x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Agradecimento: 1

Turbina L200 gls/Pajero em BH dicas de empresas

OI Amigos, a turbina da minha pajerinho diesel (mesma mecanica da l200) esta com folga excessiva, e preciso da dica de uma empresa séria para executar o serviço.

O que ocorre é que eu mandei fazer a mesma a 40mil/km na Injeturbo no anel Rodoviário saída para Vitória, eles fizeram a mesma e me cobraram mais de R$900,00 para trocar tudo, me deram as peças velhas, para justificar o valor do serviço, paguei.

Quando montei no jipe, ficou babando oleo, retirei a mesma, e levei novamente lá, eles alegaram que faltou óleo e que precisaria levar ao laboratório etc...Aleguei que a lubrificação estava perfeita, inclusive medida em manômetro, e que era impossível ter faltado oleo nela e depois de negociar a mesma foi aberta na minha frente, conclusão, não faltou óleo, não tinha marca nos caracois como era de se esperar, pois as rodas velhas que me entregaram estavam marcadas, isto é não eram as que estavam na minha turbina, o problema era que as buchas que colocaram estavam com folga excessiva com relação ao eixo, fizeram o "favor" de refazer o serviço, e o dono continuou acusando a lubrificação da mesma e que estavam fazendo uma cortesia em refazer a mesma.

Muito desconfiado, depois de receber a tubina recondicionada montei no meu motor, e dito e feito, 40mil/km depois a mesma esta ruim, para se ter uma idea a da minha f100, foi recondicionada em Goiania a 14 anos e 430mil/km atras e não esta ruim.

Gostaria de saber se alguém pode me indicar uma empresa séria para fazer a manutenção da mesma, pois estou pesando a compra dum conjunto rotativo, ou mesmo a troca por uma TGV.

Obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Amigo, mais fácil vc comprar um conjunto rotativo novo e trocar o miolo completo!!
    É só tirar um e colocar outro, não tem segredo!!
    Esse conjunto rotativo novo já vem balanceado e é só trocar ele que tua turbina estrá nova!!
    Não é possível trocar pela TGV, pois a TGV da L200 precisa de gerenciamento eletronico!!
    A não ser que vc coloque da Ranger, mas akela turbina é absurdamente caro!!

Grande abraço e é uma pena o ocorrido!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Agradecimentos: 0
    pessoal, estou na duvida, aminha turbina t035 esta fraca....revisei ela nao esta com folga, mas a parte fria esta riscada na frente, nao sei se faltou lubrificacao .....ela vai bem no comeco depois fica xoxa, sera que pode ser valvula com problema?
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, mais fácil vc comprar um conjunto rotativo novo e trocar o miolo completo!!
    É só tirar um e colocar outro, não tem segredo!!
    Esse conjunto rotativo novo já vem balanceado e é só trocar ele que tua turbina estrá nova!!
    Não é possível trocar pela TGV, pois a TGV da L200 precisa de gerenciamento eletronico!!
    A não ser que vc coloque da Ranger, mas akela turbina é absurdamente caro!!

Grande abraço e é uma pena o ocorrido!!

OI Junior, estive pensando em comprar o conjunto mesmo, mais o que ocorre é que estive em Natal no RN, e conversando com um gerente de uma oficina e loja de peças especializado em Mitsubishi, que puxou conversa pois a minha pajerinho é uma 1992 a diesel.
    Ele trabalhava na MIT de lá quando a mesma recebeu 2 das 17 que vieram para o pais, falei com ele sobre a viatura etc... e o mesmo me disse que eles colocam a TGV nas l200 quadradinhas pois lá como o pessoal anda na areia, precisa de mais força, fiquei bastante tentado.

Mais enfim, o que controla o TGV não é uma válvula wastgate? O que eu acho que "controla" a turbina é uma solenoide que restringe a pressão de ar na válvula wastgate que abre o by pass da turbina, demorando mais para abrir, sendo assim aumentando a pressão exercida, não é isto?

Fora isto acredito que a turbina é toda mecânica e tem o bypass mais eficiente, e progressivo, melhorando o rendimento. Não tive tempo de ir num amigo meu que tem varias desmontadas para tirar a minha duvida.

Alguém ai pode tirar a prova? Verificando na viatura se tem fios ligados diretamente a turbina?

abs

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS

Cool

Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    OI Junior, estive pensando em comprar o conjunto mesmo, mais o que ocorre é que estive em Natal no RN, e conversando com um gerente de uma oficina e loja de peças especializado em Mitsubishi, que puxou conversa pois a minha pajerinho é uma 1992 a diesel.
    Ele trabalhava na MIT de lá quando a mesma recebeu 2 das 17 que vieram para o pais, falei com ele sobre a viatura etc... e o mesmo me disse que eles colocam a TGV nas l200 quadradinhas pois lá como o pessoal anda na areia, precisa de mais força, fiquei bastante tentado.

Mais enfim, o que controla o TGV não é uma válvula wastgate? O que eu acho que "controla" a turbina é uma solenoide que restringe a pressão de ar na válvula wastgate que abre o by pass da turbina, demorando mais para abrir, sendo assim aumentando a pressão exercida, não é isto?

Fora isto acredito que a turbina é toda mecânica e tem o bypass mais eficiente, e progressivo, melhorando o rendimento. Não tive tempo de ir num amigo meu que tem varias desmontadas para tirar a minha duvida.

Alguém ai pode tirar a prova? Verificando na viatura se tem fios ligados diretamente a turbina?

abs

Amigo a minha quando troquei o coletor revisei a minha turibina, no meu caso ele é toda mecanica, sem fios e valvulas eletronicas.....

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    Amigo a minha quando troquei o coletor revisei a minha turibina, no meu caso ele é toda mecanica, sem fios e valvulas eletronicas.....
    OI Marcolin, a turbina era uma TGV?

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Jones, deixa eu te fazer umas perguntas...
    Vc já viu a TGV da L200 Aberta?? Já viu o fundo da turbina como é que ela funcioina??
    Aquela válvula que tem nela não é Wastegate, mas sim uma válvula que controla o variador da turbina!!
    A haste dessa válvula controla a abertura e fechamento das palhetas do turbo, e tudo isso é controlado de maneira eletrônica pelo pressão negativa do vácuo, porém essa variação é realizada conforme a leitura dos sensores do motor, os quais a Pajero NÃO TEM...
    Se colocar a TGV na Pajero vai funcionar? Vai lógico, mas vai funcionar como uma turbina comum, e não como TGV efetivamente!! Ela vai abrir em X rotação e vai ter uma Y rotação que vai parar de funcionar!!
    Ela não terá uma faixa ampla de torque e de ação como é a TGV em pleno e correto funcionamento e gerenciamento.
    ela simplesmente terá uma faixa X pra funcionar e só...quando vc tiver abaixo ou acima dessa faixa, vc simplesmente estará SEM TURBO...diferente de quando a TGV funciona pois ela varia as palhetas e te entrega torque desde rotações mais baixas até as mais altas!!
    Na minha L200 Por exemplo, desde 1250rpm ela já dá uma forcinha pro motor e aos 1600rpm ela já entrega bastante força e vai bem até os 3500rpm!!

Se vc não tiver o gerenciamento eletronico da TGV ela simplesmente vai abrir só em 3000rpm e te levar com força até 3800rpm... abaixo de 3000rpm vc está sem turbina!!
    Como eu sei disso??
    Simples...é exatamente isso que acontece quando eu desligo o cano do vácuo da valvula da variação da turbina (parecida com WG), e é exatamente assim que o carro se comporta...o turbo só entra em 3000rpm!!

Então esse cara não sabe o que tá falando!!
    Vc pode até usar a TGV, mas igual eu disse ela não se comportará como TGV...vc vai regular ela pra entrar antes mas depois o carro morre!! E aí? Se for assim é melhor ficar com sua turbina original e regular a Wastegate dela pra um melhor aproveitamento!!

Não sei se fui claro, ou se fui muito repetitivo, mas é isso aí...desculpe o texto enorme!!

Grande abraço!

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Jones, deixa eu te fazer umas perguntas...
    Vc já viu a TGV da L200 Aberta?? Já viu o fundo da turbina como é que ela funcioina??
    Aquela válvula que tem nela não é Wastegate, mas sim uma válvula que controla o variador da turbina!!
    A haste dessa válvula controla a abertura e fechamento das palhetas do turbo, e tudo isso é controlado de maneira eletrônica pelo pressão negativa do vácuo, porém essa variação é realizada conforme a leitura dos sensores do motor, os quais a Pajero NÃO TEM...
    Se colocar a TGV na Pajero vai funcionar? Vai lógico, mas vai funcionar como uma turbina comum, e não como TGV efetivamente!! Ela vai abrir em X rotação e vai ter uma Y rotação que vai parar de funcionar!!
    Ela não terá uma faixa ampla de torque e de ação como é a TGV em pleno e correto funcionamento e gerenciamento.
    ela simplesmente terá uma faixa X pra funcionar e só...quando vc tiver abaixo ou acima dessa faixa, vc simplesmente estará SEM TURBO...diferente de quando a TGV funciona pois ela varia as palhetas e te entrega torque desde rotações mais baixas até as mais altas!!
    Na minha L200 Por exemplo, desde 1250rpm ela já dá uma forcinha pro motor e aos 1600rpm ela já entrega bastante força e vai bem até os 3500rpm!!

Se vc não tiver o gerenciamento eletronico da TGV ela simplesmente vai abrir só em 3000rpm e te levar com força até 3800rpm... abaixo de 3000rpm vc está sem turbina!!
    Como eu sei disso??
    Simples...é exatamente isso que acontece quando eu desligo o cano do vácuo da valvula da variação da turbina (parecida com WG), e é exatamente assim que o carro se comporta...o turbo só entra em 3000rpm!!

Então esse cara não sabe o que tá falando!!
    Vc pode até usar a TGV, mas igual eu disse ela não se comportará como TGV...vc vai regular ela pra entrar antes mas depois o carro morre!! E aí? Se for assim é melhor ficar com sua turbina original e regular a Wastegate dela pra um melhor aproveitamento!!

Não sei se fui claro, ou se fui muito repetitivo, mas é isso aí...desculpe o texto enorme!!

Grande abraço!

OI Junior, beleza?

Então cara, conheço o sistema sim, e tem dele mecânico, como no caso das Rangers, usado nas lands com o maxion st4

A válvula de controle da geometria que eu me referi como wastegate, não funciona com pressão do próprio turbo? gerido eletronicamente através de uma solenoide? ela não funciona "empurrando" ?

Para voce saber como se comportaria a sua sem ser gerida eletronicamente, voce não pode desligar a linha de pressão da valvula, pois assim sistema de paletas fica estático não mudando nada, voce deviria fazer um bi-pass na selenoide, ai sim a pressão agirá sobre a válvula, mudando assim a geometria da turbina de acordo com o giro, logicamente tendo que regular o tgv.

Mais enfim, o que ocorre é que o TGV tem a manutenção mais cara é mais complexo e não tenho certeza sobre a durabilidade, estou quase comprando um novo conjunto rotativo para a minha e deixando o tgv para outra ocasião, mais isto não antes de conversar com o tal gerente de Natal, estou procurando o seu cartão para tirar a duvida, lé eles tem um galpão cheio de mits, fora a loja e ua oficina do lado da loja, não me pareceu que ele não sabia o que estava fazendo, quando ´passei por lá, eles estavam montando 2 ou 3 motores.

No meu caso eu não gosto de nada eletrônico, viajo muito e para uns cantões onde eu realmente, não quero depender de um modulo ou sensor, uso na minha pajerinho um motor novo da mitsubishi com o mesmo bloco original da minha que é o 4d56(mesmo da sua), que veio com a BI eletrônica, e eu a vendi junto com todo o chicote e coloquei uma Bomba mecânica, é menos eficiente mais não me deixa na mão, nesta ocasião vendi a TGV tbm

Trabalho com carros e motos antigas e peguei esta pajerinho para casar com ela, estou restaurando ela aos poucos, logicamente a casa do ferreiro o espeto é de pau rsrsrs, e por isso quando eu fiz toda a parte mecânica, cai no mundo com ela, meus planos deste ano são a instalação do intercooler que já esta comprado, fazer o interior, pintura, que é o que esta faltando para ficar como nova.

abração

Eu é que peço desculpa pelo post longo, aguardo, e agradeço a atenção, atenciosamente Jones

Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Citação Postado originalmente por Joneswalker Ver Post
    OI Marcolin, a turbina era uma TGV?
    amigo nao e tgv..... modelo tf03512t se nao me engano!!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Jones, na TGV da L200 a válvula do variador é puxada e não empurrada como na WG, por isso te falo que não funcionará, ela ficará nula e sem função nesse caso pois a pressão do LDA tentará empurrar a válvula nesse caso!! Ela não vai variar nada, ficará como eu te disse, só vai abrir em 3000rpm!!
    A TGV da Ranger funcionará sim, claro pois ela usa os proprios gases pra fazer o controle de variação...é um sistema diferente!!
    Esse pode usar na sua Pajero sem dúvida, único revés é que essa turbina é absurdamente cara custando mais de 1800,00 uma usada e mais de R$4000,00 uma nova!!
    Muito acima da TGV da L200...porém essa TGV da Ranger é muito mais foda, muito mais eficiente e muito mais potente na minha opinião!!
    Vai do bolso do dono, se tiver condições manda ver que vai ficar muito fera!!
    4X4 Brasil

Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Jones, na TGV da L200 a válvula do variador é puxada e não empurrada como na WG, por isso te falo que não funcionará, ela ficará nula e sem função nesse caso pois a pressão do LDA tentará empurrar a válvula nesse caso!! Ela não vai variar nada, ficará como eu te disse, só vai abrir em 3000rpm!!
    A TGV da Ranger funcionará sim, claro pois ela usa os proprios gases pra fazer o controle de variação...é um sistema diferente!!
    Esse pode usar na sua Pajero sem dúvida, único revés é que essa turbina é absurdamente cara custando mais de 1800,00 uma usada e mais de R$4000,00 uma nova!!
    Muito acima da TGV da L200...porém essa TGV da Ranger é muito mais foda, muito mais eficiente e muito mais potente na minha opinião!!
    Vai do bolso do dono, se tiver condições manda ver que vai ficar muito fera!!

OI Junior, obrigado pelo esclarecimento, eu realmente achava que a válvula empurrava o acionador das paletas, mais enfim, acabei de comprar o conjunto rotativo novo, bem em conta, espero que este dure rsrsrs.

Não quero adaptações na Pajero, apesar da mecânica dela ser nova, é toda compatível com o veiculo, não tendo que alterar nada, ou quase nada, uso cambio do novo e t-case super select, e o motor tem bielas com pinos de 32mm originais de fabrica, como nas sports e hpe, e o volante é o mais pesado tbm da sport, o conjunto ficou excelente, e como o motor é o mesmo da HPE, eu uso ele com condições de uso bem mais tranquilas, e assim ganho anos de vida útil.

No Uruguai e Chile, foi onde tive a oportunidade de entrar em oficinas especializadas em MIT, o 4d56 tem fama de motor muito resistente durável e inquebrável, vi uma L200 com mais de 800mil/km na oficina fazendo revisão e com o motor nunca aberto, agora a qualidade do lubrificante é outro, e nem se vende aditivo para água, o liquido de arrefecimento já vem pronto em galões de 5L, a base de agua destilada e aditivos.

abração a todos e muito obrigado pelos esclarecimentos.

Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Santo Andre/SP
    Caro joneswalker,desculpe sei que este não é o lugar para lhe pedir,mas em outro topico já fechado relata que vc tem algumas pcs de l200,vc ainda as tem?
    como sou novato não tenho como lhe enviar Mp,mas vc pode me responder atravez de uma ,ok,abraços e desculpe.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Turbina l200 e pajero preços x importação
      Por fc_candido no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/05/2013, 12:55
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2013, 19:46
    3. Turbina da pajero sport (antiga) na pajero gls-b
      Por Leo Couto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/08/2011, 19:27
    4. Ranking das empresas