x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero Sport 3.5 v6 FLEX ou HPE 2.5 DIESEL?




    Boa noite galera, estou com uma dúvida cruel! Não sei qual seria a melhor escolha para mim! Após fazer uma breve pesquisa, estou atualmente optando por uma sport v6 FLEX, pretendo colocar GNV 5 nela pois o consumo é forte. A minha maior duvida entre a diesel e a FLEX é a questão da manutenção. O pouco que li e ouvi sobre a diesel, é que se o carro não estiver em excelentes cuidados mecânicos estarei perdido. Como não li realmente grandes vantagens do DIESEL alem do consumo ser relativamente menor do que a flex, a durabilidade do motor é praticamente a mesma e o seguro do veiculo a DIESEL é extremamente mais caro. Caros colegas, por favor deem suas opiniões e experiências do caso!!

    Estou optando por esse veiculo porque tenho ido muito para o interior do RJ, mas não costumo carregar peso. E tenho ouvido muito bem da durabilidade do carro, se bem cuidado, dura uma vida inteira!

    Grato, abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Seguro quase não tem mais diferença e a diferença no consumo não é o valor por litro de combustível, e sim a diferença de autonomia do motor Diesel em relação a Gasolina.

    Mas se quer uma a gasolina, agora é a hora, pois com o preço que foi o litro tá bem difícil vender um carro que faz menos de 6 na cidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Seguro quase não tem mais diferença e a diferença no consumo não é o valor por litro de combustível, e sim a diferença de autonomia do motor Diesel em relação a Gasolina.

    Mas se quer uma a gasolina, agora é a hora, pois com o preço que foi o litro tá bem difícil vender um carro que faz menos de 6 na cidade.
    Verdade, mas Sergio quais serião essas diferenças? e a manutenção? Eu sou leigo em diesel.
    Obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Leonardo, as duas são boas... tudo vai do seu uso e gosto. Carro Diesel requer mais cuidados com a manutenção preventiva... tirando uma coisinha ou outra, as manutenções são as mesmas. Só não pode pecar com as datas... no Diesel tem que ser rigoroso quanto a manutenção por Km ou tempo mesmo.
    Particularmente gosto de motores Diesel... mas gosto pessoal.
    Economicamente falando tem que rodar muito para compensar a diferença de preço... então vai de gosto mesmo.
    Complicado mesmo é parar em um posto, colocar mais de R$200 e saber que vai rodar no máximo uns 300Km... kkkk Não gosto de GNV e não teria novamente, mas dependendo do caso é a única solução.

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Opa ... Como quase não há diferença do preço do seguro?


    acho que vale a pena pesquisar com um corretor para o seu perfil , pois na minha a gasolina, pago menos da metade do que um amigo que tem o mesmo carro a Diesel , um ano mais nova e perfil parecido. Dá para pagar uma boa parcela do GNV, não sou muito a favor , mas isso é um assunto bem polêmico, talvez mais ainda do que ser a Diesel ou Flex

    A Flex , Revenda realmente é mais difícil , mas tem muito menos itens para para uma manutenção , por exemplo turbina e Bomba Injetora que se dão problema é de sentar e chorar.

    Particularmente , não gosto dos barulhentos carros a Diesel ( isso é pessoal) Na Gasolina vc anda devagar por escolha, no Diesel, anda devagar por falta de escolha. Mas a autonomia é realmente menor, desde que a Diesel esteja um relojinho , caso contrário , vai gastar quase igual se for Automática. As 2011 já vem com tanque de 90 litros e autonomia na Estrada não é tão diferente Mas vale dar uma passeio nos dois carros, pois tem desempenho bem diferente, o torque é praticamente o mesmo, mas o carro movido a Diesel ele está no máximo a 2500 gírus , enquanto no Flex, o motor precisa estar mais "cheio" com 3500 Giros para ele chegar ao máximo . Motor a gasolina tem só 50 cavalos a mais

    Tem uma coisa interessante que vc disse, os motores, aguentam quase a mesma coisa. Quando estiver pesquisando, vai ver que a quilometragem dos carros a Diesel é infinitamente maior e como a revenda dos carros a gasolina é mais difícil , fica mais fácil encontrar carros em melhor estado e a chance de fazer um bom negócio é maior.Lembre-se , os motores aguentam , mas e todo o resto, como câmbio , suspensao , interior?
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Caro Leonardo Vásquez,


    Vou te ajudar e você decide. Tenho uma Pajero Sport 3.5 v6 flex 4x4 automatica 205cv e estive neste mesmo dilema. Depois de rodar com os dois, o modelo a gasolina e a diesel, me senti mais confortável com a serenidade do motor v6. O consumo é alto, alto não, muito alto: 3,5l no alcool e 4.5 na gasolina na cidade. Por isto, instalei um GNV 5. No gnv faz na cidade 5,5 a 6,0 km/m3 que equivale a um carro a gasolina fazendo quase 11km/l. Para carros a GNV este consumo de GNV também é alto, mas é o preço para se andar com um jipão show destes. Na estrada 8,0 km/l na gasolina e 10 km/m3 no GNV. Porém, no Rio de Janeio, com desconto de 75% no ipva, a taxa anual cai de 3.000,00 para 750,00/ano o caso do meu 2009/2010. Valor ridículo pelo carrão que é. Preço de ipva de carro popular velho. Muita diferença. O carro no GNV 5 anda perfeito e nem se nota a diferença para a gasolina. Instalei o 18m3 landirenzo e fica perfeito e a mala cabe o carrinho de neném sem desmontar e bolsas de viagem. O carro parece um vagão de trem. Eu sou grande e com o banco do motorista todo para trás, atrás do motorista quase dá para se esticar as pernas. Sem igual e sem duvida o melhor carro que tive até hoje. Posso falar tranquilo de conforto pois tive 2 bmw zero, uma 320i e uma X1, nem se comparam, o Pajero ganha das duas juntas. Além de espaçoso é muito forte e confortável no dia a dia.

    O GNV só tem 1 problema, a baixa autonomia, mas como na estrada a gasolina fica em uma média razoável e o gnv também, você pode usar os dois e na verdade ter uma autonomia ampliada: A maioria das Pajeros tem tanque de 75l, mas a flex 2010>, que é o meu caso, são 90l de gasolina a 8km/l(estrada) perfazem 720km + 18m3 de gnv a 10km/m3 são mais 180 km. O total passa a ser uma autonomia de 900 km sem parar para abastecer, se maneirar o pé, quem sabe até 1.000km. Um jumbo viajando sem escala e ainda de primeira classe. A minha tem até TV, só não tem hidromassagem, mas já vi e cabe na mala (brincadeira). Todas as referencias de consumo que te passei são com o ar ligado, pois nunca desligo o ar condicionado por nada, nem no frio. Porém a baixa autonomia do gnv na cidade impõe uma certa rotina, pois a autonomia de 5,5km/m3 a 18m3 dão no máximo 100km. Se o instalador te falar que vai fazer mais está mentindo e se você instalar e fizer mais me indica o seu instalador para eu ir regular o meu. Se pegar muito engarrafamento a autonomia cai para 85/90km na cidade. Eu como rodo 30 km/dia, abasteço a cada dois ou três dias. No inicio achava chato, mas agora já me habituei. A autonomia na estrada é muito boa, você que é do Rio vai entender, se sair do rio de Janeiro, pela vialagos, para Buzios seu GNV acaba em São Pedro d´Aldeia, perto de Cabo Frio. Se for tranquilo chega até a ponte do canal Palmer em CF.

    Ponto de atenção, todo mitsubishi esquenta. Fiquei 2 anos procurando o problema. Vejo relatos de todos procurando o motivo deste aquecimento. Basta procurar aqui no fórum do 4x4brasil e outros e vai encontrar muita gente falando a mesma coisa. Vasculham o carro todo e não encontram. Não adianta levar para a concessionária, pois vão fazer você trocar um monte de peças desnecessárias e não vai resolver o problema. O motivo é simples e tem solução. O radiador deste carro é enorme, assim, como os motores MIT e este em especial, e só tem um eletro ventilador no radiador posicionado deslocado a direita, que arma junto com o compressor do ar ou pelo sensor de temperatura. Ele é pequeno, lento e insuficiente. O sistema de arrefecimento trabalha com a pressão muito alta e, por isto, quando estás em um engarrafamento o carro esquenta, o ar é desligado pelo pressostato e você fica no trânsito com o carro fervendo sem ar condicionado. Perfeito para acabar com o humor de qualquer cidadão. Por isto, instalei um segundo eletro ventilador a esquerda e acabou o problema de temperatura. O ar condicionado dobrou a eficiência e já estou pensando em transformá-lo em uma maquina de gelo (brincadeira), mas é fato. Gela um absurdo. Usei a ventoinha do astra-GM. No fórum do link abaixo, a partir da pagina 9 a pag 12 ( post #100 ao #133), esclareço isto. Portanto, já conte em instalar e esquecer este problema. Vale para todas as Pajeros gasolina e diesel que esquentam, L200s e Pajeros. Dificilmente esquenta andando. As ocasiões em que aquecem são de esforço ou parado no trânsito ou lento por 40 minutos. Se desligar o ar a situação regulariza e o carro esfria. Desistam de ficar procurando problema no ar, no radiador, em bomba d´agua, valvulas termostatica e etc. Este carro tem um problema de projeto que pode ser comprovado nas leituras dos posts que indiquei acima e apresentada prova no post #130. A solução é muito, muito simples.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2238461
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Só para fazer uma conta simples sobre o preço do GNV, com dois descontos de IPVA se paga o GNV. Inclusive agora tem um programa para financiamento em 24 vezes pela CEG e outras companhias de gás. Ou seja, se paga dentro do prazo de utilização só com o desconto do ipva. Segue abaixo link sobre o financiamento feito em 24x pela CEG , companhia estadual de gás, em que vem no boleto mensal da fatura de gás residencial. Sendo assim o diferencial de consumo e o desconto nos próximos ipvas ficam de bônus. Os dois primeiros ipvas ficam por conta do pagamento da instalação do sistema GNV.

    http://www.folhadomotorista.com.br/i...nv-em-24-vezes
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Já que estamos falando dos benefícios para o colega, tem que falar dos problemas do GNV também... Não é todo posto que tem GNV, pelo contrário, a minoria. O pistão trabalha no seco.... coisa que o o geração 5 deu uma melhorada, mas ainda não é o ideal. Desgaste prematuro das peças. E, o pior, as vistorias anuais. Pqp isso foi o que fez eu arrancar o que tive e nunca mais querer saber de GNV. Os caras fazem de tudo pra você não passar... ficam achando problemas que nem o melhor mecanico consegue encontrar... e para veículos que se deseja um apelo mais offroad, fazendo um body lift e/ou colocando um pneu mud por exemplo, é um prato cheio pros caras não te deixarem passar na vistoria.
    Guincho na frente então? Nem pensar!

    Outra questão que não dá pra deixar de pensar... com o preço da gasolina subindo absurdamente, vamos ter mais e mais carros "adaptados" no GNV por aí... e quando digo adaptados, seria adaptado mesmo, em fundo de quintal. Voce pode garantir que seu kit está bem instalado, cilindro dentro da validade, sempre revisado... mas na hora de parar pra abastecer, quem garante que o carro do teu lado tem o mesmo cuidado que voce??? Ali todo tipo de carro se encontra pra abastecer.
    Uma simples pesquisa no google com os termos "explosao" "posto" "GNV" é de assustar qualquer um.

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Opa ... Como quase não há diferença do preço do seguro?


    acho que vale a pena pesquisar com um corretor para o seu perfil , pois na minha a gasolina, pago menos da metade do que um amigo que tem o mesmo carro a Diesel , um ano mais nova e perfil parecido. Dá para pagar uma boa parcela do GNV, não sou muito a favor , mas isso é um assunto bem polêmico, talvez mais ainda do que ser a Diesel ou Flex

    A Flex , Revenda realmente é mais difícil , mas tem muito menos itens para para uma manutenção , por exemplo turbina e Bomba Injetora que se dão problema é de sentar e chorar.

    Particularmente , não gosto dos barulhentos carros a Diesel ( isso é pessoal) Na Gasolina vc anda devagar por escolha, no Diesel, anda devagar por falta de escolha. Mas a autonomia é realmente menor, desde que a Diesel esteja um relojinho , caso contrário , vai gastar quase igual se for Automática. As 2011 já vem com tanque de 90 litros e autonomia na Estrada não é tão diferente Mas vale dar uma passeio nos dois carros, pois tem desempenho bem diferente, o torque é praticamente o mesmo, mas o carro movido a Diesel ele está no máximo a 2500 gírus , enquanto no Flex, o motor precisa estar mais "cheio" com 3500 Giros para ele chegar ao máximo . Motor a gasolina tem só 50 cavalos a mais

    Tem uma coisa interessante que vc disse, os motores, aguentam quase a mesma coisa. Quando estiver pesquisando, vai ver que a quilometragem dos carros a Diesel é infinitamente maior e como a revenda dos carros a gasolina é mais difícil , fica mais fácil encontrar carros em melhor estado e a chance de fazer um bom negócio é maior.Lembre-se , os motores aguentam , mas e todo o resto, como câmbio , suspensao , interior?
    Sim, os seguros já não são diferentes por se tratar de motor a Diesel, e sim pelo preço de tabela ser maior. Antigamente o valor do seguro de um carro a Diesel era mais do que o dobro de um a gasolina, mesmo se a tabela deles fosse a mesma. Hoje em dia não existe mais isso... o que conta é que carros a Diesel são mais caros... natural o seguro ser mais alto, proporcionalmente.

    Quanto ao consumo... motores a Diesel não são iguais a gasolina, onde uma vela ruim altera totalmente o consumo... eles foram feitos para funcionar, independente do seu estado. Um motor em final de vida vai queimar óleo, mas vai manter seu consumo da mesma forma quando era 0Km. Não temos vela, onde uma faisca fraca vai mudar todo o desempenho do carro. O que pode ocorrer é a turbina ficar ruim... mas voce vai sentir na hora a perda de potencia do carro.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    SergioMedeiros, esse risco você corre até passando de bicicleta pelo posto. Que eu saiba o gás e menos comburente que a gasolina. O risco está no abastecimento quando se pressuriza o sistema e os instalados em fundo de quintal usam botijão de GLP, que não são feitos para pressão como o GNV. Pneus mud e guicho se tem problemas até na vistoria normal no Detran, não precisa ser a especifica de GNV. Não sou defensor do GNV, por mim os carros seriam todos elétricos. A minha ideia foi passar uma visão geral sobre o carro, que dificilmente se encontra de forma resumida. Sobre o pistão trabalhar seco o 5 geração resolveu. A gasolina anda tão suja que as impurezas se depositam e carbonizam o pistão e a camara, coisa que não ocorre com o GNV. Jogam tanta coisa dentro da nossa gasolina que nem dá mais para chamar aquilo de gasolina. Na Europa muitos carros já saem de fabrica com o sistema instalado.

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Exato. Eu não abasteço em postos Diesel que do outro lado tem GNV. O problema realmente é a pressão do sistema, aliado a cilindros vencidos e até mesmo P13 adaptado (absurdo). Exatamente por isso não comentei que o problema é andando na rua e nem em colisões... o problema está justamente na hora do abastecimento... com a sua família dentro do carro e o cara do lado abastecendo e se achando o espertão! Sabemos que no Brasil "espertões" é o que mais tem por aí.
    Vistoria do Detran se dá em transferências e alguma possível alteração nas características originais do carro, caso voce queira documenta-la. Já a vistoria anual do GNV ninguém escapa. Se não fizer não recebe documento. E não adianta pensar "vou fazer com despachante". Não tem jeito.
    Com relação a gasolina... está coberto de razão. A nossa é uma das piores do mundo... tanto pelo Etanol que é adicionado quanto pelos donos de alguns postos... que visam somente o lucro. Nem sei porque ainda existe gasolina aditivada, e mais cara. Já temos tanto aditivo na gasolina que se colocar mais, o que menos teremos no tanque é gasolina.

    Esse é um ponto a mais para o Diesel... se voce abastece somente em postos com alta rotatividade de caminhões, sempre terá um combustível bom e limpo no tanque. Diesel não se mistura fácil com outros aditivos... o problema dele é a água que pode condensar nos tanques... mas novamente, se o posto tem rotatividade, isso não será problema. E dono de posto não vai arriscar perder uma quantidade imensa de caminhões parando por besteira.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Sergio, você é de Curitiba, ai deve ser assim como disse, pois no Rio de Janeiro precisamos fazer a vistoria todo ano normalmente, mesmo sem GNV e checam tudo, extintor, luzes, estado pneus, itens obrigatórios, itens fora de norma, gases do escapamento e até se o esguicho do para-brisa funciona. Por isso para quem é do Rio isso não é um problema adicional. Até a do GNV achei bem light perto da anual para retirada do documento DUT. De fato, se já tem a facilidade de não fazer vistoria nenhuma, acrescentar esta é um trabalho. Mas não é só nisso que temos de pior em relação a vocês. O nosso ipva é o dobro do de Curitiba.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport V6 Flex ou Pajero Full 3.8 V6?
      Por Fernando007 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 06/08/2017, 20:15
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    3. Pajero Sport 3.5 V6 Flex
      Por VSOLIVEIRA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/01/2016, 23:26
    4. Pajero Sport Flex ou Diesel
      Por Martin Melcop no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 27/03/2014, 00:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade