x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de WaltinhoFinger
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Pneus L 200 Triton HPE.




    Pessoal, desculpem se o assunto já foi debatido em algum outro tópico , entretanto não achei a questão específica .. Lembro de ter visto mas não encontrei mais. Como vou precisar da informação lanço o questionamento para que alguém me de uma ajuda. Vou pegar uma Triton HPE e gostaria de saber qual a medida que me recomendariam para colocar um pneu que desse pouco mais de imponência. Não precisa ser muito pois não quero perder estabilidade ... Tinha lido que os BF Goodrish seriam os melhores e que muitos quando trocavam o pneu original colocavam ele na determinada medida .. Essa medida que não lembro... Pego muito asfalto e uns 20% de estrada de chão ... Obrigado desde já...
    L 200 Triton HPE
    Ex Frontier SE ATTACK
    Ex Ranger XLS

  • #2
    Usuário Avatar de WaltinhoFinger
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vi nos tópicos, um bom pneu seria o at BF goodrish 265/16/75... Ficaria um pouco mais alto, mais macio e não perderia estabilidade... Seria este mesmo?
    L 200 Triton HPE
    Ex Frontier SE ATTACK
    Ex Ranger XLS

  • #3
    Usuário Avatar de WaltinhoFinger
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, achei o tópico que eu queria. O pneu indicado era esse mesmo. Abs.
    L 200 Triton HPE
    Ex Frontier SE ATTACK
    Ex Ranger XLS

  • #4
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Essa medida é a original e o carro melhora bem mas o ruído também aumenta.tenho uma triton e está com o original ainda pois ta com 45000 e daqui a pouco irei trocar mas os bfs não serão minha primeira opção e sim os da yokohama pois são excelentes. Já tive em outros carros e a diferença e muita

  • #5
    Usuário Avatar de WaltinhoFinger
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Blz Andre. Obrigado pelo retorno. Coloquei o BF e ficou bom mesmo. Eu tinha o Geolandar na Frontier e era bom também . Achei o BF mais imponente ... Abraço !
    L 200 Triton HPE
    Ex Frontier SE ATTACK
    Ex Ranger XLS

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Com certeza ficam mais imponentes os BF, ainda mais com as letras brancas para fora! Não sei por que mas com os BF o carro fica mais bonito, pelo menos pra mim! Rsrsrs
    Sou um usuário satisfeito de BF também!
    parabéns pela escolha!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus L 200 Triton HPE.-image.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Tambem acho muito bonito a única ressalva é o ruido que é maior do que no yokohama. Ainda mais no meu caso que pelo menos 3 vezes ao ano faço viagens longa entre sc e mg . Com certeza os bf sao uma boa escolha

  • #8
    Usuário Avatar de Cassiano Jeep
    Entrada
    23/06/2012
    Local
    São JOsé dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo, o pneu é show. eu tenho BF MUD KM2 265 75 R 16. Eu tirei da L200 quadrada estes e passei para a Triton Savana. E os da Savana para a quadrada (os pirelis da savana são mais baixos, e muito, mas muito barulhentos.) e mais feios.
    JEEP Grand Cherokee V8 LX 5.9 1998, Lift 4"
    Mit L200 GLS 2.5 quadrada 2004
    Mit L200 Triton 3.2 Savana 2013

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Pessoal, é possível calibrar o odômetro quanto alteramos o diâmetro do pneu?

    O velocímetro é o de menos porque acaba ficando mais preciso com os 285 75 16, mas o odômetro alguém poderia testar com marcadores da estrada nesta medida de pneu e nos dizer o desvio?

    O original 265 70 16 tem um desvio de cerca de +2% mas eu testei com GPS de celular em centro urbano então não é muito preciso.

    Alterando para os 265 75 16 a diferença seria de -3,4% para o conjunto original, ou seja, reduzindo o erro de fabrica a diferença no odômetro seria de -1,4%, aceitável.

    Já com o 285 75 16 a diferença seria de -7,3%, deduzindo o erro do odômetro original que é positivo em 2% teríamos uma diferença de -5,3% em relação a marcação original o que pra mim seria incômodo. As revisões começariam a ficar com os números quebrados e não quero ter de ficar fazendo a conta na mão, além de outros detalhes menores.

    Acredito que todos que trocam a medida não se preocupam com isso mas se for possível calibrar o odômetro seria o melhor dos mundos. Agradeço se alguém puder fazer este teste. Até porque usei uma calculadora online inserindo as medidas métricas e não considerando a circunferência exata fornecida pelo fabricante para cada medida e modelo de pneu.
    Triton 3.2 AT

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    Campo grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    O hodômetro não é o maior dos problemas! Uma vez que o usuário do veiculo, triton com o pneu maior nao ganhe por km rodado! Certo?
    Rsrsrs
    Esta diferença não significa tanto para revisões e troca de óleo. Na estrada em velocidade constante o motor vai girar menos por km rodado também!
    O usuário pode seguir tranqüilamente o recomendado pela fabrica! Pois se vc usuário vai se preocupar com esse fator 5% vai arrancar os $&":;- do sac@ se verificar a diferença em horas de funcionamento do motor que roda 5000km de uma triton de grandes centros com uma do interior do estado que nao pega engarrafamento por exemplo!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vocoelho Ver Post
    O hodômetro não é o maior dos problemas! Uma vez que o usuário do veiculo, triton com o pneu maior nao ganhe por km rodado! Certo?
    Rsrsrs
    Esta diferença não significa tanto para revisões e troca de óleo. Na estrada em velocidade constante o motor vai girar menos por km rodado também!
    O usuário pode seguir tranqüilamente o recomendado pela fabrica! Pois se vc usuário vai se preocupar com esse fator 5% vai arrancar os $&":;- do sac@ se verificar a diferença em horas de funcionamento do motor que roda 5000km de uma triton de grandes centros com uma do interior do estado que nao pega engarrafamento por exemplo!
    Sim, existe de fato esta vantagem da rotação menor mas eu quis dizer que qualquer referência de distância fica comprometida, sujeita a calculo manual para saber exatamente, as revisões que deveriam ser a cada 10.000 passariam a ser, por exemplo, em 10.700, 21.400, 32.100, 42.800 e assim por diante. Fora o computador de bordo, a consulta na estrada para referências, etc.

    Acredito que exista um método de alterar eletronicamente esse coeficiente sem alterar a relação de marchas, então ficaríamos com a rotação menor proveniente dos pneus maiores e ao mesmo tempo com o odômetro calibrado.
    Triton 3.2 AT

  • #12
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Boa tarde ;

    BF AT 285 / 75 r16 com a L-200 em ação, ela foi feita pra isso !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus L 200 Triton HPE.-wp_20140720_012.jpg   Pneus L 200 Triton HPE.-wp_20140907_039.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus BF Goodrich A/T + L200 Triton (Dúvidas)
      Por Diogo Oliveira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/02/2014, 12:39
    2. Pneus p/ L200 Triton
      Por Rebelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/08/2013, 09:36
    3. Pneus 285/75/16 BF KM2 MUD - Hilux/Triton/Frontier/Ranger/F250
      Por dudarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/12/2011, 00:10
    4. Pneus TRITON
      Por Rafael Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/09/2011, 07:22
    5. Vendo 4 Pneus Pirelli - 265/70/16 - originais da Triton - 1.700km de uso
      Por Lesk no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/05/2010, 16:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade