x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
  • #25
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por adslima Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Procurando informações sobre a Pajero Sport (por consequência a L200 outdoor e afins), esbarrei em alguns vídeos e publicações em que o motor foi trocado pelo 4M41, gostaria de saber se alguém aqui no forum já fez essa troca e como ficou o comportamento do carro?

    Já pensando no financeiro gostaria de saber se a troca vale a pena, estou procurando um carro pensando em viagens longas (equipado com barraca de teto, geladeira e o que mais for necessário).

    Já procurei alguns carros, mas os valores estão malucos para carros em bom estado, por outro lado sempre me deparo com alguns anúncios de carros em estado de conservação a desejar e se bobear até precisando trocar o motor, aí bate aquela dúvida será que vale a pena comprar um carro bom de lata e ruim de motor para fazer essa troca?

    Opiniões de quem já passou por algo assim são bem vindas.


    Abraço!
    Boa tarde adslima.

    Tenho uma Pajero GLS-B 2.8 TD com o 4M40. Ela passou por uma retífica um pouco antes da pandemia. Hoje, com cerca de 25.000km do motor feito, quebrou denovo. Está parada na oficina para orçamento.

    Segundo o mecânico uma possível adaptação seria colocar o 4M41 (3.2 da Triton) até 2010 com a frente e cabeçote do 4m40 para usar a bomba injetora mecânica do 4M40.

    Outra opção seria usar o 4M41 completo Commom Rail, porém, dependendo do ano do novo motor, ele não encaixa no cambio SuperSelect da minha Pajero. Segundo o mecânico, os 4M41 até 2010 são Plug and Play com a caixa SuperSelect.

    Algumas pessoas adaptam o MWM Sprint 2.8. Fica forte pra burro e de fácil manutenção, inclusive encontra no Mercado Livre com certa facilidade uma capa seca pronta para uso com o cambio SuperSelect que a minha GLS-B usa. Não sei se é o mesmo cambio da sua Pajero. O problema de usar um MWM Sprint é que os suportes de motor e cambio devem ser reposicionados do chassi (Corte e Solda) e outro problema é que a viatura ficará reduzida demais. Se a sua for automática talvez você não sinta muito a diferença. No meu caso, com o cambio manual, nos 100km/h o MWM estaria em rotação enforcada sem retrabalho na relação de diferenciais, central e de eixos.

    Enfim, a melhor opção a meu ver seria para mim, com a Pajero GLS-B manual SuperSelect o uso do 4M41 com frente e o comando do 4M40, porém, está muito difícil de achar um 4M41 viável, assim como é difícil encontrar um kit de pistões e anéis de boa qualidade para o 4M40.

    Então meu caro, não sei se te ajudei, ou atrapalhei, mas que é possível, usar um 41 no lugar do 40, em termos é possível sim!!!

    Abraço e boa sorte por aí.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #26
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por adslima Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Procurando informações sobre a Pajero Sport (por consequência a L200 outdoor e afins), esbarrei em alguns vídeos e publicações em que o motor foi trocado pelo 4M41, gostaria de saber se alguém aqui no forum já fez essa troca e como ficou o comportamento do carro?

    Já pensando no financeiro gostaria de saber se a troca vale a pena, estou procurando um carro pensando em viagens longas (equipado com barraca de teto, geladeira e o que mais for necessário).

    Já procurei alguns carros, mas os valores estão malucos para carros em bom estado, por outro lado sempre me deparo com alguns anúncios de carros em estado de conservação a desejar e se bobear até precisando trocar o motor, aí bate aquela dúvida será que vale a pena comprar um carro bom de lata e ruim de motor para fazer essa troca?

    Opiniões de quem já passou por algo assim são bem vindas.

    Abraço!
    Olá adslima! Não sou grande conhecedor específico de MITs!
    Mas tratando de qualquer veículo de modo geral, não vale a pena comprar em mal estado! Veículo Ruim não é só motor! Todo o conjunto sofre! Ou seja vai gastar, adaptar e terminar com carro em mal estado, com tudo mais para refazer ou a um passo de quebrar! Esta é a fórmula perfeita para ficar na Estrada o tempo todo, ainda mais se pensa em viagens longas... Na minha opinião:- Péssimo negócio!!!!. Se deseja melhorar viatura para viagens longas, ou outro uso, inicia o projeto com base sólida e realista, ou seja carro e ótimo estado! Abraço Aristides Júnior

  • #27
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por adslima Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Procurando informações sobre a Pajero Sport (por consequência a L200 outdoor e afins), esbarrei em alguns vídeos e publicações em que o motor foi trocado pelo 4M41, gostaria de saber se alguém aqui no forum já fez essa troca e como ficou o comportamento do carro?

    Já pensando no financeiro gostaria de saber se a troca vale a pena, estou procurando um carro pensando em viagens longas (equipado com barraca de teto, geladeira e o que mais for necessário).

    Já procurei alguns carros, mas os valores estão malucos para carros em bom estado, por outro lado sempre me deparo com alguns anúncios de carros em estado de conservação a desejar e se bobear até precisando trocar o motor, aí bate aquela dúvida será que vale a pena comprar um carro bom de lata e ruim de motor para fazer essa troca?

    Opiniões de quem já passou por algo assim são bem vindas.

    Abraço!

    Amigão, esqueci de mencionar o link Compartilhando adaptação do 3.2 DID (4M41) em uma Pajero GLS-B 1996 2.8TD (4M40) na resposta anterior. Nesse link aí, tem um descritivo total de como adaptar o 4m41 em um Pajero. Inclusive a resolução do problema do motor forte em uma viatura que acaba por ficar reduzida demais.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport - Conserto do freio de mão - botão quebrado
      Por Glaicon no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: Hoje, 06:21
    2. Pajero hpe 2.8 motor 4m40 com problema . o que fazer?
      Por fabiano.staback no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 08/11/2018, 09:09
    3. Câmbio Invecs II quebrado na Pajero Sport!
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/02/2015, 14:33
    4. auxilio pajero na ARGENTINA - eixo quebrado gls-b 94
      Por romulopoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2009, 16:03
    5. Cherokee Sport: Vidro eletrico passageiro quebrado
      Por cFelipelf no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/08/2008, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade