x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Cool Vocês recomendam qual tranca para manter segura nossas Pajeros mais velhinhas?




    Minha GLS-B é 99 e nem a pau consigo fazer seguro. Seis mil reais não rola, né?

    Eu ainda sou fâ da boa e velha corrente de aço com cadeado de chave tetra. Mas não consigo achar uma corrente que preste no mercado, é tudo feito de aço doce.

    O que vocês têm usado como trava para evitar o roubo? Além do alarme, claro...
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Foi como eu disse no meu post sobre tranca caseira! O melhor é a "surpresa", ou seja, algo que ele não espere encontrar!

    Essa de corrente e cadeado, é manjada! Além do que acho barulhenta, pesada e grande! E outra, ela tem que pegar no volante! Que é borracha pura e um arco fico de aço doce, não deve ter nem 1 cm de diameatro. O bandido geralmente serra o volante com uma serrinha daquelas caseiras amarelas sentado confortavelmente no banco e observando toda a movimentação das pessoas ao redor.

    As melhores trancas do mercado são as "Trava carneiro" que é aquela que mexe até nos freios do carro e a "Multlock", que trava o cambio. Porém há relatos de furtos com essas trancas (poucos, mas existem) e cada uma custa 500 reais! E se vender o carro, fica complicado de desinstalar e instalar no proximo. Tenho policial na família e escuto vários casos de apreensão de veiculos furtados onde me explicam como foi feito pelo bandido para levar o veiculo.

    Então desenvolvi essa caseira que você deve ter visto no video. Custo zero pra mim, pois usei sucata de aço, relativamente facil de por e tirar, fica debaixo do banco sem fazer barulho e acho praticamente impossível o cara conseguir tirar aquelas 2 "tranqueiras", pois o local é de dificil acesso, dificl posição pra serrar, pois fica debaixo do painel e colado nele e próximo ao assoalho do carro... Dá uma olhada no local dos pedais do seu carro ai e veja se teria como você serrar alguma coisa grande de aço ali!

    A verdade é que na maioria dos furtos, os veiculos levados são os que não tem nem um misero alarme sonoro! Mas nossos carros não são carros comuns, que se encontram pelas ruas facilmente como um Celta, uma Uno e etc... Nesses casos o bandido pode escolher rapidamente um mais fácil. Tenho medo dele achar o meu e tentar tudo que pode! Por isso tento me prevenir o máximo que posso.

  • #3
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Pois é eu gostei da sua tranca, mas fazer caseiro pra mim é mais complicado, pois meu tempo livre é curto.

    Vc tá perdendo dinheiro! Bora fazer em larga escala! :P :P

    Abração!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Kkkkk Sinceramente acho que poucas pessoas teriam paciência pra por e tirar essa tranca, pois como disse, não é tão fácil de por e tirar como uma Multlock por exemplo. Você acredita que eu já conheci algumas pessoas que tem multilock e não usam por pura preguiça?? inacreditável, pois essa tranca vc coloca sentado no banco muito rapidamente! Mas a maioria sempre acha que nunca vai acontecer com ela! imagine pegar essa minha trava e se "debruçar" no piso do carro pra colocar e tirar trava! Nem pensar!!

    Trabalho em uma grande metalurgica, lá tenho recursos pra fazer qualquer coisa, porém é proibido fazer qq coisa particular lá dentro, óbvio! Mas pra tudo se tem um jeitinho, ai consegui fazer as minhas. Tenho uma pra um Smart que tenho também. Mas é meio complicado fazer mesmo... Ainda mais que cada carro é um carro! Tem que ser exclusiva do modelo pra ficar justinha! Isso é bom fazer numa serralheria com alguém paciente! Rsrsr

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Eu utilizo corrente com cadeado e rastreador na minha 99.
    Coroa - Pajero GLS-B 3.5 V6 24v 1999 3 portas.
    Plat - Pajero HPE 3.8 V6 2008 3 portas
    Guria - ASX 4x4 2013

  • #6
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Oi Rburatto! Moramos perto!

    É, preciso colocar um alarme nela com rastreador. Dizem que da Volpato é bom. Qual você usa?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Pra mim o melhor rastreador é o gratis! Arrume um telefone com acesso a internet, receptor de sinal GPS e Android (tem novo por 250 reais), instale os aplicativos "anti Furto droid" e "Real Tracker GPS", bote um ou mais chips pré pagos, instale por trás do painel do carro ligado a um carregador veicular e pronto! Você terá um rastreador Grátis com o qual é possivel ver a localização instantanea, rastreamento remoto em tempo real, velocidade em cada ponto do percurso e tudo mais! Sem mensalidade, sem nada! Funciona precisamente!

    Lembrando que esses rastreadores pagos também dependem de um sinal GSM para funcionar, também ficam fora de área caso entre numa garagem subterranea ou area se "sombra" assim como um simples celular!

    Obs: pra quem tem mais de um veiculo, como é meu caso (2 carros e 4 motos), eu já deixo instalado os cabos de carregamento veicular em cada veiculo, ai basta plugar o celular e esconde-lo no lugar pré escolhido. Imagine pagar plano de rastreio pra cada veiculo meu! Tá louco! Tem como não... Rsrsr

  • #8
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Pra mim o melhor rastreador é o gratis! Arrume um telefone com acesso a internet, receptor de sinal GPS e Android (tem novo por 250 reais), instale os aplicativos "anti Furto droid" e "Real Tracker GPS", bote um ou mais chips pré pagos, instale por trás do painel do carro ligado a um carregador veicular e pronto! Você terá um rastreador Grátis com o qual é possivel ver a localização instantanea, rastreamento remoto em tempo real, velocidade em cada ponto do percurso e tudo mais! Sem mensalidade, sem nada! Funciona precisamente!

    Lembrando que esses rastreadores pagos também dependem de um sinal GSM para funcionar, também ficam fora de área caso entre numa garagem subterranea ou area se "sombra" assim como um simples celular!

    Obs: pra quem tem mais de um veiculo, como é meu caso (2 carros e 4 motos), eu já deixo instalado os cabos de carregamento veicular em cada veiculo, ai basta plugar o celular e esconde-lo no lugar pré escolhido. Imagine pagar plano de rastreio pra cada veiculo meu! Tá louco! Tem como não... Rsrsr
    Pois é Inspetor, costumava comprar no Deal Extreme, Aliexpress, mas já ando perdendo o saco para coisas handmade. Mas é uma opção bem racional e bem válida.

    Mas to procurando mesmo é uma trava fudida, que o vagabundo olhe e diga, porra, essa eu não vou meter. Não quero que ele entre no meu carro e, depois de ferrar miolo de porta ou vidro, se depare com algo escondido.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Já comprei muito rastreador xing ling desses portateis! No começo eram bons! Funcionavam perfeitamente! Mas depois que parou um velhinho que eu tinha, já comprei uns 4 e todos vieram ruins ou pararam rapido de funcionar! Ai descobri esse macete do celular e adotei! Já tem um ano e funciona legal!

    Tranca fudida e que desanime seria a Carneiro (ou chamada tb de stopvel) ou a multilock... Eu tive uma S10 que coloquei as 2! Gastei uma grana na época! Mas ai vendi o carro e perdi tudo... Fiquei chateado e não botei mais... Se vc nao conhece, joga no youtube que tem videos das 2.

    Já pensei em arrumar uns adesivos dessas travas pra por no vidro do motorista, daqueles pequenos que vem na trava e ficam perto do pino da porta (a Triton nao tem pino, mas a localizacao é essa) só pra desanimar o bandido e não acontecer isso que vc está falando.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Tem a opção do rastreador (Siggo) com seguro em caso de não recuperação, pago 99 por mês na minha TR4. Você pode monitorar o carro pelo smartphone e até criar âncoras digitais que te avisam se o carro sair do perímetro estabelecido.

    Abs.

    Carlos Veiga
    TR4'05
    Ex-CJ3B'58
    Ex-CJ5'64

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    tópico muito interessante ... acompanhando ... Acho que só seguro não basta ... é preciso alguma coisa a mais, pois, após o roubo/furto a gente recebe o dinheiro da viatura, mas o valor sentimental não recuperamos jamais, pois a gente se apega ao veículo ...

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Seguro pra mim não rola... Sairia 5 mil só esse carro! Sendo que tenho um Smart (aquele pequenininho da Mercedes) e 4 motos! Se fosse pagar seguro de tudo, sairia mais de 20 mil com certeza... Sendo que uso muito pouco tudo! Cerca de 2 mil kms por ano cada um ou menos!

    Inviabiliza eu ter meus brinquedos...rsrs

    por isso o minimo que eu posso fazer é investir em alarme, rastreador e trancas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 29/03/2015, 23:46
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 12/03/2015, 22:16
    3. Qual o custo mensal para manter o seu 4x4?
      Por sabato no fórum Suzuki
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/11/2013, 19:46
    4. Bateria para aguentar o tranco - Qual recomendam?
      Por Jonnhy Bravo no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 11/04/2013, 11:05
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 07/07/2011, 18:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade