Pessoal,

Tenho uma L200 GLS 4x4 diesel 2.5 ano 2000/2001 87cv, ja pesquisei muito aqui no forum e tenho aprendido muito. Agora estou precisando esclarecer alguns pontos os quais nao encontrei nada diretamente sobre o assunto:

1) Ela possui algum dispositivo do tipo solenoide de corte de combustivel no qual ligado em conjunto com o alarme positron faça o corte do combustivel que alimenta a bomba injetora?

2) Das 4 velas de pre-aquecimento somente 1 esta funcionando (rele ok). Mas qual seria de fato a temperatura ambiente minima para ser imprecindivel o uso das velas de pre-aquecimento para a partida a frio? Estou em Manaus, aqui como todo mundo sabe é quente, pela manhã as 07h00 em geral faz cerca de 24 graus. Isso por si só nao seria suficiente para o perfeito queima do diesel sem o uso do sistema de pre-aquecimento? Sei tambem que existe o fato da umidade provocar agua no tanque, etc...Com uma só vela funcionando apenas 1 cilindro esta aquecendo o diesel, é claro. Mas sera que isso realmente esta influenciando muito aqui em Manaus?

3) Existe alguma forma "leiga" para eu identificar se a bomba injetora esta fora do ponto de injeção, o que dificultaria a partida a frio?


4) Pode um motor sair do ponto mesmo sem haver mexido na sua correia dentada?


Ja verifiquei:
- entrada de ar, filtro, linha de combustivel, bomba manual, parafuso de saida do ar, drenagem de agua, velas de pre-aquecimento, rele de partida, etc.

E em geral, estou tendo problemas para dar a partida a frio pela manha. Vou la retiro o ar pelo parafuso dou umas 2 ou 3 tentativas e pronto, o carro pega. Ate ai, tudo bem, isso nao me estressa...

Porem, em alguns dias, mesmo apos varias tentativas o carro nao pega. Neste caso percebo o ronco do motor fica diferente como se nao estivesse chegando diesel no motor. Por isso fico achando que existe alguma forma de corte de combustivel que estaria impedindo a partida. Existe alguma solenoide de corte de combustivel nela?

Pode ser que seja apenas o problema das 3 velas mesmo. Gostaria de considerações do pessoal mais experiente, que me ajudassem a diagnosticar o que esta acontecendo.

Depois que o carro pega funciona bem o dia inteiro.