x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Consumo excessivo de combustivel TR4




    Boa tarde galera, td certo com todos?
    Sou novo no forum, li todas as regras de tal, porém aceito orientação sobre alguma inconformidade que cometa.

    Possuo uma TR4 ano 2005 AT - Gasolina 2.0
    Tenho ela ha 4 meses. Nas ultimas semanas comecei a estranhar o alto consumo da "viatura"..
    Esta fazendo 4 km/litro em média , isto medindo 65% na cidade e o restante na estrada à 100 - 120km/h
    Muuuito estranho isto, pesquisei e não encontrei algo semelhante.
    As preventivas dela fiz quando comprei, no dia seguinte troquei oleo e filtro de ar, coloquei o castrol magnatec
    troquei velas e cabos, kit correia dentada. O carro não cheira a gasolina, por isso tenho descartado o vazamento de tal com o veiculo parado.
    Abasteci nos ultimos dias em postos diferentes.
    Não tenho ideia do que possa ser
    Alguém passou por algo semelhante ou tem ideia do que possa ser?
    grato a tds !!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Consumo excessivo de combustivel TR4

    Citação Postado originalmente por Fernandes18 Ver Post
    Boa tarde galera, td certo com todos?
    Sou novo no forum, li todas as regras de tal, porém aceito orientação sobre alguma inconformidade que cometa.

    Possuo uma TR4 ano 2005 AT - Gasolina 2.0
    Tenho ela ha 4 meses. Nas ultimas semanas comecei a estranhar o alto consumo da "viatura"..
    Esta fazendo 4 km/litro em média , isto medindo 65% na cidade e o restante na estrada à 100 - 120km/h
    Muuuito estranho isto, pesquisei e não encontrei algo semelhante.
    As preventivas dela fiz quando comprei, no dia seguinte troquei oleo e filtro de ar, coloquei o castrol magnatec
    troquei velas e cabos, kit correia dentada. O carro não cheira a gasolina, por isso tenho descartado o vazamento de tal com o veiculo parado.
    Abasteci nos ultimos dias em postos diferentes.
    Não tenho ideia do que possa ser
    Alguém passou por algo semelhante ou tem ideia do que possa ser?
    grato a tds !!

    ola amigo, boa noite ,, estou com o mesmo problema, a minha veio almentando o consumo com o tempo e agora esta fazendo 2,5 com o litro de fato isso não é normal. tambem estou atraz do problema, ela funciona normalmente. perfeita. so q esta bebendo muito e nao era assim..... eu estou desconfiado dos bicos injetores q estao apresentando ruidos aleatórios e intermitentes no meu caso o segundo bico e o terceiro estao fazendo um ruido muito alto parece ate tucho.... so q para do nada e depois volta....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrevignatti Ver Post
    ola amigo, boa noite ,, estou com o mesmo problema, a minha veio almentando o consumo com o tempo e agora esta fazendo 2,5 com o litro de fato isso não é normal. tambem estou atraz do problema, ela funciona normalmente. perfeita. so q esta bebendo muito e nao era assim..... eu estou desconfiado dos bicos injetores q estao apresentando ruidos aleatórios e intermitentes no meu caso o segundo bico e o terceiro estao fazendo um ruido muito alto parece ate tucho.... so q para do nada e depois volta....


    só lembrando a minha tem 90 mil km rodas dos 2009 manual!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por andrevignatti Ver Post
    ola amigo, boa noite ,, estou com o mesmo problema, a minha veio almentando o consumo com o tempo e agora esta fazendo 2,5 com o litro de fato isso não é normal. tambem estou atraz do problema, ela funciona normalmente. perfeita. so q esta bebendo muito e nao era assim..... eu estou desconfiado dos bicos injetores q estao apresentando ruidos aleatórios e intermitentes no meu caso o segundo bico e o terceiro estao fazendo um ruido muito alto parece ate tucho.... so q para do nada e depois volta....
    Excesso de combustível e má queima do mesmo por falha dos bicos, acaba por gerar o gotejamento, fazendo que a gasolina não queimada retire o óleo das paredes das câmaras de combustão, gerando atrito dos anéis e ranhuras.
    Problemas ainda maiores no futuro.
    TR4 faz em média 6 a 7 Km/l nas cidades, podendo variar um pouco, conforme o trânsito.
    Nas rodovias fará entre 9 ou 10 Km/l, também variando, conforme trânsito e modo de dirigir.
    Médias muito abaixo disso precisa verificar o veículo, pois certamente tem problema.

  • #5
    Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    estou com o mesmo problema, o carro está perfeito mas está fazendo menos de 5 km/l, pé leve, ar ligado direto, 2006 at gasolina. chequei velas, troquei bateria, troquei cabo de vela, correias, reprogramei, não sei mais pra onde olhar.
    agora começou a falhar o sensor da marcha lenta. não sei se isso influencia mas vamos ver.
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #6
    Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Olha, meu consumo melhorou, de 4 km/l que tava foi pra 5,3. O que foi feito foi reprogramado para funcionar bem à gasolina, o mecânico perguntou se o carro já havia sido passado a álcool. Não é muito, quero chegar a seis. Li sobre um caso que estava com o catalisador obstruído parcialmente, e subiu 1km/l quando arrumou.

    Mas vamos indo.
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #7
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Acho que é essa mistura de álcool que tá muito alta na gasolina. Minha antiga 2005 AT fazia 7,5 em trecho misto.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Acho que é essa mistura de álcool que tá muito alta na gasolina. Minha antiga 2005 AT fazia 7,5 em trecho misto.

    nao nao é possivel ouvi disser q esse carro da problema no bico e fica gotejando logo faz bebe o bico dele bem barato deve dar muito problema mesmo ... vou torcar os bicos do meu na mit ta custando 580 ou 4 .....

  • #9
    Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    o mecânico condenou o sensor da marcha lenta, vou trocar pra ver. alguém sabe onde encontro isso num preço bom? Achei a R$280 no mercado livre, R$370 nessas lojas "especializadas". o flex é R$150 :/.
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Como avaliar se o catalizador está obstruído?

  • #11
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Olha, eu tive um problema com a minha... estava com um consumo excessivo também... mas no caso da minha, acabou acarretando num problema maior...
    Teve algum problema nos bicos injetores... ele estava ficando "aberto" direto... jorrando combustível em excesso dentro da câmara, o que gerou excesso de temperatura, consumo e acabou danificando o pistão...
    Depois de regularizar tudo, o carro melhorou o consumo em pelo menos uns 20%...
    Verifique o sistema de injeção... sensores... seria um bom caminho.
    O catalizador vc vai ter que levar numa oficina e verificar os níveis de emissões... pra poder ter uma noção...
    O combustível também pode ajudar a piorar o consumo...
    Uma outra coisa que pouca gente associa com o consumo é a calibragem correta dos pneus...é bom verificar também.
    Abraços.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo excessivo Grand cherokee
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/09/2013, 08:25
    2. Consumo excessivo do OHC
      Por Vinicius Hauagge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/09/2008, 09:47
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2005, 13:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade