Olá pessoal!
faço este post para registrar uma pane de disparo de motor diesel das L200 gls 4x4 99/ 2000 - quadrada e buscar soluções com alguém que tenha passado pelo mesmo problema.
Como é de conhecimento da maioria dos "MIT fissurados" a série do motor 4D56 2.5cc da Mitsubishi apresenta superaquecimento do cabeçote em algumas faixas operativas acarretando inclusive o famoso disparo de motor diesel , devido a evaporação excessiva de óleo lubrificante pelo efeito de superaquecimento.
Para tentar resolver essa falha estou trocando o radiador de óleo da minha L200 por um maior da PAJERO SPORT, além disto vou eliminar duas curvas 90o. dos tubos d de entrada e saída do radiador de óleo , para reduzir a perda de carga do sistema.
O mais curioso é que se o nível de óleo do motor está no limite superior o meu motor dispara até que o nível fique mínimo. a partir daí ele funciona normalmente , sem disparos.
Alguém aqui já passou por algo semelhante e tem alguma dica extra que possa me dar?
VALEU