Postado originalmente por
pinguimbay
Galera, não posto muito aqui mas sempre to de olho... temos lá em casa uma hilux 2.7 2010, um duster 2.0 2013 e um megane grand tour 2013, pois bem... dos carro o que mais gostamos é a hilux por todas as qualidades que já conhecemos. Estou querendo trocar a Grand Tour por outra pick up à gasolina, então andei pesquisando o preço das hilux 2012 2013 mas o preço é alto... de 77 a 80mil então me chamou a atenção o preço das triton hls 2.4 0km por R$76.000.
A minha dúvida é em relação ao desempenho, consumo e manutenção. Fazendo um comparativo com a hilux, que é à gasolina, penso que um consumo de 6 a 7km/l na cidade e 9km/l na estrada seria bom. Será que faz isso? e a nossa hilux ta com 100mil km e parece 0km, será que a triton tem a mesma robustez do conjunto?
Manutenção das Mit me assusta... mas pelo que andei lendo as triton não dão muita manutenção e o motor 2.4 é o mesmo da airtrek, que é famosa pela robustez mecânica. Então se alguém souber de algum problema crônico me avise por favor.
Quanto ao desempenho a hilux tem 158cv e a triton 142cv, eu sei que é fraco mas ela não é tãooo pesada, pelo que vi pesa 2.500kg e viajo normalmente no máximo com 2 pessoas... será que ficará tão mais fraca que a hilux?
Pessoal eu sei que a camionete poderia oferecer muito mais do que oferece, mas o preço é bom em relação aos concorrentes então pretendo decidir através dos relatos e ajuda de vocês se essa diferença de preço compensa ou não.
Obrigado