Valeu Sergio!
Li quase tudo sobre o aquecimento nas l200...
16 paginas de tópico rsrsrs
Estou entre essa GLS e uma ranger 2.8 2006
Versão Imprimível
Valeu Sergio!
Li quase tudo sobre o aquecimento nas l200...
16 paginas de tópico rsrsrs
Estou entre essa GLS e uma ranger 2.8 2006
O desempenho das ranger 2.8 é bem superior ao da GLS.
Encontrar uma 2.8 (2005-2006) em bom estado não é fácil.
São duas ótimas opções. Só que a Ranger 2006, se não me engano, são todas 3.0NGD Eletronicas. Certeza que é PS2.8?
Se for uma PS2.8, a manutenção é mais barata, principalmente no motor. Em contrapartida no desempenho offroad a L200 ganha, tanto em performance quanto em maciez. As l200 tem as melhores suspensões para conforto em estradas de terra.
Consumo é ponto para Ranger.
Uma coisa bem importante a se levar em consideração, é a disponibilidade de mecanicos na sua região. Veja se tem mecanicos que entendem de Mit... caso não, sugiro ir de Ranger, que é mais "comum" no quesito mecanica.
Valeu!
O modelo especifico é esse:Ranger XLS 2.8 8V 135cv 4x4 CS TB Diesel 05/06.
Motor funcionando sem barulho estranho, sem marcas de óleo no chao ou escorrendo. Somente uma suadinha na tampa superior.
Sem fumaça. Vou levar a um mecanico antes de fechar.
O dono na MIT que eu ia ver não atendeu o celular....
Tem uma savana 2006 quadrada pra ver ainda antes de definir:
http://es.bomnegocio.com/norte-do-es...&xtnp=1&xtcr=8
Gostaria de agradecer a todos, pois li uns 4 tópicos longos aqui e aprendi muito sobre essas maquinas.
Viva o advento da internet.
Esse suor é normal, pois essa tampa vai ficando velha e não veda mais tão bem. Custa R$20 nas auto-peças.
Veja se ela não tá soprando, por essa mesma tampa. Verifica também o liquido de arrefecimento, se tem aditivo. Se for só água, sugiro não pegar a Ranger. Veja também se o liquido está limpo.
Verifique completamente a tração (acionamento eletrico, diferenciais e caixa de transferencia)
Veja se as marchas estão engatando bem
Ande na estrada a 100Km/h... as Rangers são bem firmes. Se começar a trepidar um pouco em alta é cardan indo pro saco.
De umas forçadas no motor, por exemplo em uma subida longa pisar fundo em quinta marcha e abaixo de 80Km/h... coisa que não se deve fazer normalmente, mas se tiver algum problema no arrefecimento, ela vai aquecer!
Boa sorte.