x
Convex Datacenter
Página 10 de 387 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 4641
  • #109
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Amigos,

    Vou lançar uma pergunta, mais a título de curiosidade. Até agora ninguém soube me responder com precisão e certa lógica!

    Vamos lá:

    A pergunta versa sobre a verificação do óleo da transmissão no Pajero Full. A minha viatura é de uso na cidade e estrada. Quando for necessário vou mandar aferir o óleo na concessionária (nem que pague mais caro). Portanto, a dúvida é apenas de caráter técnico (apenas como curiosidade da minha parte).

    Vejam:

    No site do link http://www.doutorpecas.com.br/info/conserto-de-cambio eles preconizam:

    tire a vareta de óleo, limpe-a, retorne-a ao local, retire-a novamente e verifique o nível do óleo. Não esqueça que este procedimento deve ser realizado com o motor em funcionamento e a alavanca seletora na posição de Park (P).” Só lembrando: No Pajero Full a verificação não se dá através de vareta, mas, sim através de outro método, que não vou discorrer aqui, por não saber direito como funciona ...

    Em contrapartida, no link http://www.manualdoautomovel.com.br/50perguntas.pdf a APPTA (Associação de Profissionais Técnicos em Transmissão Automática) preconiza:

    ... a alavanca em PARK (P) (exceto os veículos DODGE e MITSUBISHI cuja alavanca deve permanecer em neutro com o freio de estacionamento aplicado) ...

    Agora ... a dúvida ... Tem alguma explicação técnica para tal diferenciação de procedimentos nos veículos Dodge e Mitsubishi? ... afinal, no Pajero Full a verificação do óleo da transmissão deverá ser feita com a alavanca do câmbio na posição "P" ou em "N"????

    Abs.

    E.T.:

    Já li o manual "de cabo a rabo". Lá não orienta como fazer esta verificação e nem há quaisquer esclarecimentos a respeito.

    Ah, sim!! ... mais uma coisa:

    Na concessionária, onde adquiri o veículo, o chefe da manutenção disse-me que manda verificar com a alavanca em "P", informando-me que esse procedimento de verificar em "N" era adotado nos veículos mais antigos. Mas não soube me dar mais explicações, ou pelo menos não me recordo ou não entendi direito o "monte" de outras coisas a mais que ele me disse ... Rsrsrs.

    Já, noutra concessionária, o mecânico responsável pelas verificações me disse que verifica com a alavanca em "N" ... ???????? Entre outras coisas, disse-me que tanto faz, verificar em "P" ou em "N". O fato é que, verificando em "P" está a favor da segurança, pois o carro, nesta condição, está travado, não existindo risco de se locomover por alguma circunstância e provocar acidentes na oficina. Porém, prefere verificar em "N", com os devidos cuidados, é claro! ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #110
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    O display do ar condicionado apagou. E agora? Fusível?
    Outra, o "buraco" do acendedor de cigarro que é iluminado, apaga e acende com trepidação. Logo imagino ser apenas um mal.contato da lampada ou fiação. Como acessar esse iluminação?

  • #111
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro Leo,

    Quanto ao display do AC, verifique se não é o fusível (basta ver se o filamento está rompido). A verificação e a troca é fácil e você mesmo pode fazer. No manual do veículo você verá qual é, e como trocá-lo (No meu Full é o n.º 19, de 10 A, de coloração vermelha e fica localizado na caixa de fusíveis localizada no compartimento do motor). Possivelmente será o fusível. Agora, se não for o fusível (lâmpada ou outro problema qualquer), este é um dos casos que o manual não ensina como trocar (Recomenda que se procure a concessionária, se o veículo estiver na garantia).

    Quanto ao "buraco' do acendedor de cigarro, na minha viatura não é iluminado. Se for mal contato e/ou problema de fiação é recomendável você procurar algum bom eletricista, ou levar na concessionária, pelo menos para ter uma ideia do que pode ser. Se apagar de vez, eu se fosse você deixava assim mesmo. É uma parte do veículo que quase ninguém acessa. Eu, por exemplo, não fumo e não deixo ninguém fumar dentro do meu carro, muito menos, acender cigarro dentro dele. A propósito, no meu, o acessório que tapa o soquete sequer tem aquela resistência acendedora. Acredito que vou utilizar o soquete apenas para conectar algum aparelho elétrico, numa eventualidade.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #112
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    Passo um relato de minha viatura em uma viagem de 700 km, média de 11 km por litro andando forte só que o painel faz muito barulho em estrada de chão serca de 60 km e acho que é culpa dos pneus perfis baixo.
    Pjeiro full 3.2 hpe diesel 3p aut. 2011

  • #113
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ereneu alves de oliveira Ver Post
    Passo um relato de minha viatura em uma viagem de 700 km, média de 11 km por litro andando forte só que o painel faz muito barulho em estrada de chão serca de 60 km e acho que é culpa dos pneus perfis baixo.
    Pjeiro full 3.2 hpe diesel 3p aut. 2011
    Caro Ereneu,

    Penso da mesma forma que você ("culpa dos pneus de perfis baixo"). A minha viatura também é assim (aro 20, perfis baixo), porém, AINDA não apresentou os "famigerados" barulhos ... E aí, ficamos "entre a cruz e a espada":

    - menor calibragem => maior consumo de combustível, maior desgaste de pneus, maior risco de danos na primeira "cratera" que encontrar, etc.

    - maior calibragem => maior trepidação ocasiona os tais barulhos, etc.

    Para "desencargo de consciência" eu calibro seguindo o que está disposto no manual e "entrego pra Deus"!!! Rsrsrsrs.

    De qualquer forma, apenas para constar, seguem alguns links de assuntos correlatos. Talvez algum comentário ali postado possa te ajudar em alguma coisa.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...no-painel.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...jero-full.html

    http://www.tiragrilos.com.br/

    Abs.

    E.T.:

    Acho que sua viatura está bem econômica (11 km/litro), considerando que você andou forte na sua viagem. Eu também acabo de chegar de uma viagem a passeio de aproximadamente 400 kms (ida e volta) e consegui 14,1 km/litro na estrada (calculado na "ponta do lápis" - não confio no computador de bordo), mas andando no 4x2 de forma bem tranquila ... pisando levíssimo (velocidade de cruzeiro entre 80 e 100 km/hora, alternando entre os modos automático e manual, de acordo com a conveniência), viajando durante o dia (não viajo à noite "nem a pau"), ar condicionado sempre desligado, pista asfaltada boa e tranquila, sem buracos, congestionamentos, chuva, etc. e 5 pessoas a bordo e bagagens (aliás, muita bagagem ... não sei de onde o pessoal arranja tanta "tralha" pra levar nestas viagens!!! Rsrsrs).
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #114
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Eu procurei no manual e não encontrei fusível p o display, a minha é 2006.
    Sobre o buraco do acendedor, também não fumo, Mas não consigo ficar tranquilo sabendo que não esta funcionando como deveria. E quando passo em uma trepidação, tipo redutor de velocidade ou "costela de vaca" o "buraco" acende.

  • #115
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Enasor, fui rever o manual e o fusível N*19 é do ar condicionado ( que funciona normal), acredito não haver um fusível só p o display.
    Estava pensando eu mesmo desmontar o painel onde fica o display, alguem teria um guia/manual/diagrama de como desmontar???

  • #116
    Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ereneu alves de oliveira Ver Post
    Passo um relato de minha viatura em uma viagem de 700 km, média de 11 km por litro andando forte só que o painel faz muito barulho em estrada de chão serca de 60 km e acho que é culpa dos pneus perfis baixo.
    Pjeiro full 3.2 hpe diesel 3p aut. 2011
    Ereneu, tua caixa de mensagens está cheia. Preciso trocar umas ideias contigo por MP. Limpa lá homi!
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #117
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Revisão hoje na Pajero, 9ltrs de Castrol Tection + filtro por R$300.
    A Castrol não fabrica mais o Tection segundo o representante.
    Orçamento p troca de disco+pastilhas dianteiras:
    CSS MIT: R$980, o par de disco de freio sem pastilhas e sem mao de obra.
    Loja 1: R$1000, discos+pastilhas+fluido+ m.o.
    Loja 2: R$680, discos+m.o. (esqueci perguntar se incluía pastilhas).
    A loja 1 usa pastilhas freio da Fhrasle, e mostrou dois modelos de pastilhas, com diferença de R$100 entre elas. E só daria p saber qual é a pastilha apos retirar a do carro.
    Alinhamento R$50.
    Balanceamento: o mecânico informou que um parafuso (tarugo) e porca estavam ruins, e que se retirasse não seria possível recoloca-lo.
    Conjunto tarugo+porca na CSS Mit :R$50. Na loja "normal" R$10 mas não tinha.
    A proposito, alguem sabe se o tarugo e porca da Full são os mesmos da L200/triton/Dakar???

  • #118
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Revisão hoje na Pajero, 9ltrs de Castrol Tection + filtro por R$300.
    A Castrol não fabrica mais o Tection segundo o representante.
    Orçamento p troca de disco+pastilhas dianteiras:
    CSS MIT: R$980, o par de disco de freio sem pastilhas e sem mao de obra.
    Loja 1: R$1000, discos+pastilhas+fluido+ m.o.
    Loja 2: R$680, discos+m.o. (esqueci perguntar se incluía pastilhas).
    A loja 1 usa pastilhas freio da Fhrasle, e mostrou dois modelos de pastilhas, com diferença de R$100 entre elas. E só daria p saber qual é a pastilha apos retirar a do carro.
    Alinhamento R$50.
    Balanceamento: o mecânico informou que um parafuso (tarugo) e porca estavam ruins, e que se retirasse não seria possível recoloca-lo.
    Conjunto tarugo+porca na CSS Mit :R$50. Na loja "normal" R$10 mas não tinha.
    A proposito, alguem sabe se o tarugo e porca da Full são os mesmos da L200/triton/Dakar???

    Revisão de quantos km?

  • #119
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    Tá tudo limpo ok.
    Ereneu.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Neste último sábado fui ver pneus para a minha viatura.

    Apenas ver, sem compromisso, com o objetivo de já ir fazendo uma "poupancinha" para trocar quando necessário, pois, na verdade, penso em trocar mais pra frente. Os pneus são os originais (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V MS) e a kilometragem da minha viatura está em torno de 40.000 kms e ainda tem expectativa de vida para mais 10.000 kms. Entretanto, estou achando pouca essa durabilidade de 50.000 kms dessa marca de pneus ... por isso, já estou pensando seriamente em trocar por equivalentes de outra marca que apresentem maior durabilidade, segurança e conforto ...

    Vamos lá ...

    Pensei inicialmente na marca Michelin (muito bem recomendada por muitos amigos do forum). Fui numa loja que vende Michelin e BFGoodrich. Infelizmente ainda não existe o LTX Force (lançamento) equivalente aos meus pneus atuais (seria nesse que eu me interessaria). Segundo o vendedor, para o meu caso, o único equivalente da Michelin é o recomendado abaixo:
    - Michelin Latitude Sport 3 (durabilidade estimada, segundo o vendedor: 70 a 80 mil kms).
    Preço colocado:
    - 4 pneus x R$ 922,00 = R$ 3.688,00;
    - Alinhamento e balanceamento: R$ 280,00;
    - 4 Bicos: R$ 60,00
    Total: R$ 4.028,00 (pagamento em 4 x no cartão de crédito).

    Depois, fui noutra loja, de marcas diversas, onde também orcei um tal de Fullway (só que não me animei lá muito com esta marca, porque o vendedor me falou que a durabilidade dele é em torno de 50.000 kms):
    Preço colocado:
    - 4 pneus x R$ 841,00 = R$ 3.364,00
    - Alinhamento/Balanceamento/Bicos: R$ 215,00
    Total: R$ 3.579,00.

    Noutro tópico, um colega nosso recomendou o Yokohama Geolandar A-TS g12, que segundo ele, é do mesmo nivel do Michelin. Mas ainda não tive oportunidade de verificar disponibilidade, preços e condições de pagamento para este pneu.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 827
      Última resposta: 01/04/2021, 18:59
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade