x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3

Unichip / Piggyback na TR4 - Resolve consumo?

Galera,

Nem preciso comentar sobre o consumo da TR4, que pra todos nós já é algo batido... Além do mais, quem quiser ler sobre irá achar milhões de fóruns...

Ouvi uns amigos conversando sobre aumentar performance de carros Hatchback e comentaram sou o Unichip/Piggyback.

Perguntei se poderia amenizar o consumo da TR4, pois a intensão não é velocidade, como sabemos...

Me falaram que resolveria sim pois poderiam remapear sem mexer em nada no carro, aumentar o torque e assim ficar mais econômico...

Alguém poderia nos dar maiores informações e/ou nos contar experiências sobre esse assunto PARA PAJERO TR4?
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Amigo, meu relato não é na TR4, mas quem sabe te ajude...
    Tenho uma Outdoor 2010/11 HPE e ela bebia pra kct quando comprei...
    Fazia na marra seus 7km/L andando razoavelmente...depois melhorou um pouco quando fui pegando o jeio do carro mas ainda achava alto o consumo em torno de 7,5km/L...
    Há um tempo atrás coloquei o Unichip nela e resolveu o problema de consumo e falta de potência...
    Sei que no meu caso é diferente um pouco por se tratar de um Turbo Diesel, mas a diferença foi increditável..
    Passou a fazer 9,5km/L pra mais e é só triscar no acelerador pra andar bem...pra manter uma alta velocidade tbm pisa bem menos no acelerador!! É fora de sério a mudança...
    No seu caso por ser um veículo Flex e não turbo, a diferença pode ser bem menor, ms te garanto que dá uma boa melhora, não é conversa fiada não!!

Grande abraço e boa sorte!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, meu relato não é na TR4, mas quem sabe te ajude...
    Tenho uma Outdoor 2010/11 HPE e ela bebia pra kct quando comprei...
    Fazia na marra seus 7km/L andando razoavelmente...depois melhorou um pouco quando fui pegando o jeio do carro mas ainda achava alto o consumo em torno de 7,5km/L...
    Há um tempo atrás coloquei o Unichip nela e resolveu o problema de consumo e falta de potência...
    Sei que no meu caso é diferente um pouco por se tratar de um Turbo Diesel, mas a diferença foi increditável..
    Passou a fazer 9,5km/L pra mais e é só triscar no acelerador pra andar bem...pra manter uma alta velocidade tbm pisa bem menos no acelerador!! É fora de sério a mudança...
    No seu caso por ser um veículo Flex e não turbo, a diferença pode ser bem menor, ms te garanto que dá uma boa melhora, não é conversa fiada não!!

Grande abraço e boa sorte!
    Júnior,

Obrigado pelos esclarecimentos...

Eu sempre soube que a TR4 bebia... quando comprei, fazia de 7 a 7,5 km/l na cidade... algo aconteceu nos últimos meses e está batendo entre 5 e 6 km/l agora... estou associando que essa mudança tenha sido após a revisão... provavelmente algum filtro ferrado... estou descartando um por um...

De qualquer forma, gostaria de tentar reduzir esses 7km após resolver esse problema...

Por isso gostaria de informações pra realmente verificar se vale a pena...

Na estrada a minha faz 10km/l a 100, 110 km em média...

Obrigado!!!
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    diesel muda da agua pro vinho do porto... fica mais economico e tal, gasolina ;e outro mundo, vai ficar masi beberrona.

sao CONCEPCOES diferentes...

carros a gasolina TENDEM (nao eh obrigatorio ok?) a virem amarrados qdo nascem, amaciam e ficam mais soltos, gerando mais rapidez em subir de giro (e entao a sensacao de maior potencia) e ficam mais economicos por que ficam mais soltinhos. com o tempo a tendencia é voltar a ter consumo alto, porem com perda minima em potencia, isso se da por diversos fatores:

a) desgaste natural
    b) velas, cabos, filtros,bla bla bla desgastados e sujos
    c) folgas maiores de um pistao pro outro
    d) nao menos importante: formacao de crostas em todo sistema de escape, desde o coletor até o final do escapamento.

Essas crostas fazem o ar passar mais lentamente e criam vortices dentro do escape que acabam por gerar uma defasagem no ponto do motor e na abertura e fechamento das valvulas (nao ficam mais tao precisas como antes).

Alem do consumo aumentar, o desempenho diminuir, há o incremento substancial de ruidos dentro e fora do motor, gerando aquela sensacao de carro gasto.

outros pontos que fazem o carro consumir muito mais é além do obvio modo de pilotar e paciencia do motorista (todos temos mais paciencia e zelo quando ocarro esta novinho heehehe), sao os pneus, um pneu com meia vida consome 10% no mínimo a mais que um pneu zero, também faz o carro freiar, virar, e se deslocar amis dificilmente (ai vc acelera mais pra compensa), sem contar que folgas nas buchas, suspensao etc, etc, etc tambem contribuem para mais um pouco de desgaste.

Em especial molas e amortecedor, fazem seu carro se mover mais e pender mais, ocasionando mais consumo tambem.

resumindo: carro nao apodrece depois de 2 anos ou 100 mil km... mas vai se deteriorando... alias, sendo bem justo com os caras NACIONAIS, vejo claramente algumas KM cruciais em todos eles:

40 mil, 60 mil, 85 mil , 100 mil , todas essas km o carro parece que liga um "botao do inferno" do nada aparecem barulhos, o carro bebe mais, pega mais dificil, fica mais chato de andar e por ai vai, é a chamada obsolescencia programada. Faz parte do mundo capitalista.

Nos mais novos e populares (qqr coisa abaixo de 85 mil reais...) diria que apos os 25 mil km tb ja se nota claramente a perda do amortecedor e enfraquecimento das molas, os barulhos ao passar em buracos que antes era um silencio parecem dar fim de curso em qqr coisa..

Usuário Avatar de Rotiaki
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    diesel muda da agua pro vinho do porto... fica mais economico e tal, gasolina ;e outro mundo, vai ficar masi beberrona.

sao CONCEPCOES diferentes...

carros a gasolina TENDEM (nao eh obrigatorio ok?) a virem amarrados qdo nascem, amaciam e ficam mais soltos, gerando mais rapidez em subir de giro (e entao a sensacao de maior potencia) e ficam mais economicos por que ficam mais soltinhos. com o tempo a tendencia é voltar a ter consumo alto, porem com perda minima em potencia, isso se da por diversos fatores:

a) desgaste natural
    b) velas, cabos, filtros,bla bla bla desgastados e sujos
    c) folgas maiores de um pistao pro outro
    d) nao menos importante: formacao de crostas em todo sistema de escape, desde o coletor até o final do escapamento.

Essas crostas fazem o ar passar mais lentamente e criam vortices dentro do escape que acabam por gerar uma defasagem no ponto do motor e na abertura e fechamento das valvulas (nao ficam mais tao precisas como antes).

Alem do consumo aumentar, o desempenho diminuir, há o incremento substancial de ruidos dentro e fora do motor, gerando aquela sensacao de carro gasto.

outros pontos que fazem o carro consumir muito mais é além do obvio modo de pilotar e paciencia do motorista (todos temos mais paciencia e zelo quando ocarro esta novinho heehehe), sao os pneus, um pneu com meia vida consome 10% no mínimo a mais que um pneu zero, também faz o carro freiar, virar, e se deslocar amis dificilmente (ai vc acelera mais pra compensa), sem contar que folgas nas buchas, suspensao etc, etc, etc tambem contribuem para mais um pouco de desgaste.

Em especial molas e amortecedor, fazem seu carro se mover mais e pender mais, ocasionando mais consumo tambem.

resumindo: carro nao apodrece depois de 2 anos ou 100 mil km... mas vai se deteriorando... alias, sendo bem justo com os caras NACIONAIS, vejo claramente algumas KM cruciais em todos eles:

40 mil, 60 mil, 85 mil , 100 mil , todas essas km o carro parece que liga um "botao do inferno" do nada aparecem barulhos, o carro bebe mais, pega mais dificil, fica mais chato de andar e por ai vai, é a chamada obsolescencia programada. Faz parte do mundo capitalista.

Nos mais novos e populares (qqr coisa abaixo de 85 mil reais...) diria que apos os 25 mil km tb ja se nota claramente a perda do amortecedor e enfraquecimento das molas, os barulhos ao passar em buracos que antes era um silencio parecem dar fim de curso em qqr coisa..
    Bom dia
    Vc acha que instalando o unichip numa Tr4 flex com o intuito de economia, pode não ter resultado?
    abração

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    certeza que nao.... pra mim vai aumentar... gasolina (ciclo otto) é completamente diferente de ciclo diesel... tirando a aparencia de motor, tudo é diferente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Aerocar: resolve?
      Por Klinger no fórum Niva
      Respostas: 113
      Última resposta: 29/12/2009, 22:10
    2. Vela resolve
      Por lucio biscaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/01/2008, 14:07
    3. Vendo UNICHIP(Comp. Piggyback) p/ aumento Torque e Potência
      Por freitasjr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3