x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Funciona perfeitamente




    Olá galera. Acabei de comprar meu primeiro 4x4 e veio de brinde este problema. Acabei de fazer o processo e vim agradecer e dizer o que coloquei. Peguei um pedaço de folha de alumínio e fui dobrando até encaixar no buraco do comutador, deixando como o amigo disse somente um buraco no meio para o encaixe. Realmente tive que forçar um pouco para entrar, mas deu tudo certo. Adorei o fórum.

  • #14
    Beleza galera. Agora estou com uma TR4 2005 e estava com problema no momento de dar a partida, em algumas vezes girava a chave e ela não pegava, li esse tutorial de "Skandeer" - Alex sobre o problema do comutador, fiz o que ele havia orientado e deu muito certo. O serviço foi rápido e facil. Existe os parafusos conforme informado e para me dar uma visão do que iria encontrar realmente, recorri ao mercado livre para ver como é fisicamente a peça e depois foi só meter a cara e correr para o abraço. Bem facil e tranquilo de fazer. Valeu Alex (Skandeer)

  • #15
    Para fazer o embuchamento recorri a uma mangueirinha plastica fina, cortei uns 6 mm e posicionei dentro da fenda onde encaixa o eixo e assim reposicionei o comutador no lugar e apertei o parafuso.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/02/2018
    Local
    Franca/SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Alex pela dica, acabei de fazer conforme explico deu certinho... eu embuchei com um pedaço de mangueira de chuveiro e fico perfeito.. estava sofrendo faz tempo com esse problema.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/06/2018
    Local
    Rio Claro/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Volante travou

    Poxa fiz todos os processos certinho a chave vira dá parida normal agora...
    Porem o carro liga é o volante está travado não vira.. Tem algum segredo pra destravar?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/01/2020
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimento: 1

    Cool Excelente!

    Obrigado, Alex! Estava com o mesmo problema e foi muito fácil resolver seguindo suas orientações. Como não entendo nada, dei uma olhada em alguns vídeo no youtube também pra entender o funcionamento da peça e seguir melhor o que vc explicou aqui. Embuchei a vareta e deu certo.. thanks!

    Citação Postado originalmente por Skandeer Ver Post
    Prezados, boa tarde!

    Depois de sofrer um tempo com este problema (uns 2 anos...), levar o carro em 3 eletricistas e receber orçamentos de inacreditáveis 500,00... 800,00... e de até !!!5K!!! (troca de toda coluna de direção) isso mais a mão de obra!, acabei eu mesmo consertando o problema em 10 minutos e retirando apenas 4 parafusos philips. O problema ocorre porque o comutador é acionado por uma vareta de metal que parte do bojo da chave. E onde essa vareta entra, ocorre um desgaste do plástico... veja a peça aí com o respectivo buraco-fenda:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...jero-tr4io-_JM

    ou aqui

    Pagina nao encontrada – Miltfort – Assistencia Tecnica Especializada na marca Mitsubishi

    Essa peça fica do lado oposto ao do bojo da chave e é presa apenas por um único parafuso Philips. Sigam os passos:

    1º Retire os 3 parafusos philips abaixo do volante da TR4. Feito isso, remova as duas partes plásticas de cobertura da direção (superior e inferior);
    2º Remova o único parafuso philips que prende o "comutador". Ele está do lado esquerdo do volante, abaixo, na diagonal que parte seguindo o bojo da chave - se quiser facilitar, pode remover os dois cabos (chicotes) que ligam na peça, mas não há necessidade;
    3º Vc precisa "embuchar" o orifício do comutador com alguma peça de metal ou plástico duro, deixando no meio desse "embuchamento" um orifício para que a lâmina que parte da chave entre sem folga (vc verá a lâmina assim que retirar o comutador). Eu usei uma capa de fio 10mm (só o plástico, com comprimento de 0,6cm), grossa o suficiente de forma que tive que forçar um pouco (leve pressão) para recolocar o comutador no lugar;
    4º Aperte o parafuso e faça um teste girando a chave normalmente. O meu ficou tão bom que nem tenho que girar a chave até o fundo para o carro ligar. Basta dar um leve toque.

    Creio que o embuchamento também possa ser feito com resina epóx (durepox rápido), mas neste caso, vc precisa esperar o tempo de cura antes de usar, para que o mesmo não quebre (e nem cole na vareta, dificultando futuras manutenções) e te deixe na mão de novo.

    Antes disso, eu perdia uns 30 segundos apertando a chave até o final e forçando tanto que até ficava com medo de quebrar a chave. É uma coisa muito simples e vc pode usar o processo caso queira trocar o comutador, que custa algo em torno de 160,00 reais.


    Espero que tenha ajudado.

    Alex.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/05/2021
    Local
    Sao Joao d Aliança/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tatoscsp Ver Post
    Poxa fiz todos os processos certinho a chave vira dá parida normal agora...
    Porem o carro liga é o volante está travado não vira.. Tem algum segredo pra destravar?
    Boa noite amigo, também fiz estes passos, com muita tristeza, o meu aconteceu a mesma coisa, o volante esta travado e a chave não sai da ignição, como conseguiu resolver o problema? me ajude por favor estou desesperado.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/08/2021
    Local
    Recife/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fiz exatamente como explicado pelo Skandeer, pondo uma mangueira fininha ( como um canudo), e tb ficou muito bom. Excelente partilha de conhecimento. Obg e valeu demais, pq só eu conseguia dar partida no carro ( tinha q encarcar a chave, ao girar),e agora ficou show. Qdo cansar é só comprar o comutador.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. OSMAR CONTATO Miolo de igniçao.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/11/2010, 18:29
    2. SENSOR da Chave de Contato - Peça azul no Fio Preto
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/05/2009, 20:55
    3. Chave de ignição
      Por dudat no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/10/2008, 19:00
    4. Chave de ignição
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/11/2006, 16:48
    5. Trava de Volante | Chave de contato | Chave de seta
      Por thiagocpp no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/11/2003, 14:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade