x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile Pajero FULL Semi Nova Diesel ou Gasolina!?




    Boa Noite
    Galera sempre que pesquiso sobre 4x4 acho link desse fórum que muito bom!! a 2 anos comprei uma Explorer limited ano 2000 4x4 V8 beberrona 3km litro , agora quero comprar um carro mais novo e mais econômico 4x4 e com o conforto e acabamento da Explorer limited encontrei as Full estou pesquisando entre 2008 e 2010 , mas não quero carro fazendo 3km e me parece que a full 3.8 faz 4km/l acho pouco também mas pela media de valor a diferença entre 20mil gasolina e diesel daria uns 3 ou 4 anos essa diferença talvez estaria trocando de carro em 4 anos , não me importo do diesel ser mais barulhento e lento mas queria saber se vale apena pegar uma a gasolina e vai ser como diluir os 20mil na aquisição em 3 ou 4 anos de abastecimento quando provavelmente trocaria de carro e qual é o valor real de consumo na cidade e estrada da Gasolina e da Diesel se possível os proprietários puderem colocar as medias que conseguem, e manutenção é muito cara mesmo? a Explorer é caro peças e nem encontra fácil assim mas também não quebra...kkkkk

    Rodo 1500km mês na cidade fim de semana pego algumas trilhas leves tenho medo da explorer me deixar na mao em trilhas mais pesadas como também eh o único carro da família ,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrev8 Ver Post
    Boa Noite
    Galera sempre que pesquiso sobre 4x4 acho link desse fórum que muito bom!! a 2 anos comprei uma Explorer limited ano 2000 4x4 V8 beberrona 3km litro , agora quero comprar um carro mais novo e mais econômico 4x4 e com o conforto e acabamento da Explorer limited encontrei as Full estou pesquisando entre 2008 e 2010 , mas não quero carro fazendo 3km e me parece que a full 3.8 faz 4km/l acho pouco também mas pela media de valor a diferença entre 20mil gasolina e diesel daria uns 3 ou 4 anos essa diferença talvez estaria trocando de carro em 4 anos , não me importo do diesel ser mais barulhento e lento mas queria saber se vale apena pegar uma a gasolina e vai ser como diluir os 20mil na aquisição em 3 ou 4 anos de abastecimento quando provavelmente trocaria de carro e qual é o valor real de consumo na cidade e estrada da Gasolina e da Diesel se possível os proprietários puderem colocar as medias que conseguem, e manutenção é muito cara mesmo? a Explorer é caro peças e nem encontra fácil assim mas também não quebra...kkkkk

    Rodo 1500km mês na cidade fim de semana pego algumas trilhas leves tenho medo da explorer me deixar na mao em trilhas mais pesadas como também eh o único carro da família ,


    Uma FULL DIESEL, se for Automática , não deve ter muita diferença de consumo da Gasolina V6, mas também fiquei curioso.

  • #3
    Vai aqui meu relato.

    FULL 3D V6

    Cidade na pior medição 4,7 km/lt na média 5,2 - 5,7 km/lt
    Estrada na media vai de 6,5 - 7,5 km/lt

    Sendo que ando com os pneus 285/70 SCORPION MT que deixa ela mais pesada.

    Manutenção meu carro está com 160.000 km e só coisas simples e se vc se programar é só importar as peças que fica a preço de carro nacional. Sem muito segredos .

    Sobre trilhas fiz algumas coisas pesadas, e ela se saiu muito bem, apesar de não ser meu foco, e para expedições é fantástica, tirando o problema de autonomia devido ao tanque da 3D ter apenas 70 litros o que acho pouco as vezes.

    Quando comprei não andava mais que 1.000 km/mes, hoje tenho andando 4.000 km/mes as vezes até penso em partir para uma diesel, mas sei lá a diferença de consumo talvez não seja tão grande pela diferença de valor investido.

    Boa sorte na procura

    Abraços
    L200 SAVANA 2015 (yellow,yellow)
    Fusca 76/76

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Full 08 3.2 DIESEL faz em media de 5 a 6 na cidade e 10 na estrada, sem contar que o motor ira durar "para sempre" enquanto que o gasolina SDS

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    A minha Fullzinha 3.2 D faz 6,5 na cidade e 9,0 na estrada, tocando normal (sem exageros e sem preocupações em economizar), o motor tem fama de muito durável, quem tem as 3.8 fala em 4,5 na cidade 7,00 na estrada, sendo que apesar da diesel ser boa, a "tocada" dos mivec é outra coisa, fantástica! Comprando usada já compra com a desvalorização até então acumulada, sendo a liquidez a maior vantagem da diesel, porém, entendo que o que vai definir mesmo é o R$ disponível e a km a se rodar, ou seja, quem pensa em economia só compre a gasolina se rodar pouco (1.000/1500 km/mês), ou se rodar muito tiver din din farto!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Full 3.2 5D 08. Na cidade 9,0 e na estrada 10,5. Nao entendi essa diferenca da minha com as outras na cidade. Talvez porque eu more no interior, sem transito, ... sei la. Na estrada uso direto o piloto automatico na velocidade permitida.

  • #7
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Eu estou na minha segunda Full à gasolina (basicamente pela diferença de potência), mas compraria uma diesel sem pensar muito também.

    Acho que vale levar a que você achar em melhor estado e pela melhor relação custo X benefício.

    Qualquer uma é um tremendo carro, dá show em qualquer lugar (estrada ou trilha).

    Se for fazer trilha, evite as de aro 20 (a minha antiga preta era 18 e a nova é 20, não é mesma coisa na trilha).

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #8
    Usuário Avatar de romerosx
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    pajero full 3.2 2006

    ando praticamente em BR, fazia 8,5 km/l, de um mes pra aliviei o pé, rodo no maximo a 100km/h, antes 110_120. como aqui em recife o clima está mais ameno estou usando menos ar condicionado. ando em media 2000 km/mes. abasteço com diesel a R$ 2,59, gasolina aqui quase $3,00 a comum.





    Citação Postado originalmente por Andrev8 Ver Post
    Boa Noite
    Galera sempre que pesquiso sobre 4x4 acho link desse fórum que muito bom!! a 2 anos comprei uma Explorer limited ano 2000 4x4 V8 beberrona 3km litro , agora quero comprar um carro mais novo e mais econômico 4x4 e com o conforto e acabamento da Explorer limited encontrei as Full estou pesquisando entre 2008 e 2010 , mas não quero carro fazendo 3km e me parece que a full 3.8 faz 4km/l acho pouco também mas pela media de valor a diferença entre 20mil gasolina e diesel daria uns 3 ou 4 anos essa diferença talvez estaria trocando de carro em 4 anos , não me importo do diesel ser mais barulhento e lento mas queria saber se vale apena pegar uma a gasolina e vai ser como diluir os 20mil na aquisição em 3 ou 4 anos de abastecimento quando provavelmente trocaria de carro e qual é o valor real de consumo na cidade e estrada da Gasolina e da Diesel se possível os proprietários puderem colocar as medias que conseguem, e manutenção é muito cara mesmo? a Explorer é caro peças e nem encontra fácil assim mas também não quebra...kkkkk

    Rodo 1500km mês na cidade fim de semana pego algumas trilhas leves tenho medo da explorer me deixar na mao em trilhas mais pesadas como também eh o único carro da família ,
    Ex Pajero full 5p 2007
    Procurando outra pajero full

  • #9
    Usuário Avatar de romerosx
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    ah, hoje faco 9,5 a 10km/l.
    Ex Pajero full 5p 2007
    Procurando outra pajero full

  • #10
    Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    45
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos,

    Estou exatamente nesta avaliação full 3D gasolina ou diesel, e tbm com mesmo perfil citados por vc's, +- 2.000 KM\mês 1/2 cidade 1/2 estrada, já tenho uma L200 diesel 2004 quadrada, que não vou vender, eu uso a mesma no dia a dia, e viagem mais tranquilas e com possibilidades de trilhas leves e pequenos trabalhos(transportar cachorros, pequenos afazeres rurais), a full ficaria pra minha esposa usar no dia a dia, e para viagem mais longas(+ conforto) e viagem com tempo mais apertado(rodar um pouco + forte 140 Km\H em média) sempre tendo que percorrer trechos de terra, mas , não é trilha, apenas trechos com alguns pequenos enrosco, que 4X2 talvez sofre um pouco mais, e cause aporrinhações que prefiro não correr estes riscos, e se usar a L200 em viagem com tempo mais apertado fico na mão.

    As opções:
    1 Pajero Full 3D 3.8 Gasolina 2008, KM rodado +- 80 MIL, mais barato +- 7 mil reais que a diesel, com laudo cautelar, menos rodada.

    2 Pajero Full 3D 3.2 Diesel 2008, KM rodado +- 120 MIL, mais caro +- 7 mil reais que a gasolina, carro sem histórico, mas aparentemente bem cuidado.

    Na região que eu rodo em média R$ 3,00 gasolina, e R$ 2,60 diesel, isso por enquanto, depois da eleição, a gasolina vai subir? e o diesel vai na mesma proporção?

    Com análise das informações fornecidas média metade cidade e metade estrada, gasolina 5,75 Km\l, e diesel 7,75 Km\l.

    Valor do KM rodado R$ 0,52 com gasolina, 0,33 com diesel, com diferença de 0,19 por Km rodado.

    Se calcular a diferença de preço de uma vtr para outra(R$ 7 mil ), dividido pela diferença de preço do KM rodado R$ 0,19, são 36.842 KM pra rodar com gasolina para chegar no preço da vtr a diesel, que no meu caso que rodo +- 2 mil Km\mês, seria +- 18,5 mês, está é a parte lógica, e financeira.

    Oque eu não consegui fechar na avaliação, e gostaria da opinião dos mais entendido a respeito,se possível, pois não sou mecânico, e não trabalho com compra e venda de carros:

    - Diferença do custo de manutenção gasolina e diesel?

    - Diesel vai me supri para as viagens com tempo mais apertado(rodar um pouco + forte média de 140 Km\H)?

    - Probabilidade e risco de achar uma vtr diesel em boas condições mais rodada, e uma gasolina menos rodada?

    - Probabilidade e risco da vtr me dar dor de cabeça, no uso sitado acima?

    - Vale a pena correr o risco de comprar uma vtr a diesel mais rodada sem histórico de manutenção e procedência, ou uma gasolina menos rodada com laudo cautelar, que não garante muita coisa, mas é um diferencial a mais.

    - Seguro não sou muito adepto, então não influencia muito pra mim, mas pode influenciar na revenda.

    - Depreciação do valor de revenda no futuro, pois pretendo ficar com a vtr mais que 18,5 meses, então financeiramente a vantagem é da diesel pela diferença de valor de apenas 7 mil, mas a mesma conseguiria suprir as questões sitadas acima da à gasolina?


    Agradeço desde já os que poderem opinar, desculpa pela delonga.

    Abraço Gustavo

  • #11
    Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    45
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Se alguém tiver vendendo, ou souber de alguma vtr desta pra venda, tenho real interesse.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    60
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Tive uma full 3D 2006 V6, apesar de andar somente cerca de 1.000km por mês, não aguentei o consumo pelos seguintes motivos:
    - Quem consegue andar sem pisar com um motor daqueles?
    - Coloquei pneus um pouco maiores = aumento do consumo.
    - Com pista molhada, sempre usava 4x4 e aí o bicho pega, ainda mais com pneu maior.
    Fazia 5km/l na cidade no máximo e na estrada 7 até 8 se não passar de 110km/h em 4x2.
    Mas o que mais me enxia o saco era ter que ficar de olho no marcador de combustível, pois o tanque da 3D é muito pequeno em relação ao consumo.

    O que fiz:

    Como a full é um carro espetacular, lindo, confortavel, e dificilmente quebra, comprei o mesmo modelo 3D 2006, só que a diesel 3.2.
    Essa sim é a máquina, com motor de 195cv HPE, com um torque absurdo e relativamente econômico.
    Passei a fazer uma média geral de 8km/l e parei de me preocupar com essas coisas...
    Subaru Impreza XV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full - 3.5 Gasolina (Motor com barulho Diesel)
      Por crovida4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/01/2020, 10:15
    2. Pajero Full: gasolina ou diesel?
      Por wolfmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 41
      Última resposta: 09/01/2013, 21:39
    3. Pajero full: diesel ou gasolina?
      Por em.pereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 04/05/2012, 19:11
    4. Pajero sport gasolina, diesel ou a full
      Por elmo2011 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2011, 00:11
    5. Pajero Full , GASOLINA OU DIESEL ??? help me !!!
      Por usarnamer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 07/09/2008, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade