x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Pajero sport - abs funciona, sem codigo de falha, mas luz está acesa




    Pessoal,
    Preciso muito da perspicácia e sabedoria de vocês. Esse enigma é dos difíceis eu acho.
    Comprei uma Sport Diesel 2005 e estou ajeitando alguns problemas. O ABS e a Tração piscavam, o que resolvi com a troca da famigerada solenóide,
    O SRS estava aceso e a buzina não funcionava. Troquei a Clock spring e o SRS apagou direitinho, mas a buzina continuou sem funcionar.
    Tomei uma decisão estúpida e levei num eletricista que não conhecia, para achar o mal contato que estava causando isso.
    Bem, não posso negar que ele achou o mal contato num conector e consertou a buzina. Mas isso só depois de mexer num relê, que descobri depois ser do ABS (lado direito no cofre do motor, ao lado do da buzina) e até trocá-lo com um igual que fica do lado esquerdo (são dois iguais sozinhos dentro de uma tampa).
    Resumo, buzina ótima e luz do ABS acesa.
    Como andou chovendo, tive várias oportunidades de testar o ABS em baixa velocidade e ele está perfeito. Não trava nada e o carro para retinho.
    Comprei outro relê do ABS e troquei. Não resolveu.
    Como preciso fazer a vistoria do seguro, desmontei o painel e fiz um "jumper"com a luz do aquecimento dos bicos e agora ela apaga em 3 segundos.

    Mas alguma coisa continua errada e quero corrigir.


    Alguém já viu uma situação desta, com a luz acesa e o ABS funcionando?

    Muito Obrigado desde já!

    Pedro Ipanema - RJ Pajero Sport 2.8 Aut 2005 "PATAMO" - Antes - TR4 2005 "Mula" - Grand Cherokee Ltd 98 "Paquiderme" e Explorer XLT 98 "Caveirão"

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Já vi casos em que a simples desmontagem e limpeza do sensor ( e do local onde o sensor é fixado ) já resolve...


    Claro, é bom passar um scanner pra poder zerar o código de erro.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Sapo-Bomba,
    O curioso mesmo é que no scanner não surgiu nenhum código de falha. E não me parece muita coincidência ter acendido logo depois que o eletricista lambão mexeu nos lugares errados. Tenho medo dele ter causado algum curto e comprometido o módulo. recebi ontem um módulo bom em casa. Assim que tiver um tempo vou trocar o módulo e aproveitar para trocar as pastilhas que estão no fim e limpar os sensores. Depois tiro o jumper com a lampada dos bicos e vejo se a do ABS apagou. Posto o resultado aqui em seguida.
    Pedro Ipanema - RJ Pajero Sport 2.8 Aut 2005 "PATAMO" - Antes - TR4 2005 "Mula" - Grand Cherokee Ltd 98 "Paquiderme" e Explorer XLT 98 "Caveirão"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tenho exatamente o mesmo problema de todos os tópicos que li. As luzes das tração (piscando) e do ABS (acesa), porém meu problema se torna grave, pois se preciso frear a ponto do ABS agir, as rodas traseiras travam. O pedal do freio desce até o fundo sozinho e as rodas traseiras travam. Já rodei c o carro e quase capotei. Alguém poderia me ajudar?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/05/2018
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tenho exatamente o mesmo problema de todos os tópicos que li. As luzes das tração (piscando) e do ABS (acesa), porém meu problema se torna grave, pois se preciso frear a ponto do ABS agir, as rodas traseiras travam. O pedal do freio desce até o fundo sozinho e as rodas traseiras travam. Já rodei c o carro e quase capotei. Alguém poderia me ajudar?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/05/2021
    Local
    TRIUNFO/PE
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A minha Pajero Sport 2.5 2007 está descarregando a bateria, descobri que o relê clica depois que desligo o cabo da bateria, o que pode ser isso? Será que o rele esta em curto ou problema nos sensores? Desliguei o relê para ver se a bateria para de descatregar! Alguem já teve algo assim?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. hilux sw4 3.0 1kz-te código de falha número 14
      Por calhiandro no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/10/2015, 16:13
    2. Luz da injecao acesa e o carro nao funciona
      Por Joao Leao no fórum Troller
      Respostas: 79
      Última resposta: 15/12/2014, 15:28
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 25/12/2011, 18:55
    4. Nova pajero Sport, parece que esta a caminho....
      Por Fxavier no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/04/2009, 13:44
    5. Luz da injecao acesa e o carro nao funciona
      Por Joao Leao no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/10/2006, 21:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade