x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Diferença modelos da tr4




    Hey, estou querendo trocar o atual carro por um 4x4 e pensei na tr4, mais pelo tamanho dela, agora tenho dúvida quanto a mecânica dos modelos, tenho interesse em comprar uma 2008 ou 2009, com a chegada do novo modelo 2010, ao menos na aparência, houve alguma mudança na mecânica?

    Uma 2008-2009 e o 2010 tem a mecânica igual? Mudou apenas o visual? Vi comentários que a tr4 consome muito, câmbio automático meio manco em relação ao manual... Irei atrás de uma manual, mas o motor, transmissão, suspensão... Continua tudo o mesmo? Incluindo o consumo, foi descoberto a causa do consumo excessivo? Algo como projeto mal feito do motor, injeção eletrônica...

    Modificar a tr4 para colocar um motor MWM?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Kuroi Ver Post
    Hey, estou querendo trocar o atual carro por um 4x4 e pensei na tr4, mais pelo tamanho dela, agora tenho dúvida quanto a mecânica dos modelos, tenho interesse em comprar uma 2008 ou 2009, com a chegada do novo modelo 2010, ao menos na aparência, houve alguma mudança na mecânica?

    Uma 2008-2009 e o 2010 tem a mecânica igual? Mudou apenas o visual? Vi comentários que a tr4 consome muito, câmbio automático meio manco em relação ao manual... Irei atrás de uma manual, mas o motor, transmissão, suspensão... Continua tudo o mesmo? Incluindo o consumo, foi descoberto a causa do consumo excessivo? Algo como projeto mal feito do motor, injeção eletrônica...

    Modificar a tr4 para colocar um motor MWM?
    Basicamente, nada mudou...
    Componentes mecânicos são os mesmos...
    Mudou (e pouco) na parte estética mesmo...conjunto optico dianteiro e traseiro, tampa traseira, pneus aro 17, painel de instrumentos, multimídia no painel...um pouco mais de potência no motor (dos 131 CV no modelo 07/09 para 140 CV no modelo 10 ~)...
    Consumo: bom...o que não falta aqui são posts sobre o seu consumo...muitos reclamando, outros nem tanto.
    Minha opinião? Pro carro que é, com seu peso e tal, ela não bebe...a minha é AT 06/07 e faz 7,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada...
    Agora, se for comparar com um modelo 1.0, é melhor nem comprar uma...
    Motor MWM na TR4? Não sei se dá...enfim...aí é questão de gosto e tal...
    Veja o link que o colega Junior84 postou...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Vi alguns comentários sobre comparar com modelos 1.0, o que entendi é em relação ao consumo, ou isso vai para a aceleração também?
    Meu atual carro consome por volta de 6,5 a 7Km/L, o que espero é que a capacidade do tanque de combustível seja boa, alguns citam 53, outros 72 e alguns modelos com 2 tanques...

  • #5
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    A minha 2005 tinha 40 e tantos litros... uma bosta. Vivia no posto por conta dos 7km por litro. Mas eu adorei o carro. Sobre 1.0 é com relação ao consumo, pois a minha tinha 131 cv e se pisasse forte ela respondia...tem é que saber usar o acelerador. A de "dois" tanques se chama Long Range, por conta do tanque com mais de 90 litros. Foi um workaround pra sanar o problema do consumo versus tanque pequeno. Se tem dinheiro compra da 2010 pra cima, pois eu acho linda! Dizem que o melhor modelo é a 2007-8, por não ser flex ainda, então o consumo é menos pior, ehehehe.

    Cara, pode comprar, é carro muito bom! A minha era automática, portanto o valor do seguro também foi menor (quase milão) por conta de "não ser visada" para trilha... bullshit, pq a gente taca na trilha igual!!!

    Boa sorte na compra e vc vai achar fácil uma boa, pois as tias compram TR4 só pra ir no Xópis e nunca viram lama
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Se der certo, será um modelo 2008, ainda vou ver a mecânica do carro caso a pessoa tenha ainda o interesse em vendê-la, torcer para que não tenha grandes problemas pois o $$ é curto, ainda tenho a preocupação com o valor do seguro, pois nunca tive contrato com seguro em meu nome, isso pra idade entre 18-26 anos. Vou pesquisar sobre a disponibilidade de peças na região e o valor do serviço.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Outra observação, até hoje tenho dúvidas quanto ao comprimento dela, encontrei um tamanho de 4030mm, mas esse valor é até o para-choque ou já fica incluso o espaço que a roda/step ocupa? Tenho problema de espaço na garagem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sportage 13/14 Modelos 576 e 577
      Por guklein no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2014, 19:48
    2. Respostas: 28
      Última resposta: 07/11/2013, 13:32
    3. modelos de cj ??????
      Por TUTU filho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/07/2009, 10:42
    4. Modelos de Bagageiro
      Por edgartoledo no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/10/2006, 14:50
    5. Modelos de Hilux
      Por Arno no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/04/2006, 18:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade