x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    14/05/2012
    Local
    entre rios/BA
    Agradecimentos: 0

Problemas com a pajero sport diesel

CAROS AMIGOS,

INICIALMENTE GOSTARIA DE ME DESCULPAR PELO POUCO CONHECIMENTO EM MATERIA DE MECANICA.

Possuo uma Pajero Sport HPE 2007/2008 Diesel.
    Semana passada ao sair de casa, notei que a luz do ABS estava acesa e que a temperatura do veículo subiu repentinamente. Dirigir-me imediatamente a uma oficina( onde moro nao possui oficinas especializadas) . O mecanico disse que a valvula termostatica estava travada e a retirou, dizendo que o veiculo iria voltar ao normal.
    Tive que viajar, pois trabalho em outra cidade e durante todo o trajeto a temperarura ocilava . Levei a outra oficina e me foi dito que a correia do alternador estava gasta e por isso a bomda d´agua não funcionava corretamente. Troquei a correia e o problema permaneceu. Então o mecânico mandou que comprasse a valvula termostatica, o que fiz no dia de hoje.
    UM FATO ME DEIXOU MUITO CONFUSO, QUANDO ACELERO O VEÍCULO A LUZ DO ABS SE ACENDE E A TEMPERATURA AUMENTA, É SO PARAR DE ACELERAR QUE A LUZ SE APAGA E A TEMPERATURA VOLTA AO NORMAL.

POR FAVOR, ME PASSEM UMA ORIENTAÇÃO.

GRATO

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Mande dar uma limpeza no sistema de arrefecimento (radiador), troque o aditivo, coloque a VT novamente e observe.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mande dar uma limpeza no sistema de arrefecimento (radiador), troque o aditivo, coloque a VT novamente e observe.

Tbm sou dessa opinião, mantenha a VT, nada que uma limpeza e um aditivo não resolva.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post
    Tbm sou dessa opinião, mantenha a VT, nada que uma limpeza e um aditivo não resolva.
    Não tenho um veículo assim ainda... mas pelo que o amigo conta não parece aquecimento, mas sim interferência elétrica de instrumentos, o que tem a ver acelerar com ABS? tudo bem que acerelando o motor deve esquentar, se o ponteiro sobe continua e lentamente tudo bem, mas se o ponteiro sobe bruscamente quando acelera ainda sou de minha opinião de que é problema elétrico... para tirar a teima seria interessante a instalação de outro instrumento de medição de temperatura da água do motor e de preferência por mercúrio...

Forte abraço e boa sorte.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    MUcuri/BA
    Agradecimentos: 0

Contribuição

Este carro possui acoplado ao alternador uma bomba de vacuo que aciona e interfere em todo o sistema, ABS, 4x4 , turbina e ai vai....
    Caso as correias estajem patinando pode sim interferir no sistema de ABS.
    Quando se retira a valvula termostática se perde o controle de temperatura o que causa a oscilação relatada, em baixa velocidade o carro esquenta e se esfria quando se aumenta a circulação de ar no radiador.

Não é recomendado retirar esta valvula, não é bom para o motor a temperatura oscilar muito ráido como acontece, além a de aumentar o consumo de combustível.

Att.

Espero ter ajudado.

Citação Postado originalmente por marcelo.leite39 Ver Post
    CAROS AMIGOS,

INICIALMENTE GOSTARIA DE ME DESCULPAR PELO POUCO CONHECIMENTO EM MATERIA DE MECANICA.

Possuo uma Pajero Sport HPE 2007/2008 Diesel.
    Semana passada ao sair de casa, notei que a luz do ABS estava acesa e que a temperatura do veículo subiu repentinamente. Dirigir-me imediatamente a uma oficina( onde moro nao possui oficinas especializadas) . O mecanico disse que a valvula termostatica estava travada e a retirou, dizendo que o veiculo iria voltar ao normal.
    Tive que viajar, pois trabalho em outra cidade e durante todo o trajeto a temperarura ocilava . Levei a outra oficina e me foi dito que a correia do alternador estava gasta e por isso a bomda d´agua não funcionava corretamente. Troquei a correia e o problema permaneceu. Então o mecânico mandou que comprasse a valvula termostatica, o que fiz no dia de hoje.
    UM FATO ME DEIXOU MUITO CONFUSO, QUANDO ACELERO O VEÍCULO A LUZ DO ABS SE ACENDE E A TEMPERATURA AUMENTA, É SO PARAR DE ACELERAR QUE A LUZ SE APAGA E A TEMPERATURA VOLTA AO NORMAL.

POR FAVOR, ME PASSEM UMA ORIENTAÇÃO.

GRATO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Sport - Problema no Câmbio Automático.
      Por wteam no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 24/11/2022, 19:52
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 01/03/2018, 21:08
    3. Pajero Sport 2004 problemas na partida!
      Por Giovanni-BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/07/2014, 19:31
    4. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

Permissões de Postagem