x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Disparo de motor diesel l200




    Olá pessoal!

    faço este post para registrar uma pane de disparo de motor diesel das L200 gls 4x4 99/ 2000 - quadrada e buscar soluções com alguém que tenha passado pelo mesmo problema.

    Como é de conhecimento da maioria dos "MIT fissurados" a série do motor 4D56 2.5cc da Mitsubishi apresenta superaquecimento do cabeçote em algumas faixas operativas acarretando inclusive o famoso disparo de motor diesel , devido a evaporação excessiva de óleo lubrificante pelo efeito de superaquecimento.

    Para tentar resolver essa falha estou trocando o radiador de óleo da minha L200 por um maior da PAJERO SPORT, além disto vou eliminar duas curvas 90o. dos tubos d de entrada e saída do radiador de óleo , para reduzir a perda de carga do sistema.

    O mais curioso é que se o nível de óleo do motor está no limite superior o meu motor dispara até que o nível fique mínimo. a partir daí ele funciona normalmente , sem disparos.

    Alguém aqui já passou por algo semelhante e tem alguma dica extra que possa me dar?

    VALEU

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por angelo torres madureira Ver Post
    Olá pessoal!

    faço este post para registrar uma pane de disparo de motor diesel das L200 gls 4x4 99/ 2000 - quadrada e buscar soluções com alguém que tenha passado pelo mesmo problema.

    Como é de conhecimento da maioria dos "MIT fissurados" a série do motor 4D56 2.5cc da Mitsubishi apresenta superaquecimento do cabeçote em algumas faixas operativas acarretando inclusive o famoso disparo de motor diesel , devido a evaporação excessiva de óleo lubrificante pelo efeito de superaquecimento.

    Para tentar resolver essa falha estou trocando o radiador de óleo da minha L200 por um maior da PAJERO SPORT, além disto vou eliminar duas curvas 90o. dos tubos d de entrada e saída do radiador de óleo , para reduzir a perda de carga do sistema.

    O mais curioso é que se o nível de óleo do motor está no limite superior o meu motor dispara até que o nível fique mínimo. a partir daí ele funciona normalmente , sem disparos.

    Alguém aqui já passou por algo semelhante e tem alguma dica extra que possa me dar?

    VALEU
    Eu nunca vi motor Diesel disparar por aquecimento excessivo... o vapor de óleo que sai do carter e vai para a manqueira coletora de ar frio da turbina não é suficiente para disparar um motor... em todo caso, se mesmo assim desconfia que isso pode disparar o motor, isola o respiro que tem que parar.

    Motor Diesel dispara quando tem problema no retentor da turbina, e o óleo lubrificante é enviado para a admissão, gerando um ciclo onde não adianta cortar a admissão de combustível.

    Como é esse disparo que voce está falando? Como você para ele? Se desliga a chave e o motor desliga, não é o famoso "disparo", que na verdade se ocorrer voce tem grandes chances de perder o motor se não souber o que fazer.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sergio,
    o motor dispara mesmo. não adianta desligar pois o óleo que está sendo queimado é o lubrificante que não é regulado pela bomba injetora. pode desligar na chave, enquanto tiver óleo no circuito de ar de admissão o motor vai queimar.
    Eu não disse que o óleo que dispara é o que vem do carter para o duto de ar frio da turbina. minha suspeita é o vapor de óleo excessivo (pelo superaquecimento) que sai pelo duto do blow by na tampa de válvulas do cabeçote e é readmitido pela turbina.
    Já vi sugestões para isolar o blow by ( Suspiro do cabeçote) ou colocar uma válvula... porém a questão do nível de óleo no cárter para mim permanece uma icognita.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por angelo torres madureira Ver Post
    Sergio,
    o motor dispara mesmo. não adianta desligar pois o óleo que está sendo queimado é o lubrificante que não é regulado pela bomba injetora. pode desligar na chave, enquanto tiver óleo no circuito de ar de admissão o motor vai queimar.
    Eu não disse que o óleo que dispara é o que vem do carter para o duto de ar frio da turbina. minha suspeita é o vapor de óleo excessivo (pelo superaquecimento) que sai pelo duto do blow by na tampa de válvulas do cabeçote e é readmitido pela turbina.
    Já vi sugestões para isolar o blow by ( Suspiro do cabeçote) ou colocar uma válvula... porém a questão do nível de óleo no cárter para mim permanece uma icognita.
    Desculpe, mas você está com problema na turbina.
    Essa sua "solução" não será suficiente para resolver o problema.
    Ele vai piorar.
    Siga as recomendações do Sérgio.

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por angelo torres madureira Ver Post
    Sergio,
    o motor dispara mesmo. não adianta desligar pois o óleo que está sendo queimado é o lubrificante que não é regulado pela bomba injetora. pode desligar na chave, enquanto tiver óleo no circuito de ar de admissão o motor vai queimar.
    Eu não disse que o óleo que dispara é o que vem do carter para o duto de ar frio da turbina. minha suspeita é o vapor de óleo excessivo (pelo superaquecimento) que sai pelo duto do blow by na tampa de válvulas do cabeçote e é readmitido pela turbina.
    Já vi sugestões para isolar o blow by ( Suspiro do cabeçote) ou colocar uma válvula... porém a questão do nível de óleo no cárter para mim permanece uma icognita.
    Angelo, o vapor de óleo que sai do respiro do cárter para a manqueira da turbina seria o mesmo vapor que sai do respiro da tampa de válvulas. Ambos os casos são realimentados pela turbina, e, como falei, nunca vi um motor disparar por conta desse vapor.
    O que voce falou é a mesma coisa... pois o mesmo vapor no sistema de lubrificação vai tanto para o respiro do cárter quanto para o cabeçote. Se voce tá abrindo a tampa de óleo do cabeçote e está vendo muito vapor, é compressão escapando dos cilindros... e teu motor já está pedindo retífica.
    Caso esse fosse o problema, e esse vapor fosse suficiente para disparar um motor (o que não é), ele dispararia tanto pelo respiro da tampa de válvulas quanto pelo respiro do cárter... veríamos muito mais motores disparando na rua.

    Se seu carro está aquecendo, você tem que procurar o problema do aquecimento no sistema de arrefecimento primeiro. Junto a isso refazer a turbina. Tira o cotovelo do ar quente da turbina com o carro desligado e tenta mexer o eixo para cima e para baixo... provavelmente estará com folga, sinal que o óleo está vindo dali.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual motor diesel, serve na L200?
      Por edwint no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/05/2017, 10:20
    2. procuro p/ comprar MOTOR DIESEL L200 2005
      Por edwint no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2012, 22:35
    3. Disparo no motor da S 10
      Por W Stefano no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/07/2009, 21:07
    4. Motor Diesel da L200 ano 2000
      Por Admir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/09/2007, 17:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade