x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0



    Bom apesar de já ter postado em diversos lugares do fórum esse relato, vou qui novamente!

    Primeiramente, esse motor 4D56 da L200 quadradinha é um motor dos anso 60, que foi por diversas vezes atualizado, introduzido o turbo, redimensionado e etc... até chegar a incríveis 141 CV em um motor com originais 63.....

    Procure aqui no forum, POUCOS são os que não tiveram problemas com esse carro!

    Motores 4M40 e 4M41, Pajeros Full, Triton e Dakar!

    "Motor 4D4" não existe, isso é uma versão da Pajero, que faz alusão a ser 4X4 Diesel! Assim como Agora são DID (injeção direta de diesel)

    Agora vou falar dessa merda que é o 4D56!

    Anos atraz eu tinha uma quadradinha, pois bem, uma manguei "rachou com a pressão" pois estava esquentando e "secou" o radiador, logo ela esquentou e derreteu o bloco!

    Moral, comecei a minha odisseia de arrumar esse lixo de motor!

    Levei em uma oficina especializada em Diesel, de minha confiança que posso claramente recomendar a todos pois realmente sabem o que fazem lá!

    Após desmontar tudo, tive que retificar o motor por completo, trocar o cabeçote e roletar os eixos balanceadores!

    Após gastar 2500 para retificar o motor + 2000 para "roletar" os eixos balanceadores (pois vem de fabrica com buchas e se não roletar nenhum mecânico garante o serviço).

    Pois bem, após esses 4500, comprei um jogo de pistões top que custou 1200 só os pistões!

    Ai continua, mandei os bicos para retifica, troquei bomba d'agua, bomba de óleo, todas as válvulas, ambas as bronzinas, correias e tensores, tudo do melhor!

    Sai da oficina e passado 3 dias, lá estou eu de guincho na oficina pois queimou a junta do cabeçote! Comprei original na MIT, passou 1 semana, queimada também!

    Ai, o mecânico sugeriu "varetar o radiador", pois bem, fiz o serviço, e continuou o problema!

    Comprei a tampa do radiador original (150 reais) e o problema continuou, troquei de novo a bomba d'agua (que estava zero bala) e continuava o problema. era só pegar um pouco de transito e começava a esquentar.

    Pois bem, 40 dias depois de fazer o motor um dos "rolamentos" do eixo balanceador "travou"! Moral? a correia estourou e ao sair, arrancou a dentada, atropelou válvula e ai, vamos ao começo do processo! tira motor, manda pra retifica e etc... Tudo na garantia..... mais mesmo assim tive que comprar outra junta original (400 reais), óleo, filtro, etc... no final mais de 1200 reais.... Nessa tambem, me fizeram trocar as velas aquecedoras (380 reais)...

    E no final de tudo isso ficou maravilhosamente "UM LIXO" não confiava no carro. vendi por exatos 50% da FIPE e foi a melhor coisa que eu fiz! Perdi mais de 30 mil nesse carro!


    Não quero ser o dono da verdade, mais se procurar nesse fórum, vai achar mais de 1000 (isso mesmo mil) relatos de problemas nessas L200, enquanto de ranger você não vai achar 10!

    As ranger 98-02 (2.5)e 03-06(2.8) são muito boas, motor confiável, peças de reposição em qualquer revenda da MWM, você vai comprar um "motor" de um fabricante de motores e não de carros! as peças são mais acessíveis, qualquer mecânico meche e são confiáveis!

    Alem das Rangers serem MUITO mais confortáveis! Preço? vai ser mais ou menos o mesmo que uma L200 do mesmo ano, talvez até mais barato!

    Abraço, e boa sorte na escolha...
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #14
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Esqueci de falar..

    Quer um carro que rode 1 milhão de quilômetros? Assiste esse vídeo e terá a resposta....

    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #15
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Bom apesar de já ter postado em diversos lugares do fórum esse relato, vou qui novamente!

    Primeiramente, esse motor 4D56 da L200 quadradinha é um motor dos anso 60, que foi por diversas vezes atualizado, introduzido o turbo, redimensionado e etc... até chegar a incríveis 141 CV em um motor com originais 63.....

    Procure aqui no forum, POUCOS são os que não tiveram problemas com esse carro!

    Motores 4M40 e 4M41, Pajeros Full, Triton e Dakar!

    "Motor 4D4" não existe, isso é uma versão da Pajero, que faz alusão a ser 4X4 Diesel! Assim como Agora são DID (injeção direta de diesel)

    Agora vou falar dessa merda que é o 4D56!

    Anos atraz eu tinha uma quadradinha, pois bem, uma manguei "rachou com a pressão" pois estava esquentando e "secou" o radiador, logo ela esquentou e derreteu o bloco!

    Moral, comecei a minha odisseia de arrumar esse lixo de motor!

    Levei em uma oficina especializada em Diesel, de minha confiança que posso claramente recomendar a todos pois realmente sabem o que fazem lá!

    Após desmontar tudo, tive que retificar o motor por completo, trocar o cabeçote e roletar os eixos balanceadores!

    Após gastar 2500 para retificar o motor + 2000 para "roletar" os eixos balanceadores (pois vem de fabrica com buchas e se não roletar nenhum mecânico garante o serviço).

    Pois bem, após esses 4500, comprei um jogo de pistões top que custou 1200 só os pistões!

    Ai continua, mandei os bicos para retifica, troquei bomba d'agua, bomba de óleo, todas as válvulas, ambas as bronzinas, correias e tensores, tudo do melhor!

    Sai da oficina e passado 3 dias, lá estou eu de guincho na oficina pois queimou a junta do cabeçote! Comprei original na MIT, passou 1 semana, queimada também!

    Ai, o mecânico sugeriu "varetar o radiador", pois bem, fiz o serviço, e continuou o problema!

    Comprei a tampa do radiador original (150 reais) e o problema continuou, troquei de novo a bomba d'agua (que estava zero bala) e continuava o problema. era só pegar um pouco de transito e começava a esquentar.

    Pois bem, 40 dias depois de fazer o motor um dos "rolamentos" do eixo balanceador "travou"! Moral? a correia estourou e ao sair, arrancou a dentada, atropelou válvula e ai, vamos ao começo do processo! tira motor, manda pra retifica e etc... Tudo na garantia..... mais mesmo assim tive que comprar outra junta original (400 reais), óleo, filtro, etc... no final mais de 1200 reais.... Nessa tambem, me fizeram trocar as velas aquecedoras (380 reais)...

    E no final de tudo isso ficou maravilhosamente "UM LIXO" não confiava no carro. vendi por exatos 50% da FIPE e foi a melhor coisa que eu fiz! Perdi mais de 30 mil nesse carro!


    Não quero ser o dono da verdade, mais se procurar nesse fórum, vai achar mais de 1000 (isso mesmo mil) relatos de problemas nessas L200, enquanto de ranger você não vai achar 10!

    As ranger 98-02 (2.5)e 03-06(2.8) são muito boas, motor confiável, peças de reposição em qualquer revenda da MWM, você vai comprar um "motor" de um fabricante de motores e não de carros! as peças são mais acessíveis, qualquer mecânico meche e são confiáveis!

    Alem das Rangers serem MUITO mais confortáveis! Preço? vai ser mais ou menos o mesmo que uma L200 do mesmo ano, talvez até mais barato!

    Abraço, e boa sorte na escolha...

    Sinto muito, mas seus mecanicos de "confiança" são fracos. Refizeram um motor sem dar uma boa revisão no arrefecimento???? Por favor....

    Mangueiras ressecam por idade também, não necessariamente por aquecimento. Qualquer carro com mais de 5 anos de uso tem que ter as mangueiras sendo vistoriadas em manutenções preventivas.

    Tenho tres carros a Diesel... sendo dois deles com o grande motor 2.5 que voce citou. A Defender perdi o bloco... tive que trocar pois o dono anterior usou só agua... resultado, corrosões nas camaras do bloco. Fui para o 2.8 inteiro novo e casei com ela.

    A Ranger, já tem motor refeito com 140.000. Foi bem refeito e o motor não incomoda, mas o resto??? Ela é muito boa pra aprender, pois sempre quebra algo, vaza, pinga, estraga!

    A l200? 210.000Km com motor lacrado, não fuma, não baixa óleo, liquido de arrefecimento verdinho e sem ferrugem, não sopra, lisa na estrada, tração 100%, ótimo consumo para carro AT, peças não são absurdas de caras.

    Quanto a conforto? Acho que foi piada o seu comentário, certo? Impossível querer comparar o conforto de uma Outdoor com qualquer Ranger já fabricada até esse último modelo.

    Resumindo, qualquer carro tem seus problemas sim. Não queira transformar a sua experiência em regra. Se fosse assim eu tava lá no fórum da da Ford, descascando a Ranger... que sem dúvida foi a que mais me incomodou. Mas como falei, isso é a minha experiência, mas não a torno como regra.

    Abs

  • #16
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Aqui em casa já tivemos uma L200 1993 2.5 Turbo Diesel 4x4 Japonesa, bom... não incomodava, mas também não posso levar por base minha experiência com ela, gostávamos muito dela e tratávamos ela como um filho, então 90% do tempo ela passava em casa guardada e eu e meu pai limpando, e encerando ela... Usávamos muuuito pouco, óbvio não ficava só parada, mas os passeios com ela não eram longos...

    Duas coisas que lembro
    1-> A temperatura dela subia muito em serras. No manual mesmo mandava reduzir uma marcha em subida de serra, para subir o giro do motor e fazer com que a hélice girasse com maior força/velocidade.

    2-> Quebrou a caixa de marchas...Bom, creio que já estivesse quebrada, e quando de fato "quebrou", ela já estava bem moída...

    Vendi ela com cerca de 240.000kms rodados.

    Não temos do que reclamar, mas também quase não rodamos com o carro.

    Abs.
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #17
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Aqui em casa já tivemos uma L200 1993 2.5 Turbo Diesel 4x4 Japonesa, bom... não incomodava, mas também não posso levar por base minha experiência com ela, gostávamos muito dela e tratávamos ela como um filho, então 90% do tempo ela passava em casa guardada e eu e meu pai limpando, e encerando ela... Usávamos muuuito pouco, óbvio não ficava só parada, mas os passeios com ela não eram longos...

    Duas coisas que lembro
    1-> A temperatura dela subia muito em serras. No manual mesmo mandava reduzir uma marcha em subida de serra, para subir o giro do motor e fazer com que a hélice girasse com maior força/velocidade.

    2-> Quebrou a caixa de marchas...Bom, creio que já estivesse quebrada, e quando de fato "quebrou", ela já estava bem moída...

    Vendi ela com cerca de 240.000kms rodados.

    Não temos do que reclamar, mas também quase não rodamos com o carro.

    Abs.
    Só uma observação Armindo, a redução de marchas em subidas longas, como serra, são corretas, mas não para girar mais a hélice. Em velocidades mais altas a hélice na verdade não faz diferença. Carros Diesel nunca devemos pisar mais fundo para manter ou ganhar velocidade, pois aumenta a quantidade de diesel na camara em relação a quantidade de ar, enfraquecendo a mistura. Isso gera maior temperatura, e consequentemente aquecimento.

    ABs

  • #18
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Sérgio bom dia!

    Sou obrigado a Descordar absurdamente de você!

    Primeiramente, ao fazer o motor do meu carro, troquei TODAS as mangueias, o que não fiz foi varetar o radiador! O Conjunto de arrefecimento das L200 é ridiculamente subdimensionado!

    Concordo com você em um aspecto, carro é dono e ponto final! Pode até ser que uma l200 2.5 dure 300 mil KM e que uma ranger das que citei não dure nada, tudo depende do dono, como você mesmo disse, tem uma 2.8 que "casou" com ela"

    Mas, voltando ao foco da conversa!

    Se você esmiuçar o tópico da ford (e pode olhar no MB, land rover e Chevrolet tbm) que todos tem carros com esses 2.5 da Maxxion que você não vai achar 20 reclamações a respeito desse motor! Manutenção todfos terão que fazer mais é bem mais simples!

    Já aqui no Forum das MIT você vai achar 1000 reclamações desse motor, 2000 reclamações de peças, 300 tópicos sobre aquecimento desse motor e etc...

    Não estou tomando por base a minha experiencia e sim a amostragem do forum, é uma simples pesquisa!

    Quando fui comprar minha quadradinha, pesquisei aqui e mesmo assim cometi o erro de comprar, já que ela era único dono e me pareceu ser muito zeloso!

    Quanto ao conforto, não fou falar da outdoor simplesmente porque não tive uma, mais comprar uma quadradinha com uma ranger, é como andar de pampa (l200) e de Landau (na ranger) a ranger com certeza tem uma suspensão melhor que a L200, pode não ser tão eficiente no fora de estrada, mais confortável ela é!

    Diga-se de passagem, minha esposa e filha chamava a q1uadrada de "cabrita" tanto que ela pulava...
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #19
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    O problema da L200, que eu concordo, é que o motor requer mais cuidados do dono. Como grande parte das pessoas não tá nem aí pra isso, as bombas estouram após alguns anos de uso.

    Agora, L200 não esquenta em hipótese alguma se não tiver algum problema no arrefecimento ou motor. Ela bem cuidada não dá dor de cabeça.

    Vamos dizer assim... um dono relaxado com manutenção terá problemas em uma L200 antes do que teria em uma ranger. Mas terá com as duas! Agora um cara que faz as manutenções necessárias e sabe diferenciar um motor de um radiador, esse não terá problemas com as L200.

    Lembrando que fórum é lugar de problemas... por isso só encontramos tragédias aqui. E a quantidade de motores 4D56 em circulação é maior que os Maxion 2.5 de Ranger. Inclusive esse motor foi totalmente queimado na S10, mas consagrado nas Defender.

    Outro ponto, mecanico de International tem de monte por aí.... agora, de Mit, tem muito pouco. Isso ajuda a má fama desse motor, pois mexanico poe a mão, faz cagada e sobra tudo para a fabricante.

    Quanto a suspensão, eu me referi as Sport e Outdoor mesmo. Essas nem as pickups atuais batem na questão conforto on e off road.

  • #20
    Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O problema da L200, que eu concordo, é que o motor requer mais cuidados do dono. Como grande parte das pessoas não tá nem aí pra isso, as bombas estouram após alguns anos de uso.

    Agora, L200 não esquenta em hipótese alguma se não tiver algum problema no arrefecimento ou motor. Ela bem cuidada não dá dor de cabeça.

    Vamos dizer assim... um dono relaxado com manutenção terá problemas em uma L200 antes do que teria em uma ranger. Mas terá com as duas! Agora um cara que faz as manutenções necessárias e sabe diferenciar um motor de um radiador, esse não terá problemas com as L200.

    Lembrando que fórum é lugar de problemas... por isso só encontramos tragédias aqui. E a quantidade de motores 4D56 em circulação é maior que os Maxion 2.5 de Ranger. Inclusive esse motor foi totalmente queimado na S10, mas consagrado nas Defender.

    Outro ponto, mecanico de International tem de monte por aí.... agora, de Mit, tem muito pouco. Isso ajuda a má fama desse motor, pois mexanico poe a mão, faz cagada e sobra tudo para a fabricante.

    Quanto a suspensão, eu me referi as Sport e Outdoor mesmo. Essas nem as pickups atuais batem na questão conforto on e off road.
    Tenho uma l200 quadradinha e com 245 mil e nunca tive problema de aquecimento, e nem nada!
    O carro realmente é duro, só que com certeza aguenta mais pancada que a suspensão da ranger!
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

  • #21
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Eu sou fã de Mitsubishi, mas o carro é para o meu pai, e depois que ele soube dos aquecimentos, ele meio que desanimou da Mit.

    Pra ele um bom motor a Diesel tem que rodar muito...

    A unica que interessa a ele é a Outdoor GLS, porém eu também estou com um pé atrás com ela no quesito durabilidade.
    abs
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    CAMPO MAIOR/PI
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos
    Tenho uma Sport HPE 2004, manual, desde março de 2013 e ainda não tive problemas com o motor, que está hj com 200.000, td é uma questão de cuidado e sorte tb pois tem carro que independente da marca já sai de fábrica com defeito.
    Um abraço.

  • #23
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Armindo,

    Minha sugestão, vai de Toy ou de ranger.. alias, vc esta familiarizado com o motor dela, que é o mesmo do seu T4...
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #24
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Boa noite rapaziada!!

    Vamos lá...

    Estava pensando em:
    -Nissan Frontier 2.8 4x4
    -Ford Ranger 2.5,2.8 TGV, 3.0 4x4
    -L200 Outdoor.
    -Toy Hilux 2.8 ou 3.0 5L

    Se fosse pra eu escolher eu ia de Mitsubishi, costumo seguir o coração e nunca a razão. Podem me falar: "Mit é ruim!", que eu vou continuar gostando. Mas como meu pai usa a razão e eu respeito, vamos lá...rs

    Bom... Alguém conhece alguma Outdoor com mais de 500.000 kms rodados? Ou próximo disso?

    Teria que ter no mínimo uma durabilidade média... Não precisa ter a longevidade de um Mwm Sprint(2.8), Mwm X10, Mwm 229, Toyota 3L, Toyota 5L... Mas uma durabilidade média seria bom... E aí? Existe alguma com mais de 500.000 kms rodados SEM abrir o motor?

    Abs
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retifica motor L200 (quadradinha) Vale a pena?
      Por jleo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 15/07/2021, 17:49
    2. AJUDA - L200 GLS 2005 "quadradinha" - Suspensão
      Por Afrosamurai no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/05/2014, 21:27
    3. rodas finas ou grossas ? l200 quadradinha
      Por rodrigolm55 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/01/2014, 00:31
    4. Pneus 33 na L200 GLS ''quadradinha''
      Por CLAUDIO-RIECK no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2010, 19:28
    5. Oportunidade de Compra de L200 GLS 2005 (quadradinha)
      Por luizhfj no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/02/2008, 00:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade