x
Convex Datacenter
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 185
  • #13
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1



    PY5KJ, .

    Só vejo 2 razoes pra MIT nao resolver:

    1- Não resolve porque não intere$$a a eles. O problema é conhecido, e a solução tambem (desde 2001). Basta colocar o radiador , enfim o sistema de refrigeração das Pajero-sport.
    Assim como o problema que poucos conhecem, que é do ar-condicionado das l-200 gls que nao tem ventoinha de refrigeração elétrica. Basta instalar o kit das pajero-sport (item tratado em outro tópico).

    2- A MIT-original, fica no japão..... a distancia faz a comunicação dificil. Ou então, no japão nâo existe o problema....

  • #14
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Flávio Mendonça,

    As L-200 GLS não tem a ventoinha elétrica pro ar condicionado.

    Somente o modelo Sport é que tem, e usa as ventoinhas da Pajero-sport, que na concessionaria MIT-RIO custa a bagatela de 1800 reais, e deve ser acrescido de mais 227 pratas do rele necessario pra instalar. A isso tudo some a mão de obra (se voce não fizer o serviço by yourself).

    Um amigo aqui do forum, resolveu o problema adaptando uma ventoinha de vectra.... aqui vai o link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15325

    Eu mesmo, devo fazer esta adaptação na minha......

  • #15
    PY5KJ,

    muito obrigado por perceber meu erro. Realmente o sistema de refrigeração comporta um pouco mais de 7 litros. E o que voce escreveu está absolutamente correto.

    Completando o que o JairoM disse, eu ainda suponho mais um motivo porque a MIT ainda não resolveu o problema:

    quem sabe em um futuro próximo a L200 não virá com um outro motor?

    Eu não tenho bola de cristal, mas...

    a Ford, a Toyota, a GM já melhoraram de motor e a Land Rover pulou fora do barco, justamente por isso.

    O motor da L200 ficou sendo o menor deles e obviamente com menos torque. Além do fato de que já estavam 'tirando suco de pedra" deste motor 4d56 há um bom tempo.

    Já foi apresentada a nova L200 na europa e etc.

    Por final a própria MIT deve saber disso, porque a galera sempre fala disso nas concessionárias.

    "Japonês só é bobo nas video-cassetadas do Faustão".

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Marcello Ladeira,

    QUANTO ao aquecimento, posso estar errado pois não conheço com detalhes L200 ,mas vale a pena conferir:

    Se for igual a Ranger , tem uma helice acoplada ao motor atraves de um acoplamento viscoso.Esse acoplamento pode estar enfraquecido e a helice não teria a atuação necessária.
    É relativamente fácil testar.Com o motor parado, gire a hélice com a mão.Deve ser possível girar a helice porem deve ser sentido um "arrasto".Se ela girar sem sentir uma reação significativa, pode ser que ela esteja fraca e justifica o aquecimwento.
    Na duvida compare com outro veiculo(ranger,S10,Hilux)de preferencia outra l200 que não aqueça.

    O fato da mitsubishi não resolver o problema pode ser porque talves não haja problema de projeto , mas somente falha de um componente e como quase todos os mecanicos de conssecionária são umas antas essa solução pode ficar não divulgada.

    Na ranger tinha uma especie de ajuste e eu , devido ao forte barulho de "vento "que o motor fazia , afroxei o ajuste de modo a diminuir o barulho.Testei e ainda funcionava bem.Quando vendi o carro , o sugeito que compro me contou que subindo uma serra forte , num dia muito quente no litoral , em rotação alta(3800 rpm) ela acendeu a luz"chek gage" e a temperatura estava alta.Aliviou o pé e a temperatura voltou ao normal.Isso ela nunca tinha feito antes.

    Então se o sistema for o mesmo creio que pode estar ai o problema.Não acredito em radiador pequeno , pois só aquece quando a ventilação natural é pequena .Se não há ventilação , não adianta radiador maior.Nas de competição pode ter radiador maior mas tenho certeza que a ventilação deve também estar reforçada.

    Homero

  • #17
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Homero, tbm sempre achei que a calibragem do viscoso da helice tivesse fraco(+ isso ja vem de fabrica). Tinhamos uma Sport 04 que a helice ficava livre quando o motor atinigia mais de 4500rpm e a temperatura ja depois do meio. Nunca tive problemas com a temperatura chegar na faixa vermelha, mas sempre achei que o problema de aquecimento da L200 esta no viscoso da helice que fica livre mesmo com o motor quente. Ja as 06 passa boa parte do tempo fazendo barulho de vento e quando é exiginda a helice trava mesmo, mas acho que ainda precisa de uma calibragem melhor.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Everton Júnior,

    Eu nunca entendi direito como funciona esse sistema, mas, parece que de fato limitam a rotação da helice nas altas.Isso talves seja para garantir ventilação para o ar condicionado em baixa rotação e não fazer barulho demais em alta???
    Na minha Hilux o acoplamento é bem forte , mas não se nota barulho de vento em alta e felizmente ... não aquece mesmo em situações pesadas... bem até agora.

    Como disse , não conheço com detalhes a L200 , mas as da Ranger tinham uma mola talvez bimetálica na frente do acoplamento que eu imagino fosse para sentir a temperatura e girar um pequeno eixo .Verifiquei que ao girar esse eixo ,variava a força de arrasto , a minha ficava totalmente no lado mais forte.Então coloquei totalmente no lado mais fraco.Se a L200 for igual (pode ser que sim pois essas soluções costumam ser as mesmas) então poderia tentar deixar no ajuste mais forte.Eu havia concluido na minha que se a mola fosse um sistema de compensação de temperatura , ela não estava funcionando , dai aliviei na marra.

    Tem também solução troglodita : travar o acoplamento ,mas sómente em caso de desespero.

    Homero

  • #19
    Homero
    Nossa, acho q nas ranger eletronica, esse barulho é cronico, e pelo q leio, é um acoplamento viscoso com gel.Qual seria a vantagem?será q da pra adaptar nas l-200?
    Normalmente, os motores a diesel normal?(mwm e international)tem faixa util de potencia ate 3800 rpm +-.Nas mit, os motores giram mais por serem ´´quadrados``.Será q tem algo haver tambem?
    abraços...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    murilloaquino,

    Creio que todos os acoplamentos viscosos são iguais no princípio de funcionamento , somente o dimensionamento é diferente.
    Na Ranger nova , diferentemente da L200 , o intercooler é enorme e colocado a frente do radiador , então ele tem de garantir um fluxo maior de ar pois tem mais calor sendo gerado ,alem do que tem 3 radiadores sobrepostos:ar, intercooler e agua e quanto mais radiadores , mais dificil´será para o ar passar atraves deles.

    Acho que as MIT giram mais porque para aumentar a potencia , sendo a potencia o produto do torque X rotação , se voce não pode mais aumentar o torque por questões de controle de emissões , então voce mantem a alimentação em rotacão mais alta que então o produto aumenta .(potencia)

    A minha ranger eu havia apertado o waste gate e aumentado o oleo , não satisfeito , aumentei a rotação maxima sem carga de 4500 para uns 5300.Isso acelera o desgaste , porem como era somente eu e meu filho que usava a pickup , a gente com carga só ia até 4000.Fiz isso pois notei que a partir de 3500 o torque começava a cair e depois de aumentado ela ficou muito melho até mais de 4000 rpm.
    A potencia máxima certamente deve ter aumentado e girava fácil até 4000 rpm que só em situações especiais a gente chegava.Ela andava tão gostoso que no inicio de 2004 estava estudando trocar por uma nova e fui fazer teste drive numa 2.8 sem TGV que era de fato melhor , mas, pela diferença de dinheiro resovi adiar a troca até que algo melhor aparecesse , dai então a Hilux.

    Vou dar um tempinho e depois que ela fizer 1 ano(maio) vou começar a fussar na Hilux...Vamos ver até onde vai...


    Homero

  • #21
    huum...
    cuidado com a garantiaa...
    oo se pudesse(e soubesse) fuçar a do velho aki tambem..
    hahahaa
    abraços...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/02/2007
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcelo,

    Eu tbem já percebi esse problema na minha L200, o motivo foi à tampa do radiador, q não dava retorno do reservatório de água, resumindo queimou a junta ... Ai, plainamos o cabeçote e coloquei junta original,,, mais um problema,, essa camionete já esquenta por natureza, e com o cabeçote baixo esquentou mais ainda.... e com todo respeito a seriedade do site.. Essa tal de L200 é uma BOSTA... a minha esta com 180mil km, ja foi feito 2 vezes o motor... a agora deu problema num tal de modulo q fica embaixo do porta luva.... ai ai ai ... Eu consegui melhorar o problema de aquecimento da seguinte maneira.. tirei a válvula termostática... nunca mais esquentou.. e foi recomendado por um técnico da revendedora...

    Flávio



    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Bom senhores, para todos que acompanharam em outros tópicos minhas dúvidas informo que já estou calçado com uma L200 Sport HPE 04/04 manual, com 21.000km originais e todas as revisões na ViaJap (aqui em BH).

    Como vários já haviam relatado o maior problema deste carro é o superaquecimento, o que pude comprovar ontem.

    Pelo que vi, ele só acontece quando o carro é muito exigido... ontem tentei por umas 6 vezes sair de uma enrascada de ré, mas devido ao piso escorregadio o carro ficava no mesmo local... com isso a temperatura subiu... tava de ré + reduzida + motor a +/- 4000RPM.

    Pelo que me pareceu o problema esta relacionado com o tamanho da ventoinha pois, se não me engano o radiador é muito maior que ela.

    Alguém já conhece alguma solução para este problema?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #23
    Citação Postado originalmente por Flavio Sorrilha Ver Post
    Olá Marcelo,

    Eu tbem já percebi esse problema na minha L200, o motivo foi à tampa do radiador, q não dava retorno do reservatório de água, resumindo queimou a junta ... Ai, plainamos o cabeçote e coloquei junta original,,, mais um problema,, essa camionete já esquenta por natureza, e com o cabeçote baixo esquentou mais ainda.... e com todo respeito a seriedade do site.. Essa tal de L200 é uma BOSTA... a minha esta com 180mil km, ja foi feito 2 vezes o motor... a agora deu problema num tal de modulo q fica embaixo do porta luva.... ai ai ai ... Eu consegui melhorar o problema de aquecimento da seguinte maneira.. tirei a válvula termostática... nunca mais esquentou.. e foi recomendado por um técnico da revendedora...

    Flávio
    Flávio,
    Dá uma olhada no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21857
    Vc vai ver o problema e a solução para estes problemas da L200.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #24
    Olha o comentário do Flávio, isso encaixa com o que ouvi de um amigo de Goiás que tem L200, retirar a "Válvula Termostática".

    Porque podem haver várias Gambiarras/Soluções para o mesmo problema? Bom pelo que tudo indica o problema de aquecimento não tem uma origem apenas e sim todo um conjunto de fatores, ou seja, não é apenas o motor que está no limite mas todo o sistema.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade