x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Nível do óleo da transmissão automática da Pajero TR4




    Pessoal, o que acontece quando o nível de óleo da transmissão automática está acima do nível ? Como retirar o excesso ?

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Sérgio Augusto Mendes Ver Post
    Pessoal, o que acontece quando o nível de óleo da transmissão automática está acima do nível ? Como retirar o excesso ?
    Óleo acima do limite máximo produz espuma e trancos na mudança de marcha, quando aquecido.
    Porém, você olhou o nível de forma correta?
    Motor aquecido, ligado, passar alavanca de P para para R, deixar por dez segundos, passar para N, deixar mais dez segundos, para 3, 2, 1 (ou L), deixando os mesmos dez segundos e cada uma, voltar para P, e aí sim, tirar a vareta, limpar, colocar novamente e ver o nível.
    Algumas viaturas mandam voltar a alavanca para N como última posição para ver o nível.
    Na vareta está escrito.
    A cor do óleo deve ser de avermelhado tipo suco de morango a amarelado translúcido.
    Ficou opaco ou muito escurecido é hora de trocar.
    O excesso pode ser tirado por sucção.
    Está com quantos Km´s a viatura?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Oi Glaicon, a minha Pajero IO ano 2000 está com 107.000 km, tive que tirar o motor e quando o mecânico tirou ele tirou tb o conversor de torque, aí o óleo do conversor se foi, com isso o nível da caixa baixou um pouco, recolocado óleo para completar ficou acima do nível, hj tirei o excesso mas as luzes indicadoras das marchas no painel não estão acendendo e com isso não sei pq quando está em D as marchas não trocam sozinhas e nem o N acende para informar modo de segurança, nem sei o que fazer, estou perdido

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Sérgio Augusto Mendes Ver Post
    Oi Glaicon, a minha Pajero IO ano 2000 está com 107.000 km, tive que tirar o motor e quando o mecânico tirou ele tirou tb o conversor de torque, aí o óleo do conversor se foi, com isso o nível da caixa baixou um pouco, recolocado óleo para completar ficou acima do nível, hj tirei o excesso mas as luzes indicadoras das marchas no painel não estão acendendo e com isso não sei pq quando está em D as marchas não trocam sozinhas e nem o N acende para informar modo de segurança, nem sei o que fazer, estou perdido
    Que sujeira que o cara fez, hein?
    Nem perca tempo com ele; procure uma oficina especializada em câmbio automático.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, resolví meu problema, depois de constatar que as luzes de ré não estavam acendendo, fui verificar o fusível, estava meio bambo, coloquei no lugar direito e as luzes de ré voltaram a funcionar e com isso todo o problema que eu estava tendo com as luzes indicadoras das marchas voltaram ao normal, assim como o câmbio que voltou a funcionar normalmente

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Sérgio Augusto Mendes Ver Post
    Pessoal, resolví meu problema, depois de constatar que as luzes de ré não estavam acendendo, fui verificar o fusível, estava meio bambo, coloquei no lugar direito e as luzes de ré voltaram a funcionar e com isso todo o problema que eu estava tendo com as luzes indicadoras das marchas voltaram ao normal, assim como o câmbio que voltou a funcionar normalmente
    Beleza! Siga as orientações sobre o nível do óleo e, vida longa ao câmbio automático!

  • #7
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Beleza! Siga as orientações sobre o nível do óleo e, vida longa ao câmbio automático!
    Troquei o filtro do óleo de câmbio em casa.
    Tirei uns 3 litros repus 2, ao ligar, andar com a alavanca do P ao D e voltando pro P, vareta seca. Mas o câmbio estava frio, tb, no medo fiquei com medo de esquentar o câmbio pra medir. Desse jeito consigo andar com ela pra oficina tipo uns 3km sem quebrar o câmbio? Obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/03/2018
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Troquei o filtro do óleo de câmbio em casa.
    Tirei uns 3 litros repus 2, ao ligar, andar com a alavanca do P ao D e voltando pro P, vareta seca. Mas o câmbio estava frio, tb, no medo fiquei com medo de esquentar o câmbio pra medir. Desse jeito consigo andar com ela pra oficina tipo uns 3km sem quebrar o câmbio? Obrigado
    Consegue sim chefe, não tem problema, basta ir tranquilo, sem acelerar muito e se não tiver muito trânsito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tranco na transmissão automática Pajero.
      Por dvilela74 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/02/2020, 06:35
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2015, 18:12
    3. Óleo Castrol TQ - D na Transmissao Automática Pajero IO
      Por Gabriel Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2013, 22:40
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 29/12/2010, 22:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade