x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajero tr4 0km, Sport 2011 ou Dakar 2010.




    Boa tarde,

    Primeiro post no fórum, e estou querendo saber a opinião de vocês sobre estes 3 carros. Tinha uma pajero tr4 0km 2014, acabei de ser roubado com 1 mês de carro, e isto por si só já me deixou apreensivo com o carro. Estou comprando um novo carro, estou pensando em um carro para trilhas moderadas e viagens com possíveis estradas de terra e atoleiros, sei que a tr4 tem algum off road em seu sangue, mas acho ela um pouco baixa para o serviço e o motor pouco potente sendo só um 2.0. A sport eu sei que e mais robusta, mas já vi posts sobre o motor a diesel ser um pouco fraco, e no caso da dakar, não sei se ela tem vocação para off road, peco a ajuda de vocês nesta duvida.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Dakar fácil... além do motor mais potente e confiável, é um projeto mais novo e moderno, o carro em si é superior aos outros citados.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    mas os 4 anos de uso e os 100mil km rodados da dakar me preocupam um pouco...

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu não me preocuparia. 100 mil / 4 anos dá uma média de 25 mil km por ano... 2000km por mês.


    Não acho muita kilometragem, isso dá indícios de que pode ser um carro muito usado em estrada, o que de certa forma é bom.


    Melhor do que carro que tem 4 anos e pouca rodagem.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    100.000 km para este motor 3.2 da Dakar representa muito pouco, cfe. o chefe da oficina da CCS Mit local, até o presente só foram refeitos lá 2 motores, um com mais de 600.000 km e outro (ainda na garantia) que luzes testemunhas e instrumentos no painel acusaram problemas e o animal que estava ao volante seguiu em frente até fundir!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Complementando, o da nossa fulzzinha 2008 c 103.000 km é um relógio suíço, não fumaça, não baixa óleo (trocado a cada 5.000 km junto com o filtro) , não tem ruídos anormais nem pancadas, e anda bem pra caramba! Só não é dos mais econômicos, no tráfego horrível daqui com ar ligado em torno de 6,5 km/litro, e na estrada 8,5/9,00, isto tocando normal sem exageros e sem preocupação em economizar!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Eu tenho uma TR4 2012 e uma Sport 2010.
    Apesar da TR4 ser muito valente, não se compara ao espaço e conforto da Sport.
    Quanto a Dakar, infelizmente não me agradam as linhas dela apesar de que não há como se imaginar que tenha desempenho menor que da Sport.

    Sou suspeito pra opinar, mas considerando esses 3 veículos em bom estado, iria de Sport.
    Mais que confortável na cidade, valente na terra (não estou falando de nada pesado pois desconheço), espaço de sobra e aquele V6 soa como música! Se tivesse uma caixa de 5 marchas...

    Inté

  • #8
    O conforto da Sport, dentre as citadas, é insuperável. Na Dakar temos um projeto mais atualizado de motor e carroceria.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Dakar é uma evolução da SPORT, tanto que a DESIGNAÇÃO DAKAR só existe aqui, lá fora ela se chama SPORT , ou dependendo do pais recebem o mesmo nome, mudando só o ano e Sport com faróis redondos , só vi aqui. Ou seja , DAKAR é mais moderna, com mais luxo, o que era bom na SPORT acho que foi mantido e o que era RAZOÁVEL , melhoraram.

    DAKAR tem transmissão SUPER SELECT , motor diesel 3.2 com 180 Cv( acho), interior mais moderno e até 7 lugares , se pegar uma ZERO tem cambio Automático 5Marchas . Chassis é o mesmo da Sport , acho que até a Suspensão, estrutura e muitos itens mecânicos são os mesmos .
    Se for Dakar Gasolina , é o 3.5, 200Cv, mesmo motor da TRITON e SPORT , mas já não tem cambio 5 Marchas como na Diesel, acho que mantiveram o mesmo da Sport Gasolina de 4Marchas.


    Sport , a Transmissão é EASY SELEC, motor 2.5 de 150 Cv , parrudo e confiável , sem FRUFRUS , é um projeto da década de 90 sem quase nenhuma modificação . Carro do tipo CURTO GROSSO E DIRETO . Tenho uma GASOLINA e me identifico totalmente com o carro.

    Se tem a grana sobrando, vá de DAKAR DIESEL , se quer guardar um pouco, vá de SPORT e talvez a GASOLINA. Outra coisa , consumo entre Esses carros DIESEL e GASOLINA não é tão diferente e se não quer gastar muito combustível procure uma SPORT MECÂNICA . Nem sei se existe DAKAR MECÂNICA .... Se o Companheiro a cima faz 6.5 na cidade com um FULL DIESEL , eu dou PULOS de alegria com meus 5.5

    Mas tenha o conhecimento que esses carros tem LIMITAÇÕES na Trilha , são LONGOS , ESTREITOS e pesados. Da para diminuir essas limitações NO BRAÇO e Se der uma pesquisada em sites gringos , vai ver o pessoal fazendo HORRORES com elas. As duas tem ótima relação CUSTO/BENEFÍCIO se for comparar com carros da categoria
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/11/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Estou numa situação parecida. Havia decidido comprar um TR4 usado, pois precisava de um segundo carro para ir surfar que tivesse capacidade off road para enfrentar estradas de terra, lamaçais e areia. Durante a procura pela TR4 acabei cogitando a compra de uma Sport 2008 a gasolina com 72k rodados, mas após o test drive e visita ao mecânico, desisti daquela Sport, já que, apesar de esteticamente em bom estado, só haviam sido feitas 2 revisões, o oleo do cambio estava preto e teria muita coisa para mexer no curto prazo e podia estar pegando um problema. Apenas 2 semanas depois disso descobri que a familia vai aumentar e o TR4 não serve mais (meu outro carro é muito pequeno tb). A dúvida: pegando uma Dakar com mais de 100k rodados teria, em tese, muita manutenção para fazer? Achei uma Dakar 2009 (Diesel) com 110 mil km rodados por R$ 80K, que para mim já é um valor alto, seria meu teto e não gostaria de ter de gastar uma fortuna com motor, câmbio e suspensão nos proximos 3 ou 4 anos. Rodo menos de 10 mil Km por ano e pretendo pegar um carro para ficar uns 10 anos.

    Acompanho o fórum, sem postar, há bastante tempo e sou extremamente grato a todos que compartilham seus conhecimentos e experiências neste espaço. Abraços!

    PS: Desculpas ao colega por pegar carona no seu tópico.
    4X4 Brasil Razão: Esqueci uma informação importante.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Rubasso Ver Post
    Estou numa situação parecida. Havia decidido comprar um TR4 usado, pois precisava de um segundo carro para ir surfar que tivesse capacidade off road para enfrentar estradas de terra, lamaçais e areia. Durante a procura pela TR4 acabei cogitando a compra de uma Sport 2008 a gasolina com 72k rodados, mas após o test drive e visita ao mecânico, desisti daquela Sport, já que, apesar de esteticamente em bom estado, só haviam sido feitas 2 revisões, o oleo do cambio estava preto e teria muita coisa para mexer no curto prazo e podia estar pegando um problema. Apenas 2 semanas depois disso descobri que a familia vai aumentar e o TR4 não serve mais (meu outro carro é muito pequeno tb). A dúvida: pegando uma Dakar com mais de 100k rodados teria, em tese, muita manutenção para fazer? Achei uma Dakar 2009 (Diesel) com 110 mil km rodados por R$ 80K, que para mim já é um valor alto, seria meu teto e não gostaria de ter de gastar uma fortuna com motor, câmbio e suspensão nos proximos 3 ou 4 anos. Rodo menos de 10 mil Km por ano e pretendo pegar um carro para ficar uns 10 anos.

    Acompanho o fórum, sem postar, há bastante tempo e sou extremamente grato a todos que compartilham seus conhecimentos e experiências neste espaço. Abraços!

    PS: Desculpas ao colega por pegar carona no seu tópico.
    Se a Dakar fez a troca do óleo da caixa automática, pode comprar.
    É o ponto mais importante a ser observado, juntamente com a não colisão.

  • #12
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião a dakar sem dúvida é superior às demais. A tr4 eu teria como segundo carro e até acho ela bem valente,já a Sport vou opinar pelo que leio então não iria pelos relatos de superaquecimento. Tenho uma tríton e na minha famílias temos dakar e tr4 então digo meu próximo carro será uma dakar com certeza.
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar 2010 X Novo Kia Sportage 2011
      Por George W no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/12/2011, 22:52
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    4. Convite do lançamento da pajero dakar 2011
      Por maisoffroad no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2010, 15:36
    5. Pajero Dakar 2010
      Por Marcio Medina no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/11/2009, 17:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade