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Pajero hpe 2.8 motor 4m40 com problema . o que fazer?

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  • 14/08/2014, 09:38
    fabiano.staback
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Na hora de vender, todos são bons... o negócio é se precisar da garantia... Procure informações sobre os serviços dele primeiro...

    Isso eh verdade mesmo Imperador .

    por isso ja coloquei as informações aqui no blog.

    Alguém ai conhece a empresa Atmechmotores ?
  • 14/08/2014, 11:39
    Nando Pires
    Pelo site, onde anunciam "preço fechado", parece o mesmo esquema da Sady Motores... Eles te oferecem um pacote no orçamento, mas depois do motor aberto e do serviço iniciado vão surgindo outras despesas e o valor inicial quase dobra...
  • 14/08/2014, 12:28
    fabiano.staback
    Citação:

    Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Pelo site, onde anunciam "preço fechado", parece o mesmo esquema da Sady Motores... Eles te oferecem um pacote no orçamento, mas depois do motor aberto e do serviço iniciado vão surgindo outras despesas e o valor inicial quase dobra...

    ,na verdade meu motor ja esta aberto . e passei a situação. onde tem um caminhão de peças para ele trocar. que foi o orçamento que o pessoal daqui da cidade quis me enfia ..
    mesmo assim o cara continuou forte e falando o mesmo valor .
  • 14/08/2014, 13:12
    vitor_grotmann
    Citação:

    Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Fabiano, fiquei neste dilema quando arrebentei com o motor da Jardineira, bem parecido com o seu caso. Pensei em adaptar um MWM, mas acabei optando por fazer o motor mesmo. Enviei para uma retífica conceituada e certificada que anunciava aqui no Fórum, a Sady Motores (de SP) e não me arrependo. O bloco teve que usinar também. Investi em peças originais (a maioria) e algumas paralelas de boa qualidade (acredite, existem!). Já rodei mais de 50.000Km desde então e o motor está "bala"! Nunca mais deu problema algum.
    É claro que poderia ter sido um desastre, mas retíficas de boa qualidade recuperam o motor original com confiança, só não pode querer economizar em peças vitais como o comando de válvulas, o cabeçote e as próprias válvulas...

    Nando, por quanto saiu a sua retifica mesmo?
  • 14/08/2014, 17:31
    Nando Pires
    Não lembro o número exato, Vítor, pois já faz alguns anos, mas o orçamento era algo em torno de 10K e ficou em torno de 16... O bom foi que eles parcelaram em 10 vezes!!!
  • 01/01/2017, 15:52
    Rubens Alexsandro Mathias
    Aproveitando o tópico, será que não daria para adaptar um 3.2 da Triton na pajero sport 2002, original 4m40 2.8, câmbio Automático, utilizando o câmbio original?
  • 01/01/2017, 23:25
    pedrocuba
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Alexsandro Mathias Ver Post
    Aproveitando o tópico, será que não daria para adaptar um 3.2 da Triton na pajero sport 2002, original 4m40 2.8, câmbio Automático, utilizando o câmbio original?


    bela pergunta


    o cambio da sport 2.8 é o mesmo da triton 3.2


    será que tem como adaptar o motor!?
  • 02/01/2017, 10:17
    Imperador!
    Tem sim! Não exige maiores esforços não...
  • 04/11/2018, 21:55
    Glenio Ferraz
    Ola pessoal sei que o post é antigo mas pra quem tem veiculo com esse motor4m40 balé a dica.
    O que acontece é o seguinte com o desgastes das engrenagens e corrente este motor fica fora de ponto atrasado por isso eles aquecem fazendo o que queime a junta toda hora calcot hidráulico em viagem chegando a quebrar o motor. Essa corente ou por tem vida útil ou começou a aquecer troque tudo
  • 08/11/2018, 09:09
    AWehner
    Fabiano, bom dia.
    Irmão, tembém sou dono de pajero 2.8 A/T, e também tenho infinitas "firulas" pra resolver em meio a problemas mais sérios que esta viatura oferece. Mesmo assim eu a amo !
    Veja bem, conheço aqui na minha cidade uma oficina especializada em MIT. O cara traz peças da argentina. É muito mais barato. Estes dias fui lá ver um problema na transmissão (também especialidade dele) e ele comentou comigo que traz da Argentina o conjunto de motor e cambio (completo e acoplado) novinho em folha por R$18.000,00
    Isto posto aqui, na oficina dele. Teria que somar a isto mais o frete pra sua região.
    Não sei se é seu caso, mas retificar um motor por 14 e no final saber que muitas de suas partes ainda serão as mesmas e que passaram pela mesma "prova de fogo"(rs) ém um caso de se pensar, pois a diferença para um motor novo ficou pequena, com a vantagem que ainda te sobra uma transmissão pra montar um "robozinho"!
    Caso interesse a você, pego o telefone dele hoje e posto aqui.

    Valeu, e boa sorte!
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