x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Motor pajero sport quebrado. O que fazer?




    Olá amigos do Forum. Quero pedir ajuda aos amigos, pois acompanho as postagens e sempre vejo grandes conselhos que ajudam a poupar muito dinheiro e muita dor de cabeça. Acabo de adquirir uma Pajero Sport 2003 cujo motor já havia dado muita dor de cabeça e infelicidades para o antigo proprietário. O veículo havia acabado de sair de uma oficina após o motor ter fundido em uma viajem e, apesar do mecânico ter dado uma garantia de três meses, ele preferiu passar para frente. Em pouco mais de duas semanas eu descobri o porque. Assim que peguei o veículo, fui imediatamente a um mecânico de confiança, pois o motor estava dando super aquecimento, vazando e faltando três parafusos. Reparos feitos, o mecânico me alertou que o motor estava batendo seco e que seria melhor dar uma olhada se o barulho aumentasse. Na verdade, nem deu tempo do barulho aumentar. Ao fazer uma curta viajem a uma cidade vizinha no fim de semana, o motor travou no meio da estrada. Já na segunda feira, levei o veículo ao mecânico para ouvir o triste diagnóstico: o cabeçote havia sido montado fora do tempo e a válvula de admissão estava batendo no pistão. Com o aumento da velocidade - eu não cheguei a passar de 1100 Km - a válvula quebrou dentro do motor estourando o cabeçote e o pistão. Apesar de o motor ainda estar na garantia, não sei se vale a pena ir ao antigo mecânico pois acredito que ele pode piorar ainda mais a situação, pois o bloco foi usinado em 0,25 e agora precisa ser usinado em 0,50. Mas o orçamento que o meu mecânico me passou ficou em 12.600, 00 reais e o antigo proprietário me orientou a comprar o motor da Triton, pois ele já havia gastado mais que isso com esse motor e se não vendesse o veículo faria isso. Gostaria de saber com os experientes amigos do Forum o que seria melhor fazer: tentar uma nova usinagem com a troca do cabeçote ou trocar o motor? Um grande abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Penso que ja tem um motor problematico que ja foi bem mexido , penso que se mexer no proprio motor podera achar mais problemas , hj em dia com tanta oferta de peças usadas , pode colocar um motor melhor e que acredito não saira muito mais caro , principalmente se achar algum que seja plug&play.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    não sei se seu motor e gasolina ou diesel , mas se for gasolina ainda pode por um diesel
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    olha so isso

    http://pajeroclub.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=1651

    depois desse topico vc pode tentar navegar e tentar achar mais alguma informação.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #5
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Catalão/GO
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    tenta comprar um motor mwm ou ate mesmo um MIT em um leilão e leve um mecanico de confiança acho que fica mais em conta . Carros de leilão com PT ou documento "estourado " existem muitos .

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu arrancaria imediatamente este motor e colocaria um MWM 2.8 para nunca mais precisar mexer em motor... só manutenção básica, sem medo de esquentar, fundir, etc. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Sonhador, o motor é diesel, mas eu vou seguir o seu conselho. O mecânico está tentando me convencer a reparar o motor e a não fazer adaptação, mas acho que não valerá a pena. Muito obrigado pelos posts.

  • #9
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Duque

    O Mais Importante e sempre ter informação , pois assim tomamos decisões acertadas , acabei de fazer meu motor , por questão de um pouco mais de informação e dinheiro resolvi retificar , mas ja mandei alterar um detalhe do motor , para evitar futuros problemas.
    se tivesse mais dinheiro teria trocado por um diesel , mas achei que o custo não compensaria.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    feijo/AC
    Idade
    59
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigo com 12 000 ou 13 mil da para colocar ou motor da triton e nao precisa faser adaptaçao e tira um e colocar ou utro economiza na mao de obra e ganha em potencia .

  • #11
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Pense bem. Não repare esse motor.

    Esse motor 4M40 (2.8) da Mit é excelente, muito forte e confiável, até dar problema. POde aguentar retifica de cabeçote de boa, mas de bloco nunca fica bom.

    Adaptar um MWM é possível mas terá que adaptar a caixa também

    Tem já muita gente que fez o Swap o powertrain todo de Triton 3.2 (4M41, baita motor) e ficou bom. Vc não vai gastar muito mais que a retífica toda de novo porém vai ficar com um conjunto top de linha.

    É o que eu procuraria fazer caso aconteça com a minha um dia.

    Abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Alguém já viu essa adaptação do motor da Triton na Pajero? Sempre que trocamos o motor de um veículo, existem adaptações sim! Nunca é totalmente PnP. Sempre tem uma coisa ou outra que precisa ser adaptada, e aí que os problemas começam.
    Outra questão é a documentação, visto que não se pode aumentar mais que 20% da potência de um veículo.
    Sugiro ver bem essa questão de troca de motor, pois pode ter mais dor de cabeça do que imagina.
    Se o teu mecanico está aconselhando a refazer o motor ao invés de trocar, me parece que ele sabe o que está falando. Se eu fosse voce pensava duas vezes em trocar o motor... pesquise e muito antes.
    Eu troquei o da Defender, tirando o Maxion 2.5 e colocando um novo PowerStroke 2.8. Os motores são praticamente identicos e mesmo assim teve uma série de adaptações a fazer.
    Pense... deu problema por ser montado fora de ponto. Isso é básico e demonstra que quem montou seu motor não entendia nada dos motores Mit. Aí está a fonte de problemas do antigo dono.
    Pede pro teu mecanico avaliar o estrago... talvez não precise dar um passe em todos os componentes.... quando vc diz que ele travou, como foi? O cabeçote pode não ter estragado, somente balanceiros e a arvore dos balanceiros, assim como o pistão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport - Conserto do freio de mão - botão quebrado
      Por Glaicon no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: Ontem, 06:21
    2. Pajero hpe 2.8 motor 4m40 com problema . o que fazer?
      Por fabiano.staback no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 08/11/2018, 09:09
    3. Câmbio Invecs II quebrado na Pajero Sport!
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2015, 14:33
    4. auxilio pajero na ARGENTINA - eixo quebrado gls-b 94
      Por romulopoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2009, 16:03
    5. Cherokee Sport: Vidro eletrico passageiro quebrado
      Por cFelipelf no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/08/2008, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade