Pessoal, decidi ter um carro somente para fazer campeonatos de rali de regularidade e trilhas "medias"...
A intenção é que seja um carro de valor ate R$ 30.000 que prepararei um pouco para melhorar a performance off road. (protetores,lift de suspensao, pneus, quincho, etc)
A duvida é a seguinte e conto com a ajuda de quem já tem experiência com estes carros.
PAJERINHO FULL - Gasolina - Algum problema de motor, transmissão/cambio que possa causar alguma surpresa desagradável na manutenção? a Performance off road é boa? Ela aguenta bem um pneu tipo 33'? Manutenção muito cara?
Eu já tive uma TR4 e conheço razoavelmente o carro. So nao gosto da restrição em colocar pneus um pouco maiores para ter mais vao livre....Mas o que me causa mais duvida e a diferença de motor e tamanho para uma full.
Logico que uma Full seria tipo 98/99 e a TR4 seria entre 05-07....por isso também o receio em pegar ou não um carro com 10 anos a mais de uso.
Qualquer palpite é benvindo!!!
Pensei ate em uma TR4 R, mas o uso seria muito especifico e o uso urbano em dias de rodizio em São Paulo seria muito desconfortável por causa da ausência de AC, etc...
Maurício, estou na minha segunda Full e recentemente comprei uma TR4 exclusivamente para trilha a qual estou preparando na 4WD Brasil.
Obviamente se você for escolher entre uma Full e uma TR4 do mesmo ano, os carros serão bem diferentes e os valores bem diferentes também.
Peças para as Full antigas são mais complicadas de encontrar e bem mais caras.
Um farol original do uma Full nova custa uns R$5K na concessionária, enquanto os da TR4 custam uma fração disto, além é claro da manutenção mecânica (tem peças da Full que só importando ou sob encomenda na MIT).
Eu, pessoalmente, decidi comprar um carro de uns R$35 e estou investindo outros R$23 pra deixa - lá pronta pra briga.
Além disto, faço questão de ter o carro com seguro, o que é mais complicado em carros mais velhos.
Acho que só você tem a resposta pra esta pergunta, pois vai depender do uso que você dará pra ela e do quanto esta disposto a investir.
No meu caso é um carro SÓ pra isto, mas nem sempre é o caso.