x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero Full 00 3.500 24 válvulas - Motor feito retifica, vale a pena comprar?




    Estou de olho em uma Pajero Full 99/00 V6 3500 24 válvulas com 150.000 km e motor foi feito retifica faz 1.500 km. Irei ver o carro nesse sábado, porém, me preocupa a questão do motor já ter sido mexido! O dono pede R$32k.
    Vale a pena ver o carro? Quais detalhes devo me atentar?

  • #2
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Esse motor a gasolina nao tenho conhecimento, mas em relação o 4m40/4m41 fuja se tiver sido encamizado, esses motores nao aceitam encamisar, voce pode reabrir o bloco, mas nao encamisar

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Faça para você mesmo a seguinte pergunta: por que será que o dono recém fez o motor e já quer vendê-la?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Faça para você mesmo a seguinte pergunta: por que será que o dono recém fez o motor e já quer vendê-la?
    Eu ia falar a mesma coisa. Vejo duas opções:
    1 - ele fez com alguém mais ou menos, gastando o mínimo possível, usando peças de segunda linha só pra colocar o carro pra rodar e passar a bomba pra frente
    2 - ele perdeu o tesão no carro, refez o motor e vai vender porque não aguenta tomar mais prejuízo com o carro.

    De toda forma, se o carro estivesse bom e revisado e eu tivesse que retificar um motor gastando 5-10 mil (não sei quanto custa pra retificar esse motor), eu ia querer rodar pelo menos uns 70 mil km antes de passar o carro pra frente.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valew galera... Acho que deixarei passar essa!

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Eu ia falar a mesma coisa. Vejo duas opções:
    1 - ele fez com alguém mais ou menos, gastando o mínimo possível, usando peças de segunda linha só pra colocar o carro pra rodar e passar a bomba pra frente
    2 - ele perdeu o tesão no carro, refez o motor e vai vender porque não aguenta tomar mais prejuízo com o carro.

    De toda forma, se o carro estivesse bom e revisado e eu tivesse que retificar um motor gastando 5-10 mil (não sei quanto custa pra retificar esse motor), eu ia querer rodar pelo menos uns 70 mil km antes de passar o carro pra frente.
    Matou a pau!

  • #7
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    My two cents.... Depende de cada um. Se fosse mal feito, vc acha que iam te falar que fizeram o motor? Ademais, tem garantia de 3 meses né?

    Eu já gastei 2 conto em pneu Michellin novo pra um carro meu e vendi o carro 1 mês depois - tomei no boró. Se tivesse que fazer o motor do meu carro, eu também ia broxar e querer me desfazer, e não ficar andando um tempo para amenizar o "talagaço" no rabo - menos com meu Bastião, esse eu fico . Mas também não ia fazer meia boca. Esse motor não tem muito de fazer meia boca. Se ele tá bom, ele gira redondo e sem ruídos internos. Se foi mal feito, vai ficar rajando, fazendo ruído de tucho, mesmo que seja pouco, fica pipocando. Esse motor tem a maldição da borra, caso a manutenção seja descuidada. Vou ter que abrir a parte de baixo do meu pra limpar a borra pq a pressão do óleo tá no limite de ficar no mínimo e pode ter fodido alguns tuchos (verei isso também), pois o carro ficou quase 10 anos parado e quem fez ele voltar a vida novamente não fez uma revisão digna dos atuais 86 mil km.

    Não esqueçam que esse motor equipava o Mit Eclipse, o 300M da Chrysler. Não é coisinha ruim não. Por isso, que meia boca não exste. Se ele tiver rodando redondo, pode ser uma boa compra, pois é um custo a menos que você terá no futuro.

    Se conseguir falar com o antigo dono dele, melhor ainda.

    No fim, não ajudei muito, hehehehe, mas resumo que é caso a caso e, quanto mais informações vc tiver, melhor. Não descarta o carro não.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retifica motor L200 (quadradinha) Vale a pena?
      Por jleo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/07/2021, 17:49
    2. DESCARBONIZAÇÃO PAJERO FULL, Vale a pena?
      Por Fabio HDJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/03/2014, 22:46
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 17/08/2011, 08:54
    4. Pajero Full GLS 95 Vale a pena comprar ???
      Por josesiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2010, 19:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade