x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O caso dele não é nem de longe um disparo do motor por problemas na turbina. Ele desliga o carro na chave quando acelera, coisa que não aconteceria num motor disparado.


    Mesmo em carros com bomba eletrônica? Se desligar a chave o que mantem ela funcionando?
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #26
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    Mesmo em carros com bomba eletrônica? Se desligar a chave o que mantem ela funcionando?
    Independente se for eletrônico ou não, pois o que alimenta o "disparo" é a falha no retentor da turbina, que envia óleo lubrificante do motor direto para o coletor de ar. Desligando a chave, voce corta a alimentação de Diesel nos bicos, mas o Oleo lubrificante, que vai junto com o ar da turbina, faz o papel de combustivel no lugar do Diesel.
    E o pior que isso é um ciclo, pois quanto mais óleo lubrificante no pistao, mais o motor gira, consequentemente girando mais a turbina e mandando mais óleo. O motor sobe a giros altissimos, o que faz colar tudo.

    Pra desligar, somente engatando a quinta marcha, pisando fundo no freio e soltando bruscamente o pé da embreagem. Torcer pra embreagem estar boa. Se for automatico, tem que cortar ou desconectar a mangueira que sai do intercooler e liga no coletor. Abafar a entrada de ar tambem funciona em alguns casos, mas não pode ter nenhum buraco no duto inteiro.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Independente se for eletrônico ou não, pois o que alimenta o "disparo" é a falha no retentor da turbina, que envia óleo lubrificante do motor direto para o coletor de ar. Desligando a chave, voce corta a alimentação de Diesel nos bicos, mas o Oleo lubrificante, que vai junto com o ar da turbina, faz o papel de combustivel no lugar do Diesel.
    E o pior que isso é um ciclo, pois quanto mais óleo lubrificante no pistao, mais o motor gira, consequentemente girando mais a turbina e mandando mais óleo. O motor sobe a giros altissimos, o que faz colar tudo.

    Pra desligar, somente engatando a quinta marcha, pisando fundo no freio e soltando bruscamente o pé da embreagem. Torcer pra embreagem estar boa. Se for automatico, tem que cortar ou desconectar a mangueira que sai do intercooler e liga no coletor. Abafar a entrada de ar tambem funciona em alguns casos, mas não pode ter nenhum buraco no duto inteiro.



    Bela explicação! Sabia que era grave mas não tenso assim! srsrsr...Esse final da explicação eu não sabia.

    Acho que o pior seria chegar perto de uma viatura assim, o barulho deve ser insuportável.

    Até mais!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #28
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Meu caso tá meio tenso mesmo. Mas essa semana fiz uma coisa que ainda não tinha feito antes. Quando a caminhonete acelerou, eu estava em uma reta, daí pisei mais ainda pra acelerar mesmo. Quando fiz isso, ela desacelerou, voltando ao normal. Não sei se isso pode ajudar em algo, mas....

  • #29
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Vc já passou ela no scanner?

  • #30
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Ta parecendo defeito no dispositivo eletrônico do pedal do acelerador (um potenciômetro). Se acendeu a luz da injeção, tem que passar no scanner para ver se o código do erro corresponde ao pedal do acelerador.

    Citação Postado originalmente por daniloinfor Ver Post
    Boa tarde. Meu caso tá meio tenso mesmo. Mas essa semana fiz uma coisa que ainda não tinha feito antes. Quando a caminhonete acelerou, eu estava em uma reta, daí pisei mais ainda pra acelerar mesmo. Quando fiz isso, ela desacelerou, voltando ao normal. Não sei se isso pode ajudar em algo, mas....

  • #31
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Vc já passou ela no scanner?

    Já sim. Mas o problema é que quando passa o scanner, não identifica falha alguma, pois o problema não é permanente, ele vai e volta quando estou andando nela.

  • #32
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por daniloinfor Ver Post
    Já sim. Mas o problema é que quando passa o scanner, não identifica falha alguma, pois o problema não é permanente, ele vai e volta quando estou andando nela.
    Os alarmes, quando acontecem, ficam memorizados. Só apagam com algum comando.

  • #33
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Os alarmes, quando acontecem, ficam memorizados. Só apagam com algum comando.

    tive o mesmo defeito esses dias, código 11 sensor do pedal do acelerador, e 12 pressão do turbo,
    eu nao sei se foi pq eu estava com um sprint booster no meu pedal, mas retirei e parou.. mas hoje ao desligar ela deu uma acelerada ja sem a chave de uns 2 segundos. Estou preocupado.
    PAJERO SPORT BLACK BELT BF 285 LIFT 5"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    L200 acelerando sozinha

    Boa tarde, grupo.
    Tenho uma l200 savana ano 2009 e de uns tempos para cá ela começou a acelerar sozinha. As vezes andando e as vezes até mesmo parada. O que pode ser?
    Segue o link do vídeo

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 3
    a minha TR4 acelera sozinha se eu coloco em ponto morto com o carro em movimento. Tem um sensor de velocidade que fica maluco, acha que tem que acelerar mesmo em ponto morto

    aí eu ando sempre engrenado

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, ou eu acelero mais (em ponto morto) ou jogo uma marcha mais alta (em movimento). Assim vou levando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TJ 98 problema no cambio automático - continua acelerando com pé no freio
      Por rctorrezam no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2021, 14:04
    2. sportage acelerando
      Por a1000ton no fórum Kia Sportage
      Respostas: 32
      Última resposta: 12/02/2016, 08:35
    3. motor 1600 retificado, posso sair acelerando forte?
      Por JACKSOM no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2010, 11:13
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 27/01/2009, 00:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade