Powered by vBulletin

Abastecer a Triton com diesel comum pode?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 08/08/2014, 10:38
    Alcione
    Citação:

    Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Todos os Euro 5 devem usar S10. Mas vamos ver na prática aqui. Por enquanto estão sem problemas, mas 1 ano acho pouco tempo pra apresentar qualquer defeito. Soma-se isso ao fato de os caminhões não usam sistema EGR como nas camionetes, usam arla, portanto a contaminação da turbina é menor (pelo menos é o que eu suponho).

    Vamos fazer uma conta bem simples ..................

    Um caminhão novo deve rodar +/- 120.000 km por ano x R$ 0,33 (diferença do diesel S500 para S10) mais a média de consumo de +/- 2.8 km/litro = equivale a uma economia de aproximadamente R$ 14.000,00 por ano !!

    Se você acha que um ano é pouco para apresentar problemas então vamos multiplicar por 3 anos = R$ 42.000,00 de economia, quanto será que vai custar a manutenção ?!?!?!?!?!?!?

    EU AINDA NÃO TINHA FEITO ESTA CONTA , KKKKKKKKKKKKKKK

    Sds,
    Alcione
  • 08/08/2014, 11:20
    Lucas.PantaleaoGLS
    Diesel s10!, não use comum!.
  • 08/08/2014, 11:51
    diogov8
    Citação:

    Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Vamos fazer uma conta bem simples ..................

    Um caminhão novo deve rodar +/- 120.000 km por ano x R$ 0,33 (diferença do diesel S500 para S10) mais a média de consumo de +/- 2.8 km/litro = equivale a uma economia de aproximadamente R$ 14.000,00 por ano !!

    Se você acha que um ano é pouco para apresentar problemas então vamos multiplicar por 3 anos = R$ 42.000,00 de economia, quanto será que vai custar a manutenção ?!?!?!?!?!?!?

    EU AINDA NÃO TINHA FEITO ESTA CONTA , KKKKKKKKKKKKKKK

    Sds,
    Alcione

    Caraca genial! Por que eu não tinha pensado em fazer a conta ainda kkkkk!!

    Realmente os caras podem estar certos! Já na Triton não estou certo quanto a receptividade ao diesel s500.
  • 08/08/2014, 12:08
    Walter da Camper
    Na Triton, além de entupir o DPF, vai perder a garantia. E conhecendo bem a Mit, se der defeito num disco de freito, por exemplo, vão se eximir da garantia dizendo que o problema foi causado por utilizar combustível em desacordo com as especificações do manual.

    Citação:

    Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Caraca genial! Por que eu não tinha pensado em fazer a conta ainda kkkkk!!

    Realmente os caras podem estar certos! Já na Triton não estou certo quanto a receptividade ao diesel s500.

  • 08/08/2014, 12:45
    André Bussade
    Concordo com o amigo Poison...
    Não compensa arriscar em usar o comum.
    As CSS já culpam muita coisa por combustível adulterado e se esquivam, se verem resíduos grosseiros na sua vai dar trabalho acionar a garantia.

    Eu ainda uso aditivo, 1/2 a cada 2 - 3 tanques (eles são para 200 litros!). Não sei se ajuda, mas faço.

    No caso do amigo de Sapezal é bem diferente... São milhares de litros pois é frota de caminhão, para ele será uma boa economia se usar o comum.
    Vamos ver a que conclusão chega!
  • 08/08/2014, 13:35
    AlvaroAlva
    Citação:

    Postado originalmente por Poison Ver Post
    Nem cogita isso, troca logo, vai la faz um scan, ve se ta tudo certo....
    Se der erro no remapeamento, o carro ainda vai estar na garantia...


    é se por caso constatarem na css que vc ta usando um diesel não recomendado?
    vai correr o risco de perder a garantia?

    Vc tem um carro de não sei quantos mil na mão, pode ter problemas por causa de 15 reais na diferença na hora de abastecer...
    Eu não faria essa economia.

    Valeu pela ajuda!! Eu devo ter completado o tanque com diesel comum umas 4 vezes , vou falar com um amigo meu que tem uma oficina pra dar uma olhada e ver oque ele pode fazer pra me ajudar a nao perder a garantia! obrigadooo
  • 08/08/2014, 16:30
    Oliver
    Citação:

    Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Tem um grupo aqui em minha cidade com cerca de 200 caminhões todos NOVOS. A maioria Volvo, mas tem de todas as marcas. Usam diesel comum desde sempre. Os caminhões vão pra 1 ano e até agora sem problemas. Eles são meu maior laboratório sobre a possibilidade do uso de diesel comum em motores euro 5. Se em 3 anos não tiverem maiores problemas adotaremos tal combustível em nosso caminhão também! Conheço os mecânicos da empresa deles então terei segurança com as informações. Postarei novidades se ocorrerem.

    Diogo,
    Caminhões usam ARLA 32 como redutor de NOx e não o sistema EGR, então não dá para comparar.

    Alvaro,

    COM CERTEZA!! seu EGR já está sujo, o correto seria mandar na CCS limpar o EGR, mas isso vai te custar uma boa grana.
    Vá utilizando o S10 Aditivado, isso pode ajudar a dar uma "limpesa" no sistema. Fique sabendo que se precisar da garantia da CCS no sistema de injeção poderá ter problemas.

    E mais uma coisa, onde no Rio de Janeiro achou diesel comum? A Petrobras não distribui diesel comum para uso urbano desde janeiro de 2013! Não vale a pena arriscar o motor em postos sem bandeira.
  • 08/08/2014, 17:39
    Alcione
    Citação:

    Postado originalmente por Oliver Ver Post
    E mais uma coisa, onde no Rio de Janeiro achou diesel comum? A Petrobras não distribui diesel comum para uso urbano desde janeiro de 2013! Não vale a pena arriscar o motor em postos sem bandeira.

    Mas acredito que esta regra não vale para todos os centros urbanos, aqui em Curitiba você acha facilmente os 2 tipos (S500 e S10) em quase todos os postos !!

    Sds,
    Alcione
  • 06/06/2017, 22:13
    Lucas Kta
    turma, até que ano as L200 e Hilux utilizam diesel s50 pra cima? o comum?
  • 07/06/2017, 10:58
    Sergio c
    De 2013 em diante, motor euro V.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy