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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de vavarusso
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    JUAZEIRO/BA
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    L200 outdoor gls 2007/2008 - ar cond. Derruba rpm




    Alguém podia me ajudar? Bem comprei uma L200 2007 2008 GLS. Mas apresenta o seguinte problema: com a rotaçao ajustada para 1000 RPM quando liga-se o ar ela cai para uns 400 ou 500 RPM e fica tremendo muito e dando uns estalos tipo selenoide armando e desarmando. Também cai um pouco com o acionamento da direção e um pouquinho com o acendimento da luz alta. O que pode ser? Achei um conector femea de dois fios desconectado mas nao descobrir o macho para fazer a conexão. Obs. retirei o filtro de ar e nao alterou nada, tb apresenta uma rachadura no mangote de entrada de ar onde esse conecta com a turbina.???? Ajude-me contando suas experiencias. Pesquisei mas nada me agradou especificamente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 outdoor gls 2007/2008 - ar cond. Derruba rpm-minha-l200.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Precisei abrir esse tópico pois com essa aquisição vou precisar de ajuda que fique em lugar especifico.

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
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    O conctor que me referi acima, sai da base do filtro de combustível, é um sendor de combustível, ainda nao achei onde conectá-lo.

  • #4
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    Boa tarde. FELIZ NATAL! Pessoal hoje aproveitei para dar uma geral limpeza, apertos e rangidos. Sobre a rotação cair quando liga o ar nada resolvido, percebi que pela manhã, motor frio, o RPM nao a 500, e que depois de quente fica em torno de 1000.
    Estou com uma pulga atrás de orelha, pois achei a bomba injetora meio estranha. Fotos, e gostaria da opinião dos senhores.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 outdoor gls 2007/2008 - ar cond. Derruba rpm-dsc09270.jpg   L200 outdoor gls 2007/2008 - ar cond. Derruba rpm-dsc09275.jpg  

  • #5
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    Bem pessoal infezlimente eu nao tive ajuda do fórum para solucionar meu problema, mas consegui sozinho, desmanchei o negócio pois essa BI para os que aqui nao sabem é uma BI mecanica/vácuo, "maçarico" da l200 quadradinha. E é por isso que qd ligava o ar a aceleração caía. Dizem que fazem muito isso quando a central queima e por ser cara praferem trocar a BI.
    Obrigados a todos que se sensibilizaram e ajudaram.

  • #6
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    Vavá,

    blz?
    vou pedir desculpas da minha parte, pois vi que estava interessado na viatura na semana anterior ao natal e infelizmente eu não tive como acessar o fórum.
    bom, se desistiu da compra é pq ela não era pra ser sua, e vc fez o certo colocando a razão na frente da emoção, mostrou maturidade (independente da idade)
    voltando ao assunto rotação quando liga o ar, era pra ser exatamente o contrário. me lembro da minha quando ligava o carro pela manhã, ela ficava cravada em 750 rpm, ligando o ar ela ia a 900 rpm e ali permanecia. acredito que pudesse ser solucionado com uma "scanneada" na central pra ver se não estava chegando informação errada pra ela.
    quem te passou a informação que a BI é mecânica, passou a informação errada, pois ela é eletro-mecânica, precisa de uma "informação" "eletro-eletrônica" (não sei se corrente ou voltagem) pra rodar corretamente e bombear o diesel pelo sistema de alimentação.
    boas festas
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Vavá,

    blz?
    vou pedir desculpas da minha parte, pois vi que estava interessado na viatura na semana anterior ao natal e infelizmente eu não tive como acessar o fórum.
    bom, se desistiu da compra é pq ela não era pra ser sua, e vc fez o certo colocando a razão na frente da emoção, mostrou maturidade (independente da idade)
    voltando ao assunto rotação quando liga o ar, era pra ser exatamente o contrário. me lembro da minha quando ligava o carro pela manhã, ela ficava cravada em 750 rpm, ligando o ar ela ia a 900 rpm e ali permanecia. acredito que pudesse ser solucionado com uma "scanneada" na central pra ver se não estava chegando informação errada pra ela.
    quem te passou a informação que a BI é mecânica, passou a informação errada, pois ela é eletro-mecânica, precisa de uma "informação" "eletro-eletrônica" (não sei se corrente ou voltagem) pra rodar corretamente e bombear o diesel pelo sistema de alimentação.
    boas festas
    Obrigado. E vc ja tinha me ajudado em outro tópico desse fórum. Moipessoa a BI nao estava recebendo informação da central, já que ela é de uma L200 antiga "quadradinha" e nao faz leitura de sensor, ela é apenas mecanica e quando o compressor é ligado vai um vacuo e puxa um pouquinho a aceleração. Veja a foto acima meu caro. Ouvir dizer que colocam essa BI quando a central queima, e como a essa BI é mais barato, preferem ela à central.
    Desculpa aí pessoal.
    FELIZ ANO NOVO A TODOS.

  • #8
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    ah sim, agora entendi... GAMBIARRA.
    fez certo em sair fora da bucha de canhão.
    Ex L200 Outdoor 2008.
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  • #9
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    que bom que descobriu.... na TR4 que é tudo eletrônico, quando liga-se o ar condicionado um sensor manda informação para o atuador da marcha lenta que dá uma acelerada de 700 para 1000 rpm..... isso quando se está em lenta... quando em altas rotações.. quem faz esse serviço é o sensor da posição da borboleta, pois o atuador da marcha lenta para de atuar quando a borboleta está aberta. eu diria pra vc retirar e limpar os sensores tanto nas conectes eletricas quanto nas pontas aonde se faz as leituras.... pois na L200 mais novas é tudo no sensor como os carros de injeção eletrônica. de toda forma se vc não for voltar a bomba original dela, nessas oficinas de bomba injetora turbo e diesel de repente acham uma regulagem da lenta que compense essa questão do peso da bomba da direção e do ar condicionado, porque isso deve acontecer somente na lenta ! abraços....

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
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    JUAZEIRO/BA
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    Citação Postado originalmente por leandro.vilela Ver Post
    que bom que descobriu.... na TR4 que é tudo eletrônico, quando liga-se o ar condicionado um sensor manda informação para o atuador da marcha lenta que dá uma acelerada de 700 para 1000 rpm..... isso quando se está em lenta... quando em altas rotações.. quem faz esse serviço é o sensor da posição da borboleta, pois o atuador da marcha lenta para de atuar quando a borboleta está aberta. eu diria pra vc retirar e limpar os sensores tanto nas conectes eletricas quanto nas pontas aonde se faz as leituras.... pois na L200 mais novas é tudo no sensor como os carros de injeção eletrônica. de toda forma se vc não for voltar a bomba original dela, nessas oficinas de bomba injetora turbo e diesel de repente acham uma regulagem da lenta que compense essa questão do peso da bomba da direção e do ar condicionado, porque isso deve acontecer somente na lenta ! abraços....
    A BI que estava nela é uma apelidada de maçarico, e a compensação no RPM é feita por vácuo.
    Obrigado meu caro.

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