x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de eidinho
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    TR4 - Chave da ignição com mau contato




    Nobres colegas,

    Muitas vezes a chave da ignição, ao tentar dar partida, apresenta mau contato. O painel se apaga, o som apaga, e não dá partida.

    OBS: Já eliminei as seguintes possibilidaes:

    - Motor de partida: testado e aprovado;
    - Bateria nova, problema persiste.

    Lendo em fóruns de outros carros, vi tópicos sobre o "comutador da ignição", que é o contato que de fato leva corrente ao motor de partida, que pode estar com defeito.

    Na Miltfort esta custa R$ 165,00. Pergunta: faz-se necessário trocar as chaves? Alguém aqui já fez a troca deste componente?

    Obrigado,
    Eid Victor
    Pajero TR4 2007/2008 MT Gasolina
    "Visite Natal/RN, aqui tem muita areia pro seu offroadzinho!"

  • #2
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Amigo, quando tive minha 2005, esse problema estava começando. Quando entreguei na loja, meses depois o dono me falou que teve que mandar arrumar o miolo da chave. Acredito que não precise trocar pois o comutador é encaixado no miolo.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por eidinho Ver Post
    Nobres colegas,

    Muitas vezes a chave da ignição, ao tentar dar partida, apresenta mau contato. O painel se apaga, o som apaga, e não dá partida.

    OBS: Já eliminei as seguintes possibilidaes:

    - Motor de partida: testado e aprovado;
    - Bateria nova, problema persiste.

    Lendo em fóruns de outros carros, vi tópicos sobre o "comutador da ignição", que é o contato que de fato leva corrente ao motor de partida, que pode estar com defeito.

    Na Miltfort esta custa R$ 165,00. Pergunta: faz-se necessário trocar as chaves? Alguém aqui já fez a troca deste componente?

    Obrigado,
    O comutador é uma espécie de "interruptor" que vai conectado a parte traseira do sistema da ignição. Vc pode trocar o mesmo sem afetar em nada a chave do veículo.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3

    Talking TR4 - Problema no comutador da chave de partida

    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    O comutador é uma espécie de "interruptor" que vai conectado a parte traseira do sistema da ignição. Vc pode trocar o mesmo sem afetar em nada a chave do veículo.
    Abraços
    Prezados, boa tarde!

    Depois de sofrer um tempo com este problema (uns 2 anos...), levar o carro em 3 eletricistas e receber orçamentos de inacreditáveis 500,00... 800,00... e de até !!!5K!!! (troca de toda coluna de direção) isso mais a mão de obra!, acabei eu mesmo consertando o problema em 10 minutos e retirando apenas 4 parafusos philips. O problema ocorre porque o comutador é acionado por uma vareta de metal que parte do bojo da chave. E onde essa vareta entra, ocorre um desgaste do plástico... veja a peça aí com o respectivo buraco-fenda:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...jero-tr4io-_JM

    ou aqui

    http://www.miltfort.com.br/comutador...tr4-todas.html

    Essa peça fica do lado oposto ao do bojo da chave e é presa apenas por um único parafuso Philips. Sigam os passos:

    1º Retire os 3 parafusos philips abaixo do volante da TR4. Feito isso, remova as duas partes plásticas de cobertura da direção (superior e inferior);
    2º Remova o único parafuso philips que prende o "comutador". Ele está do lado esquerdo do volante, abaixo, na diagonal que parte seguindo o bojo da chave - se quiser facilitar, pode remover os dois cabos (chicotes) que ligam na peça, mas não há necessidade;
    3º Vc precisa "embuchar" o orifício do comutador com alguma peça de metal ou plástico duro, deixando no meio desse "embuchamento" um orifício para que a lâmina que parte da chave entre sem folga (vc verá a lâmina assim que retirar o comutador). Eu usei uma capa de fio 10mm (só o plástico, com comprimento de 0,6cm), grossa o suficiente de forma que tive que forçar um pouco (leve pressão) para recolocar o comutador no lugar;
    4º Aperte o parafuso e faça um teste girando a chave normalmente. O meu ficou tão bom que nem tenho que girar a chave até o fundo para o carro ligar. Basta dar um leve toque.

    Creio que o embuchamento também possa ser feito com resina epóx (durepox rápido), mas neste caso, vc precisa esperar o tempo de cura antes de usar, para que o mesmo não quebre (e nem cole na vareta, dificultando futuras manutenções) e te deixe na mão de novo.

    Antes disso, eu perdia uns 30 segundos apertando a chave até o final e forçando tanto que até ficava com medo de quebrar a chave. É uma coisa muito simples e vc pode usar o processo caso queira trocar o comutador, que custa algo em torno de 160,00 reais.


    Espero que tenha ajudado.

    Alex.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/03/2015
    Local
    Quissamã/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo Alex,
    Quero agradecer sua informação. Acabei de conserta a minha Ignição com suas informações.
    Fique 2 dias esperando uma boa vontade de um eletricista e nada.
    Hoje eu mesmo consertei.-cam00139.jpgUtilizei Essas ferramentas.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela orientação, Alex! Já sofria com esse problema há bastante tempo, mas agora vou adquirir o comutador!
    FELICIANO TR4 2004 AT - Senta a pua!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Senhores, obrigado pela dica, tambem sofria com esse problema e resolvi rapidamente conforme as instruçoes do Alex (skandeer).

    abraços
    Minko

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/03/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Alex.
    Comprei minha Pajero TR4 2006 a pouco mais de um mes. Ela estava apresentado este problema tbm, graças a sua ajuada consegui resolver o problema em poucos minutos, muito obrigado !!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    volta redonda/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera. Estou com o mesmo proberma mais tô com dificuldade de achar algo pra fazer o enbuchamento. Alguma sugestao?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    volta redonda/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Meu chegado que plástico e esse que vc usou? Vc embuchou os dois lados da fenda ou um lado so?

  • #11
    Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    53
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, ajudou mais um........ parabéns, e serve de motivação para todos dividirem experiencias, parabéns.
    Usei um pedaço bem pequeno de aluminio amassado, evitou a troca a peça que custo 160 Kilates.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado camarada resolveu meu problema!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. OSMAR CONTATO Miolo de igniçao.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/11/2010, 18:29
    2. SENSOR da Chave de Contato - Peça azul no Fio Preto
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/05/2009, 20:55
    3. Chave de ignição
      Por dudat no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/10/2008, 19:00
    4. Chave de ignição
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/11/2006, 16:48
    5. Trava de Volante | Chave de contato | Chave de seta
      Por thiagocpp no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/11/2003, 14:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade