x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Tr4 com Gnv - Quem tem? Recomenda?




    Vou comprar uma Pagero TR4 ou IO e tenho um kit gnv Lovato de 5ª geração sobrando e estou pensando em colocar nela. Alguém que já colocou poderia postar sua experiência?
    Problemas, benefícios, grau de satisfação e se possível informar qual o kit usado e aonde colocou o cilindro (porta-malas ou embaixo).

    Desde já agradeço.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por marcoalourenco Ver Post
    Vou comprar uma Pagero TR4 ou IO e tenho um kit gnv Lovato de 5ª geração sobrando e estou pensando em colocar nela. Alguém que já colocou poderia postar sua experiência?
    Problemas, benefícios, grau de satisfação e se possível informar qual o kit usado e aonde colocou o cilindro (porta-malas ou embaixo).
    Como o TR4 é o carro mais beberrão que já tive (é o meu segundo), realmente um kit gás não é uma má ideia. Eu era terminantemente contra, mas essa foi a única condição inegociável que minha mulher impôs para trocar o super econômico Honda Fit (13 km/l na cidade e 17 km/l na estrada) no super beberrão TR4 (6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada). O kit dela é de 5a. geração da Landirenzo e funciona direitinho. O TR4 quando abastecido com gasolina já é um carro lerdo, então a pouca perda de potência ocasionada pelo GNV não chega a incomodar, só não sobe morros, aí tem mesmo que passar pra gasolina.

    O TR4 dela é 2013 automático, mas na oficina tinha um modelo igual ao meu (2009 automático) também instalando GNV. Os dois cilindros de 6,5 m³ foram instalados no porta-malas, deitados. Havia a opção de colocar um cilindro embaixo do carro com algumas simples modificações no escapamento.
    Quando o meu carro fica ao lado do dela, dá pra ver que ambos têm a mesma altura. Não foi preciso modificar a suspensão (mola, amortecedores, etc). Todos os TR4 socam a traseira. É "normal" e não se surpreenda, pois, não é o kit gás.

    Outra coisa que o instalador pediu é que só abastecesse com gasolina, nunca com álcool devido a alguma regulagem que foi feita. Tanto faz porque aqui no Rio de Janeiro, álcool a gente bebe, botar no tanque não compensa.


  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Neilson.
    O meu também é de 5ª geração. Quando o coloquei no C5 realmente perdeu potência, mas aí instalei um variador de avanço e ficou imperceptível a diferença. Verificarei se dá para fazer o mesmo.
    Vou tentar colocar o cilindro em baixo, com uma boa proteção e levantar um pouco a suspensão.

    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    Itaguaí/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Com certeza eu recomendo, a economia é perceptível, na cidade, sozinho no carro não faz nenhuma falta a perda de potência. Com 4 pessoas no banco de trás não é suficiente pra essa perda incomodar. Tenho um cilindro de 16m³ e ele me atende, mas com certeza um cilindro menor seria um problema, lembre-se que a pajero provavelmente bebe mais que seu carro anterior.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Meu C5 atual faz, 6 a 6,5 km/l na cidade. Já estou acostumado. Mas a intenção é usar mais a Tr4 do que o C5. Fui hoje na empresa que faz a instalação. Eles vão instalar dois cilindros de 7m³ cada em baixo do carro. Terá um ajuste no escapamento e um chapa protetora. Acho que ficará melhor ainda do que no C5, pois não perderei porta-malas. Serão mais 70 kg dos cilindros e mais o peso da chapa. É como se andasse o tempo todo com mais uma pessoa.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Itaguaí/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um cilindro de 16m³ no porta malas, infelizmente realmente ocupa muito espaço, mas não tenho o costume de usar o porta malas, e se for necessário tem a possibilidade de rebater o banco, já que não costumo andar com muitas pessoas no carro, essa semana quando abastecer vou fazer uma média de consumo na cidade pra compartilhar aqui
    Pajero TR4 2004 Gasolina 4x4 AT

  • #7
    Citação Postado originalmente por luizeduardodm Ver Post
    Eu tenho um cilindro de 16m³ no porta malas, infelizmente realmente ocupa muito espaço, mas não tenho o costume de usar o porta malas, e se for necessário tem a possibilidade de rebater o banco, já que não costumo andar com muitas pessoas no carro, essa semana quando abastecer vou fazer uma média de consumo na cidade pra compartilhar aqui
    Fazer essa média de consumo no GNV é um pouco mais trabalhoso porque é necessário ver quantos m³ couberam no tanque devido a pressão do gás.

    Aqui em casa, a autonomia fica entre 110 km e 130 km no carro da minha mulher com os dois cilindros (7 m³ e 6,5 m³).


  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Então vai ficar mais econômico que no C5. Com um cilindor de 17m³ eu fazia os mesmos 110 km a 130 km.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Será que a TR4 chega a fazer 10 km por m³ de GNV???? Abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/10/2018
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Boa noite a minha TR4 faz na cidade 10 km no gás e 12 na estrada. 5 Geração

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/08/2019
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wagner Sales Ver Post
    Boa noite a minha TR4 faz na cidade 10 km no gás e 12 na estrada. 5 Geração
    ja tive uma 5 geracao, e realmete muito economica

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    2. Respostas: 37
      Última resposta: 20/11/2011, 19:15
    3. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    4. FENAJEEP 2005... Quem vai??? Quem foi???
      Por gvogetta no fórum Eventos
      Respostas: 169
      Última resposta: 05/06/2005, 00:00
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade