x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    IO - TR4 - molas da blindada na não blindada - alguém?




    All,

    Estou negociando uma Pajero IO e já pensando no que fazer nela.

    Por acaso alguém já usou as molas das blindadas nas comuns?

    Estou pensando nesta alternativa como opção para lift, pois as molas mais duras da blindada devem ceder menos deixando o carro mais alto (em tese ao menos)

    Aguardo....

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Cool

    Alô, maninho, tudo justo?

    Na minha humilde opinião, de quem já teve uma normal, não blindada 2005, acho que ela não ficará mais alta, mas a mola deve ser mais dura e pode ser que evite aquela batida na traseira que tanto me irritava. Mas acho que vale a tentativa e deve ficar melhor pra dar de pau nas trilhas e não dar tanto o fim de curso.

    TFA!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Alô, maninho, tudo justo?

    Na minha humilde opinião, de quem já teve uma normal, não blindada 2005, acho que ela não ficará mais alta, mas a mola deve ser mais dura e pode ser que evite aquela batida na traseira que tanto me irritava. Mas acho que vale a tentativa e deve ficar melhor pra dar de pau nas trilhas e não dar tanto o fim de curso.

    TFA!
    Tudo perfeito Mano

    Segundo o pessoal da fabrini as molas da tr4 blindada são:
    Diainteira - 1,0cm mais altas e devem erguer o carro no mínimo 1,5 cm
    Traseira - 2,0 cm mais altas e devem erguer o carro no minimo 2,0cm

    Esses relatos recorrente de fim de curso na traseira me preocupam, ainda mais porque devem piorar com o carro lotado. Além disso, pela experiência com a Milona tenho preferido soluções que não envolvam calços.

    Vamos ver se mais alguém tem algo a contribuir.

    TFA
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Mano, não sei se vc já tá com a TR4, mas a minha batia com eu e a cunhada junto ao passar quebra bolas meio embalado e alguma ondulação mais acentuada na beira da praia! Mas acho que com essa medida aí, ela deve ser somente mais alta, nem tanto mais dura. Tenta verificar a "dureza" dela, se isso é factível.

    Boa sorte aí!

    TFA!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #5
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Mano, não sei se vc já tá com a TR4, mas a minha batia com eu e a cunhada junto ao passar quebra bolas meio embalado e alguma ondulação mais acentuada na beira da praia! Mas acho que com essa medida aí, ela deve ser somente mais alta, nem tanto mais dura. Tenta verificar a "dureza" dela, se isso é factível.
    Boa sorte aí!
    TFA!
    Ainda não estou com a viatura, aliás, estou esperando o dono trazer pra ver se vai dar negócio, mas como a pajero tem cerca de 160 k km (SIC) imagino que precisarei mexer com molas e amortecedores, então resolvi me antecipar um pouco.

    As blindagens, pelo que li pesam na média 200kg e a que sai de fábrica blindada, segundo a mit, pesam 27% menos - assumindo que os valores estão corretos, pesaria 146 kg a mais, o que equivaleria a dois adultos magros o tempo todo na viatura. Logo as molas devem ser ligeiramente mais duras (tipo constant load)

    estou lendo o que tem no fórum, mas pouco tem me ajudado pois a solução tem sido calço + mola de outro carro + amortecedor de um terceiro.

    Vi que o Adams tem molas +2" e kits +3" mas com o mesmo K da mola original, o que deve bater elo ou baixar quando carregada (MHO)

    Vamos ver.....seja como for, estudar e colocar os duendes para se mexer é bom.

    TFA
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Usuário Avatar de leonardo andrade
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    será se o fato da molas para blindadas deixarem mais alta não afetará os amortecedores, ocasionando diminuição da vida útil?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    As molas helicoidais para a Pajero Sport blindadas tem o mesmo tamanho mas são mais espessas, passando de 14 para 15 mm. Acredito que para a IO/TR4 deve ser a mesma coisa, molas iguais mas mais espessas.

    Se precisar, encontrei um fabricante de molas industrias que fabrica a mola que quiser, bastando levar a original como modelo.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #8
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    As molas helicoidais para a Pajero Sport blindadas tem o mesmo tamanho mas são mais espessas, passando de 14 para 15 mm. Acredito que para a IO/TR4 deve ser a mesma coisa, molas iguais mas mais espessas.
    Se precisar, encontrei um fabricante de molas industrias que fabrica a mola que quiser, bastando levar a original como modelo.
    Digaum,

    Se o arame realmente for 1mm mais grosso (como eu imagino que seja) e as molas são um pouquinho mais compridas (segundo o site do fabricante) deve realmente erguer o carro.

    As perguntas são:

    Quanto sobe e se fica muito duro.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Digaum,

    Se o arame realmente for 1mm mais grosso (como eu imagino que seja) e as molas são um pouquinho mais compridas (segundo o site do fabricante) deve realmente erguer o carro.

    As perguntas são:

    Quanto sobe e se fica muito duro.

    []s
    Então Eddie, não sei se são maiores e mais espessas, vou saber quando compara-las. Mais duro acredito que fique pois a carga sobre elas não alterará e ela será mais resistente. Se forem maiores e mais duras, para mim ótimo, tenho mais carga que o normal no porta-malas por usar GNV.

    Abraços
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #10
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Então Eddie, não sei se são maiores e mais espessas, vou saber quando compara-las. Mais duro acredito que fique pois a carga sobre elas não alterará e ela será mais resistente. Se forem maiores e mais duras, para mim ótimo, tenho mais carga que o normal no porta-malas por usar GNV.

    Abraços
    Digaum,

    Molas para veículos GNV são mais duras (arame mais grosso) ou K diferente. Minha experiência usando molas para siena com GNV num siena sem GNV é que a traseira fica mais alta, arria menos e fica mais firme, sem ficar desconfortável. Porém os cilindros de gnv ficam, em geral, na traseira do veículo, dai só se acha molas traseiras para gnv.
    Nos blindados, o peso afeta o veículo como um todo.

    Estou amadurecendo a ideia, pois se der certo o negócio esta pode ser uma opção que usarei na troca de molas. Se não devo partir para algo tipo Sandro Adams ou Ironman

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4

    Post

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Digaum,

    Molas para veículos GNV são mais duras (arame mais grosso) ou K diferente. Minha experiência usando molas para siena com GNV num siena sem GNV é que a traseira fica mais alta, arria menos e fica mais firme, sem ficar desconfortável. Porém os cilindros de gnv ficam, em geral, na traseira do veículo, dai só se acha molas traseiras para gnv.
    Nos blindados, o peso afeta o veículo como um todo.

    Estou amadurecendo a ideia, pois se der certo o negócio esta pode ser uma opção que usarei na troca de molas. Se não devo partir para algo tipo Sandro Adams ou Ironman

    []s
    Eddie, vou trocar as minhas molas de 15 mm por outras mais espessas de 16 mm porque quero fazer um lift de 2". As Sport japas são bem baixas, usam molas com 14 mm de espessura originalmente. No mercado encontrei molas de no máximo 15,5 mm de espessura, vendidas para carros blindados. Sei que existem ainda as molas da versão nacional que não tenho informação se são maiores e/ou mais espessas. E ouvi dizer que as molas dianteiras da D20 dariam certo...

    Enfim, vou no simples que dá certo: molas novas com 16 mm feitas no molde da antiga que estava instalada, e amortecedores Off-shox FX-5 com 2" a mais de curso. Receitinha básica que li aqui mesmo no fórum e pelos meus cálculos custará 40% menos do que um kit Iron Man.

    Abraços.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Três Corações/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    O colega forista Mariofwt, no post 629 desse tópico <http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ro-tr4-53.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4)> usou e aprovou as molas da blindada, amortecedores originais na frente junto com rancho na traseira. É o que penso em fazer na minha assim que tiver que trocar os pneus.
    TR4 08/09.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tr4 blindada
      Por Brunocp94 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2012, 19:04
    2. tr4 blindada duvida ???????????
      Por fabiano ruiz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/05/2012, 16:30
    3. Embreagem Blindada
      Por rodrigocbt no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/10/2009, 21:33
    4. Cherokee Blindada 97
      Por nelson sganzerla no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/03/2008, 13:03
    5. LR 110 - Blindada
      Por Marcio no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2005, 14:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade