x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 69 de 69
  • #61
    Usuário
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    7
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    UsuárioEntrada17/04/2016LocalRio Grande/RSPosts1

    Boa tarde,

    Gostei muito da resposta do Sr. Glaicon bastante técnica, concisa e objetiva diferentemente de muitas outras encontradas na rede fundamentadas em hipóteses e boatos. Sendo portador de um Honda Civic 2008 preciso retirar uma duvida quanto a troca de óleo da caixa automática do mesmo. Conforme o manual deste, esta deve ser efetuada a partir dos 80.000Km ou após quatro anos de uso. No meu caso, o carro tem apenas 52.000Km e 7.4 anos de uso desde sua saída da concessionária, no entanto, as condições do respectivo óleo estão em acordo com as características citadas pelo Glaicon, boa viscosidade, coloração vermelha e nível na marca certa.

    Ou seja, o óleo envelhece "Perde suas propriedades" com o passar do tempo, em que grau seria isto. Tal poderia danificar o câmbio, ou este tempo mencionado no manual não passa de mais uma estratégia da concessionária para aumentar os lucros. Assim sendo, qual a melhor iniciativa que devo tomar?

    Muito obrigado,



  • #62
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Fabio Nogari Ver Post
    UsuárioEntrada17/04/2016LocalRio Grande/RSPosts1

    Boa tarde,

    Gostei muito da resposta do Sr. Glaicon bastante técnica, concisa e objetiva diferentemente de muitas outras encontradas na rede fundamentadas em hipóteses e boatos. Sendo portador de um Honda Civic 2008 preciso retirar uma duvida quanto a troca de óleo da caixa automática do mesmo. Conforme o manual deste, esta deve ser efetuada a partir dos 80.000Km ou após quatro anos de uso. No meu caso, o carro tem apenas 52.000Km e 7.4 anos de uso desde sua saída da concessionária, no entanto, as condições do respectivo óleo estão em acordo com as características citadas pelo Glaicon, boa viscosidade, coloração vermelha e nível na marca certa.

    Ou seja, o óleo envelhece "Perde suas propriedades" com o passar do tempo, em que grau seria isto. Tal poderia danificar o câmbio, ou este tempo mencionado no manual não passa de mais uma estratégia da concessionária para aumentar os lucros. Assim sendo, qual a melhor iniciativa que devo tomar?

    Muito obrigado,


    Fábio, a intenção é ajudar a mostrar como CA não tem tanto mistério, e também desmistificar as críticas equivocadas que fazem sobre a mesma.
    Se bem utilizada, você pode rodar muito de modo confortável e sem se incomodar.
    Quanto ao seu caso, fazer a troca seria um bom capricho para o veículo, deixando a caixa renovada.
    Por certo que o óleo ainda está bom, mas que deve existir alguma diferença entre o óleo novo e o do seu carro, eis que passados oito anos, isso deve.
    Troque e não se incomode.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #64
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    No caso da ASX o manual recomenda trocar a cada 40.000 km rodados , comprei uma recentemente com 81.000 km e nuca havia sido feita a troca. Fiz agora e está tudo certo !!! Na leitura do sistema , acusou um desgaste de 60.000 , enquanto o ideal seria de 20.000

  • #65
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Optei por trocar na própria mito e paguei 43,00 por litro - câmbio cvt

  • #66
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Resolvendo a dúvida de muitos aqui:

    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    27/08/2019
    Local
    Maracanaú/CE
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Completando e conferindo nível óleo cambio Automático

    Saudações senhores,

    Comprei recentemente uma Pajero 97 GLS B à gasolina (primeiro carro)e estou com dúvidas com relação ao nível do óleo do câmbio automático. Consigo conferir o nível do óleo do motor e sei onde fazer a reposição no caso dele estar baixo. Mas não acho o local de reposição para o nível do óleo da transmissão automática. A minha preocupação aumentou mais quando fui fazer umas trilhas pelas dunas aqui em Fortaleza e apareceu no painel a luz indicativa A/T. Quando cheguei em casa, notei uma pequena poça de óleo no chão na parte central do carro. Verifiquei o óleo do motor e estava um pouco abaixo, completei até chegar no nível. Mas olhando algumas postagens no fórum eu verifiquei que pra conferir o nível do câmbio automático o carro deve estar ligado. Notei que o nível do óleo do automático estava baixo. Mas não consegui achar o local para a reposição do mesmo. Não queria levar no mecânico só pra ele me dizer onde fica.... Alguém poderia me ajudar?

  • #68
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Lorentz Franklin Ver Post
    Saudações senhores,

    Comprei recentemente uma Pajero 97 GLS B à gasolina (primeiro carro)e estou com dúvidas com relação ao nível do óleo do câmbio automático. Consigo conferir o nível do óleo do motor e sei onde fazer a reposição no caso dele estar baixo. Mas não acho o local de reposição para o nível do óleo da transmissão automática. A minha preocupação aumentou mais quando fui fazer umas trilhas pelas dunas aqui em Fortaleza e apareceu no painel a luz indicativa A/T. Quando cheguei em casa, notei uma pequena poça de óleo no chão na parte central do carro. Verifiquei o óleo do motor e estava um pouco abaixo, completei até chegar no nível. Mas olhando algumas postagens no fórum eu verifiquei que pra conferir o nível do câmbio automático o carro deve estar ligado. Notei que o nível do óleo do automático estava baixo. Mas não consegui achar o local para a reposição do mesmo. Não queria levar no mecânico só pra ele me dizer onde fica.... Alguém poderia me ajudar?
    A reposição se faz pelo próprio canote da vareta de verificação.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    27/08/2019
    Local
    Maracanaú/CE
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Foi o que imaginei quando fui repor o da minha moto. Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conhecendo o fluido para transmissão automática (ATF)
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/08/2017, 21:15
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 27/05/2014, 00:33
    3. Respostas: 44
      Última resposta: 19/11/2013, 11:52
    4. ATF dos Mitsubishi - Fluido da transmissão automática
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/06/2007, 01:41
    5. Fluido para transmissão automatica
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/08/2005, 16:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade