x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Snorkel para tr4

  • #1
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Snorkel para tr4




    Gostaria da ajuda de todos os amigos que possuem snorkel instalados em suas tr4. Para que postem fotos da instalaçao na parte interna do cofre do motor, visto que seria de estrema ajuda para os faça voce mesmo, como tambem para avaliar o serviço que mandamos fazer aos nossos mexanicos.
    Encontrei varios topicos com depoimentos sobre a instalação. Gostaria que esses felizes proprietarios, manifestassem suas conclusoes sobre a viabilidade ou nao desta instalaçao.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #2
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Olá Prieto e todos.
    Cá com meus botões. Snorkel não deve ser acompanhado de outras e diversas ações de isolamento para ser "efetivo"? Manual diz 0,6m para snorkel uns 0,8m.... alguém arrisca só impedir acesso de água pelo filtro? E eletrônicos/eletricos que estão sob banco, no capô, etc? Uma vez vi TR4R capô aberto e o cuidado é outro....

    Em tempo: No FaceBook, comunidade TR4 tem tutorial postado ha poucos dias....
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #3
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Perda de potencia

    Na parte do forum referente a Jeep Wills o tema snorkel foi amplamente discutido. Para jeep existe uma quantidade maior de oferta de snorkel para venda fora as varias receitas faça voce mesmo.
    A conclusão unanime de todo esse debate e que se a instalação do snorkel não for bem feita, o acréscimo de tubulação e curvas no sistema de admissão acarretara um estrangulamento na alimentação de ar do veículo, causando perda de potencia e rendimento.
    O correto e que o projeto fosse desenvolvido pela própria fabrica, para que nao houvesse esse problema. No meu jeep
    quando conseguir voltar a monta-lo, vou instalar o snorkel e uma segunda entrada de ar no cofre do motor com uma valvula solenoide. Quando for fazer alguma travessia na agua , fecho a valvula solenoide, so vou ter entrada de ar pelo snorkel e com o mesmo comando desligo a ventuinha eletrica.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #4
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Parte eletrica

    O isolamento da parte eletrica e a troca do carpete por um tipo de plastico ou borracha e bem trabalhoso , mas de simples soluçao.
    Os respiros dos diferenciais no caso da tr4, e unanime a opiniao que os originais dao conta do recado, sendo apenas necessária a manutenção preventiva. O respiro do cambio necessita elevaçao, a t-case ainda não encontrei nada a respeito (não sei se ela respira pelo cambio ou se tem um respiro próprio), as entradas das varetas de oleo do motor e do cambio sao altas e faceis de vedar.
    O que me preocupa pela posiçao do filtro de ar e a falta de espaço do cofre do motor e a instalaçao do snorkel.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #5
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    O isolamento da parte eletrica e a troca do carpete por um tipo de plastico ou borracha e bem trabalhoso , mas de simples soluçao.
    Os respiros dos diferenciais no caso da tr4, e unanime a opiniao que os originais dao conta do recado, sendo apenas necessária a manutenção preventiva. O respiro do cambio necessita elevaçao, a t-case ainda não encontrei nada a respeito (não sei se ela respira pelo cambio ou se tem um respiro próprio), as entradas das varetas de oleo do motor e do cambio sao altas e faceis de vedar.
    O que me preocupa pela posiçao do filtro de ar e a falta de espaço do cofre do motor e a instalaçao do snorkel.
    Não dá para encobrir os diferenciais com os respiros originais. Se encobrir de água os diferenciais, vai entrar água pra cacete. Não tem como evitar, pois quando a água encosta na carcaça do diferencial, a diferença de pressão faz com que seja sugada uma boa quantidade de ar para dentro do diferencial e ele estando submerso, o que entra, é água. A única maneira de evitar isso é comprar uma caixa de respiros e arrumar um lugar no capo pra instalar, levando todas as mangueiras (diferenciais, câmbio, t-case, tanque, etc) até lá. Se não quiser caixa, leve as mangueiras até um local do capô e ao prendê-las, dobre-as para baixo. Não leve o respiro para o snorkel, do contrário o snorkel irá sugar todo o óleo do seu diferencial, câmbio e t-case.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #6
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Surpreso

    Tenho a minha tr4 apenas 2 meses e nao tive tempo de entrar em baixo dela para conferir os detalhes. Porem varios proprietarios de tr4 que participam deste forum me afirmaram que os respiros dos diferenciais possuem uma borracha como se fosse uma pequena bexiga que compensam as variaçoes de pressões mas nao a comunicação entre o ambiente interno e externo.Vou verificar e depois postos aqui.
    Quanto a observação que se ligando as mangueiras dos respiros dos diferenciais e cambio ao filtro de ar o mesmo aspiraria o oleo, me pergunto o seguinte, como fica os veiculos que tem o respiro da tampa do comando de valvulas no filtro de ar (a exemplo do Opala )e para piorar o oleo a um nivel mais alto que um diferencial e muito mais fino
    que o mesmo.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #7
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #8
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Seguindo o raciocínio os 2 respiros secariam o carter.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #9
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Tenho a minha tr4 apenas 2 meses e nao tive tempo de entrar em baixo dela para conferir os detalhes. Porem varios proprietarios de tr4 que participam deste forum me afirmaram que os respiros dos diferenciais possuem uma borracha como se fosse uma pequena bexiga que compensam as variaçoes de pressões mas nao a comunicação entre o ambiente interno e externo.Vou verificar e depois postos aqui.
    Quanto a observação que se ligando as mangueiras dos respiros dos diferenciais e cambio ao filtro de ar o mesmo aspiraria o oleo, me pergunto o seguinte, como fica os veiculos que tem o respiro da tampa do comando de valvulas no filtro de ar (a exemplo do Opala )e para piorar o oleo a um nivel mais alto que um diferencial e muito mais fino
    que o mesmo.
    Prieto, a respeito dos respiros dos diferenciais:

    Eu tive TR4 também, preparadinha, com snorkel, lift 2", pneus maiores e tals. Usava no dia a dia e passeios. Não elevei nenhum respiro e a única vez que atravessei um rio, atolei e entrou água em tudo. E nem era tão fundo. A água não encobriu o capô da TR4, mas fez um estrago. Entrou água e lama no tanque de combustível, câmbio, t-case, os 2 diferenciais e um pouco dentro do veículo. Tive também diversos problemas com a água no interior, devido a carpetada toda.

    Eu já tinha lido comentário de um cara aqui do fórum falando isso, e achei muito engraçado, pois contraria a física o que ele diz. Nunca acreditei. E com certeza quem falou isso, nunca afundou o carro com água acima dos diferenciais. No tópico que você passou, com certeza se o usuário "marcus" fez um teste digno ele inundou os diferenciais com água.

    Eu sei que a TR4 é nacional, mas dê uma pesquisada em fóruns internacionais e verá a quantidade de gente que elevou respiro de diferencial de pajero full (imagine se o diferencial da TR4 (nacional) teria um super respiro inventado pela NASA que pode ser submerso e a pajero full não?). Esse fórum aqui tem muita coisa interessante, mas tem que saber filtrar o conteúdo, não acreditar em tudo, pois tem gente que escreve muita bobagem aqui tentando engrandecer o carro que têm ou tentando denegrir o dos outros.

    A respeito do respiro do motor do opala, ele não está vinculado ao projeto do motor? Pegar uma mangueira e elevar até um acessório (que nem foi fabricado pela fábrica, muito menos testado pela mesma - quando muito o snorkel é fabricado mas o respiro não é elevado ou se é, não vai originalmente até o snorkel exatamente por esse risco que expus) é uma adaptação. E essa recomendação que te passei é apenas mais uma expressa em diversos guias de preparação de 4x4. Entendo a sua dúvida, e pra incrementá-la, conheço um cara que elevou o respiro até o nível da cabeça do snorkel de um troller e nunca teve problemas. Só acho meio inútil pois, quando a água chega em determinada altura, a trabalheira de manutenção pós trilha é tamanha, que trocar óleo de direção hidráulica, 2 diferenciais, câmbio e t-case é mínima perto do que há pra fazer, e além do mais, embora a água não entre pelo respiro, uma vez que ela encubra a tampa do fluido de embreagem, freio e direção hidráulica, provavelmente ela contaminará também o óleo. O único lugar que provavelmente não entrará, é através da tampa de óleo e vareta de óleo (pode entrar também) e no reservatório de arrefecimento, devido a pressão mais alta nos mesmos. E em se tratando de veículo a gasolina, não vale a pena, pois ele vai apagar muito antes da água chegar a altura final do snorkel devido a água na bobina e velas.. E pensando bem, não acho tão trabalhoso trocar o óleo de 2 diferenciais, câmbio e t-case a ponto de correr o risco de ter o óleo sugado. Dá pra trocar tudo em 1 hora no máximo. Enfim, acho que é isso, qualquer coisa pergunta aí, depois respondo.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #10
    Usuário Avatar de David Spiegel
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    63
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.

    É incrível a quantidade de besteira que pode ser encontrada nos foruns 4x4.
    E umas delas é a respeito ao Snorkel. Tenho uma TR4 2007 e minha paixão é cruzar rios e encarar dunas não gosto de lama pois dá um trabalho danado fazer a manutenção dos freios pois tudo engripa já desmontei n vezes o sistema de pinça.
    Antes de fazer estas modificações é bom consultar um meca especializado em off road honesto. É só seguir as orientações do manual que não vai ter surpresa. É comum eu perguntar aos colegas na trilha qual o angulo de ataque, angulo de saida e inclinação lateral e a resposta em 90% ou mais e sempre a mesma "não sei" e faz off road só por que tem um 4x4.
    Voltando ao Snorkel e respiro de diferenciais, Concordo com nosso colega acima que não basta só colocar o SNORKEL se não preparar a parte elétrica a começar pelos faróis. Quando ao respiro dos diferenciais nada mais é que para aliviar a pressão interna eles funciona positivo já pensou o que ocorreria com o escapamento, teria que por snorkel também. Agora se quer preparar para virar submarino TR4 não é indicado primeiro que depois de certa profundidade ele boia já a Troller é diferente pois no seu piso tem ralos justamente para entrar água e não boiar e todos seus componentes elétricos tem um tratamento especial isso ele tem snorkel agora se quiser por como enfeite ate que é bonitinho. Não sou mecânico só curioso.
    David TR4 Gjá



  • #11
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    Bonitinho sim mas nao ordinario

    Boa noite David.
    É, um dos fatores para a colocaçao do snorkel seria o estetico deixaria o carro com mais cara de jipe.
    Nao pretendo transformar a tr4 em um submarino, muito pelo contrario. Uso muito pouco como carro do dia dia, pois moro proximo ao trabalho (vou a pe)e no uso off road o meu objetivo é principalmente passeios (vou pra Cananeia dia 25 e em Janeiro Atacama)e trilhas leves.
    Gostaria de fazer esta adaptação 100% perfeita, nao para usa-la continuamente só em uma emergencia.
    Coloquei o video para demonstrar qual a minha intenção de uso. Mas vamos supor que de repente começa uma chuva forte aumentando um pouco o nivel desse rio, ou ate criando uma certa correnteza que mesmo com o nivel da agua dentro das limitaçoes do veiculo, cria uma onda ao se chocar com o mesmo. O meu objetivo seria para enfrentar essa
    emergencia e nao ficar ilhado.
    Não discordo da necessidade das outras modificações nem vou deixar de faze-las. O que estou tentando explicar e que só faria a instalação do snorkel se conseguir realiza-la sem ter perda nenhuma de rendimento do meu motor.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #12
    Usuário Avatar de David Spiegel
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    63
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Prieto.

    Só um detalhe nos vamos para Cananéia e será um prazer conhece-lo pessoalmente e trocar umas idéias.

    Eu também já pensei e muito em colocar o Snorkel mais só por uma questão de estética fica bonito e chama atenção.
    Certa vez foi para Castelhano numa época de muita chuva e existe uma técnica básica para atravessar aquele rio que é fazer uma meia lua para o lado esquerdo evitando assim a parte mais funda do rio mais como já não era a primeira vez cruzei em linha reta e como resultado alaguei os faróis queimando todas as lâmpadas KKK por isso eu dou a dica os faróis é o primeiro lugar a entrar água a TR4 original passa tranquilo pelos 60 cm de imersão já a Defender 90 é no máximo 50 cm. Com relação a perda de potência não tenho ideia vou da uma consultada com o meu meca mais será só depois das dunas que não vejo a hora de chegar o dia 25.
    David TR4 Gjá



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Snorkel para F75
      Por Ismar Leal Machado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/08/2016, 11:04
    2. Snorkel e demais proteções para agua para Sportage
      Por kobukan no fórum Kia Sportage
      Respostas: 70
      Última resposta: 08/02/2013, 19:21
    3. Snorkel De Pvc Para Cj5?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 57
      Última resposta: 08/04/2012, 21:12
    4. Snorkel para LR
      Por wagnerlopes no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 20/01/2008, 09:51
    5. Snorkel para F-75
      Por dalmo cruz torres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/09/2007, 09:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade