x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 101
  • #25
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0



    Tb não entendi que parada é essa de "ligar o HPE"

    Será que as HPE vinham com booster de fábica? acho improvavel!

    Weissfhuder:
    explica ai que negocio é esse de "ligar"

  • #26
    esse lance da hpe é um botão no painel , power by touch , como funciona não sei , mas que sobe a potencia sobe e é perceptivel ao dirigir , meu vizinho tinha uma gls hpe roubaram , com a $$ fez um up-grade e trocou numa sport , a sport da um banho em conforto , mas a posição de guiar é estranha pacas o volante é muito perto do banco , mas vc nem percebe que é diesel (só na hora de pagar o seguro ) , é automatica , roda suave , silenciosa , bonitona e anda pacas , o interior é identico a pajero sport assim como parabrisa,motor, frente, portas dianteiras e outros detalhes , pra quem quer caminhonte e conforto é a mais indicada , no barro num tenho ideia , acho que ele nunca ligou o 4x4 , como a maioria dos proprietarios nem deve saber que tem
    []'s

  • #27
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Então deve ser mesmo um booster(aumenta momentaneamente a pressão do turbo) comum em carros preparados, nunca tinha visto algo assim em carros de linha. Ja que os numeros são identicos aos da HPE, A Savana deve ter isso tb.

  • #28
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0

    L-200 "power by touch"

    Alguem sabe como funciona esse power by touch da L-200? è mesmo um Booster?

    surgiu essa dúvia, ja procurei em sites e em revistas, mas não encontrei nada sobre isso.

  • #29
    HPE Significa: HIGH PERFORMANCE EQUIPAMENT

    Produzido pela HIGH PERFORMANCE EQUIPAMENT LTDA que é da própria Mitsubishi.

    O motor diesel 4D56 padrão da Mitsubishi é otimizado (envenenado) pelo sistema Intercooler HPE que proporciona desempenho superior, com potência extra para a L200 4X4 GLS.

    É um sistema de gerenciamento e controle de injeção de combustível e pressão de turbina controlada que usa otimizador de combustível eletronicamente controlado para motor diesel turbo 4D56.

    O KIT HPE é composto de:

    -Intercooler Ar/Ar
    -UCI (Unidade de Controle de Injeção)
    -Sensores de controle da injeção
    -Tomada de ar
    -Comando para mo de operação POWER

    Especificações Técnicas

    Potência Máxima em cv (kw) @ 4000 rpm
    Modo Power desativado...................................... 95 (70)
    Modo Power Ativado........................................... 118 (87)

    Torque Máximo em N.m (kgf.m) @ 2000 rpm
    Modo Power Desativado...................................... 230 (23,5)
    Modo Power Ativado .......................................... 300 (30,6)

    Pressão Máxima do Turbo em bar
    Modo Power Desativado ..................................... 0,65 a 0,75
    Modo Power Ativado .......................................... 1,0 a 1,1

    Amigos, no painel da L200 HPE existe um botão (POWER) que ativa o Kit de veneno original da Mitsubishi o tal de HPE ( HIGH PERFORMACE EQUIPAMENT), com este botão acionado o turbo entra antes do normal, e sua pressão também é alterada, e o diesel é ejetado em maior quantidade com isso a L200 tem sua performance muito mais rápida que os modelos GLS sem o tal HPE, literalmente vala cada centavo, a pick-up fica bem rápida e forte!

    Obs: Pelo retrovisor da para var o caracol de fumaça preta que sai do cano quando se pisa fundo, literalmente vc deixa na fumaça as pessoas, hehe.

    Quando vir na porta de uma L200 o logotipo HPE no friso da porta pode ter certeza que o motor original da L200 tem veneno original Mitisubishi tb!

    Um grande abraço e espero ter respondido as duvidas em relação ao HPE

  • #30
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Ou seja HPE é a versão topo, que no caso da L-200 vinha equipada com um booster, ja que a pajero sport tem tb essa versão, mas não tem nada disso.
    Então a Savana deve ter tb, nesse caso com certeza não é só Marqueting

    A HPE não é da Mitsubishi, é dos diretores da MMC, grupo nacional que fabrica sob licença alguns carros da Mitsubishi.

  • #31
    Essa paradinha de HPE, tá parecendo uma picaretagem: Como a Mitsubishi não tem um motor no nível da concorrência (digo potência e torque), eles acabaram arranjando um paliativo. Com isso podem dizer que tem um motor potente como e ao mesmo tempo dizer que esta dentro das normas de controle de poluição.
    O pessoal da Rallye Design também esta instalando esse tal de booster nos Fiat Ducato.
    Será que essa moda pega em?

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #32
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    É mesmo, booster em carro de linha é muito estranho mesmo.
    e Walter disse que saia fumaça preta, isso é uma prova de superalimentação forçada, que traz tanta potencia quanto poluição.
    Concordo, é um paliativo.

  • #33
    Bom como se trata de um acessório, acho errado entitular de 'picaretagem", compra quem quer.

    Diesel queima fazendo fumaça preta infelizmente.o comentário que fiz sobre a fumaça preta é apenas com o power ligado e nas acelerações fortes de resto o motor quase não faz fumaça e passa dos 10 Km por litro em cidade com arcondicionado ligado com um litrinho de diesel,e tratando-se de um motor superalimentado por turbina, acho que em termos de concorrência leis ambientais esta mais do que dentro de qualquer norma, e motor a diesel com litragem menor que 3000 sem turbo deve ser uma jabironga terrível !

    Só tenho visto e ouvido boas coisas da L200,um conjunto mecânico que vem sendo melhorado a cada ano e feito pela propria Mitsubishi e que não quebra, o que não acontece com as concorrentes, motores MWM que equipam todas as concorrêntes e que tem um problema crônico no eixo de comando, quem roda em oficinas sabe.

    Com relação a concorrencia acho que cada macaco no seu galho, fazer pouco caso de determinados itens o que importa é o conjunto as concorrentes tb pecam em alguns aspectos, por exemplo as Ranger tem uma suspenção a nível de concorrência fraca sempre desalinhadas e comendo pneus, isso sim pode ser chamado de picaretagem um conjunto de suspenção que só anda bem sem quebrar no asfalto em um utilitário , já pensou se esta moda pega na Japinhas ??

    De qualquer maneira estou com esta L200 a pouquissimo tempo, e só tenho elogios a fazer da L200.

    Uma coisa que a muito tempo não via no conjunto mecanico e olha que já pasei dos 40 e ver que todos as partes mecanicas ou eletricas são da marca do carro, e triste ver que o carro é apenas montado e não produzido !

    estou satisfeito!

    abraço.

  • #34
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Essa historia do comando é verdade, eu ja vi um mecânico quebrando o eixo de comando de um MWM sprinter 4.2 só pq apertou mais um lado do que o outro. É muito delicado
    das médias só a frontier e s-10 usam o MWM, a Ranger usa o Internacional(ex-Maxion)

    O Motor da L-200 não tem evoluido muito não, é exatamente o mesmo de quando começou a ser vendida no brasil em 93(87cv)
    Não acho que seja picaretagem, mas que paliativo, é
    Ele esta sim, muito aquém da concorrencia

    L-200 87 cv, 20,5kgfm
    Ranger 135 cv, 38,2 mkgf
    Frontier e S-10 132 cv, 34.0mkgf

    isso sem contar o fato, ja citado, que a suspenção da l-200 é muitissimo dura, e o interior é ridiculo, feio e desconfortavel, o mesmo desde 93, so mudou o volante.
    e ela é so montada mesmo, o motor vem do Japão e nem é fabricada pela Mitsubishi, e sim Pela Souza Ramos.
    O fato de as montadoras não fabricarem seus próprios motores a diesel de maior porte(adequaddo a picapes) Se dá pelo fato de que as camionetes foram desenvolvidas priorizando principamente o mercado americano, onde praticamente inexitem camionetes a diesel, por isso os progetos originais com seus grandes motores são a gasolina, então eles deixam o caro desenolvimento pra quem ja esta no ramo, pra não gastarem ainda mais dinheiro.

  • #35
    Cara Amigo Weissfhuder!?!?!?
    Desculpe, realmente não fui muito feliz com termo picaretagem, quando percebi já estava lá.
    A L200 seria a pick-up ideal e eu teria uma se pudesse, morro de saúdes do câmbio automático que tinha na minha ex Cherokee Sport e automático + diesel deve ser fantástico e também acredito que a L200 deve ter a melhor suspenção. Mas é que esse acessório, o HPE me leva a pensar que esse motor já estaria no limite de sua tecnologia. Não estava questionando a qualidade desse motor e só refletindo sobre.
    Com relação a durabilidade da suspensão dianteira da Ranger até que é bem melhor do que eu pensava quando comprei. A moleza da suspensão dianteira chagava a me irritar, acabei instalado um par de Rancho 9000. Isso resolveu o problema de vez e de quebra me divirto mudando a calibragem colocando ele bem macia em estradas boas e endurecendo e outras. Desalinhar com facilidade em estradas de terra? Garanto que não. Antes dos BF33, os antigos BF31 rodaram dos 5000Km até 70000Km sem desgaste irregular e não senti ainda a necessidade de alinhamento. Recentemente tive que trocar os terminais da direção, mas sei que as da L200 também não duram tanto, só que no caso da Ranger eles podem ser encontradas por R$60,00 cada. A Ranger tem me surpreendido, tanto que a próxima poder ser uma 2.8.

    Abraços

    Walter
    Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

  • #36
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    O problema do motor da L-200 não é que chegou a ao limite, é questão de economia, ja que na L-200 sport esse mesmo motor, com um acerto diferente que alcança 141cv

    cambio automático? só na L-200 sport, que é outro carro, não tem nada em comum com a L-200 quadradona, tudo o que eu falei so se aplica a quadrada.
    ja a Sport, sim, isso é que um carro, é de lavada a melhor picape nacional, e custa o mesmo que as outras.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade