x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0

    L200 Triton - suspensão.




    Amigos,

    este final de semana fiz o primeiro teste da minha viatura na terra (L-200 triton 3.2 2008) e achei a pickup extremamente dura e desconfortável em pisos irregulares. A pickup pula bastante nas mais pequenas irregularidades... Em costelas então a tremedeira por dentro é infernal e parece que o carro vai desmontar.

    Ja tive ranger e frontier recentemente e a diferença é bem grande....

    Minha viatura esta calçada com pneus na medida original 265/70.

    Aos amigos que tem essa pickup, esse comportamento é normal da triton? Ou pode ser algum sinal de desgaste de algum componente ou mal regulagem da suspensão?

    Algum jeito de melhorar isso??




    Desde já agradeço!


    grande abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Davidss6,

    Como está a calibragem dos pneus?

    Será que não estão excessivamente cheios?

    Possuo uma Triton e, mesmo no asfalto, noto uma diferença MUITO grande de conforto dependendo da calibragem dos pneus.

    Abraços.


  • #3
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Amigos,

    este final de semana fiz o primeiro teste da minha viatura na terra (L-200 triton 3.2 2008) e achei a pickup extremamente dura e desconfortável em pisos irregulares. A pickup pula bastante nas mais pequenas irregularidades... Em costelas então a tremedeira por dentro é infernal e parece que o carro vai desmontar.

    Ja tive ranger e frontier recentemente e a diferença é bem grande....

    Minha viatura esta calçada com pneus na medida original 265/70.

    Aos amigos que tem essa pickup, esse comportamento é normal da triton? Ou pode ser algum sinal de desgaste de algum componente ou mal regulagem da suspensão?

    Algum jeito de melhorar isso??




    Desde já agradeço!


    grande abraço.
    Boa Tarde amigo,

    Primeiro veja a calibragem .... muda mesmo ... depois vc pode colocar um saco com areia na caçamba , bem pesado ...ou em uma câmera de pneu de caminhão, areia molhada .... ajuda a dar estabilidade e a pular menos ...
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

  • #4
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Davidss6,

    Como está a calibragem dos pneus?

    Será que não estão excessivamente cheios?

    Possuo uma Triton e, mesmo no asfalto, noto uma diferença MUITO grande de conforto dependendo da calibragem dos pneus.

    Abraços.
    Dinho,

    excessivamente cheios acho que não. Na verdade, da ultima vez que verifiquei (a umas duas semanas) estava com 27 libras, ao invés das 26 recomendadas pelo fabricante.

    Vou tentar diminuir para 25 e verificar se trará alguma diferença...

    Um fato interessante que na volta o carro estava um pouco mais macio não pulando tanto nas costelas... parece que depois de ralar nos buracos da estrada a suspensao deu uma amaciada.

    Fabio Fontoura: valeu a dica. O unico problema seria o aumento de consumo que isso poderia trazer, uma vez que andaria com o carro mais pesado..

    Na verdade o que acho estranho é que outras caminhonetes que tive, mais antigas, a suspensão era bem mais macia. Minhas últimas, ranger 2001, ranger 2008, Frontier 2003 todas eram bem mais confortaveis na terra do que a triton...

    Agora no asfalto me surpreendi. Pickup firme com estabilidade de carro de passeio. Da pra vc entrar quente nas curvas sem qualquer sensação de insegurança...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite.

    Talvez possa ajudar para não pular "menos". Tente usar com 26 libras nos 4 pneus (265/70 r16).
    Acredito que para melhorar o pula-pula na traseira, pode seguir o conselho do Fábio e "colocar um saco com areia na caçamba" ou outra coisa que pese na caçamba e não fique vazia, assim as molas trabalham melhor e pula menos.

    Abs.

    L200 TRITON FLEX / 2013 V6 - 3.5

  • #6
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Boa noite as vezes o pneu pode estar meio desgastado e então fica mais dura, outra coisa o fato de na volta estar mais macia é que vc já esta acostumando com a dureza. A triton assim como as demais concorrentes atuais são realmente mais duras ou mais firmes. O que foi feito para melhorar a estabilidade e perder o conforto que já era pouco. Quando comprei a minha estranhei bastante pois apesar de a suspensão ser sds ela é dura mas já me acostumei e agora é só alegria
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • #7
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Dinho,

    excessivamente cheios acho que não. Na verdade, da ultima vez que verifiquei (a umas duas semanas) estava com 27 libras, ao invés das 26 recomendadas pelo fabricante.

    Vou tentar diminuir para 25 e verificar se trará alguma diferença...

    Um fato interessante que na volta o carro estava um pouco mais macio não pulando tanto nas costelas... parece que depois de ralar nos buracos da estrada a suspensao deu uma amaciada.

    Fabio Fontoura: valeu a dica. O unico problema seria o aumento de consumo que isso poderia trazer, uma vez que andaria com o carro mais pesado..

    Na verdade o que acho estranho é que outras caminhonetes que tive, mais antigas, a suspensão era bem mais macia. Minhas últimas, ranger 2001, ranger 2008, Frontier 2003 todas eram bem mais confortaveis na terra do que a triton...

    Agora no asfalto me surpreendi. Pickup firme com estabilidade de carro de passeio. Da pra vc entrar quente nas curvas sem qualquer sensação de insegurança...
    Davidss6,

    Com certeza você não terá aumento de combustível por carregar um saco de terra na caçamba , só faça o possível para ele ficar bem atraz na caçamba ok ?!!

    Abraços

    Obs.: saudades das minhas " 3 diamantes ".
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

  • #8
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André 1943 Ver Post
    Boa noite as vezes o pneu pode estar meio desgastado e então fica mais dura, outra coisa o fato de na volta estar mais macia é que vc já esta acostumando com a dureza. A triton assim como as demais concorrentes atuais são realmente mais duras ou mais firmes. O que foi feito para melhorar a estabilidade e perder o conforto que já era pouco. Quando comprei a minha estranhei bastante pois apesar de a suspensão ser sds ela é dura mas já me acostumei e agora é só alegria

    Desgastado até que não. Esse pneu ta com aspecto muito bom, provavelmente 80% da vida...

    Deve ser alguma tendência moderna mesmo andre, até mesmo porque eles fazem essas pickups hoje em dia com desempenho de carro de passeio. No asfalto fiquei impressionado como a pickup é esperta e entra firme nas curvas. Melhor que muito sedan de luxo...

    Uma pickup assim com suspensão mole com certeza iria dar merda... Igual algumas pessoas falam que a Hilux eh mais macia, mas já vi alguns comentários que ela capota mais fácil e que a triton que eh mais "na mão".

  • #9
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Davidss6,

    Com certeza você não terá aumento de combustível por carregar um saco de terra na caçamba , só faça o possível para ele ficar bem atraz na caçamba ok ?!!

    Abraços

    Obs.: saudades das minhas " 3 diamantes ".

    Bom saber Fábio. Os 8,5 por litro na estrada tão me assustando. Se piorar mais que isso quebra a firma heheheh

    Valeu a dica.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    davidss6,

    Se puder dê notícias de como o carro está se comportando depois das experiências com a calibragem.

    Abraços.


  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Quando eu estava trabalhando na fazenda, não tive dúvidas, usava 22 libras. Mais que isso judia muito do carro que realmente é MUITO duro (se comparar com a S10 "antiga" executive 2011 do meu pai então, parece um carro de boi, em costelas de vaca principalmente. Quando falam que a suspensão da Triton dura mais que as outras é por ela ser muito mais rígida o condutor anda mais devagar. Na mesma estrada comparando a triton com a S10, a segunda anda bem mais confortável nos buracos, por isso o condutor tende a andar mais rápido e judiar da suspensão. Minha opinião.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Também já me acostumei mas acho isso muito estranho. Mesmo na cidade, tem alguns remendos nos asfalto que não percebo com nenhum outro carro, somente com a triton, em alguns momentos parece um kart sem suspensão nenhuma de tão seco que bate. Sim, amortecedores 100%, pneus e rodas originais.

    Ainda não tive de trocar os STRs originais, alguém com pneus mistos poderia se manifestar? Os All Terrain, Mud, AT2.. batem deste jeito?

    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Quando eu estava trabalhando na fazenda, não tive dúvidas, usava 22 libras. Mais que isso judia muito do carro que realmente é MUITO duro (se comparar com a S10 "antiga" executive 2011 do meu pai então, parece um carro de boi, em costelas de vaca principalmente. Quando falam que a suspensão da Triton dura mais que as outras é por ela ser muito mais rígida o condutor anda mais devagar. Na mesma estrada comparando a triton com a S10, a segunda anda bem mais confortável nos buracos, por isso o condutor tende a andar mais rápido e judiar da suspensão. Minha opinião.
    Faz sentido.
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. gemido na suspensão traseira l200 triton
      Por Junioendlich no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/12/2015, 10:21
    2. problema suspensão L200 Triton
      Por bittcorp no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/10/2014, 20:57
    3. L200 Triton versus L200 Outdoor
      Por anestorov no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/01/2014, 07:01
    4. Suspensão L200 Triton
      Por Carlos Ricardo Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/03/2012, 11:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade