (2011/2011), é que vieram com esse motor de 200cv, que tem até hj.
    Em julho agora vou fazer um viagem boa... aí vou testar o consumo na estrada com esses pneus que estou usando.
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #1217
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Glaicon, falei com ele. Ainda está com ela, que está com 118.870Km e revisada. Não perguntei o valor. Mas segue o número do telefone(tem zap). Carlos Herinsom: 83 99135-4419. Meu velho, olha só, essa fase de escolha é difícil, mas, mais difícil é quem não está com dinheiro para escolher!!
    O Carlos é uma cara sério. Não sou amigo íntimo dele, o conheci a partir da procura pela pajero, como falei. Mas, procurei informações com pessoas que trabalham próximo a ele, e foram firmes em falar de sua seriedade e responsabilidade, e confirmaram o que o Carlos me falou sobre o uso e cuidado do carro.
    Caso vc preciso, pode contar comigo para te apoiar.
    Em junho estou indo à Florianópolis, à trabalho. Estou precisando de uma peça para minha full, e acho que encontrarei em SC. Se você puder me ajudar, faça contato comigo, por gentileza: fbsafadi@yahoo.com.br; 83 99973-2018 (tim, zap).
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #1218
    Caros,

    Alguém tem sugestão para levar 2 bicicletas na Pajero Full sem ser no teto?
    Ela é alta pra caramba e minha mulher não vai conseguir tirar as bicicletas lá de cima.

    Abs
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #1219
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Glaicon, falei com ele. Ainda está com ela, que está com 118.870Km e revisada. Não perguntei o valor. Mas segue o número do telefone(tem zap). Carlos Herinsom: 83 99135-4419. Meu velho, olha só, essa fase de escolha é difícil, mas, mais difícil é quem não está com dinheiro para escolher!!
    O Carlos é uma cara sério. Não sou amigo íntimo dele, o conheci a partir da procura pela pajero, como falei. Mas, procurei informações com pessoas que trabalham próximo a ele, e foram firmes em falar de sua seriedade e responsabilidade, e confirmaram o que o Carlos me falou sobre o uso e cuidado do carro.
    Caso vc preciso, pode contar comigo para te apoiar.
    Em junho estou indo à Florianópolis, à trabalho. Estou precisando de uma peça para minha full, e acho que encontrarei em SC. Se você puder me ajudar, faça contato comigo, por gentileza: fbsafadi@yahoo.com.br; 83 99973-2018 (tim, zap).
    FBSAFADI, obrigado pelas dicas dessa Full.
    Todavia, o interesse é exclusivamente no modelo HPE.
    Cismei com isso.
    Quanto à compra da peça em Florianópolis, estou à disposição.
    Seguem meu e-mail e telefone para contato:
    oab7797@hotmail.com
    48 9982-2025
    Daqui à pouco, concessionária!

  • #1220
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ...


    Ainda relativamente a esse problema, caso o nosso amigo Herbet leia esse comentário, gostaria de saber dele se o problema relatado por ele no "post" abaixo, foi resolvido, e como:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2363514


    ...

    Resolvi com U$25 com um sensor ABS novo comprado no Aliexpress...
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • #1221
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Resolvi com U$25 com um sensor ABS novo comprado no Aliexpress...
    Prezado amigo Herbet
    Bom dia

    Muito obrigado pela deferência.

    Bom saber que seu problema foi resolvido...

    Só uma dúvida ... a luz do ABS é uma (aquela que aparece o símbolo ABS dentro de um círculo) ... a luz do controle de estabilidade é outra (aquela que aparece um carrinho derrapando) ... acho que você reclamou das duas. Correto?

    Minha pergunta: Foi resolvido também o problema da luz do controle de estabilidade? ... Parou de ficar acesa direto?

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1222
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Resolvi com U$25 com um sensor ABS novo comprado no Aliexpress...
    Bom dia, Herbert! Também curioso para ver sua resposta quanto à pergunta de Enasor, pergunto-lhe: você vez contação na Partsouq? Esse vendedor da Aliexpress é distribuidor ou pessoa física? Seria possível passar pra gente o contato?
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #1223
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Caros,

    Alguém tem sugestão para levar 2 bicicletas na Pajero Full sem ser no teto?
    Ela é alta pra caramba e minha mulher não vai conseguir tirar as bicicletas lá de cima.

    Abs
    Prezado amigo Imazzucatto ...

    Considerando que o Full 3D 2009/2009 de sua esposa não tem capa no estepe (acrílico ou nylon), pode ser que a solução do "link" abaixo lhe atenda ...

    http://www.casadascapotas.com/produt...-thule--963pro

    Forte abraço.

    E.T.:

    Uma humilde sugestão: Coloque as referências dessa viatura na sua "assinatura" para que outros confrades possam identificá-la numa próxima oportunidade, e também poderem ajudar, ou lhe pedirem ajuda ... rsrsrs ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1224
    Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    39
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Herbet
    Bom dia

    Muito obrigado pela deferência.

    Bom saber que seu problema foi resolvido...

    Só uma dúvida ... a luz do ABS é uma (aquela que aparece o símbolo ABS dentro de um círculo) ... a luz do controle de estabilidade é outra (aquela que aparece um carrinho derrapando) ... acho que você reclamou das duas. Correto?

    Minha pergunta: Foi resolvido também o problema da luz do controle de estabilidade? ... Parou de ficar acesa direto?

    Forte abraço.
    Apagaram todas, pois o sensor não estava presente e o fio estava partido. Comprei conectores novos e o sensor. Quando este foi instalado, tudo se apagou de uma vez só!

    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Bom dia, Herbert! Também curioso para ver sua resposta quanto à pergunta de Enasor, pergunto-lhe: você vez contação na Partsouq? Esse vendedor da Aliexpress é distribuidor ou pessoa física? Seria possível passar pra gente o contato?
    Bom, eu peguei o código da peça na partsouq (que custa módicos 201 obamas) e coloquei na busca do Aliexpress, encontrando o mesmo por apenas $25.

    Os plugues para prensar no cabo solto:
    Frete gratis 5 conjuntos pin 2.2 mm Auto ABS sensor de, Carro ABS conector para kum, Mitsubishi, Soueast carro ect em Conectores de Componentes eletricos no AliExpress.com | Alibaba Group

    O sensor ABS frontal direito (4670A190) Cada roda é um código... é de final 189 a 192:
    ABS Sensor de Velocidade Da Roda Dianteira Direita 4670A190 Para Mitsubishi Pajero Montero Shogun 4 IV 2006 2014 Garantido 100% 1 peca em Pecas & acessorios para ATV de Automoveis & Motocicletas no AliExpress.com | Alibaba Group



    4X4 Brasil
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade