x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    Transformando uma L200 Sport GLS em uma HPE




    Alguém aqui sabe ou tem conhecimento se é possível transformar uma L200 Sport GLS em uma HPE?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Marcello Ladeira,

    Uma vez, eu conversei aqui no Rio de Janeiro, com o pessoal que fazia a importação dos intercoolers pra Mitsubishi.

    Eles entendem bastante da coisa, e sabem tambem como cobrar.

    Perguntei exatamente isso: É possivel transformar uma GLS em HPE ? Quanto custa ?

    A resposta foi um sonoro SIM. O custo é que é proibitivo. Eles sugerem vender a GLS e comprar uma HPE. Se for do mesmo ano, a diferença de preço das duas, é menor do que o investimento necessário pra fazer a transformação.

    Basicamente,a explicação foi que a importação destes kits, em poucas unidades, custa muito mais caro que a importação que a MIT faz, de um montão de cada vez....

  • #3
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Pelo o que eu sei a unica diferença entre a gls e a hpe e o módulo de controle da injeção, fabricado pela hpe.
    Uma vendedora da mitsubishi me disse que esse modulo poderia ser acresentado em uma gls, cuja diferença de potencia é de 20CV, e ainda deixou escapar que não precisaria ser o original da mitsubishi(que na verdade não é, é da HPE)
    Creio eu que seria um remapeamento do chip ou acresentar um modulo como o UNICHIP que faz todas as leituras e ajustes de bomba injetora, pressão do turbo,etc. de acordo com a rotação do motor , posição do acelerador,etc.
    os motores são identicos o que muda é somente a programação da central que comanda esses parametros.
    Tente se informar com alguém que venda o UNICHIP, provavelmente ele poderá lhe ajudar.
    www.multiturbo.com.br

    Abraço
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

  • #4
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    ferramenteiro,

    Não esqueça que a vida útil do motor tambem diminui muito......

    a GLS dizem que 500.000 é molinho de chegar.... já as HPE, dizem que abrem o bico bem antes disso....

    [ ]s

  • #5
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Com certeza Jairo a durabilidade deve cair bastante, originalmente era um motor de 87cv.
    A minha é uma hpe e com 40.000Km tinha uma trinca no cabeçote, como não sou o primeiro dono não sei exatamente o porque que isso aconteceu, a mit diz que pode ser defeito de material na fabricação do cabeçote e que em várias já ocorreu esse problema.
    Eu acho que o motor está no limite da potência, vamos ver quando a mit vai adotar um outro motor.
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

  • #6
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Acabei de conversar com o pessoal da Multiturbo aqui no Rio de Janeiro Tel: 0xx21-2494-3309
    .

    O UNICHIP aumenta a cavalaria (palavra da Multiturbo) de 140 pra 165 cavalinhos...

    na Pajero FULL sobe de 165 pra 195 cv.

    o UNICHIP custa 4.000,00 com power plug, e 3.000,00 sem power plug. (é só um conector)...
    o MODULO HPE custa aprox. a diferença de preço na tabela entre a GLS e a HPE. O problema é encontrar o modulo no mercado fora das concessionarias.

    Segundo o Leonardo (da Multiturbo), a partir de 2003 (ele nao tem certeza disso), os motores MIT deixaram de ser modelo 4D56 (igual a minha ano 2000) e passaram a ser 4D57. Os 4D57 são os chamados motores eletrônicos. Isso muito antes das Rangers e das Hilux falarem no assunto. Estes motores tem originalmente o MODULO e podem receber apenas o UNICHIP.

    Pra nos, que temos motores 4D56 (mecanicos), a modificação é possivel, mas ao custo hoje de aprox. 12.000,oo pra conseguir chegar em 140cv. Não vale a pena.

    Espero ter ajudado a clarear....

    [ ]s
    Jairo

  • #7
    Jairo,
    Sem querer de desanimar, mas se fosse o motor de 87cv, ai sim poderia durar até 300.000Km desde que muito bem utilizado.

    Ferramenteiro,
    Certamente trincou devido aqueles super aquecimentos...
    Depois do um super aquecimento você precisa mandar verificar os bicos injetores. Os bicos foram feitos pra dura a vida inteira do motor, mas se passam por algum super aquecimento a vida deles diminui.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Bom 3.000,00 já é um bom começo neh?!?!?! Vou ver se entro em contato com eles lá para saber mais a respeito... será que a pressão da turbina na GLS é a mesma da HPE, ou será que é a central que comando isso tudo, assim como nos carros mais novos?

    []s

    Marcello

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Walter L. L. Casitta,

    Eu estou falando de 500.000 e não 300.000. Um amigo aqui no Rio tem uma L200 ano 1993. Ela está com pouco mais de 1/2 milhão de quilometros rodados. Até hoje, trocou a cada 50.000 as correias, oleo a cada 5.000. O unico problema se deu nos 500.ooo, pois ela demorava pra pegar de manhã. Trocou as velas de pre-aquecimento, e acabou o problema.

    O cara nerm se anima de trocar.... tá muito boa a velhinha dele.....

    Ele foi um dos incentivadores quando eu resolvi comprar a minha.

  • #10
    Marcello Ladeira, ao contrario do que se pensa não muda somente o modulo de controle de injeção, a hpe possui cabeçote diferente pois é mais taxada. Cuidado talvez a conversão não valha a pena a maioria das L200 sport modelo Hpe rodam com a temperatura mto alta, facilmente vc encontra elas em oficina consertando cabeçote ou trocando juntas. abraço.

  • #11
    Jairo,
    Pois é, assim como tenho notícias de Sprinter com motor Maxion com mais de 1 milhão de Kms rodados.
    Como sempre acontece com os motores dos outros nunca com o nosso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Oxi ... topico bom para trocar ideias e nada do Ewerton.

    Kd o menino ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade