diferencial pajero 3.0/3.5 v6
amigos ... venho tentar ajudar na solução de bloqueio para pajero... também passei sufoco para conseguir mas ai eu mesmo criei o meu bloqueio...dianteiro para pajero 3.0v6... o sistema original funciona a vacuo,,, o motor ligado o sistema mantem desligado a roda dianteria direita quando vc aciona o 4x4 a valvula de vacuo faz o inverso....liga a roda dianteira direita...existem os modelos kaisen a venda mas usei um sistema mais barato e funciona igual ou melhor...e bem mais barato....
1- travei todas as planetarias com varetas de inox em todas as posições entre os dentes das planetarias depois soldei elas com eletrodos de inox... cerca de 18 eletrodos.... ai ficou o porquinho rigido...depois instalei duas rodas livres manuais da avm da l200... para poder desligar no uso diario, é muito importante usar elas porque se o motor apaga perde o vacuo ela bloqueia o diferenciale vc nao dirige... depois instalei duas novas solenoides (aquelas de carros flex)com acionamento eletrico no painel.... que ligadas ao vacuo oroginal que vai para o diferencial dianteiro...
quando aciono o 4x4 na alavanca ele fica 4x4 c/uma roda LD desligada... ai aciono o botão do bloqueio ela fica 100% .. o porque fiz isso,, muitos dizem que colocando o kaisen vc não dirige na trilha na hr de manobras... assim desligo o botao do bloqueio e consigo manobrar tranquilamente...custo total do serviço com mão de obra é de 500 reais + as rodas livres...
obs: quando a chave do bloqueio esta desligada as luzes no painel das rodas dianteiras ficam piscando e quando vc aciona o bloqueio elas ficam acezas...se alguem quizer alguma ajuda ou o projeto...(ligação das mangueiras e das valvulas estou a disposição...
e sobre o bloqueio trazeiro vou tentar colocar o eletrico da l200 hpe...