Ola pessoal, esse e meu primeiro post e tambem minha primeira pjero, estou adorando o carro, muito robusto e confortavel, muito forte tambem!!!
eu tenho um certo conhecimento de mecanica mas nao de cambio automatico, então, tenho notado um barulhinho teoricamente vinda da trazeira, um chec chec chec quando o carro anda e depois some, aparentemente um rolamento roncando, tratei de engraxar todo o carro e o danado do barulho continuou, depois notei que ele aparece na faixa de giro entre 1500 e 2000 rpm, acima disso ou abaixo nao tem, entao me veio a ideia de forçar ele parado pois com o motor solto (com o cambio em N ou em P) nao aparecia, entao coloquei o cambio em D, pisei no freio e acelerei, o giro nao passou de 2000 rpm, mas o danado do barulho apareceu da mesmissima forma como sempre, o que me fez descartar rolamentos de roda, cardã, cruzetas etc e focar o problema na transmissão.
O cambio esta funcionando muito bem, trocas precisas e suaves, silencioso como deve ser (tirando o chec chec na rotacao especifica), o carro esta com 93mil km e provavelmente nao foi feita a revisao de 80mil (comprei o carro recentemente), estou cismado e ja estou vendo outro conversor de torque, mas devido aos custos altos, nao posso me dar ao luxo de comprar sem ser realmente ele o causador do problema!
a pergunta:
- Alguem ja passou por um problema desse?
- se eu fizer a revisao de 80mil e tiver que trocar o conversor, eu perco o oleo novo da caixa?
- Sera que existe risco de danificar a caixa se eu rodar um pouco mais nessas condições?
o barulho nao e alto, so eu que percebo, mas ele existe!!!
conto com a experiencia de todos para resolver esse problema, desde ja agradeço pela atenção!