x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero TR4 2007/2008 4x4 AT c/ barulho que acompanha o giro do eixo, só em movimento




    Pessoal, pesquisei no fórum se havia algum relato parecido. Não encontrei, então estou abrindo este tópico.

    Minha Pajero TR4 2007/2008 AT, 4x4, Flex, 82 mil Km, revisões em dia, está com um leve barulho seco, do tipo "tuc, tuc, tuc", que parece vir da parte dianteira do veículo, apenas com o carro em movimento em 4x2 ou 4x4. Com o motor ligado e o carro parado em 4x2 ou 4x4, com qualquer marcha P/N/D engatada, nenhum barulho.

    Ao movimentar o carro começa o barulho, exatamente na mesma frequência de um giro completo das rodas do veículo. Ou seja, ao aumentar a velocidade, os "tuc, tuc" ficam mais frequentes, mais próximos, e o contrário ao diminuir a velocidade, cessando por completo com o carro parado, mesmo que o motor esteja ligado, engrenado ou em neutro.

    Já levantei o carro, verifiquei os pneus e rodas, para ver se não havia algo preso que pudesse estar gerando o barulho, mas nada. Como o barulho é mais central, verifiquei o eixo cardam (retirei, coloquei de outra TR4 e não fez a menor diferença). Agora o mecânico sugeriu verificar o diferencial. Como ele terá que reter o carro por pelo menos 2 dias para desmontar e montar e ver se é lá mesmo (ou eliminar mais uma suspeita), resolvi recorrer ao fórum.

    Até agora não gastei nada a não ser tempo. Para não perder mais tempo, se alguém já teve esse tipo de problema, ou algo semelhante, e puder relatar, agradeço. O que era? Qual a solução adotada?

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo,
    Posso falar bobagem, mas se o ruído é apenas no rodar, verifique se o "difusor" do freio a disco (lata protetora do disco) não está empenado raspando em algo ou qualquer sujeira, "treco" preso por ali.

    Por último sugiro levantar o carro, calçar bem e nunca sozinho e com atenção, sobre cavaletes tirar a roda e ligar e engatar. Quando solucionar retorne e conte.
    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Rolândia/PR
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá colega, tenho uma 07/08 só que ela é manual, estava com esse mesmo problema, levava na concessionária e os caras não sabiam, fiz revisão normal, o carro sempre acompanhado, levei num mecânico de vila, e ele descobriu que o motor estava consumindo muito óleo, ou seja, vc completa o óleo, em um mês ele baixa, e por ele estar baixo fazia o barulho que vc falou, bom no meu caso foi completado o óleo e os barulhos acabaram, verifique o nível de óleo da sua tr4 com freqüência , espero ter ajudado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. quero uma Pajero Sport 2007/2008 ?
      Por Arthur_off no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/12/2013, 21:43
    2. Pajero Sport 2.5 4p DIE.4x4 2007/2008
      Por MarceloUrso no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2013, 08:01
    3. Adquirindo uma PAJERO HPE 2.5 2007/2008 o que acham???
      Por andre alves27 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/07/2011, 09:35
    4. Pajero Sport Diesel AT 2007/2008
      Por dojao campeao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/12/2010, 11:27
    5. Ponta de eixo T4 2007 3.0 com barulho
      Por troval azul no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/07/2009, 23:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade